Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Cris Oliveira 22/09/2009

Você fica preso a história querendo saber o que vai acontecer com ela.. como ela vai sair daquela enrascada de dívidas que se meteu. Fora o romance que vai se desenvolvendo.. e o final, perfeito! Adoreiii. Leve e divertido.

Daniella Benevi 09/12/2009

Podia ser melhor .
Gostei da forma que a Sophie Kinsella escreve, este foi o primeiro livro dessa autora que li, é suave e simples a forma que ela conta a estória de Becky, ela transforma os dramas da personagem em algo cômico.

É fato muitas mulheres se identificam com Becky inclusive eu que eu estou com 2 cartões de credito pedindo socorro rsrsrsr .

Vi primeiro o filme e a partir do mesmo decidir ler o livro, e pela primeira vez, e olha que pensei que isso nunca fosse disser isso...mas infelizmente o filme supera o livro em vários aspectos. O tom cômico é o mesmo, porem a estória abordada e superior ao livro.

Sem falar que achei a conclusão do livro em relação as dividas de Becky um pouco conturbada.

Lininha 23/04/2010

O livro é ótimo. Me apaixonei pela Becky. E me indentifiquei bastante com ela tb rsrs...
Ah e o Luke? Estou louca para ler o 2º livro para saber como vai ser Becky e Luke...

Ká ! 21/09/2009

Ameeeeeei.
Um livro muitoooo bom com quem me identifiquei muito com a personagem!!!
E tive oportunidade de me emocionar com ela, sentir raiva, vergonha, tristeza e muitaaaaaaa felicidade!!!

Um livro escrito numa linguagem muito boa!!

Estou anciosa pra ler os outros livros da série de Becky Bloom!!!

Cristine 21/08/2009

Consumista...
o livro é bom tem cenas hilárias...mas passei a maior parte do livro querendo esganar a Becky, a cada nova encrenca em que ela se metia, eu ia ficando mais irritada.

Cah 11/12/2009

O livro certamente é muito divertido. Toda mulher se identifica com a protagonista consumista compulsiva, Becky Bloom, e com seus devaneios. Afinal, acho que todas nós sabemos o que é PRECISAR daquela blusa ou cosmético ou qualquer outra coisa que vimoas na vitrine. E toda a graça do livro está aí, se identificar com alguém que leva ao extremo nosso desejo de consumo e dar risada das besteiras que ela faz por causa disso.
É um livro de leitura bem fácil, daqueles que dá para ler em um dia. Ideal para quando se está afim de ler sem esforço algum. Como todo chick lit, é muito divertido, se você não esperar muito dele.

Liv 12/12/2009

Adorei.
Ansiosa pra ver o filme, vi o livro aki e resolvi lê-lo. Gostei muito. É uma historia bem real e ao mesmo tempo bastante divertida. Em varios pontos me indentifiquei com Becky, uma garota super consumista que os olhos brilham mais que diamantes ao ver a palavra liquidação, mas ao mesmo tempo sensível, romântica e em busca da felicidade e do seu auto-controle na hora de comprar. Rsrs...

"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e… ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!” – Sophie Kinsella

Agora já vou começar a ler os outros.

; Lili 02/08/2010

Como havia previsto, a personagem é MUITO fútil. Aquela mulher é louca!!!! – e eu ainda me comparando a ela. Tudo bem que eu tenho uns ataques consumistas às vezes, mas nada comparado – Becky é muito imatura, não tem responsabilidade nenhuma e sem falar que a pessoa é MUITO cara de pau. Como assim ela joga as contas fora e finge que nada está acontecendo?

No início, não achei nada engraçado. Achei um pouquinho chato até, pois não podia acreditar que uma pessoa pudesse agir daquela forma. - Becky tem uma imaginação fértil demais, sonha demais, é superficial demais - Mas depois, confesso, achei até um pouco divertido.

Só que achei que o final poderia ser diferente, ela poderia ter uma “bela lição”, pois depois de tudo o que aprontou, o milagre ainda aparece na vida dela em forma de um milionário. Agora que a pessoa vai surtar e gastar rios.

Enfim... O livro é leve, gostosinho de ler quando não está fazendo nada.

Léia Viana 18/10/2010minha estante
Obrigada, sua resenha acaba de demolir o encantamento que eu tinha em ler este livro!

Bruna Marie 26/12/2009

Apaixonante
Adorei a historia,achei muito engraçada apessar de não ter gostado muito no final.Adorei muito ri muito com a vontade de consumo da
Becky ( Rebecca Bloom).Tem muitas partes faltando no filme.Acho que
quem já assistiu o filme precisa agora ler o livro,para ver seus
erros.

Juliana 18/09/2012

O Diário de Consumo de Becky Bloom
Rebeca Bloom é uma jornalista londrinha que deseja se tornar uma jornalista de moda,mas pela dificuldade de entrar no mercado de trabalho,acaba se tornando jornalista de finanças,mesmo não sabendo cuidar nem de suas próprias dividas.
Seu maior defeito é ser uma consumista compulsiva,o que a faz viver situações ora hilárias,ora constrangedoras,mas sempre divertidas.
Dotada de uma imaginação privilegiada,cria histórias engraçadíssimas para fugir dos credores e justificar seus erros ou até mesmo esquecer suas dívidas.
Impossível não se identificar com Becky ou com as situações vividas ou criadas por ela.Vai chegar uma página que você lerá e pensará:Isso já aconteceu comigo,o que há torna uma heroína adorável e apaixonante.

Érica Paiva 25/01/2010

Mulherão
O livro é MUITO BOM. Me super identifiquei com o tema! O livro de Sophie Kinsella é um sucesso, tanto é que recentemente virou filme, até por isso, quis lê-lo.

Trata da história de uma louca, muito consumista e vidrada em moda e beleza que torra toda a grana que tem, e até o que não tem, com supérfluos do nosso day by day. Que ´´mulherão`` nunca viu as pernas estremecerem diante de uma placa de liquidação DAQUELA loja de roupas incríveis?

O livro é engraçado, despretensioso e tem até uma pitadinha de romance...eu recomendo.

Douglas 21/01/2010

Uns dos melhores livros de compras que li,gostei tanto deste tive que ter, e umas das melhores personagens femininas que realmente conhece a mulher que faz compra e vive sem dinheiro.E hiper divertido,ótimo pra ler em qualquer momento e se divertir com Becky que é a minha deusa.

Carol 04/05/2010minha estante
Becky minha deusa do consumo! :D

não conheço ninguem que tenha demorado mais de três dias pra ler as mais de 300 pág.

Jéssica Ramos 05/02/2010

Super Divertido!!! A autora Sophie Kinsella escreve uma história com bastante criatividade. Recomendo ;D

brunabenne 06/11/2009

Becky me deixou apreensiva com seus gastos exorbitantes e (na maioria das vezes) desnecessários. Metade do livro conta as desventuras passadas por Rebeca na tentativa de Cortar Gastos ou Ganhar Mais Dinheiro. Nem preciso dizer que ela falha miseravelmente e acaba afundando em mais dívidas. Desesperançada e sem idéias ela decide ir para "o único lugar seguro": a casa de seus pais. E lá ela finalmente tem a idéia que mudará sua vida. :) PS: o livro é BEM diferente do filme.

Mih Alves 04/02/2010

aaaah, Becky !
É íncrivel o modo como a Sophie conduz a história, embora tenha muitas partes sobre dívidas, cartas de cobranças, compras o enredo não se torna chato, pelo contrário fica maravilhoso ! É é plena verdade que há um pouco de Becky Bloom dentro de cada um de nós. É uma pena que o filme não tenha seguido fielmente ao livro, mas isso é prache, é quase impossível achar um filme que siga fielmente ao livro. O problema é que o filme está muiiiiito deturpado, mas mesmo assim continua sendo ótimo, a atris responsável pelo papel de consumidora compulsiva se saiu maravilhosamente bem. O desfecho foi ótimo, era realemente aquilo que eu esperava, só não posso falar mais para não cometer um spoiller. Para concluir, é um livro maravilhoso, realmente uma preciosidade. Recomendo !