Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

L 15/02/2011

Apesar de ser o livro mais conhecido da Sophie (ainda mais por causa do filme), não é o meu preferido.

Gosto muito de "O Segredo de Emma Corrigan" (ri muuuito com esse) e "Samantha Sweet, Executiva do Lar". Aliás, gostaria que Emma Corrigan virasse filme!
Cristine 01/10/2012minha estante
a Becky me irrita, não sei porque, a atitude dela me dá nos nervos...

jess 18/02/2010

Um livro muito divertido de se ler, Rebecca Bloom jornalista especializada na área de finanças compra compulsivamente e acaba cheia de dívidas e inventa várias desculpas muito divertidas pra evitar encontros com seu gerente. Ela é uma mulher que não sabe controlar seu gastos mas depois descobre que é boa em ajudar os outros com as suas, no meio de tudo isso ela ainda consegue viver um romance.

; Lili 02/08/2010

Como havia previsto, a personagem é MUITO fútil. Aquela mulher é louca!!!! – e eu ainda me comparando a ela. Tudo bem que eu tenho uns ataques consumistas às vezes, mas nada comparado – Becky é muito imatura, não tem responsabilidade nenhuma e sem falar que a pessoa é MUITO cara de pau. Como assim ela joga as contas fora e finge que nada está acontecendo?

No início, não achei nada engraçado. Achei um pouquinho chato até, pois não podia acreditar que uma pessoa pudesse agir daquela forma. - Becky tem uma imaginação fértil demais, sonha demais, é superficial demais - Mas depois, confesso, achei até um pouco divertido.

Só que achei que o final poderia ser diferente, ela poderia ter uma “bela lição”, pois depois de tudo o que aprontou, o milagre ainda aparece na vida dela em forma de um milionário. Agora que a pessoa vai surtar e gastar rios.

Enfim... O livro é leve, gostosinho de ler quando não está fazendo nada.

Léia Viana 18/10/2010minha estante
Obrigada, sua resenha acaba de demolir o encantamento que eu tinha em ler este livro!

Mih Alves 04/02/2010

aaaah, Becky !
É íncrivel o modo como a Sophie conduz a história, embora tenha muitas partes sobre dívidas, cartas de cobranças, compras o enredo não se torna chato, pelo contrário fica maravilhoso ! É é plena verdade que há um pouco de Becky Bloom dentro de cada um de nós. É uma pena que o filme não tenha seguido fielmente ao livro, mas isso é prache, é quase impossível achar um filme que siga fielmente ao livro. O problema é que o filme está muiiiiito deturpado, mas mesmo assim continua sendo ótimo, a atris responsável pelo papel de consumidora compulsiva se saiu maravilhosamente bem. O desfecho foi ótimo, era realemente aquilo que eu esperava, só não posso falar mais para não cometer um spoiller. Para concluir, é um livro maravilhoso, realmente uma preciosidade. Recomendo !

Jéssica Ramos 05/02/2010

Super Divertido!!! A autora Sophie Kinsella escreve uma história com bastante criatividade. Recomendo ;D

Douglas 21/01/2010

Uns dos melhores livros de compras que li,gostei tanto deste tive que ter, e umas das melhores personagens femininas que realmente conhece a mulher que faz compra e vive sem dinheiro.E hiper divertido,ótimo pra ler em qualquer momento e se divertir com Becky que é a minha deusa.

Carol 04/05/2010minha estante
Becky minha deusa do consumo! :D

não conheço ninguem que tenha demorado mais de três dias pra ler as mais de 300 pág.

Samyta 14/04/2009

Super Divertido!!!
Becky é louca e me diverte muito!
Amei também a adaptação para o cinema, mesmo sendo tão diferente do livro, morri de rir!!!

Bruna Marie 26/12/2009

Apaixonante
Adorei a historia,achei muito engraçada apessar de não ter gostado muito no final.Adorei muito ri muito com a vontade de consumo da
Becky ( Rebecca Bloom).Tem muitas partes faltando no filme.Acho que
quem já assistiu o filme precisa agora ler o livro,para ver seus
erros.

Brudoida7 28/04/2024

Um divertido achado de sebo, mas a Rebecca é uma chata
O filme é muito bom, sempre gostei muito dele. Me interessei em ler o livro e tive uma surpresa. Apesar de ser uma leitura muito fluida, é insuportável que uma tonhona de 25 anos não tem responsabilidade com as finanças e é muito irreal em seus sonhos e muito imatura. Dava gastura de ler algumas partes. O final foi bem razoável.

lauzinha 23/01/2009

legal,livro de mulherzinha mesmo .. e que claro todas se identificam com a loucura por uma liquidação que becky tem a todo momento, mas admito .. esperei um pouquinho mais* do fim, mas supeeeeeeeeeer recomendo ;) e agora é só esperar pelo filme dia 10 de abril!

Raquel Lima 05/02/2009

Divertido!
Livro "engraçadinho"!...Nada mais !

brunabenne 06/11/2009

Becky me deixou apreensiva com seus gastos exorbitantes e (na maioria das vezes) desnecessários. Metade do livro conta as desventuras passadas por Rebeca na tentativa de Cortar Gastos ou Ganhar Mais Dinheiro. Nem preciso dizer que ela falha miseravelmente e acaba afundando em mais dívidas. Desesperançada e sem idéias ela decide ir para "o único lugar seguro": a casa de seus pais. E lá ela finalmente tem a idéia que mudará sua vida. :) PS: o livro é BEM diferente do filme.

Ká ! 21/09/2009

Ameeeeeei.
Um livro muitoooo bom com quem me identifiquei muito com a personagem!!!
E tive oportunidade de me emocionar com ela, sentir raiva, vergonha, tristeza e muitaaaaaaa felicidade!!!

Um livro escrito numa linguagem muito boa!!

Estou anciosa pra ler os outros livros da série de Becky Bloom!!!

Cris Oliveira 22/09/2009

Você fica preso a história querendo saber o que vai acontecer com ela.. como ela vai sair daquela enrascada de dívidas que se meteu. Fora o romance que vai se desenvolvendo.. e o final, perfeito! Adoreiii. Leve e divertido.

Lara 05/04/2009

chick lit!
Aiai, como a Becky me diverte!!! Esse livro te faz chorar de rir. Também aprendi muitas lições com a Becky. Sobre o que não fazer, e como consertar as coisas depois que tudo parece estar no fundo do poço! É o máximo!