O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Dborah.Costa 25/04/2023

Parei, pensei e odiei. Não estava péssimo lendo mas quando eu terminei e pensei "q nota isso merece?" A resposta foi rápida "nota dó "
Livro bom para quem tem 12 anos, não é o meu tipo de leitura é chatinho de ler, não prende o leitor ( pelo menos não eu), muito sem graça, fiquei com muito ódio das personalidades, e não é engraçado.
Acaui 25/04/2023minha estante
Gente, eu surtando horrores com esse livro kskskkssk

Gabsam 25/04/2023minha estante
Kkk vc é ótima kkkk

Dborah.Costa 25/04/2023minha estante
É bom, mas não é bom o suficiente para não ser ruim. Kkkkkk

Gabsam 25/04/2023minha estante
Kkkkk só você

Eu quase favoritando kkkkk

Acaui 25/04/2023minha estante
Talvez seja porque não sou acostumada a ler comédia romântica

Dborah.Costa 26/04/2023minha estante
Menina lê Kel Costa é uma escritora nacional eu amo e é um comédia romântica muito gostosa. 5? sempre

Acaui 26/04/2023minha estante
Cara, não sou fã de comédia romântica. Pode ser por isso que li esse livro e gostei. Porque ele é diferente kskskk

Duda 24/04/2023

O segredo de Emma Corrigan
Esse livro é definitivamente uma comédia romântica dos anos 2000!! Pqp tudo nele trás essa nostalgia de estar assistindo sessão da tarde numa quarta feira em 2012,sabe kkkkk.

Apesar de não ter gostado de algumas coisas no livro, sinto q foi uma leitura q eu tava precisando até pq uma personagem como a Emma é totalmente o alívio cômico q eu esperava...ela é meio bobinha,mas ainda sim tem muito carisma e é inteligente pra caramba!! O Jack achei meio robótico,mas no final do livro vai melhorando...e ele é engraçado tbmm.

Enfim, pretendo ler os próximos livros da autora e aproveitar ainda mais essa vibe comédia romântica anos 2000 q ela passa ???

Thamiris.Marinho 19/04/2023

Que preguiça
Resumindo o que achei: uma perda de tempo.
não sei se é porque ando saturada desses romances clichê água com açúcar mas, no geral achei raso, sem graça e incrivelmente arrastado.
esse aqui eu com certeza indico esperar o filme/série porque sinceramente...

Stefania Matinha 18/04/2023

Tantos segredinhos que ao serem expostos causam um transtorno enorme pra Emma, seja no trabalho, na vida pessoal, por onde ela vai, tudo parece dar errado.
Já estava tensa vendo o livro acabar, imaginando como seria feito um desfecho para o livro com tão poucas páginas a frente. Magicamente tudo se resolve nas últimas três páginas.
Ler esse livro me deixou tensa, mas com o coração quentinho!

Mayara 13/04/2023

Quem não guarda alguns segredos ?
Emma Corrigan assim como todos guarda alguns segredinhos, ou quer dizer ? Guardava.
Em uma crise de pânico devido uma turbulência de um voou , Emma acaba contando tudo o que guardava a sete chaves para um desconhecido, o que ela não contava era que este ?desconhecido? é simplesmente o dono da empresa onde trabalha.
Quando retorna a Londres , o dono da empresa vai até p escritório e aí começa essa comédia romântica incrível e cheia de segredos revelados e a serem revelados.
Sua amiga Jemima é louca de pedra lkkkkk um ser totalmente apocalíptica ( amo pessoas apocalípticas) é impossível você não rir com as loucuras dessa mulher. A trama vai se desenrolando e é quase impossível você não melhorar seu dia depois de ler. Acabei não dando cinco estrelas pois achei que foi algo corrido demais ( meio que tudo acontece em 2 semanas) e isso não entrava na minha cabeça, fora isso é tudo maravilhoso e o livro ainda me ajudou a sair de uma tremenda ressaca literária .
O livro é bem fluído e a escrita é bem tranquila e de fácil entendimento? quero ler tudo dessa autora ??.

tata 12/04/2023

Livro muito divertido, me estressou um pouco (algumas atitudes de Emma), mas foi essencial para o desenrolar da história. Indico!

Snara.Salvador 10/04/2023

Ótimo passatempo.
Esse é o tipo de leitura ótima pra sair de uma ressaca, ou simplesmente pra ter o que ler enquanto você está numa longa fila ou sala de espera.

Espere várias reviravoltas, algumas empolgantes, outras nem tanto. Mas cumpre bem o papel de livro de bolso.

Eyð 05/04/2023

Mais ou menos, bem menos do que mais.
No início é bem chatinho,a Emma é muito chatinha com o drama familiar dela, socorrooooo, mas qndo é revelado que o cara do avião é o chefe dela, tudo fica mais interessante. Fiquei tão empolgada com a trama dos dois juntos, mas tudo foi para o esgoto...chegando quase no final tudo desanda, QUE RAIVA!!! O Jack conta todos os segredos da Emma na TV para todo mundo ver, isso foi babaquice, nada me faz perdoar ele, n existe isso de sem querer...dps disso eu já n conseguia mais ter empolgação na leitura...

amgislaine 01/04/2023

Sessão da tarde
Gostei muito desse livro, depois de uma série de história mais pesadas pegar um livro leve e divertido é muito bom.

A protagonista é muito divertida, me identifiquei em muitos momentos com sua forma de pensar (apesar de você também ter vontade de dar alguns sacodes nela, mas se não fosse isso não tinha história). O Jack também é muito divertido, adorava as partes do trabalho.

Apesar disso tudo, o livro lá pelos seus 75% DESANDOU, colocaram um acontecimento na minha opinião imperdoável e com uma desculpa fuleira depois. A partir daí eu sabia que não tinha como resolver a finalização da história.

Pretendo ler outros livros da autora!

nanalinda0 30/03/2023

Leve, Divertido e Romântico!
Eu chorei de rir lendo esse livro! A personagem principal consegue se colocar em cada situação? juro, é cada coisa que não dá tempo de sentir vergonha alheia só dá vontade de rir mesmo.

Myllena.Silva 28/03/2023

Emma é uma garota comum, em busca da promoção no trabalho, quer ser o orgulho dos pais e viver um romance com o namorado. Até a viagem de avião e um encontro inesperado com um completo desconhecido mudarem tudo!
Emma é divertida, autêntica, esforçada, mas bem atrapalhada!
Só posso dizer que o livro fica muito divertido quando Jack Harper aparece!

Dany 27/03/2023

Sou completamente apaixonada por esse livro.
Divertido e leve, amo de paixão ??
Leria novamente, sem dúvidas?

@vaisetratarleitora 24/03/2023

Romance estilo sessão da tarde
Eu só tinha lido um livro da Sophie Kinsella até agora, mas como gostei dele, fui buscar os outros para ler, e esse foi o primeiro da lista.

Ele é bem vibe sessão da tarde, com situações irreais e uma protagonista que se mete em problemas por não falar a verdade (isso está me parecendo recorrente nos livros da Sophie e da irmã dela), além de ter atitudes que me deixaram com muita vergonha alheia. Confesso que ela não me cativou. O mocinho por outro lado é um cara incrível e me deixou com vontade de ler a história pela visão dele, acho que seria muito interessante. Ele não foi tão bem aproveitado.

Apesar da protagonista, a história é interessante e o desenvolvimento também. Me peguei várias vezes rindo ou me emocionando, e isso é sempre muito bom. A escrita da Sophie é muito gostosa e você vai lendo sem querer parar.

Sobre o final, eu achei que acabou sendo muito apressado, dava pra ter pelo menos mais uns 2 capítulos, pra fazer o desenvolvimento com mais calma. Não que tenha sido ruim, só acho que poderia ter sido melhor com mais tempo.

No geral, é um livro bem legal, um romance bem gostoso e uma ótima distração, como todo bom filme de sessão da tarde deve ser. Recomendo.

Vale dizer que o livro tem uma cena de sexo, mas é apenas parcialmente descrita.

Isadora 21/03/2023

Emma é gente como a gente!
Esse livro traz uma leitura extremamente tranquila e leve, que te prende enquanto você cria curiosidade para saber o que vem a seguir kkkkk
É uma comédia romântica clichê, mas o enredo é realmente muito bom, a Emma é uma personagem que representa todos nós (ou pelo menos a maioria), porque não existe ninguém que não guarde ao menos um pequeno segredinho, como por exemplo, usar a parte debaixo do biquíni de trás pra frente pra ficar mais cavado, desenhar chifrinhos na foto de alguém que não simpatizamos, ouvir conversa atrás da porta sem saberem, enfim, esses foram exemplos que pensei agora, mas as possibilidades variam de pessoa para pessoa e esse livro nos leva a refletir isso, sobre a naturalidade e necessidade do segredo e como ele está relacionado a intimidade, confiança, limites e unicidade (ao menos, foi o que eu tirei da leitura).
Eu sinceramente não esperava que ficasse reflexiva após essa leitura, mas ela me trouxe uma perspectiva nova com relação ao ?segredo?, sobre a naturalidade dele e de ser completamente normal é humano termos alguns e isso não ter nada a ver com falta de transparência ou de sinceridade, dá para ambos coexistirem sem prejudicar ninguém, é saudável; sobre a desnecessidade da curiosidade quanto aos segredos dos outros; sobre a falha cometida em pré julgamentos e muitas outras coisinhas que parecem bobas, mas que são realmente importantes para nós e que esse livro aborda de forma leve e quase imperceptível aos leitores ?distraídos?.
Eu fiz essa leitura num momento de ressaca literária e foi muuuito bom pra mim, me senti renovada por causa da leitura leve e divertida e já até comecei meu próximo livro.
Enfim 10/10 pra quem curte uma comédia romântica.

Regiane @agentejaleu 19/03/2023

Divertido e fluído.
Emma é uma jovem na casa dos 20 e poucos anos que sempre se sente menosprezada, até pela família, que só sabe enaltecer a creatina da prima que foi criada com ela e tem uma "carreira de sucesso ", e faz de tudo para humilhá-la. Namora Connor mas não é uma relação empolgante e mais pro comodismo.

Também ainda não se " encontrou " profissionalmente. Emma pulou de emprego em emprego até chegar a Corporação Panther como Assistente de Marketing. A empresa tem vários produtos em seu portfólio desde bebidas esportivas,  barras de cereais,  etc.

Ela foi enviada para Escócia para finalizar um acordo promocional nome da empresa. Essa é uma grande chance para ela conseguir a tão sonhada promoção e se tornar Executiva de Marketing . Mas foi um desastre e ela volta para Londres só a derrota .

Para piorar,  o vôo teve uma turbulência sinistra e bateu o pânico. Ele não parava de falar e contou seus mais íntimos segredos para o estranho que estava no banco ao lado. Ao final do vôo, deu tudo certo e cada um seguiu sua vida.

De volta a empresa, Emma volta a ser a pessoa que ninguém nota, ou dá valor, uma mera coadjuvante. Mas  Jack, o chefão vem visitar a empresa, agora que o sócio e amigo faleceu,  precisa ver de perto as coisas . Para surpresa de Emma,  o chefão é simplesmente o estranho que sabe todos os seus segredos!

Jack e Emma mantém o segredo que já se conhecem e ficam próximos. Claro que ela já tem um crush nele e ele corresponde. Mantém em segredo o lance mas descobrem de um jeito que socorro! Nessa agora dá vontade de dar umas bifas no Jack.

? A história tem muitos personagens peculiares, Jemina uma das amigas de Emma é louca de pedra, da vontade de dar umas bifas, se mete em tudo . A prima ridícula só quer posar na pobi. Jack a maior parte do livro foi muito legal mas vacilou num ponto mas se redimiu. Connor é chato pra caramba , foi livramento ! É um livro divertido,  fluído,  eu ri muito.