O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Ticious 13/03/2023

Um livro bom, cumprindo tudo que prometeu, mas mesmo assim, ordinário e não um dos melhores de Kinsella.

Aline Picanço @livrosesinopses 11/03/2023

História leve e apaixonante
Emma Corrigan é uma mulher muito divertida, linda, esforçada, e como qualquer pessoa, possui segredinhos que não conta a ninguém. Ela trabalha como assistente de marketing na Corporação Panther, e seu sonho é chegar ao cargo de executiva do marketing.

Ela tem a grande oportunidade de demonstrar seus talentos e conseguir a tão sonhada promoção, quando é escalada pelo seu chefe a participar de uma reunião importante na sede da Glen Oil, em Glasgow, com o objetivo de finalizar um acordo promocional entre a nova bebida da Panther e a Glen Oil.

Só que as coisas não saem como o esperado, e ela não consegue fechar o acordo. Arrasada, já que nada naquele dia estava dando certo, ela recebe um up-grade no voo de volta para casa e acaba indo para a primeira classe, mas o avião passa por uma grande turbulência, e achando que o avião fosse cair, Emma acaba contando todos os seus segredos ao estranho que está sentado ao seu lado.

O avião não cai, claro, e Emma fica com muita vergonha e constrangida, pois muitos dos seus segredos são coisas íntimas. Na certeza de que nunca irá mais encontrar o sujeito, Emma fica aliviada e vai embora.

O que Emma não esperava era encontrar o cara no dia seguinte e descobrir que ele é o dono da Corporação Panther, Jack Harper. Agora os seus segredos mais íntimos não estão a salvo.

O Segredo de Emma Corrigan foi o meu primeiro contato com a escrita da Sophie e gostei muito do livro. Ri muito das situações em que a Emma se metia, mas também me emocionei nas cenas dela com seus pais. O livro é muito divertido, ótimo para quem está procurando alguma história leve e apaixonante.

site: https://www.instagram.com/p/B1RCLoujI2d/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Junior Rodrigues 01/03/2023

Uma divertida história sobre segredos
Esse é um livro que normalmente eu não leria, digo isso porque é fora dos gêneros que costumeiramente leio e porque ao iniciar percebi que essa história é um coming of age tardio, já que Emma ainda não se encontrou como profissional e está em dúvida sobre qual caminho seguir no âmbito pessoal também, isso influencia diretamente todos os relacionamentos que ela possui dando uma dinâmica diferente às interações que vão surgindo.
Não posso negar que a leitura é fluida e leve com um tom descontraído que é alimentado pela protagonista a cada nova interação que surge em sua jornada. Sua conturbada rotina é um prato cheio para que as situações aconteçam, já que seu jeito de ser atrai confusão a cada vez que está com alguém, independente se a pessoa é amiga ou não, estar com Emma Corrigan é sempre uma emoção diferente a cada vez.
O livro é interessante, diferente de sua adaptação para as telas...
O filme traz superficialmente o plot principal do livro, mas não consegue trazer a essência, que no meu ponto de vista são as relações que permeiam a vida de Emma e que faz com que as situações aconteçam tornando engraçado acompanhar essas interações, principalmente com sua família, sendo esse o ponto alto da história e é justamente tudo isso que falta no filme.
Por isso para quem ainda não leu, a experiência pode ser proveitosa, mas para quem leu, como no meu caso, a experiência não foi proveitosa, mesmo com o carisma e a beleza de Alexandra Daddario. Uma pena, pois o livro traz uma jornada engraçada, leve e até certo ponto interessante para a Emma Corrigan de Londres.
Sem a profundidade nas relações que o livro traz, esse filme não funciona nem como complemento da trama do livro.
Deixo em aberto essa resenha para quem quiser aproveitar as experiências, seja juntas ou separadas. Vai da escolha do passageiro.

Ju Duarte 28/02/2023

Tudo ia bem...
É um livro totalmente fora da minha zona de conforto. Li por conta de um clube do livro.
No início a previsibilidade me encantou, o livro flui bem, tem uns plots muito bons mas o final... De uns 80% pra frente so ladeira abaixo.
Para quem gosta de romance pode ser uma boa pedida. Pra mim,decididamente estragou a leitura.
Dani Furiati 05/03/2023minha estante
Nossa quando chegou naquele momento da entrevista pra mim a história foi pelo ralo. E eu estava amando! Perdeu totalmente o sentido

Rafael 25/02/2023

Eu problematizei uma leitura que não precisava ter problematizado, apenas curtido.
E essa problematização que eu criei foi por ter pego asco da personagem principal logo nas primeiras páginas do livro com a lista de mentirinhas dela (e uma delas em específico). Pareceu, logo de cara, que Emma mentia compulsivamente sobre tudo na sua vida para não desagradar ninguém.

Daí para frente, só para trás. Como eu já tinha criado essa barreira, qualquer ponto se tornava cansativo para mim, até mesmo a autora citar a marca da água que estavam bebendo na cena (Evian). A cena do piquenique trouxe um alívio cômico, mas nada além disso. Senti um final corrido, com um perdão muito fácil (se bem que rico como o moço era, eu nem chegaria a cogitar a brigar) e tudo se resolvendo em instantes.

Foi meu primeiro contato com a autora e leitura coletiva do mês de fevereiro em um grupo que participo.

Wania Cris 21/02/2023

Divertido e espirituoso
Emma Corrigan é uma mulher normal, sem grandes acontecimentos em sua vida e isso norteia a forma como ela julga que uma vida interessante é e deseja isso pra si. O caminho escolhido por ela é decorar fatos de sua vida com algumas mentirinhas e meias verdades. O que Emma não sabe é que a vida das outras pessoas também não é essa coisa maravilhosa que ela pensa e que muita gente também não tem muita coisa sobre o que se orgulhar. Os segredos de Emma não são nada de mais, mas ocupam um grande espaço na vida dela.

A leitura é absurdamente fluída, li o livro em dois dias (amo Carnaval) e com várias passagens espirituosas e engraçadas, mas não espere por uma estória tocante ou com profunda mensagem para a vida. É uma leitura agradável, divertida, leve e só. Bem comédia romântica da sessão da tarde e não tem problema nenhum nisso.

Emma é cativante, mesmo quando imatura. Lissy é a amiga perfeita. Jemima é uma ruminante. Kerry uma criatura detestável. Jack é só um milionário...

A tradução ficou com o maravilhoso Alves Calado que ganhou meu coração deste Crônicas Saxônicas. Oh moço bom no que faz!!

Pra quem quer só espairecer, super recomendo as obras de Sophie Kinsella!

Aline ig @escape.abacharel 21/02/2023

Ameiii! Para você se divertir lendo!
Imagine você estar em um avião que, do nada, sofre uma terrível turbulência. Você acha que o avião vai cair. Você acha que você vai morrer. Você acha que todas aquelas coisas que imaginou que faria algum dia simplesmente nunca vão se realizar. É por isso que você começa a abrir a boca e falar tudo isso que está pensando com o estranho sentado ao seu lado no avião.

É isso que acontece com a jovem Emma Corrigan, que começa a despejar todas as coisas que ela não vai fazer, porque vai morrer, e começa a contar também todos os seus segredos. Claro, todas as pessoas têm segredos. Alguns são apenas uns segredinhos básicos que não fazem mal a ninguém, outros são falta de comunicação mesmo. haha

Mas Emma Corrigan não imaginava que o avião não iria cair, que eles sobreviveriam, e que aquele estranho sentado ao seu lado no avião iria aparecer no dia seguinte na empresa em que ela trabalha. E ele não seria nada mais, nada menos que o grande fundador da empresa. Para piorar, ele lembra de cada detalhe das coisas que ela o contou.

Alguns segredos contados ao seu chefe poderiam trazer uma mudança significativa na sua vida? Para descobrir, você tem que ler O Segredo de Emma Corrigan.

Eu amei demais esse livro, é uma comédia romântica incrível, super engraçada. Eu realmente dei várias gargalhadas enquanto eu estava lendo. Um livro gostosinho de ler e que tem uma mensagem bonitinha também!

Tenho alguns outros livros da Sophie Kinsella, porém, esse é o primeiro livro dela que eu leio. Simplesmente amei demais a escrita dela, é super fluida e viciante!

site: https://www.instagram.com/p/Co7gxg0rPnN/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Lucy 14/02/2023

Os livros das Sophie Kinsella são sinônimo de personagens femininas estabanadas, exageradas e 100% atrapalhadas. Mas também são sinônimo de mocinhos, na maioria das vezes, gentis, divertidos e apaixonantes e tramas muito engraçadas. O Segredo de Emma Corrigan não é exceção.

Me diverti muito durante a leitura, gostei da Emma, mesmo não sendo fã desse estereótipo que a Sophie e outras autoras gostam de usar em suas mocinhas. Apesar de um tanto burra às vezes, Emma, por muitas vezes, se mostrou forte e decidida. Coisa meio rara entre esse padrão. Jake Harper é um sonho de mocinho. Daqueles envolventes, espirituosos e charmosos. O plot que dá nome ao título é bem complicado, e vi muita razão para o conflito entre o casal acontecer. Eu teria esfolado o salafrário no lugar dela.

Foi uma leitura rápida, feliz e segura para animar minha semana. Fazia tempo que um livro não me trazia essa ânsia de ler mais e mais até o final, então minha experiência acabou sendo duplamente maravilhosa.

Maria5182 14/02/2023

Romance cliché
Livro muito engraçado, cliché gostoso de ler, novamente Sophie nos trazendo comédia romantica dos anos 2000.
Bem narrado, parece até que você está assistindo a um filme. Adorei

Viviane 10/02/2023

Coitada desta Emma e muito confusa ate em dizer a verdade. Ela passou a vida mentindo em praticamente tudo em sua vida somente para agradar as pessoas e não criar problemas

Raphaela.Hepp.Völz 08/02/2023

Esperava bem mais, mas foi ok
Ah gente, uma pena mas o livro se manteve bem razoável. O que salva é que a escrita da Sophie é muito fluida, então a leitura anda mas no mais não rolou pra mim.

O começo do livro é muito bom, o encontro deles no avião é muito divertido, e depois quando se reencontram na empresa rende boas cenas. Mas dai em diante é só ladeira abaixo. Achei que o enredo se desenrolou de forma superficial, cheio de lacunas, com algumas informações jogadas e plots preguiçosos. Bem decepcionante.

Emma é cansativa, imatura e chata! Sim ela tem vários traumas e questões com a família, e gostaria que isso tivesse sido aprofundado melhor porque independente de qualquer coisa ela não merecia como a família tratava ela. Mas ela se envolve em situações que beiram o ridículo e reage a essas situações como se fosse uma criança. Não lembro da autora especificar a idade dos personagens, mas a julgar pela condução da história deduzo que ela esteja entre os 25-30 anos, e age como se ainda tivesse 15. Isso me incomodou demais.

Em contra partida, Jack é uma incógnita. Aparece pouco, é raso e evasivo, e ao longo da leitura o "charme" dele se torna em uma chatisse. Sei que o plot era justamente esse, ele saber todos os segredos dela, e ela nenhum dele, mas mesmo assim faltou carisma até nas interações entre eles (que pra mim foi muito pouco pra toda paixão que eles dizem ter desenvolvido. Como falei, enredo preguiçoso, conveniente!).

Aquele plot onde no final a Jemina ta tentando obrigar Emma a falar com o jornalista e o Jack entra na sala foi péssimo, nossa que coisa mais mal desenvolvida e ridículo. Dai a Jemina fala trocentos absurdos e mentiras pro cara e a Emma fica muda, quando ele sai ela olha pra Jemina e chama ela de "sua 🤬 #$%!& estup1d4 imb3cil". Poh do nada! Dai vem Lissy e começa a falar as mesmas ofensas. Mas ai do nada elas mudam a postura e ameaçam Jemina com as coisas mais bestas e ridiculas tipo: vou contar pra todo mundo que você ronca, que te um casaco de ponta de estoque, que não cozinha as comidas que serve nos jantares que oferece. Tipo assim OI??????????????? Foi uma oscilação de postura muito aleatória e perdida no livro, porque em nenhum momento nenhum personagem se posicionou assim, E ainda, a resolução mais uma vez foi ridícula, porque a atitude de Jemina é desprezível e merecia uma resposta muito mais drástica por parte da Emma e Lissy.

Com algumas ressalvas é uma leitura que te entrete, é engraçadinha e fluida. Razoável é a palavra que define.

Vehalcantara 06/02/2023

Todos temos segredos...
Como todo mundo, Emma Corrigan tem seus segredos. Ela só não esperava que revelá-los a um estranho poderia mudar sua vida!
Emma Corrigan é a clássica personagem da Sophie Kinsella, e embora possa ser bom para o autor ter sua marca registrada, fiquei com aquela sensação de "mais do mesmo". Outra garota londrina branca que sente mais vontade de vomitar que a maioria das pessoas.
A ideia em si é criativa e em alguns momentos eu dei risada das confusões que a Emma se envolve, mas senti que o romance se desenvolveu rápido demais, então não pude sentir aquele friozinho na barriga de torcer pelo casal principal.
No mais, é um bom livro para quem quer se distrair ou sair de uma ressaca literária. Só fico triste que mais nenhum livro da SK me encantou tanto quanto Becky Bloom.