O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Nanda 27/05/2020

Divertidíssimo
Como outros livros da autora, este também é muito divertido, dei altas risadas com as trapalhadas de Emma Corrigan.

Deza Farias 07/07/2018

"O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN"
Um livro pra você morrer de rir, esse livro devia ser proibido de ler em lugares público. Porque é um livro muito engraçado, e se você é daquelas pessoas que rir por qualquer coisa, você vai fica parecendo uma hiena loka.

O livro começa sua história com Emma Corrigan numa vipaagem a trabalho onde tudo dá errado. Frustrada com as coisas que aconteceram na reunião, mais o medo de perder o emprego e considerando as coisas que andam acontecendo em sua vida, Emma não está nada feliz ou confiante. Ela vai para o aeroporto, toma uns drinques para aliviar o desespero e depois entra no avião.

A partir daí prepare-se para rir muito. O avião começa a sofrer fortes turbulências e Emma achando que vai morrer acaba abrindo sua vida e contando seus segredos mais absurdos para a pessoa sentada ao lado dela.

A história narrada em primeira pessoa nos deixa tão próximos da personagem principal que nos sentimos sua melhor amiga. A história flui na velocidade da luz e você se sente conectada com o enredo já no primeiro capítulo.

O segredo de Emma Corrigan é uma ótima leitura para quem quer passar o tempo, se divertir, refletir sobre alguns aspectos da vida sem perder o bom humor ou simplesmente retornar com o hábito de leitura caso você esteja há algum tempo sem ler.

Ah e não é por que o livro é classificado de chick lit que homem não deve ler.
Meu marido leu e amou, disse ser uma das melhores leituras da vida dele.

Boa leitura a todos :)

1° Leitura: 03/05/18
Renata Cavalcante 07/07/2018minha estante
Muito boa sua resenha. Me deu vontade ler!!

Deza Farias 07/07/2018minha estante
Renatinha amor da minha vida, tu tem que ler mulher... Pra gente debater depois.

Renata Cavalcante 08/07/2018minha estante
Pode deixar! Vou acrescentar nas minhas metas!

Mayra Pinheiro 04/08/2018minha estante
Amei a resenha, disse tudo! Não consegui parar de ler rindo feito uma "hiena loja"!!!! Já quero ler outros da autora.

Marcelo Duarte 02/06/2021minha estante
É como disse a Renata: sua resenha foi tão boa que deu vontade de ler! E não só comecei a leitura como convidei a minha esposa para ler junto comigo. Estamos amando!

Byannca.VerAssimo 29/06/2021

Emma é uma jovem que está em busca de uma promoção na empresa. Só que o primeiro segredo dela é: ela tem medo de avião. E mesmo assim viaja a uma reunião de negócios. E na volta ocorre uma forte turbulência que faz com que ela morra de medo e achara que irá morrer. E do nada ela conta todos os seus segredos ao estranho do lado. Mas ela não esperava oq que viria na semana seguinte. O destino resolveu brincar com ela.

Uma comédia romântica maravilhosa, pra ler rápido, super leve. Amo muito.

suh 11/07/2020

Começou divertido e me fazendo rir. Ao decorrer me deixou com raiva, a protagonista tem um problema enorme com a familia que a resolução não me convenceu e a forma como o "mocinho" trata ela nos encontros... não importa o quão ocupado você é, atenção é o MÍNIMO que deveria dar se está realmente interessado. Bomba.
Victoria (Vic) 19/07/2020minha estante
Exatamente!

Noemy 15/04/2021

Bom!!!
O Segredo de Emma Corrigan, é um livro muito gostoso de ler, ele é leve, divertido, engraçado e uma leitura rápida.

Eu conheci o gênero chick lit através dos livros da Sophie Kinsella, ela era pra mim a queridinha do gênero, então esse ano decidi reler suas obras e depois iniciar Becky Bloom (ainda não li nenhum ?????).

Não sei se devido a ter lido muitos livros do gênero ou ao amadurecimento que a idade trouxe, fez com que a visão da leitora de 20 e poucos anos, fosse diferente da visão da leitora de 35 anos hoje, e a consequência disso foi que eu não gostei desse livro da mesma maneira que eu lembro que amei há muito anos atrás.

O livro é muito engraçado, a risada é garantida com certeza, porém assim como em Samantha Sweet, não consegui sentir química no casal (um dos motivo pelo qual não dei cinco estrelas).

E outra coisa que me incomoda é que são sempre mocinhas atrapalhadas, inseguras e que não se dão bem ou tem problemas familiares. A impressão que dá é que os livros são mais do mesmo, apenas em cenários e circunstâncias diferentes.

Sinceramente estou repensando se devo continuar a reler todos os livros, não me recordo muito das histórias, mas estou com medo de continuar me desencantado e perder a lembrança que eu tinha de ter gostado muito dos livros.

lolo 08/07/2021

Surpresa boa
Esse é o segundo livro que leio da Sophie e apesar de ter gostado bastante do primeiro escolhi a história de Emma Corrigan mais pela vontade que eu tenho de assistir o filme, e não me arrependo da escolha, me surpreendi muito positivamente.
Comecei esperando um romance cheio de lenga-lenga e poucos acontecimentos mas me surpreendi com um ritmo bem leve e rápido, os acontecimentos apareciam e o livro corria, também acabei gostando bastante da Emma. Minha única ressalva sobre o livro seria o final, apesar de ter gostando senti muita apreensão vendo muita coisa acontecendo faltando 50 páginas para o livro encerrar. No mais, a história entrega o que promete, se você gosta do gênero ou da autora acredito que esse livro não vai te decepcionar.

Duda 09/12/2021

É um livro estremamente engraçado e cômico em geral eu gostei dos personagens. A Emma é maravilhosa e eu fiquei com muito medo da autora estragar tudo no final, mas ela soube contornar a situação e terminou incrível.

Bi Sagen 02/10/2020

Sophie Kinsella é a rainha das comédias românticas, e eu estava com saudades de me distrair e encantar com suas histórias. Então nada melhor que Os segredos de Emma Corrigan, um de seus livros mais famosos, mas que eu ainda não tinha lido.

Emma tem alguns segredos: ela pega roupas de sua colega de apartamento sem pedir, detesta sua prima egocêntrica, não ama de verdade seu namorado, não faz a mínima ideia do que faz em seu trabalho, e mais algumas outras coisas, que ela sabe que ficariam melhor sem ninguém saber.

Mas, depois de uma reunião de negócios ruim, e um voo turbulento, ela acaba despejando todos seus segredos num desconhecido. Que mal teria? Ela nunca mais veria aquele homem.

Isso era o que ela pensava até reencontra-lo no seu trabalho. Jack Harper é basicamente o dono de toda corporação que ela trabalha. E agora, a semana em que ele vai passar em sua unidade, se torna bem mais constrangedora. Ainda mais quando ele decide conversar com ela frequentemente, a fazendo duvidar de suas escolhas e questionar sua vida até o momento.

Eu amo comédias românticas. E essa eu achei ainda mais interessante porque o casal protagonista não vive situações absurdamente perfeitas. O primeiro encontro, por exemplo, é terrível, e isso é divertido de acompanhar e também sincero.

Kinsella, como sempre, escreve de forma engraçada e ágil, e mal vemos as páginas passarem. Ao longo da leitura, tudo que queria era saber o que mais Emma conseguiria acompanhar.

Por outro lado, estou bastante cansada de mocinhas que aguentam qualquer coisa de suas famílias, e imaturas demais pra sua idade. Sei que não precisamos necessariamente gostar dos personagens para gostar da história. Mas esse estereótipo já está bem saturado pra mim.

É interessante perceber como os segredos da Emma parecem simples a primeira vista. Mas eles escondem várias dores e dilemas. E conforme ela vai crescendo na história, vai se desprendendo deles.

Luchi 26/08/2021

Ajudou a sair da ressaca
Como já é de lei dos livros da Sophie, ele é muito engraçado, e me fez rir alto, MUITO.
É difícil eu rir de verdade lendo, mas com os livros dela, é sempre assim. Tô virando fã.
A história é bem interessante, só pela sinopse eu já fiquei curiosa: "Uma mulher conta todos os seus segredos para um desconhecido e no fim, ele é o chefe dela?"
Em alguns momentos fiquei com muita raiva de Jack, e quase desejei que eles não ficassem juntos, mas Emma também me irritou um pouco. No fim, acho que os dois precisam de terapia.
A história é bem leve, ótima pra sair da ressaca, o casal é muito fofo, apesar de que queria ver mais o lado do Jack.

Clara R 22/03/2021

O segredo de Emma Corrigan
Decidi ler esse livros por indicação de uma amiga. De início, achei que não fosse gostar e, ao decorrer da leitura, acabei me surpreendendo! A forma como o livro foi escrito me fez sentir bem próxima da Emma, como se eu fosse uma de suas amigas e isso me deixou de coração bem quentinho. Não vou negar que me arrancou várias risadas, o que me fez devorá-lo em pouco tempo, além de ficar em uma constante curiosidade para saber qual seria a nova situação em que Emma se meteria com seu chefe e com seu ex. Em suma, foi uma leitura bastante leve e agradável, recomendo!

Taisa 06/09/2015

3,5
Chick-lits, problema sério com esse gênero. Me faz pensar que não tenho do que reclamar da imaturidade das protagonistas dos YAs, pois na verdade elas estão nessa fase de tomar decisões prematuras, ou então inseguras em sair da sua zona de conforto. Mas me sinto um pouco incomodada quando vejo uma mulher com seus quase 30 anos (ou já 30 e poucos) que não consegue tomar uma única decisão que não seja com o propósito de caçar um homem. A Emma foi um pouco além, ela tinha um propósito de subir na carreira mas o que fazia o dia todo era ....... nada.

Emma Corrigan teve sua primeira grande oportunidade: fechar um contrato com um cliente em outra cidade. Mas o que já estava praticamente garantido e seria o pontapé para sua tão sonhada promoção se torna um encontro terrível em que Emma mete os pés pelas mãos e acaba arruinando qualquer possibilidade de um negócio promissor.

Na viagem de volta de avião ela passa por um turbulência assustadora, e ela que já tinha fobia entra em pânico e começa a contar toda sua vida, inclusive seus segredos mais bizarros e obscuros para o homem do assento ao lado. O que ela não esperava era que o destino cruzaria a vida desses dois da pior forma possível.

Me senti assistindo um desses milhões de comédias românticas em que você já sabe o que vai acontecer desde o primeiro capítulo, e foi isso que aconteceu, nada me surpreendeu, tiveram momentos bem pastelões e surreais, outros em que dei risada e outros em que suspirei.

Adorei Jack, ele foi o motivo de me apegar ao livro. Ele é doce, inteligente e misterioso. A Emma me irritou muito, além de imatura ela é extremamente preguiçosa e não toma nenhuma atitude relevante em relação a sua carreira, só o que ela sabe é reclamar como se todo mundo se desse bem e só ela que não. Achei os personagens secundários mais engraçados do que ela, apesar deles serem super caricatos me divertiram muito mais.

Nunca tinha lido nada da Sophie, acho que esse gênero realmente não é para mim mas entendo o porquê dela ter rios de fãs por onde passa. A escrita é fluída, simples e bem humorada. Acredito que lerei outras coisas dela para poder ter uma opinião mais consistente, mas devo dizer que gostaria de ser um tiquinho surpreendida e mulheres mais auto suficientes. A feminista dentro de mim se remexeu violentamente em diversos pontos da narrativa.

Por outro lado a autora foi tão inteligente que ela usou um tema em que algum momento você vai se identificar com a protagonista: segredos. Sejam eles pequenos ou grandes todo mundo tem. Em vários momentos você acaba se lembrando de alguma coisa que fez, que não contou, que omitiu e por ai vai. Por mais que eu não tenha gostado muito da Emma, tiveram partes que me senti ela sim, e isso de certa forma faz você criar um vínculo mesmo que pequeno com o livro.

Eu indicaria sim, apesar de ter dado a impressão que não gostei, ele teve seus momentos, talvez seja apenas que esse gênero não seja compatível com minha personalidade, sei lá se isso existe ou é só uma desculpa, mas tenho preferências por personagens mais determinadas. Mas por outro lado a escrita é leve e é uma opção fácil e despretensiosa de passar o tempo.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

BruPimentel 28/08/2021

Leve, divertido e romance na medida certa!
Gostei mais do que imaginei que gostaria. Peguei esse livro porque queria algo leve, sem dramas, sem tristezas, sem reflexões profundas. Queria um livro que apenas me divertisse e me tirasse das minhas próprias reflexões profundas durante a leitura, às vezes temos esses momentos, eu tenho, e esse livro foi perfeito!

O livro é bem leve e divertido. Não teve nenhum momento que eu gargalhei, mas ri em várias ocasiões, porque a Emma, apesar de ser um pé no saco, tem reações engraçadas.

Uma coisa que adorei nesse livro é que o romance só fica meloso bem no finalzinho, nas últimas páginas, e sou grata à Sophie Kinsella por isso, porque detesto romance mela cueca.

mel 29/12/2020

Cara, isso foi muito divertido
Foi o meu primeiro livro dessa autora e eu amei tanto. Temos algumas daquelas burrices e tramas meio "blé" durante o livro, afinal, ainda é uma comédia romântica. Mas eu ainda assim adorei acompanhar tudo isso e me diverti tanto em vários momentos.

Andréa 05/11/2021

Hilário e Fofo!
Fazia tempo que não ria tanto lendo um livro, acho que a última vez foi no "O Diário de Bridget Jones"... e também fazia tempo que não sentia tanta vergonha alheia... kkkkk

Fernanda.Aparecida 26/02/2022

Amei
Como não amar os livros dessa autora ? Meu Deus me viciei nela completamente. Dei tanta risada e passei tanta agonia e raiva ao mesmo tempo. Por diversas vezes me coloquei no lugar da coitada da Emma. Adorei. Espero ler mais livros da Sophie em breve. São ótimos livros pra descontrair a mente da gente. Amei.