O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

@estantecalore 02/04/2022

Romance de centavos, personagem sem noção.. @estantecalore
Até que foi uma leitura razoável considerando o meu histórico com os livros da Kinsella
(que nem cheguei a concluir, por isso não foram adicionados a estante)

A personagem Emma é bem dinâmica, muito doida e pode tanto te fazer odiar ela quanto gostar, até que eu gostei dela, mas a Kinsella insiste em colocar algumas coisas na personalidade de todas as personagens que torna isso simplesmente detestável e uma dessas coisas é: ser totalmente trouxa em vários aspectos. Na família o tratamento é o pior e mesmo assim a Emma não reage, prefere fugir e quebrar o contato. No trabalho é constantemente passada e pisada pelos colegas, por um milagre que ela se impôs no final e não levaram a ideia dela. Outra coisa irritante são uns pensamentos da Emma super fora de órbita, e quando eu digo irritantes estou sendo modesta...

O Jack me deu nos nervos, a personalidade de uma porta, nada cativante e ainda é todo controverso e babaca, adora colocar a Emma em situações vulneráveis mas não tem a capacidade de dar a ela uma oportunidade pra se explicar quando acontece algo, odiei ele.

O enredo em si é diferente, divertido até, teve vários trechos que me vi rindo enfim, algo pra ler bem despretensiosamente.
Li em um dia de tão fácil a leitura.

Andréa 05/11/2021

Hilário e Fofo!
Fazia tempo que não ria tanto lendo um livro, acho que a última vez foi no "O Diário de Bridget Jones"... e também fazia tempo que não sentia tanta vergonha alheia... kkkkk

Fernanda.Aparecida 26/02/2022

Amei
Como não amar os livros dessa autora ? Meu Deus me viciei nela completamente. Dei tanta risada e passei tanta agonia e raiva ao mesmo tempo. Por diversas vezes me coloquei no lugar da coitada da Emma. Adorei. Espero ler mais livros da Sophie em breve. São ótimos livros pra descontrair a mente da gente. Amei.

BruPimentel 28/08/2021

Leve, divertido e romance na medida certa!
Gostei mais do que imaginei que gostaria. Peguei esse livro porque queria algo leve, sem dramas, sem tristezas, sem reflexões profundas. Queria um livro que apenas me divertisse e me tirasse das minhas próprias reflexões profundas durante a leitura, às vezes temos esses momentos, eu tenho, e esse livro foi perfeito!

O livro é bem leve e divertido. Não teve nenhum momento que eu gargalhei, mas ri em várias ocasiões, porque a Emma, apesar de ser um pé no saco, tem reações engraçadas.

Uma coisa que adorei nesse livro é que o romance só fica meloso bem no finalzinho, nas últimas páginas, e sou grata à Sophie Kinsella por isso, porque detesto romance mela cueca.

mel 29/12/2020

Cara, isso foi muito divertido
Foi o meu primeiro livro dessa autora e eu amei tanto. Temos algumas daquelas burrices e tramas meio "blé" durante o livro, afinal, ainda é uma comédia romântica. Mas eu ainda assim adorei acompanhar tudo isso e me diverti tanto em vários momentos.

Helena 02/12/2020

Este livro é tão gostosinho e rápido de ler. Claro né, tinha que ser a Sophie Kinsella para escrevê-lo. Qualquer livro que seja escrito por ela já se torna admirável, em razão do leitor se conectar com a personagem.

No livro há vários ensinamentos de que se não formos sinceros um com os outros, nós continuaremos infelizes, e que precisamos ter a confiança das pessoas para construir uma boa relação. Mas isso não significa que tenha que contar todos seus segredos a qualquer um não, hein, se é que me entende.

Sinceramente, esperava mais sobre esse final, uma coisa mais [...] emocionante. Contudo, o livro não deixa de ser encantador e divertido de se ler.

Submarino 02/01/2023

Uma história muito divertida pra começar o ano!
Imagine que num momento de desespero você conta todos os seus segredos pra um estranho no avião. E tudo bem, porque vocês nunca vão se encontrar, certo? Errado! Quando chega no trabalho no dia seguinte descobre que ele é o seu novo chefe. Essa história tem tudo pra dar errado do começo ao fim, você vai sentir pena, rir muito e se apaixonar pela Emma na mesma intensidade!

ella 08/12/2020

engraçado mas só isso mesmo,nunca vi um casal tao sem química. Mas como eu gosto de tirar um ensinamento de todo o livro que eu leio aqui vai: sejam sinceros,não importa como,quando ou com quem,apenas sempre dizer a verdade. Acho que nunca vai ter uma hora certa pra contar algo,nunca terá uma momento adequado pra soltar uma bomba e ao invés de fingir gostar de algo so pra agradar,diga: tia Sheila,na verdade esse corte de cabelo ta uma merda
Joice.Beatriz 09/12/2020minha estante
Pensei q eu tivesse lido errado kkkk, ri muito com esse livro mas achei mal desenvolvido o romance e não senti química entre eles.

Lary 13/07/2020

"É incrível como agora sou uma pessoa diferente. É como se tivesse me transformado. Sou uma nova Emma. Muito mais aberta do que antes. Muito mais sincera." - Emma Corrigan

Nay C 18/10/2020

Nota Dó
Os segredos de Emma Corrigan não são bem segredos. Alguns são coisas particulares então ela teria que decidir se contava ou não. Porém a grande maioria são mentiras, que ela conta para ter vantagem, para não passar uma má impressão e o motivo principal de todos: para atender as expectativas dos outros, não importa quem sejam. Emma é insegura, vejo que muito devido à competitividade com sua prima pela atenção de seus pais, no qual ela sempre perde. Ela almeja algumas coisas, mas não faz nada por merecer. O que me irritou em Emma é que ela é totalmente manipulável, tem uma opinião, mas aí alguém fala algo, a convence e ela logo muda de ideia, isso aconteceu em vários momentos.

Um livro tão popular, que eu esperava que fosse muito mais divertido. Ri em algumas interações entre Emma e Jack, quando ele menciona os segredos que ela o confidenciou, mas nada que me fizesse rachar de rir, como li em alguns comentários. Fiquei entediada em várias partes ao longo da leitura e não via a hora de terminar.

O problema não foi o livro ser clichê, isso já era esperado, mas a falta de diversão, a superficialidade e a incredibilidade. Ah, mas o livro é para ser leve, não é para se levar a sério, tudo bem, mas não consegui acreditar em várias situações colocadas. Por mais que a situação apresentada seja mirabolante, ela tem que fazer sentido dentro do universo no qual a história foi contada, mesmo que esse universo seja nosso mundo, e não foi isso que aconteceu.

Karla.Fortunato 03/01/2023

Meu primeiro contato com a escrita de Sophie, foi uma leitura engraçada, mas que eu achei muito arrastada, demorei muito para terminar. Emma é uma personagem única, mas que consegue ser bem chatinha.

Maura Regina 17/04/2020

Leitura leve!
O livro que eu buscava para deixar a quarentena mais leve.
Primeira vez que leio um livro da Sophia. Confesso que ela me “pegou”.
Ri, chorei e me surpreendi com alguns momentos não esperados na trama.
Buscarei outros títulos da autora, com certeza!

Karol 03/08/2021

Li muito rápido de tão encantada que fiquei com a história. É um livro leve, bom para dar risadas e aquele clichê que de vez em quando a gente precisa pra acreditar nas partes boas da vida. Amei do começo ao fim, desde a parte do avião dela revelando os segredos até a solução de todos os problemas ao final. Já virou um dos meus favoritos da autora e da vida. Quero ver o filme agora.

juju 11/07/2021

Como faz pra "desver" mesmo?
A protagonista é um pé no saco, mas o cara? Muito mais. Li porque na época todo mundo estava comentando como era engraçado mas nossa, cadê essa graça? Única coisa que senti foi desconforto e raiva, que até dava para aguentar, mas o final... Eu atirei o livro longe. Nem consegui manter ele na estante, até hoje sempre que eu olho para ele em algum lugar tenho vontade de revirar os olhos.