A Irmã de Becky Bloom

A Irmã de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - A Irmã de Becky Bloom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mar 07/08/2021

o livro é muito bom e bem gostosinho de ler, às vezes eu ficava meio agoniada com a Becky, mas faz parte. o final me deixou louca pra ler o próximo!

Hellinda 06/11/2021

Becky Bloom agora se mete em outra. As aventuras de Becky nesse livro começam com o fim da sua lua-de-mel e a volta a Londres, quando descobri então que tem uma irmã perdida. Suas expectativas foram altas e as aventuras não param por aí. De leitura rápida, concisa, divertida, e especificamente nesse livro, cheia de situações sobre a qual podemos refletir, Sophie Kinsella continuou de forma excelente as aventuras da divertida personagem Becky Bloom. Recomendo!

site: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com/

PolyFlores 19/03/2011

O que mais gostei ate agora!
Este foi o livro da serie Bloom que eu mais gostei! Na verdade, devorei em um dia!
No quarto livro, Becky descobre que tem uma Irma... Mas, pra variar, nem tudo sai como ela esperava. Tadinha, acho que este e livro que ela mais sofre!!
Mto legal.

Livro açucarado 25/12/2022

Leitura concluída ??
A irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella 5/5?

"As pessoas se casam, vão embora e seus amigos mudam. Só isso. É perfeitamente normal."

?Becky e Luke estão vivendo uma vida maravilhosa, acabaram de casar e estão em lua de mel já faz 10 meses, viajando pelo mundo,

?Mas em determinado momento ela cansa de tanta viajem e volta pra casa pra pegar todo mundo de surpresa, mas nem imagina que quem vai ficar surpresa mesmo é ela,

?Quando volta pra casa Becky descobre que sua melhor amiga tem outra melhor amiga e que é uma vaca, tem uma irmã há muito perdida e descobre também que ser casada não é mil maravilhas,

?Mas com tudo isso ela ainda está animada por sua recém descoberta irmã, mas quando conhece ela descobre seu pior pesadelo, sua irmã não gosta de fazer compras! É uma unha de fome que economiza em tudo e ainda julga Becky,

?Mas Becky está muito disposta a fazer elas se darem bem, e como sempre acaba estragando tudo,

?Um livro de comédia romântica maravilhoso, Becky como sempre acaba se envolvendo em uma enrascada atrás de outra, e nós fazendo morrer de rir.

"Afinal de contas, casamento é isso. Colocar o parceiro em primeiro plano. Colocar as necessidades dele antes das suas."

Dayse.Carla 01/12/2020

Sra Becky Brandon (Bloom) ataca novamente.
Nessa continuação da série Becky Bloom, nossa mocinha consumista descobre uma irmã, mas não parece nada com ela, a ideia de alma gêmea foi para os ares . Com muitas atrapalhadas e confusões que ela própria cria, dei boas risadas e fiquei me perguntando como seria ser tão doida quanto ela. Ameei... vamos continuar a série!

Janis 11/10/2021

Eu amei esse livro, apesar de detestar a irmã de Becky. Me divertiu muito, como sempre! E tomara que ela não apareça nos próximos.

Luisa 20/09/2021

Minhas impressões
Sophie Kinsella sempre consegue me fazer rir. Me divirto muito com os livros da autora, aos quais eu sempre recorro quando estou em busca de ler algo leve, engraçado e fofo. É muito difícil não gostar da personagem Becky Bloom, apesar de seus muito defeitos.
No quarto volume da série, já tenho muito carinho pela famosa consumista. Neste livro, como nos outros, ela arranja grandes problemas em situações altamente improváveis e extremamente cômicas. Foi uma leitura muito fluida e prazerosa.

PorEssasPáginas 04/03/2015

A primeira vez que li esse livro, confesso que foi o que menos curti da série. Mas nas releituras, acabei sendo cativada também. Para quem não conhece a série, embora ela siga uma sequência, dá pra ler de boa (mas claro, terá spoilers dos livros anteriores e talvez isso influencie na leitura, mas não a compromete).

O que temos aqui: Becky, depois de 10 meses (sim, 10 meses) em lua de mel com Luke, volta para casa. Ela queria fazer uma surpresa para os pais, mas ao chegar, não teve lá a recepção que esperava, uma vez que eles pareciam esconder algo dela.

No fim das contas, ela acaba descobrindo que tem uma meia-irmã, fruto de um relacionamento de seu pai com outra mulher, antes de se casar com sua mãe. Becky acaba ficando radiante com a notícia de ter uma irmã, uma vez que sua amiga Suze acaba de ter gêmeos e parece ter uma nova melhor amiga, então Becky pensa em fazer de sua irmã sua nova melhor amiga.

O único problema é que sua irmã, Jess, é muito diferente dela. Ao contrário de gostar de fazer compras, ela é uma baita mão de vaca. Tudo bem, estou exagerando, na verdade ela não gosta de gastar com coisas que não são necessárias. Além disso, ela pechincha e leva um estilo de vida muito frugal. Bem diferente da nossa querida Becky.

Quanto a Luke, que estava morrendo de vontade de voltar a trabalhar (até entendo o lado dele, sou workaholic também) fica muito feliz em voltar para casa. Claro que ele não esperava que Becky gastasse TANTO na lua de mel. Tudo bem, é normal que na lua de mel viajando pelo mundo ela comprou algumas coisas… Nada demais, só… Uns seis caminhões de coisas…

Com muita vergonha (mais ou menos) e vendo a primeira crise pós-casamento a caminho, Becky promete dar um jeito em tudo o que comprou. Em uma visita à casa dos pais, ela tem a dica de vender alguns itens no e-bay (o problema é quando ela percebe que pode COMPRAR no e-bay também).

Aí entra a questão de que o convívio com a irmã de Becky não é bem o que ela esperava, além de influenciar negativamente em relação ao casamento de Becky e Luke (NÃO! Não existe interesse amoroso entre Jess e Luke!), uma vez que Jess é basicamente o oposto de Becky em praticamente tudo, o que rola uma comparação. Mesmo assim, Becky ainda tem esperança de poder se aproximar de Tess, já que ela faz parte da família.

Esse livro, além de ser uma comédia muito boa, trata também sobre o choque de realidade que é a volta da lua de mel e o verdadeiro significado de relacionamento e casamento. Não existe “felizes para sempre”, sempre existem dificuldades e haverá sempre um ponto em que o casal vai discordar (nesse caso, somos todos solidários a Luke), mas também é necessário fazer concessões e conseguir entrar em acordo com seu par (afinal, Luke é obceado em trabalho).

Fora isso, mostrou um lado da Becky por vezes bem imaturo e infantil, além de suas crises costumeiras com compras. Nesse livro eu comecei a ver uma mudança na Becky, ela está se tornando um pouco mais fútil, com um padrão de comportamento que não condiz muito com os primeiros livros. E as coisas que ela faz realmente às vezes irritam! Inclusive, ela pareceu regredir um pouco nessa história. Mas não tem como não gostar dela, apesar disso. Por isso, não desistam da Becky e leiam!

É mais uma leitura delicinha. Se você é fã da Becky, ou tem curiosidade, vá em frente.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-irma-de-becky-bloom

Rafaela Rezende 30/05/2020

Divertido
Todos os livros que li da série são fluidos. Mesmo que eu me irrite com a Becky as vezes, é uma história que passa voando. Gostei bastante desse.

jessleti 02/08/2020

perfeito
eu começo a ler os livros dessa série e não consegue parar de ler durante horas por que é perfeitinhos demais

Taty 09/03/2020

Mais uma vez muito engraçado
Becky continua tão maluca como sempre. Sou super fã de Becky Bloom e principalmente de Sophie Kinsella.
Leitura fácil, engraçada e bastante atual.
Ótima opção para dar uma descontraída.

Nesse livro, Becky encontra sua meia irmã perdida e não conhecida... Se mete em MUUUUITA confusão mas acaba conseguindo "resolver" tudo... ? Sempre indico a autora!!!

Belle 10/01/2023

Determinação, força interior e inspiração
Becky é uma personagem que exala determinação, positividade, força interior e lealdade a si mesma.
Não importa o quanto ela esteja ?errada? (em relação ao que a sociedade espera dela) ela sempre consegue transformar os piores dos momentos nas piores das condições em alegria e vitória. Quando Becky toma uma decisão, é extremamente comprometida com o resultado. o jeito em que ela corre atrás do que quer, e mesmo sendo algo bobo ou fútil (mas que pra ela faça sentido) ela vai até o fim. Independente dos desafios, ela enxerga tudo com uma visão de se admirar, usando os obstáculos como um impulso.
Sem dúvidas é uma das personagens mais divertidas e mais queridas que já conheci/li. E claro, uma das favoritas ??

Carol 01/02/2012

Becky, tão cheia de vida, está em apuros novamente, sendo que dessa vez faz balançar a estrutura do seu recém casamento e põe em risco sua vidinha preciosa de comprar roupas caras, viagens a toda hora e o amor do Luke, um homem muito bem sucedido que não mede esforços para tentar fazer com que Becky seja uma pessoa menos fútil, sendo que talvez quando isso acontece o mesmo não goste dos resultados, afinal Becky é tão divertida e única, justamente por ser... Becky.

Após 9 meses de lua de mel, meditando no Sri Lanka ou olhando os macacos na África, decidem que é a hora de voltar para a casa, e abrem mão dos outros 3 meses de promessas que restavam para a continuarem vivendo desfrutando novas culturas, modos e tradições.

Becky tem a mirabolante idéia de fazer surpresa, de não contar sobre o retorno visualizando inúmeras cenas de reencontros com abraços chorosos e sorrisos calorosos, sendo que nada como ela previa aconteceu.

Ao olhar seus pais, descobre que os mesmos escondem algo e que esse algo é nada mais, nada menos que uma irmã! Uma irmã há muito perdida, que faz de tudo para ser simpática, amável, uma boa anfitriã e mais uma vez visualiza inúmeras cenas de alma-gêmeas-irmãs que se encontram e nunca mais se desgrudam, sendo que enquanto Becky tenta incluir Jess em sua vida de compra diária, descobre que Jess não suporta fazer compras e suas atividades tem cunho Ativista e faz de tudo para conseguir uma pedra nova. Isso mesmo, enquanto Becky faz o impossível para conseguir uma bolsa-super-disputada-de-celebridades-Hollywoodianas, Jess escala morros mais altos em busca de uma pedra nova.

Ao se deparar com Suze sua melhor amiga, vê que também perdeu o posto para a Lulu, que agora tem toda a atenção de Suze e a carrega para todos os lados para desfrutarem dos prazeres de serem mães ou até mesmo cavalgarem juntas (hilária a cena da cavalgagem).

Becky se vê mais sozinha do que nunca, Luke voltou a ser o workaholic de sempre, sem Suze e Jess a odiando cada vez mais, nossa querida protagonista vai de venda e compra no eBay até mesmo uma viagem em busca da salvação do seu casamento, que com certeza mudará seu destino.

Como sempre, amo o trabalho de Sophie Kinsella.

Cady 20/12/2017

Viciante e super divertido
Não conseguia largar! Becky continua engraçada, porém nem tudo dá certo para ela nesse livro e isso é ótimo porque em algumas partes consegui me identificar com a personagem, coisa que não aconteceu nos livros anteriores, apesar de ter adorado. Os acontecimentos provocam na Becky um crescimento pessoal. Ela não perdeu sua essência consumista, mas nesse livro vemos um outro lado dela. Apesar de algumas extravagâncias, essa história é mais pé no chão, pois mostra o quanto é frustrante quando as coisas não acontecem da maneira como imaginamos. Amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6