Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Taytay1 05/06/2021

? Conquiste as estrelas, Spensa
Primeira vez que leio algo do Brandon e mds q perfeito, uma coisa que amei foi a pp, ela é muito humana, erra, faz muita merda e depois se arrepende, sinceramente faz tempo q não leio um livro com uma pp assim. O desenvolvimento dela, eu consegui sentir tudo, as perdas, as amizades, o amor, o medo.
Quero logo ler o restante da trilogia e outros livros do Brandon

aylapsb 06/07/2022

claim the stars
essa foi a primeira vez que eu li um livro de ficção científica, e por conta dele eu confesso que estou apaixonada por esse gênero

esse livro com certeza não é só hype, ele é incrível do começo ao fim, ele me deixou extremamente entretida durante toda a leitura, e eu adorei os personagens

a escrita nem se fala, é uma delícia, brandon sanderson não me decepcionou nesse livro, muito pelo contrário, foi uma descoberta incrível, e eu pretendo muito ler outros livros desse autor

agora tudo que eu preciso é da continuação dessa obra, que venham os próximos!!
juju.salless 06/07/2022minha estante
vc disse tudo!! e finalmente dps de anos a planeta anunciou q vai publicar a continuação ??? vem ai

aylapsb 06/07/2022minha estante
@júlia :) SÉRIO?? TÁ PARA QUANDO??

juju.salless 06/07/2022minha estante
amg acho q eh pra esse proximo semestre ja!! fui lá dar uma olhada ?

micaela 18/09/2020

Conquiste as estrelas...
A única certeza que Spensa tem é a de que quer ser piloto, mas com a reputação de um pai nas costas fica difícil seguir em frente sem receber olhares e comentários maldosos. Afinal, Spensa é filha de um covarde, filha de alguém que abandonou a própria frota. Não há crimes piores que este.

Apesar de ser lembrada constantemente dos erros do seu pai, Spensa se recusa a acreditar que ele poderia ter feito tal coisa e continua em busca de seu objetivo principal: ser piloto e provar a todos o quão capaz ela é.

E é nisso que se resume a Spensa e talvez o livro. Uma busca constante para provar a todos e si mesmo sobre quem você é. Tenho certeza que todos já tiveram os questionamentos que a Spensa tem. Qual o meu lugar? O que eu realmente sou? Do que sou capaz?

? Não espere grandes reviravoltas e coisas mirabolantes, é um livro de apresentação de personagens. Com uma narrativa rápida, um cenário novo e instigante.

? Spensa é uma adolescente com todas as suas devidas inseguranças e sonhos. É muito bom ver a evolução dela, passando de uma pessoa impulsiva e que quer a todo instante se provar capaz para uma pessoa responsável e que pensa antes de agir. Demorei a me conectar com ela mas quando isso aconteceu foi maravilhoso.

E sem falar que esse livro conta com um dos personagens mais legais de todos os tempo: M-bot, esse prêmio é seu ??

gabiiguarita 22/03/2021

sensacional
eu nunca tinha lido ficção científica + fantasia e me surpreendi.
até mais ou menos a página 200 não aguentava a protagonista, me irritava muito.
mas o desenvolvimento dela e da história foi muito bem feito, e o final melhor ainda.
eu realmente gostei muito, só não sei 5 estrelas pq o início realmente não me pegou mas depois valeu a pena! eu amei

jes 19/11/2023

PERFEITO
Esse é aquele livro que facilmente você engole em dois/três dias de tão boa que é a escrita e a história.
O desenvolvimento dos personagens é muito bom, principalmente da protagonista.
Algumas coisas ainda não ficaram explicadas (ou eu fui burra e não percebi) mas acredito que serão no volume 2.
Recomendo muito, quando eu não estava lendo eu estava pensando em ler.

katerpillar 16/08/2022

Comecei o livro querendo já desistir? até a página 100 e pouco achei bem parado e a Spensa me irritava. Depois deu uma melhoradinha, foi me prendendo mais e o M-bot conquistou meu coraçãozinho. Terminei o livro chorando de emoção e querendo maissss

Tamires 15/09/2020

Perfeição completa
Brandon Sanderson continua sendo um dos melhores autores, ao meu ver, ele nunca decepciona. Spensa é uma personagem complexa. O livro e perfeito não vejo a hora de continuar a leitura.

Vitinho 10/11/2023

Persistência e dedicação
Essas foram duas palavras que pra mim definiram bem a história.
Eu estava super ansioso para ler algo do Brandon, e devo dizer que esse primeiro contato foi muito bom.
O livro é envolvente e em vários momentos marcados por atitudes que vemos como injustiça então queremos seguir para ver até onde vai tudo isso e se vai mudar de alguma forma.
E eu só posso dizer leiam, vale a pena de mais, é cada reviravolta melhor do que a outra, e o final é tudo o que eu nunca imaginaria que seria kkkkkkkkk
Os personagens se desenvolveram muito bem e eu gostei de mais do amadurecimento da Spensa, do Jorgem e dos colegas de turma. Enfim, para quem tinha perdido o costume de ler ficção científica foi um ótimo retorno e já quero ler os próximos ???

Brunna 26/08/2021

Conquiste as estrelas, Spensa.
Fazia muito (mas muito tempo, mesmo) que eu não lia um livro si-fi (acho que a última vez foi quando eu li "guerra dos mundos" no ensino médio, ou seja, a Mt tempo ???) pq esse não é um gênero que eu tô acostumada a ler, por assim dizerz então tbm nem procurava muito.
Como eu já tinha dito antes, esse é o primeiro livro que eu li do autor (apesar de ter Elantris na estante há mais de um ano ??????), e eu já tinha ouvido falar q ele sabe escrever, e que suas histórias são ótimas, mas nada me prepatou para oq eu encontrei nesse livro, eu achei simplesmente incrível!!! Eu fiquei totalmente amarrada nessa leitura (em um oto sentindo), eu devorei ele... Aí ai ai então bom (acho q tô ficando de ressaca ? cadê o livro 2??)

Então, sobre a história: tem uma órfã (básico né? Hahahahah) que quer provar para TDS q ela é muito mais doq dizem sobre ela e sua família; tem o "galã" arrogante q no final tbm tem problemas familiares e nem é tão babaca assim (oops spoiler ?); tem o amigoa nerd q ajuda ela independente da situação; tem um grupo de amigos beeeem improvável (flácida, Arturo, nedd, FM, arrojada, BIM, e até msm vc babaca) que garantem ótimas risadas quando estão juntos, e q no fim acabaram de transformando meio q em uma família; tem um governo opressor que não gosta quando alguém pense diferente dele (coincidência?? ?); tem o 'professor' que realmente acredito q eles podem fazer a diferença; e claro tem a melhor inteligência artificial - tbm conhecida como M-Bot, que garantiu as melhores risadas e vários momentos incríveis no livro (sério, amei ele demais da conta ? não me decepcione no livro 2 M-Bot!!! Por favor!!!)

Mas a cima de TD, tem a mensagem d que NGM pode definir o seu valor nem de te impedir de alcançar os seus sonhos, sempre mire em algo maior e não desista nunca "conquiste as estrelas" ???

Esse livro é me fez rir MT, mas tbm teve vários momentos em que fiquei TD arrepiada com oq estava acontecendo, e em umas duas cenas cheguei a chorar pois a emoção foi MT grande, simplesmente maravilhoso. Sei q esse é o primeiro livro q eu leio do autor, mas já considero como um dos meus atores favoritos da vida e não vejo a HR de ler a sequência dessa história e as demia sobras de Brandon Sanderson.

Dei 5 ? para o livro pq é só oq o skoob permite, pq se não eu dava MT mais, pq merece.
Só leiam.
joana 26/08/2021minha estante
Vem aí projetinho elantris ?????? fico feliz que tenha gostado ????

Brunna 26/08/2021minha estante
Veeeem projetinho!!!!

Meu querido eu sou leitorað 28/07/2021

Me surpreendeu bastante
Foi um livro que eu comecei com um pé atrás, nunca tinha lido nada desse gênero, mas eu acho que esse foi um excelente primeiro contato, tanto com o gênero como com o autor (que é tão elogiado).
Foi muito interessante acompanhar a evolução da personagem principal, que no início eu achava extremamente impulsiva e as vezes com "ar" de superioridade, mas quando a gente vai lendo também acabamos entendendo o que leva a protagonista ( Spensa ) a pensar e agir daquela forma.
A história é adrenalina pura, e eu achei genial a forma como o Brandon Sanderson descreveu as batalhas, eu conseguia me colocar lá, ver e ouvir tudo o que estava acontecendo, principalmente nas ultimas cenas, já estava com o coração acelerado por causa da montanha russa de situações, dando muito errado e muito certo ao mesmo tempo. O final do livro foi difícil de engolir, porque eu queria mais kkkkk mas foi um alívio muito grande depois de tudo o que aconteceu, lembro de terminar o livro e ficar sem reação por que foi muita coisa pra digerir, e me deu uma imensa vontade de na mesma hora começar a ler o livro de novo.
Tiveram poucos pontos negativos pra mim, as únicas coisas é que em determinado momento, mais para o início do livro, achei alguns capítulos meio repetitivos e também queria que o autor tivesse trabalhado mais alguns personagens. Fora isso, é um livro muito bem escrito e extremamente rápido. Recomendo muito.

Ps: M-bot é o melhor personagem e só minha opinião importa kkkkkkkkkkk
Laubrary 28/07/2021minha estante
M BOT CASA COMIGOOOOO

Meu querido eu sou leitorað 28/07/2021minha estante
paraaa que ele é meuuuuu ????

Breno 24/07/2021

Ficção científica de respeito.
Os livros do Brandon Sanderson são tudo de bom, mais um excelente livro.

Uma pena que os livros dele não vendem o suficiente aqui, e não tem nem previsão de lançamento da sequência desse, triste demais. Mesmo assim valeu muito a pena ler.

Filha de um piloto covarde, ela também quer se tornar uma piloto para proteger a humanidade, mas não vai ser fácil.

Livro empolgante do começo ao fim, as batalhas de nave são de tirar o fôlego, muito bem descritas e imprevisíveis.

A protagonista é meio marrenta, ela precisa lidar com o péssimo legado do pai, então ela criou uma personalidade forte que as vezes irrita. Mas o desenvolvimento dela é muito bom, torcemos por ela e aprendemos a gostar do seu jeito.

Brandon Sanderson é mestre em criação de mundo, nas primeiras páginas já entendemos onde eles estão e todo o perigo envolvido, e queremos saber como e porque aquilo está acontecendo.
Nati 25/07/2021minha estante
Qual o melhor livro para começar a ler Brandon Sanderson?

Breno 25/07/2021minha estante
Pode começar com Elantris, gostei muito, é o primeiro livro dele e é livro único.
O primeiro que li dele foi mistborn, q é meu favorito. Mas acho q Elantris é o melhor pra começar.

Nati 27/07/2021minha estante
Obrigada

Iza 02/02/2022

Concentre-se em algo mais grandioso. Conquiste as estrelas.
Minha primeira fantasia e eu não esperava gostar tanto. Sempre adiava ler fantasias por ter medo de não conseguir acompanhar o universo, ou ficar com ressaca literária por ser muito descritivo (a apresentação de um universo completamente novo, né, não dá pra saber o que esperar).
Escolhi esse livro porque já gosto de ficção científica e me surpreendi demais, amei a ambientação, as discussões, os personagens e a forma como o autor não deixa em nenhum momento que tudo fique monótono ou muito detalhado. Eu amei, amei, amei.

Já quero ler as sequências aaaaaa
gabedoslivros 02/02/2022minha estante
pretendo ler esse ano ainda! o brandon é meu autor favorito (inclusive eu acho que você ia amar mistborn, viu?) e ele nunca errou hihi

Iza 02/02/2022minha estante
@Gabe, leia mesmo, é incrivel!! acabei de dar uma olhada na série de mistborn. enorme, né? Vou tentar ler o primeiro livro e se eu gostar, continuo. Muito obrigada pela indicação. Amei a escrita do brandon

Zidane 03/10/2020

DECEPÇÃO!!!
kkkkk sacanagem não é pra tanto, não sei explicar, mas acho que foi o velho problema da expectativa, não exatamente alta, mas expectativa errada, esperava uma coisa e ganhei outra, o que pode ser muito bom em vários livros, mas esse não foi o caso. O mundo subterrâneo é interessante, mas não acho que foi o mais criativo e até pouco explorado eu diria. Acho que o treinamento se estende demais, mas é bom por um lado porque justifica as habilidades dos jovens pilotos. As mortes apesar de inesperadas, não são muito impactantes, e alguns personagens caíram muito no estereótipo militar.
Entre alguns os lados positivos, eu diria que a historia é dinâmica, e até rápido de ler mesmo que se prolongue de mais em algumas partes, um dos pontos altos é o M-Bot (S2 me fez ri muito) e a relação dele com a Spin era muito boa, vi em algum lugar que o objetivo do Brandon era desenvolver a relação do menino com o seu dragão (Como em Eragon ) e acho que deu muito certo, no mias é bem divertido e emocionante.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/03/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Fugindo da extinção, a raça humana saiu da Terra e agora reside em um planeta chamado Detritus. Desde então, eles vivem em uma guerra eterna com uma raça alienígena chamada Krell

No passado, o pai de Spensa desertou em uma batalha importante e desde então é conhecido como covarde. Agora, Spensa tem a oportunidade de se tornar uma piloto e não vai desistir de seu sonho, enquanto nesse meio tempo ela tenta limpar o nome do pai. Mas há pessoas que não desejam ver Spensa formada e ela contará com a ajuda de uma velha nave para atingir o seu objetivo: conquistar as estrelas

Spensa "Spin" Nightshade é uma ótima protagonista. De início ela é bem o clichê do personagem esquentadinho e impulsivo que quer limpar a honra da família. Sempre com uma resposta na ponta da língua, ela também é determinada, corajosa e leal

Spin tem um baita crescimento e evolução. Boa parte de sua impulsividade vem da raiva que sente do modo como seu pai é lembrado. Durante seu treinamento ela descobre informações do que realmente aconteceu naquela fatídica batalha, o que a fará rever suas convicções e o que considera ser corajoso

A construção de mundo do Sanderson não deixa a desejar. As suas descrições são bem assertivas no que é necessário para a ambientação. Assim como Spensa, vamos descobrir que há bem mais sobre a guerra entre humanos e Krells do que a FDD (Força Defensiva Desafiadora) conta

Os personagens secundários são MARAVILHOSOS! A Esquadrilha Celeste me lembrou muito meu Squad 312: personalidades diferentes mas que no final acabam formando uma grande equipe. Boa parte da história foca no treinamento para piloto e acompanhamos suas alegrias e tristezas. Um destaque para a nave M-Bot e seu senso de humor super gostosinho. As interações com Spensa são bem divertidas

Na reta final, temos uma ótima sequência de ação de tirar o fôlego e deixar o coração na mão. O bom é que o Sanderson nos recompensa com informações de cair o queixo, deixando um baita gancho para sua continuação

site: https://www.instagram.com/p/CMQKWqArOKB/