Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Mariah223 30/05/2021

Iegusbwksmsisnos
Sabe quando você ta com o tipo de ressaca que literalmente todos os livros que vc le é um 3 estrelas ??? poise eu to assim, mas aí eu li skyward e
PQP GENTE!!!!!!!!!!! Bom demais!
Tipo, eu tava lendo e ficava entediada e ansiosa pra saber as coisas ao mesmo tempo kkkkkkkk
A pensonagem principal é meio doida mas aí com o passar do tempo ela foi evoluindo e foi lindo de ver ???
Enfim, eu gostei bastante apesar de ser um pouco lento e enrolado ksksksksk

lua emiliano 12/04/2023

Achei um novo favorito ??
Ai gente me apaixonei tanto por essa história!! absolutamente tudo me encantou, a spensa, o esquadrão e na relação de familia que eles foram desenvolvendo, o m-bot, o plot e todo o universo!! é um livro muito divertido e que te prende muito ???
se vc estiver procurando por um found family, eu recomendo muitoo esse livro!!

jumcp 07/10/2022

Pegar as estrelas e guardá-las no bolso.
Foi isso que Spensa me ensinou: que sou capaz de qualquer coisa, inclusive estender as mãos para o céu, pegar as estrelas e guardá-las no bolso. É um dos meus livros favoritos e poucos vão poder superar o que senti enquanto lia.

luanzz 24/07/2021

Conquiste as estrelas, seu/sua covarde!
*NÃO É RESENHA.
Costumo não escrever sobre os livros que leio, mas esse em específico, fico na obrigação de fazê-lo.
Sempre pensei que Brandon Sanderson seria um dos meus escritores favoritos, mas nunca tivera chance de ler uma obra dele. O momento chegou, e simplesmente não explicar. Minhas expectativas estavam altíssimas e ainda estão, pra qualquer livro que eu ler do Brandon. Só que esse livro foi muito mais do que isso. O limite da barrinha da expectativa se extrapolou, e me convenceu de formas inimagináveis.
Em muitos momentos, me peguei chorando nas partes alegres da história??? Nada, no mundo, explica o que eu senti. Incrível, incrível, incrível.
Portanto, nunca seja covarde, procure sempre conquistar as estrelas.

mari 17/12/2021

um gênero q nunca pensei gostar tanto
Primeiramente tenho q dizer q o M-Bot foi sim o melhor personagem e ai de vc se dizer o contrário...
Eu tenho esse livro ha anos na minha estante e lembro que ha mais de um ano eu começei mas parei em 17% do livro e nunca mais continuei, mas essa semana resolvi dar mais uma chance e digo pra vcs q essa foi uma das minhas melhores decisões, veja bem não se tornou meu livro favorito mas tem os seus pontos positivos.
Eu sou terrível pra romance e quero sempre que aparece algum e nesse livro esse nao é realmente o foco mas nossa eu senti q vai ter um slow burn mt slow.
Falando de personagens como dito acima M-Bot maior e melhor, a principal Spensa, bem no início nao fui mt com a cara dela mas o desenvolvimento dela eh de se da nota, outros personagens gostei bastante como Crobb e Babaca e por ai vai.
Claro q teve partes, principalmente batalhas q eu n entendia nada mas n foi algo q me atrapalhou dms.
Eh um livro mt bom, de uma chance e como dizia a Spensa "conquiste as estrelas"
ps: o plot twist no fim foi babado e confusão viu....

Sens0 31/08/2022

primeira experiência com Sanderson
Primeiro contato com o Brandon Sanderson e valeu muito a pena, a escrita me prendeu desde as primeiras páginas, e a história so foi ficando melhor a cada momento

Me apeguei a alguns personagens de forma muito profunda (principalmente o M-bot, amo o modo meio comediante que foi feito dele) mas de alguns outros achei raso, não consegui me conectar com a família da Spensa e olha que eles eram vitais para ela.

O sci-fi em si foi incrível, conseguia ver as batalhas e ficava muito tensa durante elas sem conseguir parar de ler, fluiu muito para mim principalmente do meio para o final.

Infelizmente eu estava esperando um final mais avassalador, mais explicativo, que explodisse minha mente (pois o livro todo parece se encaminhar para isso) mas foi apenas um bom final, não me deixou com vontade desesperada de começar o próximo, apenas de esperar o momento certo para ler.

No geral gostei desse primeiro contato e quero ler outros livros do autor.

vênus 19/02/2020

Skyward
Em um futuro no qual a Terra aparentemente não existe mais, os remanescentes seres humanos agora vivem em um planeta chamado Detritus. Nesse cenário, nós acompanhamos a história da protagonista Spin com suas batalhas e conquistas para conseguir se tornar uma piloto da FDD, assim como seu pai fora antes de morrer na famosa "Batalha da Alta" contra os Krell.
O livro traz personagens muito interessantes, cada um com uma personalidade única e diferente. Ele mostra a união e a necessidade de cada membro de uma esquadrilha.
É uma narrativa muito interessante, que ao mesmo tempo perpassa por temáticas infantojuvenis, como relações interpessoais, mas também aborda conceitos de covardia, confiança e conhecimento.
Skyward é um livro para quem procura aventura, emoção, drama, romance e amizade. Não deixe de ler!

Gokuafricano 22/02/2020

Selo Sanderson de qualidade.
Que livro senhoras e senhores.
Sanderson me surpreendeu com esse livro que eu não esperava está qualidade.
Quando eu penso que ele se transformaria em Rick Riordan e a sua máquina de escrever livros que caíram de qualidade, Sanderson escreve este livro que fiquei até 4 da manhã para terminar de ler.

Como em coração de aço o livro é voltado para o público "jovem e adolescente". Mas qualquer idade irá gostar deste livro.

Ancioso para a continuação.

Juju 26/11/2021

Skyward : conquiste as estrelas
Conquistou meu coração , esse livro é sem dúvidas um dos meus favoritos , já amava o escritor , agora o amo mais , ainda não saiu o 2/3 livro em português mas eu espero ansiosamente por eles , favoritei ;)

Laura 10/06/2021

Claim the stars
Esse livro foi uma surpresa incrível que me levou direto para outro planeta, lutando contra os Krells junto com a Spensa e os pilotos da Skyward. Brandon Sanderson é um autor que vem crescendo muito dentro da comunidade bookstan jovem e eu, como boa caça livros hype que sou, não poderia deixar de conhecer as obras desse autor. E meus senhores... Não tinha livro melhor que esse para me fisgar no BrandonVerso.

Alguns meses atrás eu comecei uma caçada pelo skoob, goodreads, twitter e tiktok atrás de um livro de ficção científica que me tirasse o fôlego, com personagens pra gente se apegar e torcer, batalhas no espaço e vida extraterrestre. Eu inclusive já até comecei a escrever um livro sobre isso! Então quando eu soube da existência de Skyward eu sabia que não poderia deixar a leitura desse livro passar desse ano e, após terminar esse livro, me veio aquele gostinho de que essa saga tranquilamente vai se tornar uma das minhas queridinhas. Temos protagonista feminina forte, personagens para amar e personagens para odiar, superação, mistério e minha coisa favorita dessa história: O M-BOT!!!!! Simplesmente tudo pra mimmmm e tranquilamente se tornou o meu personagem favorito de Skyward.

Embora esse tenha sido um livro predominantemente introdutório, para a gente conhecer predominantemente a personagem principal e o ambiente onde ela está inserida, não deixa de ser um livro super emocionante, repleto de batalhas e superação. Foi ótimo ver o crescimento da personagem principal, o sentimento que eu tive lendo esse livro foi o mesmo que eu senti lendo as sagas queridinhas de 2014 (Jogos Vorazes, Maze Runner, Divergente, etc) e se eu fosse uma produtora de filmes eu tratava logo de comprar os direitos de reprodução dessa saga porque uma coisa eu tenho certeza: SE JOGUEM NESSE UNIVERSO QUE VAI SER SUCESSO!!

Já to aqui prontinha pra ler o próximo livro com meus melhores amigos Spensa, Doomslug e M-BOT! Leiam essa saga, vocês não vão se arrepender.

Eduarda 18/09/2022

cara é literalmente a frase "só fica bom no final"
o começo é MUITO LENTO, já li outros livros do autor e dá para perceber demais o quanto ele evoluiu na escrita, porquê nesse livro o começo é bem... desgastante e meio sem graça mas a partir que vc "da uma chance" do meio pro final vai evoluindo, até e quando chega o final que o plot é tipo ????
mas você não vê acontecimentos suficientes para chegar naquilo tudo... enfim

Raquel.Euphrasio 31/05/2021

Ah Sanderson, mais uma história para guardar com carinho!
Eu adorei todo o universo criado, as relações entre os personagens e claro o desenvolvimento de cada um e de cada pedacinho desse mundo. Eu lia achando que estava sabendo, mas aí eu não sabia de nada! rs As reflexões sobre história é tão tocante. Quero o próximo!!

ale 06/01/2021

não sou muito de livros com alienígenas ou nada que se passa no espaço, mas meu deus esse livro é muito bom. os personagens são maravilhosos, o plot é incrível, cheio de ação, muito rápido pra ler. sem chance de ficar entediado com esse livro. a nave que fala é um bônus bem vindo. quero logo ler a continuação.

Jenny 09/12/2021

Aaaaaaaaaa Meu deus esse livro é tão perfeito,porque ele tinha que ser tão curto ?????????

Mavis 01/11/2022

Perfeito!
Minha primeira leitura de Brandon Sanderson, e eu nao poderia estar mais feliz com a minha escolha. O livro é muito bom, a escrita do autor é excelente, e achei incrível como as questões aéreas foram mostradas no livro. Spin é uma personagem incrível, que vai amadurecendo a medida do livro, e a gente amadurece junto com ela, crescemos com ela. Me apaixonei também por seus amigos e M-bot, eu ria toda vez que ele aparecia. E acontece coisas que eu jamais imaginaria, doida para ler a sequência, a explicação é muito boa, e as reviravoltas também. Excelente!