Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Tais 06/12/2023

Maravilhoso
Uau, esse livro é incrível, eu estava muito insegura pois eu tinha muitas perguntas durante esse livro para poucas páginas mas por incrível que pareça o Brandon conseguiu reponder todas sem parecer forçado ou corrido demais o final, falando em final um dos mais eletrizantes que eu já li, parecia que meu coração iria sair pela boca personagens muito bem construídos, foi o primeiro livro do autor e com toda minha certeza não vou parar por aqui. AMEIIIIIII ???

Karenina 11/07/2023

Conquiste as Estrelas
Primeiro queria começar pontuando que a sinopse desse livro é extremamente ruim porque além de dar um puta spoiler que você não entende até o final do livro, estraga o plot twist.

Gosto da ambientação do livro, me lembra um pouco algo como Star Wars, Fúria Vermelha e Duna mas com um sistema menos complexo de mundo e personagens.
A pegada Top Gun é muito bem vinda também e a maior parte do livro se passa em ambiente de combate aéreo, o que mantém o livro animado.
Temos uma protagonista que vai se construindo aos poucos, partindo da clássica introdução da jornada do herói com a infância passada sofrendo bullying, mas a medida que a narrativa vai avançando temos as dúvidas, os fracassos e os refinamentos na personagem. Acho que faltou um pouco de desenvolvimento na parte dos colegas de equipe do Esquadrão Celeste, gostaria de ter visto mais também do romance sugerido ali.
É um livro bom.

Matheus.Konrad 30/03/2021

Inspirador
Nossa muito inspirador o jeito como a Spensa sempre se supera. Tô muito curioso pela continuação, espero que traduzam logo.

Somente Leituras 26/10/2022

Skyward
Depois que terminei Devoradores de Estrelas, do Andy Weir, fica impossível achar esse aqui dinâmico.

Infelizmente coloquei muitas expectativas e esperanças e acabei me frustrando, já tinha abandonado Elantris na página 150, do Brandon Sanderson, pq não curti a escrita, e pelo fato de ser muito lento, com esse aqui fui até o final, mesmo a história sendo repetitiva e não acontecendo nada de importante até uns 75%.

Basicamente o livro fica falando do treinamento dos jovens na estação de piloto, já os mistérios e alguma explicação aparecem só nos últimos 25%, até chegar nessa parte senti sono algumas vezes, a escrita não é fluída.

Sei que se trata de uma trilogia, então aceito de certa forma o final ser corrido, sim quase todo livro foi lento, para o final ser corrido.

Quanto aos personagens, não me apeguei a nenhum, eram tanto faz com tanto fez.

Para não dizer que não gostei de nada, a história de como os humanos foram parar lá, e a nave consciente foram intrigantes, e isso garantiu as estrelas da avaliação.

Realmente acho que não foi para mim, e não me sinto empolgada para ler as continuações.

Mas acredito que muitas pessoas curtam a leitura, cada um tem uma experiência única.
Caio 26/10/2022minha estante
Eu quero dar uma segunda chance para este escritor. O único livro dele que li, Coração de aço, gostei da escrita. Porém também achei o desenvolvimento lento. Arrastado... enfim. Boa resenha minha amiga.

Somente Leituras 26/10/2022minha estante
Acho que o fato dele escrever basicamente séries, acaba que os primeiros livros são arrastados, talvez as sequências não sejam, pq li muitos comentários positivos a respeito dos livros dele. Isso dá outra chance, vai que funciona e vc descobre uma nova saga favorita.

ßia 12/04/2021

ACLAMAÇÃO MUNDIAL
Tudo lindo perfeito amei, a construção de universo é maravilhosa e os personagens são muito cativantes.

Marcello.Buzon 31/01/2023

Eletrizante
De fato, Brandon Sanderson é um autor talentoso. Sempre ouvi coisas boas sobre seus livros e por conta disso me interessava muito lê -los.
No começo de Skyward eu fiquei um pouco receoso se gostaria da história, mas os personagens e os mistérios acerca deles são extremamente intrigantes. M-bot é um exemplo de como o autor consegue escrever personalidades completamente distintas sem serem chatas ou desinteressantes.
As batalhas e desfechos do livro são muito bem descritos e o final é excitante e eletrizante demais, ao ponto de me deixar aflito e temer pelos personagens.
Com respostas que atendem às expectativas e com um gancho maravilhoso para o próximo livro, todo meu receio inicial ficou pra trás.

Debs 14/05/2021

Nem estou surpresa
eu ameeeeeei. Uma pegada meio Star Wars de um jeito único. Me senti dentro do livro, cada batalha e cada perda eu senti real. Brandon não me decepcionou mais uma vez e não vejo a hora de ler os próximos.

Nadilma 30/05/2021

Cinco estrelas, sim!
Iniciei esse livro sabendo que seria um desafio, não li muita coisa sobre o espaço...mas cara, valeu muito a pena! A maneira como o autor vai construindo a personagem principal, personalidade, amizade e convívio, no decorrer do livro não acontece nada muito grandioso, mas ainda assim você é instigado a continuar. Em meados do fim você ainda tem muitos questionamentos em aberto, é aí que entra o plot, surto atrás de surto e muitas resposta vem a tona. Enfim, já quero a continuação!

Marco 15/03/2023

Não esperava gostar tanto desse livro. A sinopse é bem ok, não revelou nada do quão bom seria essa leitura. Gostei dms de como o autor escreve e entendi porque tanta gente gosta dele.

Favoritado com certeza e 5 estrelas só porque não tem como dar mais.

Vitória 24/05/2023

O melhor personagem é uma inteligência artificial. alguém devia avisar os escritores que o complexo de personagem principal que aí de mim sou tão pequena não é fofo

addie 11/06/2021

Brandon Sanderson, o que você fez comigo?
Certo, eu sempre ouvi muitos comentários e resenhas positivas sobre TODOS os livros do Sanderson e nunca compreendi o pq, o pq de todos gostarem tanto dos livros dele.

Agora, após finalizar a leitura de Skyward, eu entendo, entendo completamente.

Eu não tenho palavras para descrever minhas emoções nesse momento, são apenas um turbilhão de sensações que não posso compreender. Finalizei em alguns minutos e já quero minha esquadrilha celeste de volta, sério, quero me tornar uma piloto também!!!

A escrita do autor é totalmente impecável, o plot é incrivelmente maravilhoso, os personagens são adoráveis e cativantes. Estou tão apaixonada por todos eles, amo a Spin, o Jorgen, a Kimmalyn, Arturo, Nedd, FM, Doomslug e, principalmente, o m-bot (nunca achei possível que poderia ficar encantada por uma nave, isso foi inesperado).

A evolução tão necessária da Spensa foi muito bem planejada e desenvolvida. O modo como o autor lidou com as mudanças que ela deveria fazer em si mesma, ou como ela deveria finalmente encarar a realidade foi fabuloso.

Esse mundo é totalmente fantástico!!! Muito bem explicado e detalhado, com uma vasta riqueza em detalhes. Nunca tinha visto qualquer coisa semelhante antes e foi uma experiência inesquecível. Vou guardar Detritus no meu coração.

Ponto que me desapontou: Jorgen e Spin. Sério, já vi tanta gente falando do ??casal??, mas, gente?? Que casal??? Eles tem um tanto de interações mínimas no livro e uma ou outra coisinha fofa. Do jeito que falavam, eu tava esperando um super romance (isso obviamente não chega a ser uma crítica, só foi uma decepção para mim, que sou louca em romances)

Enfim, terminei agora com a sensação de que tenho que conquistar as estrelas.

Marília 16/04/2023

Mais um romance de formação só que esse em ritmo de Guerra nas Estrelas. Gostei da história consegui entrar no clima.

luanaszalves 20/01/2022

que livro maravilhoso!!!!
tava dando nada pra esse aqui, só li porque tava no kindle unlimited e MANO me surpreendi absurdamente. Isso aqui foi a experiência de leitura que eu precisava para começar o ano bem. Fiquei presa nessa história e li a segunda metade do livro em um dia só.
Essa não é só uma história sobre um jovem que quer servir sua nação. É sobre desafios, obstáculos, luto, coragem, persistência, e muito mais. Eu como uma menina de 17 anos não pude deixar de compartilhar alguns sentimentos com Spensa, e acredito que eu qualquer idade você pode se sentir assim. Spensa está se reinventando, se tornando mais do que ela já é. E é incrível seguir essa jornada com ela.
Com certeza vou querer ler mais Brandon Sanderson, esse foi um começo incrível e por mim hoje mesmo eu já pegava o próximo livro da série. To muito feliz mesmo com essa leitura, tem tudo o que eu gosto e acho que muitas pessoas vão poder aproveitar um ou mais elementos desse livro. Obrigada Skyward por me fazer sentir dezenas de coisas diferentes num momento tão complexo da minha vida.

Hanajima 28/06/2023

Brandon é Brandon
Segunda série dele que eu começo e também tem um começo épico. Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, mas nos últimos 75% eu devorei esse livro, não conseguia parar de ler só queria ver o que ia acontecer no final. Eu gostei de ver a evolução que os personagens tiveram e a dor que cada um deles sentia e, realmente era algo muito triste.
Enfim, vou continuar a série. Depois desse final eu preciso saber o que vem a seguir, como pode um plot tão bom??