Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

addie 11/06/2021

Brandon Sanderson, o que você fez comigo?
Certo, eu sempre ouvi muitos comentários e resenhas positivas sobre TODOS os livros do Sanderson e nunca compreendi o pq, o pq de todos gostarem tanto dos livros dele.

Agora, após finalizar a leitura de Skyward, eu entendo, entendo completamente.

Eu não tenho palavras para descrever minhas emoções nesse momento, são apenas um turbilhão de sensações que não posso compreender. Finalizei em alguns minutos e já quero minha esquadrilha celeste de volta, sério, quero me tornar uma piloto também!!!

A escrita do autor é totalmente impecável, o plot é incrivelmente maravilhoso, os personagens são adoráveis e cativantes. Estou tão apaixonada por todos eles, amo a Spin, o Jorgen, a Kimmalyn, Arturo, Nedd, FM, Doomslug e, principalmente, o m-bot (nunca achei possível que poderia ficar encantada por uma nave, isso foi inesperado).

A evolução tão necessária da Spensa foi muito bem planejada e desenvolvida. O modo como o autor lidou com as mudanças que ela deveria fazer em si mesma, ou como ela deveria finalmente encarar a realidade foi fabuloso.

Esse mundo é totalmente fantástico!!! Muito bem explicado e detalhado, com uma vasta riqueza em detalhes. Nunca tinha visto qualquer coisa semelhante antes e foi uma experiência inesquecível. Vou guardar Detritus no meu coração.

Ponto que me desapontou: Jorgen e Spin. Sério, já vi tanta gente falando do ??casal??, mas, gente?? Que casal??? Eles tem um tanto de interações mínimas no livro e uma ou outra coisinha fofa. Do jeito que falavam, eu tava esperando um super romance (isso obviamente não chega a ser uma crítica, só foi uma decepção para mim, que sou louca em romances)

Enfim, terminei agora com a sensação de que tenho que conquistar as estrelas.

Karenina 11/07/2023

Conquiste as Estrelas
Primeiro queria começar pontuando que a sinopse desse livro é extremamente ruim porque além de dar um puta spoiler que você não entende até o final do livro, estraga o plot twist.

Gosto da ambientação do livro, me lembra um pouco algo como Star Wars, Fúria Vermelha e Duna mas com um sistema menos complexo de mundo e personagens.
A pegada Top Gun é muito bem vinda também e a maior parte do livro se passa em ambiente de combate aéreo, o que mantém o livro animado.
Temos uma protagonista que vai se construindo aos poucos, partindo da clássica introdução da jornada do herói com a infância passada sofrendo bullying, mas a medida que a narrativa vai avançando temos as dúvidas, os fracassos e os refinamentos na personagem. Acho que faltou um pouco de desenvolvimento na parte dos colegas de equipe do Esquadrão Celeste, gostaria de ter visto mais também do romance sugerido ali.
É um livro bom.

Neitanx 19/07/2023

Simplesmente incrível!
Personagens cheio de personalidade, mistérios que ao mesmo tempo que são respondidos ficam mais intrigantes, combates aéreos incríveis e leitura fluida e fácil.

Comecei irritado com a infantilidade da protagonista Spensa mas ela amadureceu junto com os acontecimentos e tenho certeza que vai seguir amadurecendo com os próximos livros, os combates são muito bem descritos e cinematográficos.

O autor te enche de perguntas e aos poucos vai te dando respostas e te deixa ansioso por mais.

francis 05/08/2021

Esse autor até agora pra mim tem sido 10 de 10, consegue fazer clichês soarem como novidades interessantes e é um incrível na criação de personagens.

DryBooks 08/08/2022

Sanderson é sanderson ne?
Se vc nunca leu nada desse homem, esse é o seu momento. Um livro levinho, gostosinho, mas sem ser besta. Envolvente, emocionante e extremamente bem escrito!
Manuelle.Brandine 19/01/2023minha estante
Ele é volume único?

DryBooks 20/01/2023minha estante
Não. Esse é o segundo livro da série

fabio.orlandini 25/03/2024

Achei no começo que o livro seria bem previsível, algumas coisas até foram, mas, a previsibilidade não diminuiu nem um pouco o prazer da leitura. Personagens cativantes, mesmo a parte técnica de falar das naves não é chata e um final muito legal. Ansioso para ler o segundo volume.

Jéssica Nogueira 30/11/2022

Indico
Primeiro contato com o famoso Bran Sanderson, gostei, mas poderia ser melhor.
Vemos Spin, uma garota que mora no planeta Detritus e busca incessantemente provar que seu pai não foi um covarde e para isso precisa entrar na escola de aviação.
A trama se resume nisso e quando os personagens começam a questionar a guerra e os motivos de tudo já é quase no final do livro, o que me deixou co a sensação de repetição ao ler.
Contudo, apesar do caminho ser longo, ao chegar no final a explicação foi bem satisfatória e por isso, a leitura desse livro vale muito.
Gostei e pretendo continuar, acho que o autor tem desapego genuíno com os personagens e isso enriquece o livro.

Isa 03/02/2022

Conquiste as Estrelas
Muiiito bom!

Um boa história, meio teen,  mas muito boa!

Com uma narrativa leve, porém se perde um pouco no detalhamento dos treinos e batalhas.  Deixando a desejar nas relações interpessoais e no pós clímax alinhavado. O qual não foi destinado nem um capítulo, concluso em um breve epílogo.

Julianaacoutinho 17/01/2023

Coragem, amizade, lealdade... Incrível!
O que me vem a mente após finalizar a leitura é que tudo valeu a pena. É aquela leitura que vale seu tempo, vale as horas que você deixou de fazer outras coisas pra se dedicar a um livro.

O Brandon Sanderson, autor desse livro, tem se tornando um dos meus queridinhos, quem sabe até o favorito. Em todos os livros desse autor, eu fico com um sentimento de esperança e satisfação. Fico emocionalmente ligada às suas obras, seus personagens e suas narrativas. É incrível como tudo parece real pra mim. EU VIVO OS LIVROS DESSE HOMEM, vivo eles como se eu estivesse dentro da história.

Posso dizer que chorei muito, de tristeza, de emoção, fiquei feliz, preocupada, desesperada, simplesmente adotei os personagens como sendo meus amigos kkkkkk É bizarro

Além de um plot surpreendente e cenas de ação eletrizantes e bem descritas, fica o aprendizado sobre lealdade, coragem e amizade. Foi lindo ver como os cadetes se tornaram como uma família. Todos são meus protegidos, amei todos! Cobb tbm tem um espaço imenso no meu coração. Assim como M-Bot e até Lad.

Spin foi uma surpresa. Começou como uma adolescente chata, beirando a insuportável e imatura, mas que se mostrou forte e de caráter íntegro, leal, talentosa, cresceu em maturidade e se descobriu a Desafiadora corajosa que sempre fora. Amei! Favoritado.
adrievianna 17/01/2023minha estante
quero lerrrr!!

Julianaacoutinho 17/01/2023minha estante
Ahhhh vc tem que ler os livros desse autor, amiga! São incriveis demais

Lari 19/01/2023

Um Top Gun de outro planeta
60% do livro foi um desafio pra mim. Não gostei da protagonista, tava tudo muito enrolado e meio repetitivo. Entendo que tudo isso foi feito pra história ser bem construída, mas isso não elimina o fator tédio. O "mistério" que me fez persistir na leitura.

Porém, nos 40% finais, as coisas ficaram mais interessantes e começaram a se desenrolar. A protagonista melhorou muito e parou de ser insuportável palhaça exagerada.

M-bot maior de todas! Ela e o Cobb foram os únicos que realmente me ganharam. Os outros não fedem nem cheiram.

Nos últimos 25% o livro chega no ápice e foi muito bom. Deu pra sentir a adrenalina da situação.
Eu não sou muito desse estilo de escrita/história/gênero, por isso o início foi complicado pra mim. Mas pra quem gosta de verdade, deve valer muito a pena.

Evelyn464 08/03/2021

* surtos *
Eu realmente não sei descrever as sensações e sentimentos que esse livro me trouxe de TÃO BOM

Eu chorei igual um cabrito desmamado umas 10 vezes 5 em certo capítulo que eu fiquei DEVASTADAAAAA.

O livro é maravilhoso, perfeitinho sem defeitos, leiam esse crl de livro bom que vcs não vão se arrepender

meu mood está muito: ?????????

mas um favoritado da vida!! ??

LEIAMMMM!

vitória 09/03/2021

INCRÍVEL
meu deus que livro perfeito,eu não esperava que fosse tão bom assim.
a construção do universo,as críticas sociais,a escrita,leiam esse livro por favor.

Agatha 23/03/2021

Porque nunca li Sanderson antes?
QUE LIVRO

Os últimos capítulos são de tirar o fôlego, história bem fechada, com um final maravilhoso, perfeito, só elogios para esse autor que ainda não conhecia mais que já considero tudoooooo