Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Biinha devora livros 28/05/2023

Simplesmente inacreditável
Minha primeira leitura de Brandon Sanderson e eu estou EM CHOQUE. Entrei nesse livro sem expectativa nenhuma e sai simplesmente embasbacada. Eu nunca tinha lido um livro tão bom, ainda mais escrito por um homem, ainda mais um homem escrevendo sobre uma protagonista mulher. O Brandon fez isso com PERFEIÇÃO. A Spin é simplesmente perfeita! Ela tem tudo o que eu gosto em uma protagonista, ela é forte, ousada, sabe o que faz. O enredo não gira em torno de um homem, os personagens são incríveis, as mortes me abalaram profundamente, como se fossem amigos meus. As cenas de batalha emocionantes? Tudo o que o Brandon queria que os leitores sentissem ao ler a história eu senti e em dobro. A história é bem desenvolvida do começo ao fim, não é enrolada mas também não passa rápido demais. Esse livro literalmente é um gabarito pra todos os livros de fantasia/ ficção científica que venham a existir. Eletrizante em cada detalhe

M@g@ 30/03/2021

Excelente
É muito bom poder conhecer uma personagem principal sonhadora, forte e que jamais desiste, mesmo que ela pense que desistiu.
Sabe aquele livro que te dá um friozinho na barriga no final? É ele mesmo, um final incrível, muita aventura e uma fácil linguagem que se encaixa também para pré-adolescentes.

Maria 14/09/2020

Demorou um pouco para começar realmente a "ação" mas é um livro maravilhoso.

Ana Paula 24/10/2020

CARALHO!
QUE LIVRO INCRIVEEEEL TUDO OQ EU SEMPRE QUIS DE UMA HISTORIA ESPACIAL E NAO SABIAAAAAAA

nanatsssss 28/08/2023

E a bicha é boa memo viu
Esse foi meu primeiro contato com o Brandon Sanderson e estava preocupada de que o livro não atendesse às minhas expectativas, que eram bastante altas devido a popularidade positiva do autor, a qual agora eu entendo, porque O OMI É BRABO DE VDD.

O LIVRO É INCRÍVEL, É ÉPICO, É UM PRESENTE. Amei cada momento, as cenas de luta são muito bem escritas, os personagens são cativantes, a história é criativa e te prende a todo momento e os plots são maravilhosos. Um fator que adicionou muito à leitura pra mim é que desde o momento em que citaram a Sinfonia n°.9 de Dvorák, "Sinfonia do novo mundo", passei a escuta-la durante as cenas de batalha, e encaixou perfeitamente, deixou o que já era fod# ainda mais fod#. Indico esse livro a todos, e especialmente a quem gosta de Top Gun e de quebra ainda é nerd. Amo esse livro, e te amo Brandon Sanderson.

brenda meneses 29/05/2021

Skyward
Adorei! Foi o meu primeiro contato com Sanderson e gostei muito. Achei o meio beeeem arrastado, mas o início e principalmente o final funcionaram muito bem comigo. O desenvolvimento da Spin é uma coisa maravilhosa de acompanhar. Agora é esperar se os outros livros serão publicados aqui (ainda não apurei isso).

Pam 29/03/2021

Conquiste as estrelas
Diferentemente de algumas pessoas, não achei esse livro lento, entendo totalmente o quanto o autor queria firmar os personagens e acho que ficou incrível e coerente em tudo... foi um mundinho totalmente novo para mim e amei cada minuto! O final te deixa AAAAA louca para respostas e ávida a conhecer mais dos krell, sobre a antiga civilização e etc

?A resposta não é deixar a fagulha de lado, mas aprender a controlá-la.?

Andre 13/09/2023

No começo do livro somos apresentados à Spensa. Uma garota chata e muito imatura com um comportamento que beira a vergonha alheia. Embora desde o início haja uma explicação pras atitudes dela é um tanto difícil simpatizar com um protagonista assim e isso faz o começo do livro ser a parte mais arrastada da leitura.

Porém o autor é habilidoso. Spensa passa por uma série de provações e se mostra capaz de evoluir aprendendo com cada uma delas. A personagem que termina o livro é completamente diferente daquela do início, e isso sem sacrificar a personalidade da personagem, ela apenas evolui. Se eu tiver que definir essa história em uma palavra ela seria "Amadurecimento".

Por fim, entendo que o foco deste livro é no círculo íntimo da protagonista mas a organização social do planeta tem muito potencial. Espero ver mais da cultura e do cotidiano dessa civilização, especialmente das cavernas profundas que aqui são muito citadas mas pouco exploradas.

Nasa 04/10/2020

A Jornada de Spensa

A jornada de Spensa é difícil, tocante, emociona e também nos deixa em alguns momentos cheiros de revolta e empatia. A raça humana agora vive num planeta chamado Detritos, isso porque o céu está cheio de restos de naves destruídas, não dá para ver as estrelas.
Os humanos se dividiram em grupos que vivem no subterrâneo e sobem muito pouco a superfície do planeta que é árida, cheia de vales rochosos, restos de naves que caíram. Eles não conseguem sair do planeta pois são constantemente atacados por alienígenas, os Krell, e eles sequer conhecem a forma física deles.
Spensa, nossa protagonista é filha de um piloto, que devido a uma fatalidade passa a ser vista como párea por todos do seu grupo. A vida é dura com quem é mole, dizem, mas essa jovem é realmente forte, aguerrida e não leva desaforo para casa.
O livro me tocou em diversos momentos pela crueza da vida que ela e a humanidade leva no planeta. Pensei em como o nosso planeta esta sendo sistematicamente destruído e como será nosso futuro.
Spensa é divertida, apesar da vida difícil que leva caçando ratos e tentando ser um piloto, esse é seu sonho, meta, desejo, objetivo. Corajosa ela vai enfrentar, o preconceito, a fome, o cansaço e o passado para realizar seu desejo e talvez salvar a humanidade da destruição.
O treinamento dos pilotos é difícil, e as cenas são muito bem descritas pelo autor, o que nos dá a nítida impressão de estar realmente pilotando com Spensa, que tem como instrutor Cobb, um ex-piloto. Seus colegas de turma são interessantes e dão um toque de amizade, frieza, e até mesmo compreensão a situação de Spensa, ou melhor Spin, codinome. Gostei de todos, a Arrojada, a Flácida, o Babaca, FM.
E a cereja do bolo é M-Bot, uma velha nave presa dentro de uma caverna que guarda em si muito poder e uma inteligência artificial extremamente divertida. Para completar o time temos Doomslug, uma lesma, que assim como a nave vive dentro da caverna.
A revelação final no livro é inesperada e nos dá uma ideia da confusão em que o mundo de Spensa está metido.
O livro é YA, Young Adult, um gênero que adoro ler. As cenas de batalha são muito boas e me senti em grande tensão quando eles estavam sob ataque. Adorei o livro, e já quero a continuação. Minha nota? Quatro beijos mordidos!

Compre através do link e ajude o canal.

naju 01/10/2021

me deixou (saudavelmente) obcecada
(postando dnv pq o skoob apagou??)

Eu não sei por onde começar para tentar convencer alguém a ler Skyward, além de jogar o livro na sua cabeça e dizer para virar gente.

A construção de mundo é coerente, e por mais que você só consiga explicações no final, nada te atrapalha a entender o que está acontecendo. Todos os detalhes são dados como se você fizesse parte da esquadrilha, então dá para acompanhar claramente o que está acontecendo, por mais que te faça sentir um pouco burro por precisar de um minuto a mais para processar tudo.

O meio do livro pode parecer um pouco parado para quem não se interessa muito por essa parte, mas essa não é a questão. Ele é DIVERTIDO. A dinâmica e a quimica dos personagens é incrível, e no fim é isso que te faz continuar. Eu me apaguei ate a Spensa, que tem uma personalidade que eu normalmente não gosto em protagonistas. Nesse caso, a dela era lógica, frustrante, divertida e eu adorei. Além da maturidade que ela vai adquirindo no decorrer do livro.

Não consigo pensar em um personagens que não seja carismático (por mais que o M-bot vença tds, ele é desse tamaninho?). Até aceitei as motivações da Ironsides em odiar a Spin. Inclusive me fez ter pena de >ricos< (o Jorgen me atropelaria, mas eu boto ele num potinho)

Meu único ponto a ressaltar são as migalhas de romance. Espero que ninguém comece a ler esperando mais do que um slow burn de inimigos>> concorrentes>> roubo de propriedade privada>> garota socando garoto>> eles defendendo um ao outro e fingindo não gostarem um do outro (e está perfeito assim)

Enfim, se a minha resenha não te convenceu a ler Skyward, volte ao inicio, me imagine jogando o livro na sua cara e comece a ler. Admito o universo virou um dos meus conforts, e depois daquele epilogo eu já estou sofrendo por não ter o terceiro já publicado (não, eu nem comecei o 2 ainda).

"Quando a herança se torna uma caixa, em vez de uma inspiração, é porque já foi longe demais."

Akira 28/03/2021

Conquiste as estrelas
O que dizer sobre skyward? É simplesmente incrível! Leitura fluida, história brilhante e um ótimo sci-fi. Em apenas um dia li 300 páginas, pois não conseguia mais soltar o livro. Personagens envolventes e uma nave hilária. Este é o primeiro livro do Brandon Sanderson que leio, tenho absoluta certeza de que não é o ultimo. Nunca li uma história tão boa de superação.

Andy.Vieira 03/05/2020

Agora quero a continuação
Meu primeiro contato com o autor e foi uma experiência relativamente positiva.

Cat 25/09/2021

"Conquiste as estrelas, Spensa"
Ent.
Eu achei esse livro do nada por ai, olhei a capa e pensei, "pq não?" (Isso rolou faz uns 2 dias acho), e assim, o livro me prendeu do início ao fim, a Spensa é uma personagem maravilhosa (E quem dizer o contrário eu amaldiçoou sua vaca, sua família, seus netos, e os netos dos seus netos, por assim em diante) eu adorei acompanhar ela nessa jornada, (e vou amar continuar fazer isso lendo o próximo livro daqui a pouco) e descobrir esse mundo, a história é incrível. Chorei em vários momentos, talvez seja só eu, talvez não, mas me apeguei aos outros personagens também, mesmo que não tenham tanto palco, eles são marcantes. Adorei ver POVs da Ironsiders, para entender o lado dela, e o porque de algumas coisas. Quase morri, surtei e tive infartos, mas to bem.
Leiam essa maravilha pfvr.

Sara 26/05/2021

Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, principalmente em como me prendeu sem que eu notasse. Fiquei curiosa para o próximo.

Mag 23/04/2021

Melhor do ano
PUTA.QUE.PARIU. Que livro foda da poha.

Não pensei que fosse gostar tanto, mas meu Deus, vale todo o hype que tem. Sério.

Vi muita gente falando que o começo é chatinho, eu particularmente amei desde o primeiro momento kkkkk. Cada personagem apresentado foi ganhando meu coração, e uma dica para vocês: NÃO SE APEGUEM A PERSONAGENS. Sério. Eu não fui avisada disso e quebrei a cara varias vezes.

Livro perfeiro. 5 estrelas + favorito fácil
Luiza 24/04/2021minha estante
Minha experiência lendo foi exatamente assimkkk chorei muito viu