Skyward

Skyward Brandon Sanderson




Resenhas - Skyward


469 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


leiturasdaursula 06/04/2023

Super diferente e bem escrito
Este é um romance de ficção científica escrito pelo autor americano Brandon Sanderson. A história se passa em um planeta alienígena onde a humanidade luta para sobreviver em meio a uma guerra intergaláctica contra uma raça alienígena conhecida como Krell.

A protagonista, Spensa, é uma jovem determinada a se tornar uma piloto e seguir os passos do seu pai, que foi acusado de trair a humanidade e se tornou um covarde em meio a batalha. Spensa luta contra a discriminação da sociedade em relação à sua família, e trabalha duro para ser aceita na academia de pilotos.

Ao longo do livro, Spensa enfrenta diversos desafios e obstáculos em sua jornada, incluindo a desconfiança de seus colegas e superiores, bem como a descoberta de segredos obscuros sobre sua família e a verdadeira natureza da guerra em que está envolvida.

Esta história é emocionante e envolvente, que apresenta uma narrativa intrigante e personagens que cativantam. O livro é repleto de ação, com cenas de combate aéreo que mantêm o leitor preso do início ao fim. Sério, em muitos momentos eu prendia a respiração rsrs

Além disso, Brandon Sanderson apresenta um mundo rico em detalhes e com uma mitologia interessante, o que torna a leitura ainda mais fascinante. A escrita do autor é fluida e cativante, e ele consegue transmitir as emoções e pensamentos dos personagens com muita habilidade.

Skyward é um livro excelente para quem gosta de ficção científica e histórias de superação. Com uma protagonista forte e determinada, um inteligência artificial cheia de humor, um serzinho fofo, uma trama cheia de reviravoltas e um universo fascinante, esta obra é altamente recomendada para todos os fãs do gênero!
Vale ressaltar que este livro faz parte de uma série composta por 4 obras. Já temos no Brasil os 2 primeiros livros publicados!
comentários(0)comente



Iza 02/02/2022

Concentre-se em algo mais grandioso. Conquiste as estrelas.
Minha primeira fantasia e eu não esperava gostar tanto. Sempre adiava ler fantasias por ter medo de não conseguir acompanhar o universo, ou ficar com ressaca literária por ser muito descritivo (a apresentação de um universo completamente novo, né, não dá pra saber o que esperar).
Escolhi esse livro porque já gosto de ficção científica e me surpreendi demais, amei a ambientação, as discussões, os personagens e a forma como o autor não deixa em nenhum momento que tudo fique monótono ou muito detalhado. Eu amei, amei, amei.

Já quero ler as sequências aaaaaa
gabedoslivros 02/02/2022minha estante
pretendo ler esse ano ainda! o brandon é meu autor favorito (inclusive eu acho que você ia amar mistborn, viu?) e ele nunca errou hihi


Iza 02/02/2022minha estante
@Gabe, leia mesmo, é incrivel!! acabei de dar uma olhada na série de mistborn. enorme, né? Vou tentar ler o primeiro livro e se eu gostar, continuo. Muito obrigada pela indicação. Amei a escrita do brandon




Meu querido eu sou leitorað 28/07/2021

Me surpreendeu bastante
Foi um livro que eu comecei com um pé atrás, nunca tinha lido nada desse gênero, mas eu acho que esse foi um excelente primeiro contato, tanto com o gênero como com o autor (que é tão elogiado).
Foi muito interessante acompanhar a evolução da personagem principal, que no início eu achava extremamente impulsiva e as vezes com "ar" de superioridade, mas quando a gente vai lendo também acabamos entendendo o que leva a protagonista ( Spensa ) a pensar e agir daquela forma.
A história é adrenalina pura, e eu achei genial a forma como o Brandon Sanderson descreveu as batalhas, eu conseguia me colocar lá, ver e ouvir tudo o que estava acontecendo, principalmente nas ultimas cenas, já estava com o coração acelerado por causa da montanha russa de situações, dando muito errado e muito certo ao mesmo tempo. O final do livro foi difícil de engolir, porque eu queria mais kkkkk mas foi um alívio muito grande depois de tudo o que aconteceu, lembro de terminar o livro e ficar sem reação por que foi muita coisa pra digerir, e me deu uma imensa vontade de na mesma hora começar a ler o livro de novo.
Tiveram poucos pontos negativos pra mim, as únicas coisas é que em determinado momento, mais para o início do livro, achei alguns capítulos meio repetitivos e também queria que o autor tivesse trabalhado mais alguns personagens. Fora isso, é um livro muito bem escrito e extremamente rápido. Recomendo muito.

Ps: M-bot é o melhor personagem e só minha opinião importa kkkkkkkkkkk
Laubrary 28/07/2021minha estante
M BOT CASA COMIGOOOOO


Meu querido eu sou leitorað 28/07/2021minha estante
paraaa que ele é meuuuuu ????




Zidane 03/10/2020

DECEPÇÃO!!!
kkkkk sacanagem não é pra tanto, não sei explicar, mas acho que foi o velho problema da expectativa, não exatamente alta, mas expectativa errada, esperava uma coisa e ganhei outra, o que pode ser muito bom em vários livros, mas esse não foi o caso. O mundo subterrâneo é interessante, mas não acho que foi o mais criativo e até pouco explorado eu diria. Acho que o treinamento se estende demais, mas é bom por um lado porque justifica as habilidades dos jovens pilotos. As mortes apesar de inesperadas, não são muito impactantes, e alguns personagens caíram muito no estereótipo militar.
Entre alguns os lados positivos, eu diria que a historia é dinâmica, e até rápido de ler mesmo que se prolongue de mais em algumas partes, um dos pontos altos é o M-Bot (S2 me fez ri muito) e a relação dele com a Spin era muito boa, vi em algum lugar que o objetivo do Brandon era desenvolver a relação do menino com o seu dragão (Como em Eragon ) e acho que deu muito certo, no mias é bem divertido e emocionante.
comentários(0)comente



Oêgra 18/04/2024

Seja diferente. Concentre-se em algo maior.
Este foi o meu primeiro livro do Brandon Sanderson que tive contato. E depois dessa experiência de leitura eu com certeza quero ler mais obras do autor. Terminei o livro hoje à tarde e ainda estou digerindo a história e o universo ficcional incrível que o autor construiu. A propósito, a ilustração da capa está belíssima!

Spensa e o restante da humanidade, vivem em um planeta chamado Detritus. Ela sonha em ser uma piloto, assim como o seu pai. No entanto, no dia da grande batalha aérea de Alta, Chaser toma uma decisão que muda o curso de sua história para sempre na FDD. Após isso, a protagonista é obrigada a conviver com as consequências dessa atitude.

As partes de combate aéreo são fantásticas! É impossível você não se sentir um piloto de um caça estelar numa batalha contra alienígenas. Além de naves e caças estelares, aulas na escola de formação de pilotos, tecnologia e inteligência artificial o livro ainda aborda questões sociais, como por exemplo: meritocracia, desigualdade social, abuso de autoridade, luto e a importância do apoio familiar e dos amigos para enfrentar os desafios da vida. Seja ela em qualquer planeta.

Amei muito a evolução da personagem ao longo da história, apesar que ela sempre foi destemida e bocuda hahaha, adoro! As amizades que ela construiu são incríveis e verdadeiras. Mas, acima de M-Bot (uma Inteligência Artificial única), NINGUÉM! Vozinha, Cobb, Lad, Kimmalyn e Jorgen vocês foram personagens maravilhosos, amigos que eu gostaria de ter na vida real! Simm, chorei em alguns momentos. E está tudo bem, porque em um universo tão bem construído que parece que você faz parte também é impossível não se emocionar. Vou sentir saudades! Simplesmente, deem uma chance para essa aventura estelar! ????
comentários(0)comente



luanivea 13/01/2021

UAU!
Sei nem o que dizer sobre esse livro. Meu deus, é muuuito bom!
Me envolvi completamente com a história e me senti uma piloto junto com os personagens.
Tem algumas coisas que me incomodaram, em um momento a leitura ficou um pouco arrastada e senti que faltou um aprofundamento melhor do Jorgen, ele é um personagem muito interessante.
Mas o livro traz taaantas coisas boas que esses detalhes ficam quase irrelevantes!
Achei a Spin muito geniosa e chata, mas apesar de ter me irritado às vezes, ela tem uma justificativa para se comportar daquela forma, então faz todo sentido e acaba que tudo compensa. O M-Bot é o melhor robô que existe! O final é maravilhoso, a evolução de cada um é muito prazerosa de acompanhar, estou tão ansiosa para saber o desfecho!
Enfim, Brandon Sanderson arrasa demais! Quero ler mais coisas dele logo.
Anselmo_ 13/01/2021minha estante
Brandon causa isso kkk
Fiquei exatamente desse jeito depois de ler Mistborn dele.
Perdi a oportunidade de já ter lido Skyward, mas já vai pra lista com essa resenha.


luanivea 13/01/2021minha estante
Quero muito entrar no universo de mistborn, mas os livros dele são difíceis de conseguir (eu acho né) kkkkkkkk
Mas lê Skyward sim, é super bom. Tm no Kindle unlimited, caso tiver.


Anselmo_ 13/01/2021minha estante
Pois é, eles andam bem difíceis mesmo. Mas valem a pena, se você gosta de fantasia (ficção científica). Acho sensacional o jeito que ele desenvolve a história e os personagens, parecem muito reais.
Lerei, sim, Skyward. Só não tenho Kindle, então o jeito é comprar ahahaha


luanivea 14/01/2021minha estante
Simm, se esse livro já foi bom imagina mistborn, super ansiosa kkkkkkkk




Guilherme6421 01/07/2022

Puro entretenimento
Fiquei surpreso como um livro "simples" conseguiu ser tão divertido. Não consigui ver nada muito diferente do que já estou acostumado, mas a forma que a história foi contada fez tudo ser muito envolvente.
As coisas progridem rápido, mas em nenhum momento fica uma sensação de que algo está faltando; os personagens são muito legais e orgânicos; o mistério é interessante e, pra mim, foi desenvolvido na medida certa, mesmo o desfecho sendo bem rápido.
Gostei demais, foi um ótimo primeiro contato com o autor.
comentários(0)comente



gabriellamoreira 25/04/2021

não tinha espectativas nenhuma pra esse livro e ainda assim não vi nada demais, vou ler o segundo pq achei esse uma grande introdução de universo e só no últimos 10% algo aconteceu de verdade
Joy 25/04/2021minha estante
Oi! Criei um grupo no WhatsApp para leitores. Lá falamos sobre livros, séries etc. Se quiser entrar, manda teu número com DDD no meu direct que eu te add! ??


Marcos.Trindade 26/05/2021minha estante
Nossa, concordo muito. Não vi nada demais. Na maioria das partes eu fiquei com muito tédio por ler aquele monte de página sobre luta aérea. Já sei que esse não é meu estilo favorito de livro.


gabriellamoreira 26/05/2021minha estante
eu via tanta gente falando bem e eu??? sera q a gente ta lendo o mesmo livro? pq pareceu um grande prólogo para um livro q ainda vai vir


Marcos.Trindade 26/05/2021minha estante
Siiiim, eu senti isso também. Mas poxa, sacanagem né. Não teve nada atrativo pra mim no primeiro livro.




Uelinton.Caique 09/08/2021

Um excelente livro, mas difícil deixar passar como pilotos totalmente novatos conseguem se sair tão bem ou até melhores que formandos e pilotos mais experientes... Esse foi o principal ponto negativo que me incomodou, mas o final deixou a vontade de continuar a série.
comentários(0)comente



clara 28/04/2024

Valeu brandon sanderson
Meu primeiro contato com o autor e com esse gênero e foi uma experiência ótima,
grande universo grandes personagens grande construção grandes desenvolvimentos e ótimas respostas

te amo spensa lad jorgen arturo nedd fm kimmalyn arrojada bim e alvorecer, esquadrilha celeste você sempre será famosa
comentários(0)comente



jusousan 26/07/2020

Skyward - Conquiste as estrelas
Devastada e levada à beira da extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante que segue sendo constantemente atacado por uma raça alienígena. No meio de tudo isso, a jovem Spensa anseia em se tornar piloto e fazer parte da resistência, ideia essa tirada das diversas vezes que viu o pai seguir até as estrelas. Porém, por motivos envolvendo o seu próprio pai, Spensa descobre uma nave velha e percebe que enfim seu sonho de conquistar as estrelas pode tornar-se realidade.

Bem, movida pelo desejo de conhecer obras do Brandon, resolvi engatar nessa estória. Não imaginei que daria cinco estrelas, mas veja bem, tudo que comentam a respeito de Sanderson não é em vão e sim, a obra vale cinco estrelas.

O mundo criado por ele, ao meu ver, é excepcional. Os personagens são envolventes de uma forma que não sei explicar. Tudo me pegou completamente e me vi engolindo um livro de quase 400 páginas em pouco tempo.

A personagem principal tem uma garra e você consegue entender o porque de tudo aquilo. Sabe das suas lutas e consegue acompanhar e perceber o quanto ela cresce e amadurece.

A estória não é corrida, se mantém equilibrada e levanta questões de uma forma tão natural que te instiga a querer mais e mais do que ela oferece.

Terminei o livro querendo o segundo rápido. Terminei o livro querendo ser piloto. Terminei o livro querendo mais do Brandon em minha vida.
comentários(0)comente



Hercilio.Helton 11/08/2021

"Só os tolos iam até a superfície. Era estúpido correr um perigo daqueles, minha mãe sempre dizia. Tinha a chuva de detritos quase constante do cinturão de destroços, mas, além disso, nunca dava para saber quando os Krell atacariam"

Skyward é uma ficção científica/fantasia que se passa vários anos no futuro num planeta chamado Detritus.

Detritus tem esse nome pois é cercado por uma camada de lixo espacial tão densa que, mesmo da superfície do planeta, é muito raro conseguir ver as estrelas.
Os humanos, ou o que restou da humanidade, vive no subsolo do planeta, se escondendo dos ataques constantes dos Krell - alienígenas que enviam naves para bombardear a superfície de Detritus.

Os humanos viviam separados em pequenos grupos pois qualquer aglomeração muito grande podia ser 'sentida' pelos Krell que focavam aquele local para exterminar a todos.
Porém, com a descoberta de uma base subterrânea que possibilita a produção de naves de combate, foi criada a FDD - Força Defensiva Desafiadora - para proteger a humanidade.

"Então..." falei. "Está dizendo que, no fim do nosso treinamento, você espera que sejamos capazes de usar ganchos feitos de energia para esmagar nossos inimigos com pedaços flamejantes de detritos espaciais?"
"Sim."
"Isso.." sussurrei. "é a coisa mais linda que já ouvi"

Durante a história seguimos Spensa, uma personagem bem... interessante.
Spensa é filha de um dos grande pilotos da FDD. Um dos melhores pilotos que a humanidade já teve. Porém seu pai foi marcado como desertor, traidor e covarde ao fugir de uma batalha direta contra os Krell e por em risco a vida de todos de sua equipe.
A nave de seu pai foi abatida em combate e Spensa foi então taxada como a filha do covarde, e tem sua vida inteira moldada por esse único fato.

"Algumas vezes, as respostas de que precisamos não combinam com as perguntas que fazemos. E, algumas vezes, os covardes fazem os sábios de tolos"

Porém Spensa não desiste. O sonho dela é ser piloto da FDD e ela não vai descansar até conseguir.

"As pessoas precisam de histórias, filha. Ela nos trazem esperança, e essa esperança é real. Se esse é o caso, então o que importa se as pessoas das histórias realmente existiram?"

Spensa cresceu ouvindo as histórias de sua Vozinha - uma das poucas sobreviventes da última nave humana que pousou em Detritus - que conta à ela as lendas dos heróis humanos, e a inspiram a, apesar de todo o preconceito que sofre, tentar sempre dar o melhor de si.

--

Embora vejamos a história à partir dos olhos de Spensa o autor conseguiu trabalhar muito bem a construção de todos os personagens.
Todos os outros pilotos da equipe são muito bem desenvolvidos de uma forma real e crível à medida que o livro vai se desenvolvendo.

Skyward traz emoção, combates aéreos, questionamentos filosóficos e até bastante comédia. Perdi a conta de quantas vezes ri lendo as conversas entre Spensa e os outros personagens 😂

O desenvolvimento da história é incrível, os personagens são espetaculares, o vilão é interessante e enigmático e existe até um enemies to lovers que a galera desse mundo literário tanto gosta 💜

Recomendo pra todos os fãs de YA (jovem adulto) e de ficção científica.

"Não devemos nos esconder nas sombras porque tememos a fagulha dentro de nós. A resposta não é deixar a fagulha de lado, mas aprender a controlá-la"

É isso então.
E você, já conquistou as estrelas?
comentários(0)comente



Regina 05/04/2021

Com certeza um dos melhores livros que eu já li
Skyward é um livro que quando você começa a ler, provavelmente você vai achar meio chatinho, pois grande parte do livro é a mesma coisa, treino, lutas e mais treinos e lutas,mesmo eu gostando de tudo isso fica um pouco monótono, mas o que realmente vale a pena ler o livro é o Plot Twist do final.

A Spensa é meio chatinha no início, mas você vai se apegando a personagem no decorrer do livro, e os personagens secundários, ahhh os personagens secundários... Eles são MARAVILHOSOS, você se apega a eles de uma maneira totalmente diferente.

O livro é muito bem escrito, ele é direto sem muito arrudeio, é um Young adult muito bom, não é focado só no romance como a maioria, onde o mundo tá se acabando e o personagens só pensa na outra pessoa que ela tá apaixonado, mas mesmo assim tem um romancizinho para aquecer nosso coração.

Com certeza Skyward não decepciona, o livro é muito bom e eu recomendo a todos.
comentários(0)comente



Ivy (De repente, no último livro) 21/03/2022

Excesso de páginas, plot elaborado
Um 3,5 na realidade...

Acho que as expectativas me frustraram um pouco nessa primeira parte de série. Claro que achei Skyward bem legal, com essa vibe guerra alienígena, um mistério bacana em torno do pai da protagonista. Enfim, é um plot novo e interessante que me prendeu a atenção e que eu imaginava que ia gostar bastante. Mas... ao mesmo tempo que é original, interessante, bem fundamentado e elaborado, achei também imensamente cansativo. O livro se centra nas aulas de vôo e pilotagem de Spensa e sua equipe, a relação entre eles, e o autor usa capítulos e mais capítulos elaborando apenas isso. é um livro metódico, que muitas vezes parece que não ia chegar a lugar nenhum (e eu tive o mesmo problema com Elantris do mesmo autor).

Além de achar o livro extenso e cansativo demais na maioria do tempo, não consegui conectar completamente com nenhum personagem. Há um rol de personagens secundários interessantes como Jorgen, Cobb, a almirante Férrea e também Gali, mas nenhum deles ficou extremamente aprofundado. Tudo é extremamente centrado na Spensa, a protagonista.

Sobre a Spensa, tive uma relação de amor e ódio com ela. Eu me identificava muito com ela em alguns momentos, sua maneira de reagir sempre na defensiva era fácil de entender e até de empatizar porém... em vários momentos a garota peca sendo excessivamente arrogante e até mesquinha e isso dividia meus sentimentos me relação à ela. A fé e adoração cega que ela tem na FDD, mesmo sabendo que nem tudo que reluz é outro, também me molestava.

Eu gostei bastante mesmo foi dos momentos finais. Tem umas batalhas aéreas elaboradíssimas, algumas surpresas inesperadas e achei que o livro fechou bem sua primeira parte, apesar de toda a enrolação do início até mais ou menos 75% de trama.

Enfim, se sou sincera, ainda não entendo o hype com esse livro. Talvez a segunda parte consiga me conquistar e convencer da genialidade da série, mas até aqui achei só um livro bacaninha e original, mas que infelizmente peca na enrolação e no excesso de páginas e divagações.
comentários(0)comente



Savin 16/08/2021

Estrelas? Ele tem todas!
?Claim the stars? nunca fez tanto sentido. Que livro espetacular, começa de baixo, ambientando (quem me conhece sabe que odeio essa parte da ambientação, mas sei que é importante) com poucos recursos, uma trama aqui, um mistério acolá? cresce de uma forma louca, logo você não quer largar! Você quer saber a verdade! E você se vê junto da protagonista, lutando pela vida, pelos sonhos e toda aquela confusão entre aliens e humanos e guerra, muita guerra, luto, naves que? não posso falar! (mas é a melhor parte pra mim) e muita emoção! Cinematográfico! Brilhante!
comentários(0)comente



469 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |