SEBASTIAN

SEBASTIAN Anne Marck

Resenhas - SEBASTIAN: Trilogia Protetores - Livro III

RUDY 29/01/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
É o terceiro e último livro da trilogia Protetores, e mesmo sendo livros independentes, trazem personagens dos livros anteriores. Se quiserem, acompanhem as outras resenhas feitas aqui: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-04-damien-literatura-nacional.html e http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/resenha-59-dom-literatura-nacional-anne.html.
É o maior em termos de páginas e também o mais tenso e intenso dos três livros. Acredito que o fato do protagonista ser durão, russo e ter amigos/irmãos que não o abandonam em nenhuma situação, dá a impressão de ser tipo ‘uma máfia russa’, porém na verdade, eles são ‘vingadores’ e não levam desaforo para casa. Estão sempre comprometidos em ‘salvarem’ as pessoas inocentes e tudo isso traz grande suspense e muita ação ao livro, o que achei um ponto bem positivo, porque não fica apenas ligado ao romance. Tem toda uma trama que acompanhamos durante o livro e ficamos na expectativa do desenrolar e do desfecho.
Quanto a protagonista feminina é forte e tem um passado sofrido que nos faz pensar, como ela consegue ser tão obstinada, embora solitária e não tenha medo de nada, enfrenta tudo com impulsividade e sabe o que quer, e, ainda tenta ajudar outras mulheres a não passarem por tudo que ela passou. É uma heroína anônima.
Já deu para notar que as personagens são bem construídas e tem personalidade bem fortes e delineadas, inclusive as personagens secundárias, são igualmente importantes e essenciais para todo enredo. Destaco a avó de Sebastian que é uma senhorinha hilária e adora cozinhar, traz um tom mais leve e engraçado ao livro.
A autora no final diz que possivelmente escreverá mais um livro para a série, mas não tem data para isso, porque como nós, ela gosta de finais felizes e acredita que ELLIOT, um dos amigos de Sebastian, merece sua própria história, e já estou aqui na ansiedade para que ela escreva e lance logo.
O que sei é que me sensibilizei muito com esse livro, tive emoções variadas e a forma como a autora traz toda história é envolvente, e claro que recomendo não apenas esse, mas toda a trilogia. Continuo ainda com Dominic como meu crush literário, embora Sebastian tenha ocupado um pedacinho do meu coração também.
Leiam e apreciem nossos autores nacionais.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-09-sebastian-literatura.html
Michelle 02/10/2021minha estante
li ainda pelo wattapad e meu sonho é ter os livros físicos na estante. adoro a escrita da Anne

Angela Cunha 14/12/2021minha estante
Mesmo sem ter lido nenhum dos livros anteriores, entendo bem a proposta disso de serem livros independentes, mas mesmo assim, com a citação de outros personagens!
Por isso, já vou caçar desde o primeiro, para não me perder, pois parecem ser livros eletrizantes!!!!
Viva nossa literatura brasileira!!!
Beijo

Ju @literatus.letras 27/09/2020

Maravilhoso
Dos três esse é o mais interessante, a Penélope é bem geniosa e o Sebastian sofre. Muito fácil a leitura e bem cativante.

Joice80 30/07/2022

Extenso, sem necessidade!!!
Leitura até que passável, mas muita enrolação pra pouca história, não gosto quando os livros não sabem a hora de terminar, me cansam e entendia. Vou ressaltar os personagens que são bons e cativantes, logo valem um pouco de atenção!!!

Gabriela2 16/04/2020

Seb é o melhor protetor
Não dava nadinha por esse livro, quando Sebastian apareceu nos outros livros eu já achei que seria um badboy arrogante, aquele que passa o rodo na cidade e não se importa com mulher. Porém eu levei um belo de um tombo e não tenho vergonha de admitir hahaha.

Sebastian é um cara que trabalhou nas forças armadas da Rússia e sua antiga noiva se envolveu em uma investigação sobre tráfico de mulheres. Ela não contou a ninguém o que estava fazendo e por isso acabou sendo morta pelos responsáveis do tráfico. Ela era a vida dele e ele prometeu que nunca iria traí-la colocando outra mulher no seu lugar. O coitado não contava que a espanhola Penélope apareceria na sua vida e não sairia mais.

Eles formam um casal nada típico, ela gordinha assumida, dona de uma língua astuta e que não se deixa rebaixar por nada, ele um cara fechado, um pouco arrogante, mafioso e que se vê perdidamente envolvido pela Loupie.

A construção do amor, a aceitação e os diálogos são pontos importantíssimos nessa estória. A autora conseguiu mostrar a alma dos dois personagens e até dos familiares e amigos.

Queria um sebastian de verdade porém tenho que me contentar com apenas o personagem kkk

Elaine Lima | @jornalizando 14/05/2020

Anne Marck ZERO DEFEITOS!
Mais um volume dessa série maravilhosa, e nesse livro vamos encontrar muita aventura, drama e romance, aquele tipo de enredo que ganha fácil meu coração. Sebastian é aquele personagem que sempre quis descobrir mais, justamente por sua participação ativa em outros volumes da série. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Já Penélope desde sempre lutou por sua liberdade, e nesse volume vamos acompanhar um pouco de sua trajetória. Eu já gostei dela logo de cara, pelos diversos embates que tem com Sebastian, sua personalidade é admiravél, e bem diferente das outras mocinhas da série. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Mais uma vez meu coração foi arrebatado com muito sucesso com a intensidade desse casal, personagens fortes e envolventes, capazes de proporcionar diálogos e cenas muito bem elaboradas.⁣⁣
⁣⁣
Sebastian é um daqueles mocinhos super fortes, intensos e extremamente sedutores, que você suspira a cada página do livro. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Sebastian retrata bastante a resiliência, importância do amor próprio, e mostra que em meio a escuridão é sim possível achar o amor e lutar por ele.⁣⁣⁣

Fernanda M B 16/05/2020

Protetor Russo
Dos três protetores, Sebastian foi o que mais me conquistou. Detentor de uma história de amor trágica em seu passado, conhece a espanhola Penélope. Ela, com sua personalidade forte, com suas imperfeições vai aos poucos quebrando o coração de gelo do russo. E aqui também somos inseridas na triste realidade do tráfico internacional de mulheres, da violência, um tema tão atual e que precisa sempre ser evidenciado. Gostei bastante e recomendo.

Lorena1134 23/05/2022

Incrível!!!!!
Sebastian se tornou um dos meus livros preferidos. Me reconheci muito em Penélope na maior parte do tempo, com seus medos, suas inseguranças...
E acompanhar eles se apaixonando foi uma delícia.
Ver como Sebastian mesmo lutando contra a química entre eles foi se libertando, soltando suas amarras...
Affffff, eu amo. Real!
Eu literalmente devorei esse livro. (Já tem um tempinho que eu li, inclusive. E até hoje tenho cenas dele na minha memória)

Jessica 13/10/2022

Meu malvado favorito
Sebastian tem um charme que você se apaixona mesmo sem poder! Ele é envolvente, seduz e ao mesmo tempo você quer odia-lo por ser tão marrento.
Ele sofreu tanto que merecia seu final feliz.

liriaa 25/01/2021

O Seb é incrível e a Penélope é extremamente apaixonante, é incrível ver a representatividade de corpos gordos no livro e como o Seb exalta ela e faz ela ir aos poucos superando pequenas inseguranças é incrível. É perfeito como a Penélope não é uma mulher fraca, como muitas vezes é representado em livros de romance, o contrário disso, Penélope é uma mulher forte e destemida. Perfeita. Tudo no livro é perfeito!

Layla 15/05/2020

adorei
o livro é tão bem escrito. A autora consegue criar um casal não tão ficcional assim. Me apaixonei por Penélope e toda a sua garra. Uma personagem inteligente e com bom senso. Anne Mark encerrou a trilogia de uma forma excelente e ainda deixou um gostinho de quero mais.

Ketlyn.Silva 29/04/2020

Série Protetores
Sebastian é um cara com uma carga passada pesada devido tudo o que ocorreu com sua noiva. Mesmo após a vingança ele ainda não tem um caminho traçado e nem a paz que tanto procura até que um certo dia em uma das missões ele encontra Penélope uma moça que não faz sentido estar a onde está e que corre risco e que ele não vê intra saída se não protege lá.
Dos 3 livros para minha pessoa este com certeza é o melhor. Tem todo a trama mais tbm pagem parte engraçada, o casal em si vai se conhecendo e descobrindo novos caminhos e que nem tudo o que eles pensam está perdido.

@pas_182 28/09/2020

Amei, o melhor da trilogia!
Eu tô apaixonada nesse livro, a história te prende, te faz rir, te faz chorar, não é aquele romance enjoativo, já tô sentindo saudades da Loupe e seu cabrón

BrokenHearts 07/08/2020

Sabe aquelas leituras que te pegam de jeito desde as primeiras páginas?
Que te fazem suspirar, te irritam, te fazem se emocionar e até mesmo dar algumas risadas e que ao final você fica com cara de quem tirou a sorte grande? Pois é. Foi assim com a leitura de Sebastian.

Anne Marck me ganhou desde o primeiro livro da série. Eu gostei muito de Dom, fiquei apaixonada com Damiem e me caí de amores por Sebastian. O cara tem tudo na porção certa: protetor, carinhoso, possessivo de um jeito bom, irritante, sarcástico, inteligente, bom de cama e ainda é apaixonado pela avó, pela família e amigos. Pode imaginar?

Ele é desse jeitinho e aos pouquinhos o danado conseguiu ganhar o coração da Penélope e o meu. Penélope é uma mocinha porreta. Teve lá seus traumas, seus problemas, que eram pesados, uma carga emocional forte, mas foi a luta, não se acovardou, não se deixou abater por toda aquela feiura que foi a sua vida até seus quase 20 anos. Ela deu a volta por cima, de um jeito às vezes meio destrambelhado, complicado, mas deu. E eu gostei demais da interação do casal. Penélope é decidida e enfrenta o nosso grandão sem medo, ela vai lá e mostra suas garras, mostra a que veio. Ao mesmo tempo que é impulsiva, também consegue ser ponderada quando precisa. Não tem medo de se arriscar e de pagar para ver e a meu ver foi isso que conseguiu ir aos poucos penetrando o coração deste cabrón.

Por sua vez temos um homem que teve o amor da sua vida lhe sendo tirado de forma violenta e covarde, temos todos aqueles anos onde viveu pela vingança até chegarmos ao presente, onde já se sente cansado, desgastado e até mesmo perdido em meio a tudo isso.

Penélope foi aquela luz no fim do túnel que ele não esperava mais merecer. Sebastian foi a cura para todas as dores que ela não achava que algum dia teria o direito de encontra

r.Gostei da oportunidade de rever alguns personagens que fiquei conhecendo através dos livros anteriores, como Dom do primeiro livro da Trilogia e Gabrielle de Luz da Manhã. Gostei muito da maneira como a avó de Sebastian recebeu Penélope e da forma como Priscila e Gael foram importantes em alguns momentos da história. Assim como os amigos de Gael e Sebastian, que trabalham com ele em suas missões e que fazem uma turma coesa e de amizade verdadeira. Inclusive gostaria de deixar aqui o meu pedido para que a Anne nos deixe conhecer a história de Elliot, pois fiquei muito curiosa sobre ele e uma certa moça que foi resgatada.

Sebastian é uma história linda e apaixonante de duas pessoas que sofreram muito, mas que mesmo em meio a toda escuridão que os rodeou não perderam a vontade de lutar. Dois lutadores valentes, dois protetores amorosos, dois personagens que mostraram que mesmo quando tudo parece errado em nossas vidas, nós podemos nos ver de repente tendo aquela chance perfeita e merecida de ser feliz.

Juliana Failli 08/10/2020

Sebastian jurou vingança aos assassinos de sua noiva e agora precisa lidar com as consequências. Determinado a fazer com que essa seja sua última missão, ele está trabalhando infiltrado tentando derrubar uma quadrilha de tráfico de mulheres. E é nessa missão que ele encontra Penélope - uma jovem destemida que não imagina o perigo e o risco que está correndo. E com seu instinto protetor Sebastian resolver proteger Penélope.

Chegamos ao último livro da trilogia protetores!

Já conhecemos um pouco do Sebastian nos livros anteriores, mas aqui vamos desvendar seus mistérios e toda sua estória: como ele se transformou nesse cabron cheio de marra e inabalável e como a espanhola sem travas na língua conseguiu derrubar todas as barreiras do seu coração. Nessa leitura também serão abordados temas difíceis. Algo que não gostei é o foco na busca por vingança. Mas, gostei do final e das mensagens que a trilogia mostrou.

Apesar das dores que enfrentamos, devemos sempre nos permitir ser feliz!

Jessica Freitas 18/04/2020

Gostaria de exaltar a criação de uma mocinha tão maravilhosa como Penélope. Ela mostrou toda a complexidade de uma mulher que ama mas também espera isso em troca, e nada menos que isso.
Geralmente, não gosto de livrinhos com um backstory de ?perdi o amor da minha vida?, acho de uma dificuldade enorme essa segunda pessoa não parecer como segunda opção ( e sim, eu preciso odiar alguém tb!), além da comparação bizarra com uma memória idealizada do falecido. Muito cruel. Porém essa história foi muito bem conduzida e acredito que muito disso é por Penélope, loupe para os amigos rs