Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

livros.let 10/07/2020

Não sei bem o porque mas me identifiquei demais com a personagem principal, me senti vivendo com ela todos os momentos de angústia, tristeza, amor e alegria.
Um amor simples e cotidiano, lindo demais!

Isabella658 23/04/2020

Mais um romance para relaxar.
Li esse livro logo após terminar uma leitura mais pesada, foi ótimo para relaxar do clima que o último tinha me deixado. É um bom romance que nos primeiros capítulos me deixou em dúvida sobre quem seria o tal príncipe encantado da história, mas que, quando ficou claro, se desenvolveu muito bem. A protagonista me irritou um pouco com toda sua insegurança, mas dá para entender de onde vem esse sentimento e é legal ver toda a mudança acontecendo.
Apesar de ser um romance leve e tranquilo, sem grandes emoções, confesso que chorei em algumas partes que me identifiquei com os problemas da protagonista. De modo geral, é ótimo para relaxar, só que pode tocar em uma ferida ainda não cicatrizada e arrancar algumas lágrimas também.

Jenifer Cerdas 16/04/2020

Leitura leve e divertida
A leitura é bem tranquila, rápida e divertida. Dei muitas risadas lendo o livro. Para quem está precisando de um romance sem muitas questões filosóficas, recomendo.

Claudia 11/09/2021

Lendo de cabeça para baixo
Um livro gostoso para sair da ressaca, bem clichezinho. É um livro para sair da bad. Uma protagonista perto dos 30 anos que foi abandonada no altar que entra em depressão e que está tentando retomar a vida. Livro leve e para passar o tempo.

Ali 28/05/2020

Simplesmente PERFEITO!
Comecei a ler sem pretensão alguma, apenas para passar o tempo e esse livro simplesmente me pegou de um jeito que eu nem consigo explicar!

No livro conhecermos a Ros, que foi abandonada no altar. Então, ela decide recomeçar em uma pequena cidade.

A jornada da Ros é tão linda! Ela tem amigos incríveis que a amam do jeito que ela é. Personagens super bem construídos. Vão deixar saudades.

Gostei de como a autora mostra para nós como a Ros é humana! Ela comete erros e tem muitos defeitos!

Se você gosta de livros profundos, envolventes e divertidos, esse livro é para você!
Ana julia 28/05/2020minha estante
Meu deus terminei de ler esse livro literalmente agora e ele não tem um defeito como pode???

Gabriela3420 26/04/2020

Lendo de cabeça para baixo
Após ser abandonada pelo noivo no altar Rosalind Shaw está enfrentando um momento de profunda depressão já a alguns meses. É quando seu amigo Tom lhe oferece uma proposta de negócio: ser coproprientária de uma loja de livros antigos, mas para isso Ros terá que se mudar para uma cidade no interior da Inglaterra. Sem outra perspectiva de trabalho, ela aceita a proposta, afinal uma mudança de ares pode fazer bem... será uma chance de recomeçar! O que ela não imaginava é que junto do novo emprego ela faria novos amigos que vão mudar sua vida pra sempre.
Um livro bem clichê e totalmente fora da minha zona de conforto, mas foi uma leitura que me arrancou algumas risadas, me deu vontade de tomar chá, com final surpreendente e daqueles de deixar o coração quentinho.
Se você gosta de romances leves e divertidos, Lendo de Cabeça Para Baixo é uma ótima pedida! Em seu livro de estreia Jo Platt conseguiu criar personagens cativantes e divertidos, numa história que mescla relações de amizade, dramas familiares, perdão e recomeços.

_aylaqrsma 23/10/2020

Um amor
Livro leve, personagens cativantes, uma história gostosa de se acompanhar. Bom desenvolvimento de personagens principais e secundários.... Pra deixar o coração quentinho ao fim da leitura, amei!

Nina 26/03/2021

Leve
Uma distração leve e rápida com personagens que divertem. Não traz grandes surpresas mas é agradável de ler.

Thaise66 29/06/2020

UM NOIVO FUJÃO E UM HAMSTER MORTO
"A pressão de ser capaz de lidar com ela não era a questão; importar-se era a questão - e eu, literalmente, não podia me importar menos - com nada".

Cadenciada de diversas frases irônicas e repleta de vergonhas engraçadas o livro é composto por um cara cheio de charme e encantador, e uma garota que não percebe os sinais mesmo escritos em sua testa.
Ros foi deixada no altar, e a partir disso vive uma vida repleta de depressão e pena, mas aí tudo muda quando resolve aceitar a proposta de ser sócia de Andrew em uma biblioteca, ela então muda aos poucos sua rotina (coloque bem lentamente, em vez de aos poucos), e então muda de novo quando conhece Daniel.
Daniel é o tipo de cara que estampa que está sentindo algo, mas a mocinha não percebe isso (insira um suspiro irritante aqui), e eles meio que ficam brigando contra algo que não está visível para os envolvidos. O romance é desenvolvido de forma lenta, e aos poucos Ros vai se sensibilizando com todos até chegar o momento de chamarem eles de "amigos".
O que me irritou foi o fato de as respostas estarem óbvios a todo momento e a Ros simplesmente ignorar e prolongar ainda mais o momento decisivo. Não se enganem, a capa é fofinha, alguns momentos são hilários, mas demora demais para chegar a algum lugar, e esse foi o maior problema.
Isabela Comenta 29/06/2020minha estante
Ahhhhg amei! Parece escrita de Jane Austen, tudo demora mas faz o final ser épico e esperado. Amei e quero ler!

Thaise66 29/06/2020minha estante
É um livro bom para se passar o tempo Isabela, espero que goste ??

Lorena 15/12/2021

Companheiro de ressacas literárias e mentes cheias demais
A história de Ros ajuda a desanuviar a mente e distrair da loucura do dia a dia. Eu precisava ler coisas mais leves e esta foi uma delas. Não me apeguei a nada particularmente nessa história, mas é muito tranquila de se ler, alguns pontos divertidos e, para fazer uma analogia, é como um filme de Natal que a gente quer ver pra descansar do ano atribulado.

Bia 23/08/2020

Não fui com nenhuma expectativa e ainda assim me decepcionei
Não é um livro totalmente ruim, mas também não é bom.
Quando li os primeiros capítulos logo imaginei que seria uma história mais voltada para o romance, mas não é. O livro inteiro gira em torno do desenvolvimento pessoal da personagem principal, a Ros, o que depois de um tempo se torna algo bem cansativo.
O final é muito apressado, e o livro em si é meio confuso, algumas cenas importantes são puladas ou simplesmente comentadas em apenas um parágrafo.
Achei interessante a forma como os personagens foram escritos, retratando a forma como a maioria das pessoas são: machistas, preconceituosas, e fofoqueiras. Não sei se foi intencional ou não, mas acabou transmitindo bem a realidade.
Acho que o ponto mais positivo de tudo para mim foi que foi uma leitura muito fluida. Eu pegava para ler e em um piscar de olhos já havia terminado um capítulo.
Mas ainda assim não sinto vontade nenhuma de ler outros livros da autora
Carol 23/08/2020minha estante
Hahahhahaah adorei

Bia 23/08/2020minha estante
Kkkkkkk foi difícil terminar esse livro

Lincoln 18/04/2020

O clichê que a gente adora com uma protagonista ácida
"Lendo de Cabeça para baixo" conta a história de Ros. Depois de ser abandonada no altar, ela vive o luto de forma autodestrutiva. Entretanto, quando se torna uma das donas da livraria Chapters, conhece Joan, George e Andrew, e começa a se regenerar. Os novos colegas de trabalho deixam o livro mais gostoso com sua prosa e suas histórias quando cruzam com Rosalind. Temos ainda o partidão do vizinho, Daniel, que causou uma péssima primeira impressão na nossa protagonista depois de atropelar e matar acidentalmente o porquinho da índia dela. Capítulo após capítulo, acompanhamos a redenção de Ros, até superar o trauma causado pelo "rato", nome que ela usa para se referir ao ex-noivo, não ao pet. O que mais surpreende na história é como a autora nos mantém atraídos não por um grande enredo, que é bem fraquinho, mas pela prosa divertida. No entanto, fiquei desconfortável em alguns momentos com o modo com que a protagonista se refere a gays, pobres e ironiza o conceito de "politicamente correto". É uma boa história com a qual todos que foram deixados um dia poderão se identificar. Recomendo a leitura!
Edmar Lima (@literalgia) 19/04/2020minha estante
Adorei a resenha, amor! Muito elaborada e bem sincera! Tô gostando de ver! Parabéns! Quero mais e mais resenhas no seu perfil!

Lincoln 19/04/2020minha estante
Obrigado, anjinho! Fico feliz que tenha gostado. Você é minha referência para resenhas. ?

ana freitas 26/04/2020

Fiquei um pouco confusa no começo da leitura; muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas depois eu me acostumei e a leitura fluiu.
É um livro leve e muito fofo, com personagens cativantes e que me fizeram ter vontade de ser amiga deles.
Andrew e Daniel tem meu coração, to completamente apaixonada!

Lu Santos 01/06/2020

um leitura gostosa, onde vemos a evolução da pp, dps de um termino meio trágico...

Ros é bem cômica, passa umas vergonhas sem necessidade kkkk