Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Carol Martins 11/07/2020

Chic-lit fofinho
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, que é um amorzinho.

Eu esperava um romance cliché, com toda aquela fórmula que a gente já conhece. Porém "Lendo de Cabeça para Baixo" vai além disso. Um livro que fala sobre auto aceitação, sobre perdão e amizade.

Gostei demais dos personagens, principalmente de uma das amigas da personagem principal, que se mostra ser uma pessoa muito madura e muito divertida ao mesmo tempo.

Recomendo muito para quem está com ressaca literária e quer ler uma coisinha mais soft.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/09/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Lendo de Cabeça para Baixo é um livro que sempre me chamou atenção pela sua capa fofinha, prometendo uma história divertida. Ainda bem que prometeu o que cumpriu.

Logo nos dois primeiros capítulos, Ros te dá um resumo de tudo que aconteceu na vida dela até chegar no ponto onde está. Após ser abandonada no altar por O Rato (assim que ela chama o ex), Ros entrou em uma depressão profunda. Agora, alguns meses depois, ela tem a possibilidade de recomeçar sua vida em outra cidade, na companhia de um porquinho-da-índia, que veio junto com a casa que ela alugou. Pena que o porquinho tem um destino triste, mas esse acontecimento vai mudar completamente sua vida.

Ros é uma narradora muito divertida, principalmente quando ela narra seus momentos mais vergonhosos, que quase sempre acontecem na presença do vizinho gostosão. Muito difícil você não se apegar a ela e torcer para que ela seja feliz. A história aqui vai narrar o recomeço de Ros e você vai rir e se emocionar a cada passo que ela dá. Por mais que todos ao seu redor a incentivam a sair da bolha, Ros vai fazendo isso ao seu próprio tempo e quando se sente confortável.

Os personagens secundários são ma-ra-vi-lho-sos. Ros trabalha em uma pequena livraria e seus companheiros são de personalidades distintas, mas com uma amizade linda. Andrew é bem fechado, mas no fundo é um doce de pessoa. Joan é uma senhora arretada, com uma vida bastante ativa (em todos os aspectos). George é a mãezona do grupo, sempre gentil.

Há também um certo romance entre Ros e seu vizinho assassino de porquinhos-da-índia, Daniel. Ele se mostra um cara bem charmoso, caridoso e bastante paciente. De certa forma, esse romance fica bem de segundo plano, já que a história é sobre o recomeço de Ros, mas é muito difícil você não torcer para os dois.

A leitura é bastante rápida, mas não menos envolvente. A história se passa em uma cidade com um clima bem gostosinho de cidade pequena. A escrita da autora junto da narração de Ros faz com que você devore o livro sem nem perceber. E, ao final dele, você estará com o coração quentinho e desejando por uma xícara de chá.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/09/resenha-721-lendo-de-cabeca-para-baixo.html

Lisa Mifarreg 28/01/2021

Sem grandes acontecimentos
Pra mim a leitura não fluiu muito. O livro segue todo sem grandes acontecimentos que prendem a leitura. O casal principal só fica junto nas últimas páginas e não achei algo muito desenvolvido, foi só "eu gosto de você" e "eu também, bora ficar junto". Faltou também o fechamento das histórias dos personagens secundários, que foram bem desenvolvidas mas não tiveram uma conclusão.

Natalia 31/08/2020

Muito divertido..
Ai que livro fofo. Me diverti muito e ri demais!! Recomendo pra quem gosta de romances leves. E fato que também me apaixonei por Daniel.

Cindy.Mendes 26/07/2023

Divertido
É um livro bom de ser lido após uma ressaca literária. Livro pra relaxar e não pensar muito na vida.

Lu Santos 01/06/2020

um leitura gostosa, onde vemos a evolução da pp, dps de um termino meio trágico...

Ros é bem cômica, passa umas vergonhas sem necessidade kkkk

Camilla191 14/04/2020

Resenha do Ig @descafeinadas_
Sabe aquele livro que tinha tudo para dar certo mas não deu? A capa é linda, a sinopse chamativa e o clichê garantido mas mesmo assim não funcionou. O livro parece ter umas 500 páginas mesmo tendo só 200. É como se a história não andasse e não chegasse a lugar nenhum.?
Rosalind foi deixada no altar, seu noivo fugiu bem na hora do casamento. Após o desastroso acontecimento sua vida tem que seguir, mas tudo é difícil. Vendo ela definhar, um amigo a convida para trabalhar em uma livraria no interior da cidade. Ros vai com o desejo de mudança. A história então, finalmente começa.?
A narrativa da autora é boa mas a Ros não me convenceu como protagonista, achei ela muito ?só eu estou sofrendo e dane-se os outro? e isso me incomodou bastante. Mesmo ela mudando... não funcionou. Todo o clichê não me comprou. Achei fraca as justificativas e afins.?
Embora seja uma leitura rápida, infelizmente decepcionou. Já leram?
Juh || @noutra_dimensao 14/04/2020minha estante
Poxa, é uma pena que não tenha sido bom. Eu baixei esse livro quando ele ainda estava gratuito no kindle. Fiquei curiosa pra ler, mas tenho visto tantas resenhas dizendo que não é tão bom que eu tô perdendo a vontade de ler.

Camilla191 14/04/2020minha estante
Olha vale apena você ler e ver o que acha, as vezes para você ele é bem melhor do que foi para mim!

Milly 15/04/2020minha estante
vc definiu tudo

Camilla191 15/04/2020minha estante
Aí que bom que mais alguém concorda haha

Siliane.Ferrari 26/04/2020

Romance encantador
Um livro que me surpreendeu positivamente. Rico em detalhes e com boas pitadas de suspense e humor. Não é aquele traficional romance em que sabemos como vai terminar. Muito bem escrito, texto fluido e empolgante.
Sobre a história:
Ros é abandonada no altar por seu noivo. Após um período de profunda tristeza, incentivada por seu grande amigo Tom e seus familiares, ela se muda para pequena St. Albans, onde se torna coproprietária de uma loja de livros usados e antigos. Ela faz grandes amigos, recupera sua auto estima e começa um lindo romance.

Schay 05/04/2020

2 estrelas
O livro é muito previsível! Meus palpites iniciais foram quase todos acertivos. Não que isso seja de todo ruim, ĺadivinhar o que acontece, porém a história é fraquinha mesmo. Sem contar que o personagem Daniel é um tanto quanto estranho. A mulher destrata ele, é mal educada e age estranho o tempo todo. E mesmo depois de todas essas coisas, ele, milagrosamente, fica super interessado nela. Enfim, não me convenceu.

Lucy 21/05/2021

Esperava menos...
Quando comecei a ler achei que a história iria ser bem previsível, mas acabou tomando um rumo um pouco diferente.
Aposto que muita gente ficou dividida entre 'shippar' Ros/ Andrew ou Ros/ Daniel. Fiquei bem surpresa quando descobri que estava equivocada sobre o segredo de Andrew e, apesar de achar um pouco absurdo (pois as relações são mostradas meio superficialmente), foi o que deu um gás na leitura.
Há algumas situações divertidas e, pra quem não espera muito, o livro cumpre seu papel de prender a atenção.

Lilian 17/03/2021

Ótimo para ler durante uma ressaca literária
Gostei muito da história. Bem cativante. É um romance que não foca tanto no romance em si mas no desenvolvimento da personagem. Achei cativante

Suellen 03/01/2021

Esperava mais...
É um livro bem parado, sem grandes acontecimentos que acaba tornando a leitura bem morna, sem grandes expectativas. Confesso que mal podia esperar para terminar!
Apesar disso, é um livro leve, bem tranquilo, perfeito pra quem quer sair da ressaca literária. E também é bonito ver a evolução da personagem príncipal e, em alguns momentos, é possível até se identificar com ela.
É um livro fofinho, porém muito parado...
Isabela Radiche 03/01/2021minha estante
Eu amei o livro, mas entendo perfeitamente o q vc quer dizer. Acho q tbm o momento em q eu fiz a leitura me fez gostar mais do livro

Suellen 03/01/2021minha estante
Siiiim, acredito que dependa muito do momento que estamos também. Pra pessoas que preferem uma história mais leve vão gostar muito ?

Lisa Mifarreg 23/01/2021minha estante
Tô achando a mesma coisa.

Mari 16/03/2021

Goste muito!!!!!!!
Achei um livro super fofo, divertido e leve. Muito rapidinho pra ler.

Ros foi abandonada no dia do casamento sem explicações e isso abalou muito ela. Com isso seu amigo Tom deu a ideia dela se mudar para uma cidadezinha e arranjar um emprego, onde fez amizade com Andrew, Joan , George e seu vizinho meio estranho.

Vanessa 23/04/2020

O livro que me tirou da ressaca
Quando resolvi pegar "Lendo de cabeça para baixo" eu estava completando 3 semanas de ressaca, não estava me envolvendo em nenhum livro (o que não durou muito tempo depois que eu comecei esse).
Logo nas primeiras páginas o livro conseguiu me pegar de jeito, a história é muito fofa, a escrita da autora é deliciosa e me fez voltar a amar ler.
A evolução da personagem principal me encantou muito então eu recomendo super?