Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Sarah 04/06/2022minha estante
Esse livro é lindo! Um dos meus favoritos da série

rodrigonunez 26/05/2022minha estante
eu abri o spoiler, achando q seria algo de boa e PA

Bianca Scofield 02/03/2022

deixa o coração quentinho
Que história! Que personagens! É difícil eleger qual livro da saga da Anne é o melhor, mas estou inclinada a dizer que esse foi meu preferido até o momento. A Lucy tem o dom incrível de nos cativar, isso fez com que eu tivesse um carinho enorme por cada personagem novo que nos foi apresentado e conviveu com a Anne e com o Gilbert na casinha do sonhos.
Que homem e marujo incrível e destemido foi o capitão Jim! Mesmo na velhice era evidente seu olhar e ideias joviais, e quão gentil era com as moças ao seu redor! E quão apaixonado ainda era por sua Margaret desaparecida?
Senhorita Cornélia! Que mulher excêntrica! Era praticamente impossível não rir em quase todas suas falas em que continha a frase ?não é típico dos homens??
Leslie? coitadinha, como sofreu nessa vida? fiquei muito feliz com o desfecho dela, sem dúvida merecia ser feliz por completo.
Owen, que rapaz simpático e bem-apessoado! Com certeza ganhou meu respeito, ainda mais por eternizar as histórias do velho capitão Jim??
E Susan, que esteve sempre bem disposta a ajudar a anne e o gilbert, não importasse as circunstâncias?

Enfim, ri e chorei junto com os personagens (literalmente) e estou cada vez mais impressionada com o desenvolvimento da Anne, cada vez mais madura e pensando antes de dizer algo, o que era um problema quando era mais jovem.

Perfeito, pretendo reler em breve!
Alek 08/03/2022minha estante
???

raissytz 21/12/2022

?Típico de um homem?
melhor que o windy poplars e as melhores personagens de todos os livros sao: senhorita cornelia e leslie.
LariBiagi 24/12/2022minha estante
"atitude típica de um homem" KAKAKAKAKAKKAKAKAKAKA

Crisssique 16/09/2022minha estante
Os livros da Anne são simplesmente maravilhosos ??

Pudima 08/06/2022

Apaixonante.
A desvantagem desse livro é que ele eleva nossos sonhos românticos pra algo inalcançável. Tudo nesse livro me fez pensar em amor, mesmo as dores que ali haviam.
A casa dos sonhos é um lar mesmo, e fiquei feliz ao ler "casinha", que é como eu chamo a minha. Muita coisa boa aconteceu ali e muita luta também. Apaixonei-me por personagens que se foram e chorei como há tempos não chorava em um livro.
Foi difícil voltar pra realidade e pensar que na vida nem sempre fica tudo certo desse jeito. Ou fica, e a gente não percebe porque nossas exigências são demasiadas. Quem saberá dizer, né?
Paz, amor e bem.
taylor's versions 08/06/2022minha estante
Ansioso para ler esse.

naylicaxavier 19/02/2022

Anne e a Casa dos Sonhos
mds, esse livro é simplesmente incrível, um dos melhores da saga.
não imaginava de jeito nenhum o plot, tipo??, surpreendente demais, me deixou chocado e feliz ao mesmo tempo.
fico feliz por outros assuntos terem sido abordados, de forma leve e fluida.
senhorita Cornelia e capitão Jim têm meu coração, são personagens simplesmente incríveis!
amei muito muito, acho que o único fato que não gostei muito é da Anne agora ser chamada de "senhora Blythe", e não "Anne" ou "senhorita Shirley" (eu amava esse).
enfim, meu 2° fav da saga.
Lívia 20/02/2022minha estante
Gostei muito do plot tbm. Esse livro é maravilhoso ? Capitão Jim é um amor!!

Ceci Amaral 12/05/2023

O melhor da série até agora
Simplesmente lindo e viciante!! Foi o melhor livro da Anne que li e marquei loucamente várias passagens incríveis.
Leitura sensível, reflexiva e poética. Amei demais.
clara950 12/05/2023minha estante
Esse é definitivamente o melhor da série ?

spacevampiire 28/09/2023minha estante
Não, tem mais três livros pela frente e se quiser complementar tem + 4 crônicas :)

Rebeka mm 12/11/2023

Não quero nunca me despedir
É louca essa sensação que essa série de livro te trás, de olhar para essa mulher se tornando cada vez mais responsável, menos impulsiva, mas sempre tão doce!
Confesso que no início achei que sentiria muita saudade de Green Gables, mas todos os personagens novos e histórias novas são tão envolvente e emocionante quanto
Iris.Kawane 19/11/2023minha estante
Manoo sim, eu sempre pensei que o melhor livro seria o primeiro, e talvez continue achando isso, mas os outros não são nem um pouco inferiores! A evolução da Anne, as pessoas que ela conhece, as que partem... Parece que estamos todos vivendo junto.

Ana Julia Coelho 04/04/2023minha estante
Também, sério eu não esperava por isso

Wesley - @quemleganhamais 31/12/2023

Homenagem que não gostei
Anne começa mais um capítulo de sua vida em uma cidade portuária, onde conhece mais pessoas marcantes, como Srta. Cornélia, Capitão James e Leslie.
Cada um desses personagens tem suas particularidades, os que os tornam marcantes.
Lembrar da expressão "O povo que conhece José", das histórias do mar e da seriedade de um olhar perdido faz relembrar as histórias deste livro.
Gilbert começa a trabalhar, Marilla continua na fazenda convivendo com sua amiga Rachel entre outras figuras ilustres.
Uma criança nasce e eu aguardei a homenagem para Matheus, porém ela veio num nome composto e quase todo mundo que tem nome composto sabe que o segundo nome é perdido (Eu sei disso).
Anne continua sendo a Anne, mas com um pouquinho mais de seriedade que os anos acumulam na vida da pessoa.
Elen Ximenes @quemleganhamais 31/12/2023minha estante
James Mathew é um dos motivos de eu não gostar do capitão.

Ana 13/02/2022

Anne de Green Gables é o meu livro favorito, me trás as melhores sensações quando leio, entretanto os outros livros da saga apesar de serem bons não chegam nem perto do primeiro, e eu já estava decidida que esse livro seria como os outros, mas me enganei. Anne e a casa dos sonhos pelo menos para mim trouxe um pouco dos sentimentos e encantos que eu sinto com o primeiro livro, aqui assim como Anne nós nos apegamos a pequena casinha da noiva do professor e nos deliciamos com a paisagem e persoganens cativantes como o velho capitão Jim.
Milly 13/02/2022minha estante
Meu bem, vc chegou a ler o quarto (Anne de Windy Poplars)? Pq eu não consegui ler, travei na metade. E empacou a coleção toda ?????

Jeane 25/08/2020

Até agora foi o livro mais maduro da série, na minha opinião. O capitão Jim e a senhorita Cornélia com suas histórias fizeram deste o melhor livro. E a ausência de longas descrições sobre os ambientes a todo o momento também contribuíram pra isso. Além do mais, os capítulos deste tinham uma continuidade, não eram acontecimentos isolados com personagens isolados que nunca mais apareciam, diferente dos outros livros.
Jeane 25/08/2020minha estante
**contribuiu