Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

moon 18/10/2021

deveria ter parado no terceiro livro.
Os primeiros livros contam sobre fases diferentes bem marcantes na vida de qualquer pessoa, mas a escrita sempre foi maçante com monólogos desnecessariamente grandes e descrições que poderiam ficar para a próxima. E nesse livro não foi diferente, por mais que a história seja bacana esse livro só serve de enfeite, tanto que não consegui terminar.
Glen 18/10/2021minha estante
Mds, esse pra mim foi o melhor livro de Anne.

Daniel 16/07/2021

Um belo livro, sem dúvida!
Dando sequência à leitura da série “Anne”, finalmente chegamos ao quinto livro. Anne e a Casa dos Sonhos (1917) difere dos volumes anteriores por não ser um romance episódico. Nele não temos muitos personagens novos ou uma sequência de várias situações embaraçosas a serem resolvidas por nossa ruivinha. Aqui, o enredo se concentra basicamente em três núcleos...

(para resenha completa, consulte link abaixo.)

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2021/07/anne-e-casa-dos-sonhos-annes-house-of.html

Vivi 03/01/2022

Amei muito!

Que livro lindo! O que mais me identifiquei (da coleção) até o momento. Uma leitura leve e intrigante. Por horas chega a dá vontade de dá uns gritos em Anne rsrsrs, mas continua sendo uma adorável criatura. Recomendo muito. Particularmente me identifiquei muito, sei lá, estou em uma fase igual a vivida por Anne.
Mari 03/01/2022minha estante
Pretendo tomar coragem esse ano e ler o resto dos livros kkk

Geyza.Pereira 15/11/2021

Aqueceu meu coração
Depois do primeiro livro esse foi o que mais gostei, teve suspense, tristezas, dores e reviravolta! E um final muito lindo, apesar de um pouco melancólico! Mas uma etapa da vida de Anne foi encerrada! Mas essa jornada foi especial e maravilhosa! Fiquei muito feliz em ler cada capítulo! Eu amei!
Mari 21/11/2021minha estante
Muito lindo esse livro ?

beatriz 26/01/2022minha estante
perfeitos, preciso chegar nesse logo ://

Gii 06/01/2022

O melhor da série até agora
Sem dúvidas, o melhor livro lido da série até agora! Primeiro, pelo romance fofo entre Gilbert e Anne que finalmente se casaram!!! Para alguém romântica como eu, já estava na hora de ver como desenvolveria o relacionamento entre os dois.
Com novos personagens maravilhosos, esse livro foi um deliciosa surpresa. Amei o Capitão Jim, a vida difícil e o desfecho muito justo para Leslie Moore. Sem falar na Senhorita Cordélia e a "raça que conhece Jose!". Amei, o livro tem momentos tensos, uma perda inesperada para Anne e Gilbert, mas que serve de força para seguirem em frente, por fim, recomendo a leitura!
Ana Carol 06/01/2022minha estante
Também acho que esse livro foi disparado o melhor! Falou tudo ??????

Bella.Aline 08/07/2021minha estante
A minha resenha parece um livro KKKKK relevem

Larissa.Suelem 27/03/2022

Apaixonante
A história conta quando Anne finalmente se casa e muda-se para a casa dos sonhos.

No começo eu confesso que achei que iria ser meio sem graça, mas a história fica enriquecedora com os outros personagens ( capitão Jim, Cornélia, Leslie, etc) eles são simplesmente cativantes, são almas irmãs de Anne ou como eles dizem são do povo que conhece José.

Esse foi um dos livros em que eu mais ri e chorei.
Lari.Duarte 27/03/2022minha estante
esse livro é um dos melhores com toda a certeza

Sarah 04/06/2022minha estante
Esse livro é lindo! Um dos meus favoritos da série

rodrigonunez 26/05/2022minha estante
eu abri o spoiler, achando q seria algo de boa e PA

Bianca Scofield 02/03/2022

deixa o coração quentinho
Que história! Que personagens! É difícil eleger qual livro da saga da Anne é o melhor, mas estou inclinada a dizer que esse foi meu preferido até o momento. A Lucy tem o dom incrível de nos cativar, isso fez com que eu tivesse um carinho enorme por cada personagem novo que nos foi apresentado e conviveu com a Anne e com o Gilbert na casinha do sonhos.
Que homem e marujo incrível e destemido foi o capitão Jim! Mesmo na velhice era evidente seu olhar e ideias joviais, e quão gentil era com as moças ao seu redor! E quão apaixonado ainda era por sua Margaret desaparecida?
Senhorita Cornélia! Que mulher excêntrica! Era praticamente impossível não rir em quase todas suas falas em que continha a frase ?não é típico dos homens??
Leslie? coitadinha, como sofreu nessa vida? fiquei muito feliz com o desfecho dela, sem dúvida merecia ser feliz por completo.
Owen, que rapaz simpático e bem-apessoado! Com certeza ganhou meu respeito, ainda mais por eternizar as histórias do velho capitão Jim??
E Susan, que esteve sempre bem disposta a ajudar a anne e o gilbert, não importasse as circunstâncias?

Enfim, ri e chorei junto com os personagens (literalmente) e estou cada vez mais impressionada com o desenvolvimento da Anne, cada vez mais madura e pensando antes de dizer algo, o que era um problema quando era mais jovem.

Perfeito, pretendo reler em breve!
Alek 08/03/2022minha estante
???

Pudima 08/06/2022

Apaixonante.
A desvantagem desse livro é que ele eleva nossos sonhos românticos pra algo inalcançável. Tudo nesse livro me fez pensar em amor, mesmo as dores que ali haviam.
A casa dos sonhos é um lar mesmo, e fiquei feliz ao ler "casinha", que é como eu chamo a minha. Muita coisa boa aconteceu ali e muita luta também. Apaixonei-me por personagens que se foram e chorei como há tempos não chorava em um livro.
Foi difícil voltar pra realidade e pensar que na vida nem sempre fica tudo certo desse jeito. Ou fica, e a gente não percebe porque nossas exigências são demasiadas. Quem saberá dizer, né?
Paz, amor e bem.
taylor's versions 08/06/2022minha estante
Ansioso para ler esse.

naylicaxavier 19/02/2022

Anne e a Casa dos Sonhos
mds, esse livro é simplesmente incrível, um dos melhores da saga.
não imaginava de jeito nenhum o plot, tipo??, surpreendente demais, me deixou chocado e feliz ao mesmo tempo.
fico feliz por outros assuntos terem sido abordados, de forma leve e fluida.
senhorita Cornelia e capitão Jim têm meu coração, são personagens simplesmente incríveis!
amei muito muito, acho que o único fato que não gostei muito é da Anne agora ser chamada de "senhora Blythe", e não "Anne" ou "senhorita Shirley" (eu amava esse).
enfim, meu 2° fav da saga.
Lívia 20/02/2022minha estante
Gostei muito do plot tbm. Esse livro é maravilhoso ? Capitão Jim é um amor!!

Ana 13/02/2022

Anne de Green Gables é o meu livro favorito, me trás as melhores sensações quando leio, entretanto os outros livros da saga apesar de serem bons não chegam nem perto do primeiro, e eu já estava decidida que esse livro seria como os outros, mas me enganei. Anne e a casa dos sonhos pelo menos para mim trouxe um pouco dos sentimentos e encantos que eu sinto com o primeiro livro, aqui assim como Anne nós nos apegamos a pequena casinha da noiva do professor e nos deliciamos com a paisagem e persoganens cativantes como o velho capitão Jim.
Milly 13/02/2022minha estante
Meu bem, vc chegou a ler o quarto (Anne de Windy Poplars)? Pq eu não consegui ler, travei na metade. E empacou a coleção toda ?????