Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Sarah 04/06/2022minha estante
Esse livro é lindo! Um dos meus favoritos da série

Geyza.Pereira 15/11/2021

Aqueceu meu coração
Depois do primeiro livro esse foi o que mais gostei, teve suspense, tristezas, dores e reviravolta! E um final muito lindo, apesar de um pouco melancólico! Mas uma etapa da vida de Anne foi encerrada! Mas essa jornada foi especial e maravilhosa! Fiquei muito feliz em ler cada capítulo! Eu amei!
Mari 21/11/2021minha estante
Muito lindo esse livro ?

Nascimento 28/06/2022

Almas irmã ou os que conhecem José?
Aaaahhh, como sempre os livro de Anne são muito gostosinhos de ler.

Amo um romance de época ainda mais os romances com Anne neles.
Amei muito mais essa etapa da vida de Anne, recém casada, a casa dos sonhos, o amor dela e Gilbert, os novos amigos que ela fez, cada um deles ganhou meu coração. E no fim tudo se encaixou.

Se despedir daquele mundo que foi criado foi muito difícil, porém a promessa de que mais romance e aventuras virão torna tudo mais fácil.

Me doeu muito a perda da primeira filha deles, mas sei que foi uma dor importante para a história.

Enfim, gostei muito.

Gostaria de enfatizar que senti um estranhamento em nunca a autora falar das noite de amor dos dois, ou muito menos que ela estava grávida, sempre ficava entre linhas e de repente a criança aparecia kkkk.
Lu 05/07/2022minha estante
É um livro escrito no final do séc 19. Dificilmente a autora descreveria uma cena dessas. Esse foi o livro em que ela mais mostrou o Gilbert.

Linara.Chaves 16/03/2022minha estante
?????

Yndi.Ota 25/04/2021

Não é típico de um homem?
De todos os livros que já li, a Anne com certeza é a personagem de maior coração, aguentar toda a inveja, a rispidez e pessoa dando a entender que ela nem sofreu tanto na infância, e ainda continuar amiga e companheira, eu não conseguiria.

Não vou nem comentar sobre a senhorita Cornélia, simplesmente maravilhosa.
landafbook 25/04/2021minha estante
Eu acho esse o melhor livro!

Cah 27/06/2022

Leve
Gostei mais desse do que do último "Anne". A leitura foi mais prazerosa e não conseguia parar de ler. Tirando alguns detalhes que devo perdoar por se tratar de uma escrita que já tem em torno de 100 anos. Foi bom mergulhar na vida de Anne novamente.
giomedrado 27/06/2022minha estante
ahh eu amo demais ??

Katie 07/04/2022

Uma leitura bem agradável com um cenário idílico. Gostei muito dos personagens novos, principalmente o capitão.
Bella 07/04/2022minha estante
Amo a vibe dos livros da Anne...

Lua Katherine 26/09/2021

Anne e a casa dos sonhos traz novos personagens, novo cenário e outra fase da vida de Anne. A casa próxima ao mar é a casa dos sonhos dos dois, com vizinhos peculiares como um velho marinheiro, uma senhora que não gosta de homens num geral, e uma vizinha de grande beleza mas que não é simpática a primeira vista.

Anne agora é esposa, e passará por outras fases em sua vida... Boas e ruins.

Gilbert agora é médico e tem que conquistar seu espaço com suas idéias jovens e modernas.

A casa dos sonhos abriga amizade, amor, vida, morte, e até primeiras discussões. E traz a magia de seguir sendo um lugar de amor desde seus primeiros moradores.

?????????

Até agora um dos meus livros favoritos da série, amei essa Anne madura mas ainda sonhadora, com o coração ainda guiando deixando ela ser uma boa esposa e uma boa amiga.

Lindo demais.
giomedrado 26/09/2021minha estante
realmente esse livro é maravilhoso!!

@Umpouquinhodemim 05/05/2021

Lindo
Anne e Gilbert casadooos!!!
Anne e Gilbert estão casados e foram morar em Four Winds, para que Gilbert possa exercer a função de médico, a cidade é um local praiano, com vistas e locais maravilhosos e tem um farol, me apaixonei por esse cenário,
Novos amigos surgem para afagar mais nossos corações.
Neste livro a minha ruivinha está tão madura, casada, mãe, tão responsável e ao mesmo tempo a mesma sonhadora.
Eu ri e chorei com os personagens, é um livro lindo e apaixonante.
Emiliane.Yamada 14/05/2021minha estante
Ah eu estou louca para ler! Ainda falta ler o quarto para chegar nesse??

Sarateni ðª 06/12/2021

Saudade
O começo eu achei bem rápido, eu não desgostei disso mas fui tipo "uau, okay". O último volume acabou com puro romance, amor e expectativas. Eu estava esperando 3 anos de espera pensando "o que aconteceria nesses 3 anos?", mas não, no começo desse volume já haviam passado 3 anos e tacou na minha cara um casamento que realmente não estava esperando assim "do nada" mas aceitei tranquilamente. Nesse teve mais mudanças ainda e a Anne saiu de Avonlea ? (Sentirei saudades) e foi para a casa dos sonhos que sempre imaginou. Foi uma mudança muito brusca, praticamente começou do zero, novo ambiente, novos personagens, novas tramas, novo tudo.
Falando em personagens, esse livro foi perfeito, cada personagem tão significativo, únicos e maravilhoso, o capitão Jim, Leslie, Cornelia, todos incríveis.
Senti uma leve mudança na escrita mas n sei se é paranóia minha, mesmo assim foi uma leitura muito agradável, fluída e leve.
Toda a história e acontecimentos são bem interessantes, tem uns plots que... uau... e só não dou uma nota maior pq achei o desenvolvimento bem mais rápido do que os outros volumes em certos aspectos.

Leslie linda perfeita maravilhosa merece tudo no universo gata cherosa fenomenal estupenta estonteante reluzente parece uma estrela.
Maah 10/12/2021minha estante
Tô na pág 53 no momento, tbm achei meio rápido, eu eu notei tbm a diferença na escrita, n sei exatamente oq é, mas tem alguma coisa diferente, e realmente tá acontecendo mais rápido as coisas, n q isso seja ruim pq eu tbm n gosto muito de enrolação

Pathy 20/08/2021minha estante
Concordo contigo. As vezes é uma leitura lenta, mas de repente nos vemos com lágrimas fujonas ou torcendo por essa mocinha.

Raquel512 11/10/2021

A perfeição não exist...
Sim, esse livro é perfeito! Eu amei demais.

Conta a história da Anne e do Gilbert após eles se casaram e se mudarem para a Casa dos Sonhos de Anne, em Four Winds. Lá eles fazem novos amigos e conhecem pessoas incríveis.

Os personagens novos são muito bem construídos, e o fato de contarem um pouco da história de vida deles deu um toque bem desenvolvido, de entender os sentimentos deles e suas ações.

Ele também tem um plot twist que eu fiquei impressionada. Eu nunca ia desconfiar disso. E depois aparece outra revelação, não tão impactante, mas muito chocante.

O final foi bem triste, partiu meu coração, mas acho que no próximo livro tudo se resolve.

Em suma, o livro é magnífico e surpreendente. Minha vontade é de colocar um outdoor indicando o livro.
lalidesu 13/10/2021minha estante
Resenha perfeita!

moon 18/10/2021

deveria ter parado no terceiro livro.
Os primeiros livros contam sobre fases diferentes bem marcantes na vida de qualquer pessoa, mas a escrita sempre foi maçante com monólogos desnecessariamente grandes e descrições que poderiam ficar para a próxima. E nesse livro não foi diferente, por mais que a história seja bacana esse livro só serve de enfeite, tanto que não consegui terminar.
Glen 18/10/2021minha estante
Mds, esse pra mim foi o melhor livro de Anne.

Ana 13/02/2022

Anne de Green Gables é o meu livro favorito, me trás as melhores sensações quando leio, entretanto os outros livros da saga apesar de serem bons não chegam nem perto do primeiro, e eu já estava decidida que esse livro seria como os outros, mas me enganei. Anne e a casa dos sonhos pelo menos para mim trouxe um pouco dos sentimentos e encantos que eu sinto com o primeiro livro, aqui assim como Anne nós nos apegamos a pequena casinha da noiva do professor e nos deliciamos com a paisagem e persoganens cativantes como o velho capitão Jim.
Milly 13/02/2022minha estante
Meu bem, vc chegou a ler o quarto (Anne de Windy Poplars)? Pq eu não consegui ler, travei na metade. E empacou a coleção toda ?????