Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

valeska.ng 30/07/2022

A prova de que o amor pode nascer do improvável.
Como já tinha conhecimento sobre a obra através da adaptação em filme, já havia um certo conhecimento da história. No entanto, me senti maravilhada a cada página lida, a expertise de Lizzy é admirável. Li nessa edição pois foi um livro que havia comprado sem pretensão, mas com certeza se houver nova oportunidade em outras revisitarei com prazer. (:

Andréia 26/07/2022

Tinha muita vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas não gostei como esperava, até mesmo por ser um clássico. Um pouco de decepção. História com muitas descrições, enredo lento, enfim não me encantou muito. Terminei, porque não costumo abandonar leituras.
May ^ 26/07/2022minha estante
Eu não consegui terminar, mas espero um dia tentar ler de novo

Danihill 25/07/2022

Maravilhoso
Apesar de sentir um pouco de dificuldade com os diálogos cheios de floreios no início, confesso que, com o tempo fui me apegando demais. Depois de terminar a leitura, fui correndo atrás de materiais audiovisual pois simplesmente não queria ?abandonar? esse mundo construído pelo autora.

Rach 21/07/2022

Perfeito
Perfeito do início ao fim, enredo lindo, personagens maravilhosos, desenvolvimento incrível, Jane Austen foi impecável com esse. Além de tudo isso, sinto que é o livro mais rebuscado dela, mais complexo pra ler, o que de certo modo dificulta a leitura, mas de jeito nenhum a torna menos prazerosa.

Lvbzw 20/07/2022

AAAAAAAAAA esse foi o melhor enemies to lovers que eu já li na vida KKKKKK. O Darcy é, com certeza, o meu maior amor literário, recomendo demaaaais, apesar da leitura um tanto difícil, é super interessante

PietA0 17/07/2022

Orgulho e Preconceito
De longe um dos melhores livros já feito. Que história, quanta mudança na narrativa e pluralidade de fatos. Chega no final do livro e expõe-se ocorrências do início dele que parecem ter acontecido uma vida atrás. Simplesmente amo Elizabeth e Jane, personagens muitíssimo agradáveis e perfeitas, trazendo uma tranquilidade apenas lendo seus diálogos. Bingley e Darcy definitivamente são os melhores heróis dentre todos os outros da Jane Austen. A química entre os dois casais é notável desde o início, logo notamos uma implicância entre os dois principais e percebemos o casalzão que eles representam. Uma mistura de emoções e sentimentos no decorrer do livro nos faz sentir angústia, entusiasmo e a melhor das alegrias, tornando, definitivamente, este livro o meu paraíso.

eduarda355 21/06/2022

orgulho e preconceito
Extremamente encantador, um romance clássico e empolgante, desde quando assisti o filme sou apaixonada nessa história e sempre quis muito ler o livro, sonho com um romance tao apaixonante quanto esse!!

A narrativa é ótima e nada cansativa ( para um livro de época ) uma ótima escritora que marcou uma era com suas obras tao excitantes e incríveis.
5 estrelas e favoritado, acho que todo mundo devia ler algum livro como esse uma vez na vida. Estou apaixonada!

Eu os amo Lizzy e Sr.Darcy

Thamiris60 22/05/2022

Primeiro livro que leio de Jane Austen, não assisti a nenhuma adaptação, mas sabia da maior parte da história por acompanhar várias contas de bookstagram.
Gostei dos detalhes que ela coloca, geralmente não gosto disso, acho cansativo, mas em Orgulho e Preconceito, parece necessário.
Tem vários pontos interessantes no livro, mas não dá pra mencionar sem spoiler, então, recomendo a leitura.

Juliana 30/04/2022

Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro.
(Jane Austen)

Maria5100 26/04/2022

Um clássico para ceder qualquer orgulho
O amor entre Lizzy e Mr. Darcy cresce tão lentamente que dá a impressão de estar se apaixonando por alguém que você conhece há anos; e eu estou apaixonada por isso!

O desenvolver da história é gratificante e cada detalhe vale a pena ser lido. Ao final Austen nos dá uma visão geral e não resta dúvidas que todas as pecinhas se encaixaram perfeitamente.al

Nunca tive a iniciativa de ler Orgulho e Preconceito, apesar das várias metalinguagens em todo meu tempo como leitora, mas agora que li, fico ressentida por não ter lido antes.

Esse livro com certeza eu compraria todas as edições de luxo só para expor.

Anna 09/04/2022

Amei amei amei aaa
MDS acho MT fofo Mr Darcy tentando ser uma pessoa normal e com sentimentos com a Lizzie. Eles são MT perfeitinhos um com o outro???
Hadassa 09/04/2022minha estante

Simone Pagliari 06/03/2022

Orgulho e Preconceito
Já tinha lido esse livro na versão PDF, gostei e comprei o livro físico, e adorei reler.  Um romance de época onde são abordadas muitas problemáticas da época e traz muitas reflexões. O livro aborda muitas problemáticas da época e traz muitas reflexões.

Carolinaaaaaaaa 20/02/2022

Bom, muito bom
Eu não sabia que era Enemies to lovers e adorei
A história é muito boa, mas a edição não hehe, letras muito miúdas, difícil de ler
Recomendo ler o livro

@lua_reads 16/02/2022

Finalizei depois de anos tentando.
Sou fã de clássicos de carteirinha mas orgulho e preconceito nunca me chamou a atenção.
Quando eu comecei a leitura, diferente de muitas pessoas, não gostei do relacionamento do Darcy e da Elizabeth. Nunca consegui suportar, acho que foi exatamente por isso que abandonei tantas vezes a leitura.
No desenvolvimento da história eu pensei "ok, isso é um clássico, aceita logo e apenas continue a ler" pq simplesmente não consegui me adaptar a leitura.
Muitas coisas me tiram do sério a ponto de eu sentir raiva mesmo, mas no final, quando a gente entende a mensagem de que ninguém é perfeito, o amor não é perfeito, as pessoas se arrependem das coisas pq é sim possível errar, a história fica um pouco mais agradável.
Não entra no meu ranking de livros preferidos.