Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Rafaela 29/12/2021

Orgulho e Preconceito
Sempre tive curiosidade de ler este livro, já comecei pensando que ia ser ruim mas estava enganada kkkk
A trama roda em torno da família Bennets e suas 5 filhas. Como toda mãe da época a senhora Bennets sonhava em casar as filhas, ainda mais pq eles não tem nenhum herdeiro homem, portanto a ânsia por casar logo as meninas e garantir o futuro e reputação delas era importante.
Se passa em uma época que as aparências, os status e linhagem familiar era relevantes, como o próprio título do livro já retoma há muito "Orgulho e Preconceito".
Mas voltando a trama, tudo vai começar a andar quando uma jovem rico e solteiro chega no vilarejo, causando muita agitação agitação.
Há muitas revelações que faz vc perceber quem as aparências podem enganar. Vale a pena ler e descobrir onde essa história tudo vai terminar.

Geicy 09/11/2021

?A prova de que o amor pode nascer do improvável?
Nunca fui de ler clássicos, mas sou apaixonada por amores improváveis então queria conhecer a história por trás do hype de Orgulho e Preconceito.
Confesso que abandonei o livro umas três vezes antes de terminar de ler, por causa da monotonia dos capítulos e linguagem complicada. Mas eu NUNCA largo um livro até terminar, então continuei a história mesmo achando chata e desinteressante.
Depois de um tempo eu fui me adaptando a escrita e forma de como a história é contada e ficando curiosa a cerca de certas coisas.
Até que cheguei mais ou menos em 40% do livro e simplesmente não consegui largar até terminar e quando terminei fiquei com aquela sensação satisfatória de que tudo acabou sem deixar nem um furo e história foi bem contada.

Leticia1761 01/10/2021

Por ser um livro tão hypado eu esperava um pouco mais, a leitura do começo a mais que a metade foi bem parada, larguei ele ate e voltei agr, eu gostei do livro em si e esse final era o que eu ja esperava desdo começo, Darcy e Elizabeth são desse tamanho?

Hellô 22/08/2021

[...] Entre tapas e beijos[...]
Esses só a misericórdia viu kskskskksks
Acho que a personagem que mais me identifico é com a Elizabeth, pobre porém leitora. Ksksksksms

iarossialex 23/07/2021

Um dos melhores romances de época!
O livro é, verdadeiramente, intenso. O jeito que a história flui de uma forma sutil. Porém tinha horas em que eu ficava perdido pelo excesso de pronomes. Às vezes falava "ela" e eu não sabia de quem falava. Mas não sei se isso é erro da autora ou da tradutora, então não vou descontar pontos por isso. O livro é ótimo, mas não entrou nos meus favoritos.

rodrigo963 16/07/2021

Orgulho e preconceito é aquele tipo de livro: romance mesmo, porém não tão romântico. O livro de Jane possui uma linguagem boa para leitura, contém um ritmo mais lento e sem grandes reviravoltas no decorrer da narrativa ou temas mais profundos. O livro vai focar na Elizabeth (personagem mais fascinante do livro) e sua família no século 19. Assim, vamos acompanhar Lizzy e suas irmãs na busca de ?seu verdadeiro amor? e suas implicações no meio familiar. Desta forma, temos um romance de época onde podemos observar algumas questões do período, como: pensamentos das pessoas na época, preocupação das mulheres em casar, casamento voltado ao lucro, modo de vida...
Provavelmente muitas pessoas não irão se identificar com o estilo ou os acontecimentos, sendo considerado (acredito eu) chato e entediante.
Liana Sagi 17/07/2021minha estante
Legal sua resenha. ??
Bem sucinta. ??

rodrigo963 17/07/2021minha estante
Obrigado!! ???

Ju Guerra 12/07/2021

Não posso dizer que não gostei desta história clássica. O livro aborda muitas problemáticas da época e traz muitas reflexões. A história das personagens principais, Elizabeth e Darcy, não mexeu tanto comigo quanto as histórias secundárias da Jane e, principalmente, da Lydia (ainda desacreditada, mas ok). Senti também que a versão que eu li não me ajudou. Tirando os diversos erros no texto (?), acho que a tradução pode ter pesado um pouco na qualidade da leitura. Pretendo reler depois em inglês para ver o que vou achar.

Silvia 11/07/2021

Diferente da minha preferência, assistir ao filme antes da leitura desse livro.
Definitivamente, o livro se supera. Jane Austen é incrível em sua escrita. E esse romance é construído com o tempo, superando o improvável, e permitindo acompanhar o crescimento desses personagens de personalidades ímpares.
Sempre vale a pena essa leitura!

May 04/07/2021

Dentro das expectativas
O início do livro achei bem chato, desinteressante e com uma linguagem distinta. Conforme fui avançando na leitura fui me adaptando a forma da escrita, me apegando aos personagens e compreendendo o que de fato ocorria na Inglaterra século XVIII. Por ser um livro daquela época a atitude de Elizabeth contém muita ousadia, gostei muito e me identifiquei ao seu personagem. A mudança repentina de Darcy me deixou um pouco receosa de início mas após finalizar a leitura compreendi os seus motivos. Recomendo a leitura do livro e ficou dentro das minhas expectativas!
Érika 04/07/2021minha estante
???????????

Giovanna1099 25/06/2021

ORGULHO E PRECONCEITO
Confesso que esperava mais do livro, já que todo mundo que eu pedi recomendação me falou que era muito bom, no começo foi bem decepcionante, mas a partir de um momento começou a ficar mais interessante, demorei mais que normalmente demoraria para finalizar a leitura, mas no fim acabei gostando um pouco, só não é um dos melhores que já li mas também não é um dos piores.

Isa lê as vezes 05/05/2021

Adorei
Não sou uma grande fã de romance, muito menos romance de época, mas gostei bastante desse livro em específico, ainda mais dos personagens em si. São todos muito adoráveis e eu recomendaria para qualquer um que goste do estilo de romance mais clichê, um enemies to lovers básico hehe

O filme me ajudou muito depois de terminar o livro, consegui imaginar muito bem todas as expressão do Darcy.

Isaahzanardi 27/04/2021

Otimo
Demorei muito mas do que queria para ler mas a história é linda, consegui sentir diversas emoções enquanto lia.
Os personagens são bem construídos e por cada um senti algo diferente, mas o mais interessante são as conversas, principalmente aquelas entre a Elizabeth e o Darcy.
Foi uma ótima leitura.