Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Andressa 06/08/2020minha estante
Esse livro é sensacional!! ?

JV 08/07/2020

Não me prendeu tanto a atenção, mas achei um bom livro. Primeiro romance de época que leio e também o primeiro da Jane Austen.
MarxSoares 08/07/2020minha estante
Também acho um bom livro, mas acho q o pessoal da uma enchida na bola dele kkkk
Num acho tudo isso não.

Quer uma dica pro próximo clássico? Recomendo O Morro dos Ventos Uivantes (esse é favorito da vida kkk)

JV 08/07/2020minha estante
Sim, apenas bom kkk. Comprei O morro dos ventos uivantes ontem, esperando chegar.

Maria16091 19/06/2020

Eu já imaginava que fosse gostar então para mim não foi nenhuma surpresa. A história é super envolvente, personagens carismáticos e bem desenvolvidos, embora tenha uma linguagem um tanto mais complexa, nada atrapalha no entendimento e na fluidez da leitura. Eu particularmente não sou muito fã de romances muito rápidos, nos quais o casal se olha e já está completamente apaixonado, então para mim o romance ser construído gradualmente foi perfeito. Também não é algo lento que faça a leitura se tornar cansativa, pelo contrário, na minha opinião isso somente me instigou mais durante a narrativa. Amei o toque de ironia sempre marcado no livro, a forma com que os protagonistas se provocam é sensacional e eu simplesmente amei.

Leticia 11/06/2020

Já ouvi falar tanto desse livro, e imaginei que seria um grande livro de romance mas são mais relatos da época que propriamente romance. Mesmo assim gostei bastante e quero ler mais da autora .

Luana 04/05/2020

Clássico amores
Um verdadeiro clássico da Jane nos faz suspirar e morrer de amores (e ódio) pelos personagens! Uma escrita que te trasporta para os romances de época! Previsível?! Talvez, mas vale muito a pena ler e voltar no tempo. Escritoras assim precisamos valorizar ?

Iza Santos 01/04/2020

Uma história de época como há tempos não leio...
Emily 21/11/2020minha estante
Quero tanto ler esse livro ?

Bela 19/02/2020

Roubou Meu Coração! 😍 Meu amorzinho!
👰Orgulho e Preconceito🤵
Autora:Jane Austen
Editora:Ciranda Cultural
O que falar desse livro lindo e perfeito? Um romance de época que te faz sorrir e refletir! Onde conhemos uma família peculiar. Senhora Bennet, uma mãe que sonha em um dia ver todas as cinco filhas casadas, disposta a tudo para que isso aconteça!
Jane é a mais velha, doce como o mel e que tenta sempre justificar as maldades dos outros, e muitos admiram sua beleza.
Elizabeth, uma senhorita diferente para sua época, sem medo de expressar suas opiniões e isso me agradou MUITO! Também não se importa com o que pensam de seus modos.
Mary aparece pouco, mas é descrita como uma jovem apaixonada pela leitura, onde encontra muito mais prazer.
Catherine e Lydia, sempre juntas atrás dos oficias e pouco sensatas e com temperamento natural e espontâneo.(haja paciência com essas duas e com a mãe delas😖)
Para imensa alegria da sra. Bennet e das suas filhas, Charles Bingley, um jovem rico aluga Netherfield Park e vem passar um tempo naquela pequena província de Hertfordshire, Inglaterra, juntamente com seu grande amigo sr. Darcy, suas duas irmãs Caroline Bingley e lady Louise Hurst, e seu cunhado sr. Hurst.❤Um lindo amor nasce entre Jane e sr. Bingley, isso deixa a sra. Bennet louca de tão feliz! Estando quase preste a se casarem, pelo jeito que a coisa andava faltava pouco😅, porém Bingley e os outros voltam para Londres, desse modo deixam os Bennet sem esperança que retornassem para Hertfordshire. 💗Sr. Darcy retraído e orgulhoso, visto como detestável, desagradável e arrogante, aos poucos vai crescendo dentro desse cavalheiro um amor ardente por Eliza. Assim ele faz uma TREMENDA declaração e pedido de casamento! Me DERRETI😍🙈Mas Lizzy recusa, em razão da personalidade que ela formou de Darcy, por achar ele um homem rico de gênio ruim.
O livro se desenvolve naturalmente, deixando o leitor ainda mais apaixonado😍Com vontade até de escrever cartas😂🙈 Jane Austen me surpreendeu muito com esse livro incrível! Onde também faz críticas sobre a sociedade na época, assim tendo diálogos muito interessantes. Essa obra com certeza roubou meu ❤ É um livro que você deve ler e reler!PERFEITO! Simplesmente LEIA!

site: https://www.instagram.com/p/B78891RD9cW/?igshid=1u48j2xf5r7ui

Larissa.Moreira 16/02/2020

Receita caseira
Um romance pouco clichê para os nossos dias, já que ele não é dos nossos dias. Entre diálogos frívolos, sobre dotes, sexo antes do casamento, casamentos arranjados e preconceitos entre classes sociais, sendo esse último não tão antiquado assim, visto que ainda possuímos isso nos dias de hoje.
Jane Austen narra a estória de Lizzy e Darcy, um jovem rico e cobiçado, porem introvertido e antipático e Lizzy, uma moça da classe média, cujos trejeitos fazem dela pouco sensata para época.
Ao contrário dos romances clichês, Orgulho e preconceito, não começa com uma estória de dois amantes que passam por poucas e boas mas no final ficam juntos pois o amor é maior e mais forte que tudo.
Orgulho e preconceito, tem seu início assim como o nome diz, com muito orgulho e preconceito e um desenrolar pouco surpreendente e levemente clichê.
Sendo bem doméstico e pouco badalado, o romance conta com diálogos entediantes e preocupações domésticas sobre casamentos bem arranjados e moças bem dotadas e obedientes.
Mesmo sendo doméstico e contando com diálogos frívolos para os nossos dias, Orgulho e preconceito, é um romance cativante e até certo ponto surpreendente pelo desenrolar, pouco visto nos romances atuais.

Ro 04/02/2020

Simplesmente maravilhoso
A história é linda,não só pelo romance que é muito fofo,mas tudo que gira ao redor da trama, todos os personagens,a vida cotidiana seus diálogos e costumes, aquele tipo de livro que você termina com o coração quentinho.