Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

KathiMello 11/04/2021

Um dos melhores livros da Jane Austen que já li até agora, certamente leria de novo. Super recomendo a leitura, principalmente para quem quer conhecer as obras da Jane Austen.

Mariguima 07/04/2021

Não vi romance
Esse é um livro que fala sobre os costumes e modo da Inglaterra daquela época, fala sobre fofocas, fuinhas, casamento, mas não se engane, não fala sobre amor. Achei que era um livro romântico, mas não foi isso que encontrei, na verdade, senti até falta de uma paixão verdadeira.
Pessoalmente achei um pouco enrolada a escrita e a forma como o livro evolui, mas a história em si é bem simples. Gostei sim do livro, acho que vale a pena lê-lo como um leve passatempo.

Dudu 05/04/2021

Livro interressante
O livro é bastante complicado, com um linguagem bastante dificil mas comum para a epoca q a historia é contada. Os capitulos são curtos o que te faz ler sem parar. A historia é fanstaticas, nos mostrar muitos aspectos que estudamos na materia de historia e um importante livro para o movimento feminista. A autora é bastante detalista e com isso ela descreve muito bem os personagens, o que te faz amar muitos personagens mas por outro lado odiar ate o fim outro( cof cof Sr Collins). A historia não é muito linear, então coisas "bobas" do começo, tem muita importancia no final e os trechos são bastantes ironicos e isso torna o livro uma grande satira da sociedade antiga. o que me deixou triste foi o final mal trabalhado, deixou espaço para um complemento.

Soliene.Teixeira 24/03/2021

Instigante e Apaixonante
Para começar, a protagonista do livro é uma mulher. A autora descreve com grande destreza asociedade da época e nos leva para ela através dos olhos da perspicaz Elizabeth Bennet numa trama envolvente que se desenrola a partir do orgulho e do preconceito gerados pela primeira impressão.
Se você é daqueles que acreditam que "a primeira impressão é a que fica" este livro mudará as suas crenças

Amanda.Ramos 21/03/2021

Sr Darcy, meu malvado favorito ?
À princípio, o livro pode passar a impressão de que será uma leitura difícil devido ao vocabulário, porém, vale a pena persistir! As tramas são bem construídas, os personagens são carismáticos, a escrita é envolvente, e é impossível não se pegar torcendo pelo romance entre Elizabeth e Sr. Darcy.

rehc3 19/03/2021

Jane Austen sempre incrível!
A escrita de Jane Austen é impecável, uma forma simples, e história muito envolvente! Ver todo o percurso de Lizzy e sr. Darcy causam sentimentos inexplicáveis que só a leitura proporciona, fora os demais detalhes!
Amei e recomendo a todos a leitura desse clássico da Jane Austen ?

barbaradearlete 16/03/2021

Sempre Jane Austen
Esse é o meu preferido dela, acho que a trama é mais fluída do que Razão e Sensibilidade que em alguns momentos eu só não entendia o porquê disso.
Eu sou do time que as conversas precisam ser mais rápidas e curtas, só sendo diferente de acordo com a personalidade (afinal tem gente que fala demais). Apesar disso gosto da maioria das conversas, principalmente do Darcy e Lizzy, a dinâmica deles era muito boa.

Quero muito ler outros livros dela que sejam mais divertidos

My Silva 24/02/2021

Uma leitura extremamente lenta!
Apesar de demonstrar ser uma leitura lenta no início depois que peguei o ritmo se tornou uma excelente leitura.
Os personagens são muito bem construídos e o protagonismo me surpreendeu de maneira muito positiva.

Uma leitura muito agradável da qual desejo ler novamente.

Emilia.Cristina 22/02/2021

Filme antes do livro
Comecei errado com ele, vi o filme antes ( e eu amei o filme) então resolvi ler o livro e amei mais ainda...
Para que ama um romancinho de época esse é essencial para a lista, facil e gostoso de ler, envolvente e da aquela dorzinha quando acaba... sempre terei um crush no Darcyyyy..

risi 20/02/2021

Arrebatador
Devo admitir que iniciei essa leitura acreditando que não seria muito prazerosa. Já tinha assistido o filme, então conhecia a história, porém não me recordava de vários momentos e claro que existem diferença entre a adaptação e o livro. Com isso em mente, me surpreendi muito com a fluidez dessa leitura. A escrita da Jane Austen é muito leve e perspicaz, sempre relatando os momentos mais importantes dos acontecimentos mas de um jeito que deixa a história muito completa.
Durante a leitura me identifiquei com alguns aspectos da personalidade da lizzy, gostei muito de alguns personagem, me enganei com outros, e alguns eu detestei desde o início. Cada vez que pegava o livro para ler, era completamente sugada pelas páginas.
Em relação a linguagem do livro, minha edição da ciranda cultural é muito boa, claro que existem algumas palavras rebuscadas mas nada assustador.

Joice 18/02/2021

Ns comentários sobre, resolvi ler..
Este livro não é fácil, as questões abordadas à época são polêmicas, mostra bem como era a sociedade, e como a escolha dos personagens implica nisso, traz um pouco de revolta no início, o final, um tanto quanto previsível. Indico pra quem tem paciência para leitura extensa.

Thaís 17/02/2021

Um dos melhores já lidos
Quando citamos livros clássicos, automaticamente pensamos em livros chatos, difíceis de ler e com uma trama nada interessante. Porém "Orgulho e Preconceito" é a prova viva que esse é um estereotipo que não condiz com a realidade.
A história que prende, o romance interessante, as discussões politicas e sociais que este livro traz, o tornam muito interessante ,e, por isso, um dos meus livros prediletos.
Não somente todos esses benefícios, mas a redação/jeito da Jane escrever é incrível. É leve, é calmo e é lindo.
Eu super recomendo esta leitura e garanto que você também amara este livro como eu se assim o der a chance.

obs: não recomendo para pessoas menores de 14 anos, por conta de vocabulário e entendimento histórico.

jamillecorreiax 08/02/2021

Simplesmente amei ter essa nova experiência de leitura pois nunca tinha lido romances de época. Amei a escrita de Jane Austen e apesar de ter tido um pouco de dificuldade com a linguagem no inicio, facilmente me adaptei e agora é um dos meus preferidos.