Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

M4RQ35 02/11/2021

Não consegui entender a ideia do livro.
NENHUM personagem possui carisma, e o tempo todo a autora nos faz ter cada vez mais aversão a eles. São todos tóxicos e desequilibrados. A narrativa é boa, rápida, acontece. Mas a gente não gosta de ninguém, não é possível criar um vínculo com esse livro.

Daniela Vicente 15/12/2020

As pessoas são mais problemáticas do que as aparências demonstram
Eu entendo a razão das pessoas não gostarem desse livro. Comecei a leitura já sabendo que assuntos pesados seriam abordados e mantive a minha expectativa baixa devido à nota do Skoob. Talvez seja isso que me fez gostar tanto. Eu amei a escrita da autora e gostaria muito de ler mais livros escritos por ela. No que diz respeito ao enredo, eu costumo gostar de histórias com personagens perturbados e com problemas psicológicos e é isso que a autora propõe nessa obra. Não é um livro bonitinho, não é feito para ler e se sentir bem. É um livro pesado, mas com a leitura muito fluída e acabei lendo em apenas um dia. A crítica à submissão da mulher no casamento e à pressão para ter filhos é bem orquestrada e apesar da trama extrema, é exposta uma realidade obscura de mulheres que passam por depressão pós-parto intensa. Percebi que muitos criticaram a amizade das personagens principais, mas nem sempre as amizades são lindas e perfeitas. Amizades tóxicas existem e acredito que foi isso que a autora quis passar com a história. No geral, é um ótimo livro caso você não se importe com temas pesados.

Jamyle15 25/12/2020

Um livro OK
Os personagens são bem irritantes (e até repulsivos), consegui prever a maioria das "reviravoltas" que deveriam ter sido grandes revelações. A escrita da autora até é boa, a forma como ela constrói os diálogos e descreve as cenas... Mas nada muito surpreendente. As últimas 50 páginas do livro foram super arrastadas pra mim. Em geral o livro é bonzinho. A história é interessante. Não recomendaria caso me pedissem uma recomendação de livro bom, mas também não posso dizer que foi uma leitura horrível. Foi OK.

giio 16/06/2021

Parece um acidente de carro
Começou muito bem mas a medida em que fui conhecendo mais dos personagens comecei a me sentir mal. Tudo parece um grande acidade de carro, cheio de pessoas e situações quebradas, mas é difícil desviar os olhos.

Todo mundo é tão errado, emocionalmente depende e viciado em se vingar e ser babaca uns com os outros que eu comecei a me cansar. Nao consegui torcer por ninguém. E é meio deprimente ver pessoas se destruindo, se enganando e mentindo pra si mesma, de novo e de novo.

Não é ruim. Mas foi um leitura cansativa. Deprimente. Terminei me sentindo mal por aquelas pessoas, então nao indicaria a leitura facilmente.

SemAria.Freire 11/02/2022

É uma estoria bem interessante sobre pessoas que não são perfeitas, mas que tentam mostra que são. Esse livro me fez pensar como agimos muitas vezes para o outro com medo ou sei lá mostrando o que o outro que ver. E como temos relações toxicas e não sabemos sair delas por que é conveniente para nós. Vale a reflexão.

book.shelf 17/08/2022

imediatamente, tenho crise de ansiedade
Eu ouvi falar bem do livro, mas a autora conseguiu me fazer pegar um RANÇO pelos personagens que meu deus. Então uma estrela pelo talento dela para isso.

Carol 07/04/2022

Em nenhum momento devemos querer nada além do que temos e somos.
Uma única história contada por 3 personagens diferentes, mostrando seus pontos de vista, sensações, emoções e sentimentos. Um assassinato. Um motivo. Um final esperado.

Vick.Silva 21/01/2021

Também se tornou um dos meus livros favoritos de 2020.
Terminei o livro chocada, senti várias emoções ao decorrer do livro.
Me surpreendeu e eu queria mais!

Aline 10/12/2021

O livro mostra como as mulheres ainda são tratadas. Como simples parideiras. Como se ela necessita-se a ser a que cuida do lar e tenha filhos. Enquanto o homem tenha sua amante.

da luz 11/01/2023

narrativa lenta
aa relações desenvolvidas são interessantes (e dão bastante raiva ao leitor), mas acredito que a narrativa tenha sido um pouco lenta.

Cacadia 07/02/2021

O livro é um pouco entediante no início. Mas no desenrolar dos capítulos o suspense começa a tomar forma, deixando aquela sensação que não sabemos mas o oque vira a frente...que realmente eu adoro.

Tayane.Martins 11/08/2021

Uma estrela

Carolina 15/02/2021

"É preciso entrar sempre com cuidado nas escuras florestas suecas"
Gosto muito de livros que exploram os aspectos paradoxais dos personagens. Ninguém é "bom" ou "ruim" todo o tempo, esses são conceitos sempre limitados, pois são relativos e se propõe universais.
Não se trata aqui de um livro sobre pessoas terríveis, se trata de um livro sobre pessoas, e pessoas podem fazer muita coisa terrível.
É um livro que fala sobre a constituições de traumas, representações sociais do gênero (e a revolta disso), os estereótipos, mentira e verdade (que podem ser a mesma coisa), maternidade, casamento, família, inveja, infidelidade, machismo, abuso, cobiça e traição. Tem algo mais humano que isso? O ser humano é dual e complexo, é também todo o indesejável e negar isso é desresponsabilizar a humanidade.
Também observamos no livro o sofrimento psíquico dos personagens, pois sofrem com a própria inaptidão de performar os papéis sociais (ora impostos pela cultura, ora forçados por eles mesmos) e a dificuldade de lidar com os próprios traumas.
Vamos nos sentir desconfortáveis, com raiva e irritados lendo. O que é um propósito da autora. É difícil sentir empatia pelos personagens.
Ponto negativo: achei os personagens muito caricatos, as vezes estereotipados demais ou irreais.

Allana.Gonzaga 02/10/2021

MANO, ATE ONDE VAI A MALDADE E A LOUCURA DO SER HUMANO?
Depois que terminei esse livro, nada mais do que o ser humano faça me surpreende, sério. Eu odiei o livro, o final, mas infelizmente acontece muito na vida real. É um livro pesado, que aborda situações que para algumas pessoas possam ser impossíveis de ler ou vivenciar. Tive 2 amigas que não conseguiram ler o livro tamanha maldade que é retratada na história.