Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Ricardo743 07/10/2020

Um livro que descasca as camadas humanas...
Um livro que descasca as camadas humanas, mostra que todos nós somos mais do que realmente aparenta na superfície. Mostra os verdadeiros medos e vontades interiores de cada um, sem pudores ou medos, pois isso é o que realmente somos. Me identifiquei demais com as coisas que sentimos e não exteriorizamos por convenções sociais. O livro é bom mas com um final não muito bom. Vale a leitura por esse aspecto. Ah, e se passa na Suécia, dá uma vontade imensa de viajar pra lá!!

nuesteverywhere 03/04/2021

Instigante
A sinopse a qual tive acesso não representa 10% do que se passa na história.
O que eu mais gostei foi a forma que a autora apresentou a narração dos personagens.
O fim é ainda mais instigante do que qualquer possibilidade que eu tenha imaginado e extremamente real. Não tenho costume de ler thrillers, mas esse aqui me fascinou. Como tem temas sensíveis não recomendaria pra qualquer pessoa.

Caroline 10/01/2021

No começo eu fiquei me perguntando se precisava mesmo continuar um livro no qual todo mundo é tão ruim. Continuei pq acabei me envolvendo com a história. O livro tem muita coisa, mas principalmente muita maldade. Tem traição, misoginia, amizade tóxica, distorção da realidade, aquele sentimento de "a grama do vizinho é sempre mais verde". Quando você achava que não podia piorar, surgia uma camada nova, uma informação nova e piorava tudo. Tem momentos que os personagens demonstram uma preocupação em se tornar pessoas melhores, mas esses momentos acabam se anulando pelas ações deles e pela bizarrice da situação toda. Não vou dizer que gostei muito pq só passei raiva e pq uma frase solta de um dos personagens me fez deduzir a resolução do mistério da história.

Deborah 20/10/2020

Super recomendo essa leitura, confesso que fiquei surpresa com a qualidade da história, não esperava gostar tanto. Conseguiu me prender na leitura do início ao fim.
Que povo estranho!
Quem matou Conor!? É a pergunta que você vai levar até o final...

Nicole Dantas 05/05/2023

Eu li ?Você nasceu para isso.?
Perplexa, a palavra que me defini ao terminar de ler esse livro. Todos os personagens são completamente insanos (com exceção do baby Connor) e nos causam repulsa. É tão envolvente que te prende. Uma mistura de Gillain Flynn e Liane Moriarty. 4 estrelas porque descobri o assassino e por ter uma questão que não ficou clara a meu ver.

Eliz 21/04/2021

Relações tóxicas
Pessoas quebradas, com relacionamentos quebrados mas tentando manter as aparências na sociedade. No fim, não dá realmente para ter compaixão de nenhum deles, mas dá pra entender o comportamento.

Aylana Almeida 18/01/2021

Intrigante, emocionante e genial!
Essas três palavras são até simples para definir os sentimentos que esta história trouxe!! Eu tô simplesmente impactada pois cobrei este livro somente pela capa e pelo título, que achei intrigante e curioso. Não li sinopse e nem procurei resenhas a respeito dele no Booktube. Só bati o olho e comprei! A leitura tem dessas coisas, né? Te surpreende quando você menos espera e quem diria que esse livro comprado por impulso seria o primeiro favorito de 2021?!

Alerto para o fato de haver alguns
gatilhos relacionados à violência.
Aylana Almeida 27/01/2021minha estante
Livrão perfeito! Virou um dos meus favoritos de 2021!

Livros da Duda 12/10/2023

Não sei nem o que falar desse livro
Não sei nem o que falar desse livro. De tão ruim que ele é. Tinha tudo para ser um livro bom, uma história que prendesse, mas a autora conseguiu fazer o livro virar um porre, uma sequência de fatos desprezíveis, que chegava a dar nojo. Um livro todo mal configurado, sem uma sequência coerente, sem uma história que fizesse muito sentido. Falas no meio de narração, totalmente desorganizado. Livro PÉSSIMO!

Jackie! 25/05/2023

Bola de Sujeira*
Gosto muito de histórias sobre maternidade e dinâmicas familiares e aqui a gente tem uma versão que de longe parece "ideal", beirando a perfeição, mas que de perto esconde as mais infames sujeiras.

Uma mãe sofrendo de depressão pós parto, um pai que só pensa com o p*u e uma amiga está de passagem mas que também guarda seus próprios segredos sujos, alguém salve essa criança!

Achei o livro uma grande loucuragem, são absurdos atrás de absurdos, reviravoltas atrás de revirados, coisas que me deixaram sonsa e enojada. Sinto que o intuito era mesmo fazer o leitor sentir raiva e confusão, por personagens que quase* te fazem sentir empatia, e ele cumpre bem essa tarefa.

Camila Zuza 21/01/2021

Surpreendente
Nossa que livro mecheu muito até sonhei com esse livro rsrs mais enfim a escrita e muito boa personagens muito bem desenvolvidos apesar de ter descoberto algumas coisas me surpreendi com quem foi a asassino pois desconfiei dessa pessoas mais depôs comecei a suspeitar de todos. E quanto ao final me surpreendeu

Allan Lemos 17/08/2021

pelo amor de deuskkkk
Eu já li sabendo que iria odiar as histórias, então acho que é por isso que gostei da leitura. É um livro cruel, pesado. ARRUMEM TERAPEUTAS PARA ESSE POVO

Marcinha 06/06/2021

Nada é o que parece.
"Às vezes, é a parte enterrada em você que domina sua parte mais profunda e sombria. Sabemos que ela está ali - sempre esteve -, mas é mantida em segredo, acorrentada no porão por ser tão terrível, assustadora e vergonhosa que não imaginamos que alguém possa vê-la e entender que nos pertence."

Uma leitura fluída, inquietante, narrativa em primeira pessoa e pelos personagens: Merry, Sam e Frank.

Mentes sombrias, perturbadas, invejosos, personagens vazios de tudo e egos inflados...a lista é vasta.
A narrativa deixa bem claro o que se passa em suas mentes, o desejar algo e se expressar de maneira totalmente contraditória. Caso para terapia e psiquiatria.
Deixa a desejar?! Certamente. Mas gostei, mexeu com a zona de conforto.

Maria.Vitoria 19/11/2020

Pertubador
Esse livro é surreal de pertubador, várias páginas tive que simplesmente parar pra respirar. Quando você acha que ja viu de tudo aparece outro doido, Deus me livre