Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel Serena Valentino

Resenhas - Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Maria 04/07/2022

AMEI?
Esse livro fala mais sobre a história por trás da vilã da Rapunzel. Antes dessa leitura, TODA VEZ que via o filme, eu sentia um ódio absurdo pela Gothel, e quando ela morria eu até ficava aliviada, PORÉMM quando eu li o livro, fiquei em choque por um tempo, a Gothel havia sofrido muito e ela foi "influenciada" a ser má. Senti uma peninha dela, na verdade, admito que agora ela é minha vilã favorita. A infância dela foi muito sofrida e ela não merecia ter passado por tudo isso. Claro, ela poderia ter tomado atitudes diferentes...mas entendo ela.
Achei o livro SENSACIONAL!! Indico para todo mundo que tem interesse nesse mundo.

??????????

Ehkew 31/05/2022

Por gostar muito do filme Enrolados resolvi saber mais sobre a Gothel pois ela é marcante. Acho que coloquei muita expectativa pensando que seria uma história boa de ler, e não foi, achei bem bobo mesmo contudo tive um pouco mais da história da personagem o que compensou um pouco.

Bree 05/05/2022

Muito bom. O que eu mais gosto nessa autora é que ela não tira a vilania, só nos explica porque eles são assim. Afinal ninguém nasce mal, se torna!

Maria1691 25/04/2022

Sua mãe sabe mais!
Que livro péssimo, péssimo e péssimo.
A autora simplesmente se perdeu no mundo da fantasia mesmo. Quem já leu essa coleção sabe que a autora fez uma parceira com a Disney, ou seja, os livros também são baseados nos contos originais. Infelizmente nesse, a autora se perdeu completamente, mudando todo o rumo da história e tirando informações importantes.
Nesse livro, conhecemos o passado da Gothel, até aí tudo bem, achei bem legal ela fazer parte do reino dos mortos. Só que depois da morte de sua mãe, o livro fica muito confuso e sem sentido, infelizmente faz com que o livro perca seu encanto.

Beatriz880 31/03/2022

-Esta é sua verdadeira herança, Gothel. Este é seu legado - Disse Manea, com os braços estendidos.
- A Rapunzel? - perguntou Gothel com uma vozinha.
- Sim, minha monstrinha inteligente. Depois que me for, será seu trabalho protegê-la! Isto é primordial, minha filha malvada. Se pretende viver tantas vidas quanto eu vivi, então precisa proteger a Rapunzel, a fim de também garantir que você e suas irmãs sempre estejam salvas da afronta de envelhecer.
(Pág.45)

Muitos livros para ler e mundos para os quais fugir, muita história para aprender. Independentemente do que estivesse acontecendo, independentemente do quanto estivesse estressada, tudo que ela precisava fazer era ir à biblioteca e tudo ficaria bem em seu mundo.
(Pág.47)

Brilha, linda flor,
teu poder venceu
traz de volta já
Cura o que se feriu
salva o que se perdeu
traz de volta já
(Pág.154)

-O mundo é cruel, egoísta e sombrio. Qualquer raio de sol que encontra, ele destrói - disse Lucinda. - Não acorde até seu coração se curar.
(Pág.163)

Às vezes criamos imagens das pessoas que amamos e odiamos em nossa mente, e tais imagens se sobrepõem ao que enxergamos com nossos olhos, mesmo quando estão diante de nós. Mesmo quando a imaginação as caracteriza como monstros, vê-las como são de verdade com nossos olhos e coração às vezes é chocante.
(Pág.209)

- Paciência, garotos. Vingança é um prato que se come frio.
(Pág. 302)

bruna.jobim 30/03/2022

Mamãe Bruxa
5º livro da série vilões, muito emocionante e bem escrito, história envolvente e muito coerente com a Gothel que vemos no filme Enrolados. Para mim, até agora, foi melhor livro da série.

ShirleyStortLeite 25/03/2022

Mais um da série...
Os vilões da Disney estão nos surpreendendo, essa autora é muito sagaz. Consegui fazer uma zona nas histórias e no final encaixar todos elas e dá sentindo a tudo.
Muito interessante.
Esse foi o maior livro da série, achei que ela ia se enrolar com a história de Gothel, mas foi incrível ver o desenrolar.
Mais uma leitura compartilhada na Cia do Mozão.
Que venha o tão esperado livro das irmãs esquisitas...

nicolli 02/03/2022

Recomendo
A história contada neste livro é bastante angustiante e triste, mas ao mesmo tempo bem interessante, pois nos aprofundamos mais sobre a vida da vilã, sua relação com suas irmã, sua mãe, Rapunzel...

laris 04/02/2022

O início é meio arrastado e repetitivo, mas depois se torna uma leitura prazerosa. É um bom livro, que constrói e desenvolve a história de uma das vilãs mais icônicas da Disney com criatividade e expande o universo de Rapunzel, porém não é um livro excelente. Ele tem alguns defeitos como simplesmente "jogar" certos personagens e tramas e não explicar o que representam para a história e para os personagens principais, deixando algumas partes bem confusas. Outra coisa que eu me decepcionei foi de não ter lido a captura da princesa pela perspectiva da Gothel. No mais, recomendo e acho que vale a pena ler.

Carol 24/01/2022

eu não sei mais o que dizer sobre essa série de livros kkkkkkkkk sinto que tem umas partes muito demoradas desnecessariamente, e só fica realmente interessante lá pro final;
mas esse livro em si foi muito esclarecedor sobre a vida da Gothel e os motivos que ela teve para fazer o que fez, apesar de eu achar um pouco exagerado a parte das irmãs e tal.

Henriqueovisky 24/01/2022

Irmãs. Juntas. Para Sempre
Voltar a ler essa coleção que eu lia desde 2018 foi uma grande satisfação, tinha lido um pouco desse livro quando tinha lançado mas tinha abandonado por motivos que eu não lembro, mas esse ano decidi ler ele por completo, e não me arrependo. Desde que comecei a ler a coleção, fiquei apaixonado pelos detalhes e a escrita da autora, e nesse não decepcionou também.
Mamãe Bruxa, comparado com os outros livros da coleção, é muito mais sombrio e pesado, por ser um livro inspirado num filme infantil.
Os paralelos com o filme foram muito bem criados, pois realmente parece que isso tudo aconteceu antes e durante o filme, e coisas que as vezes no filme ficava em aberto, aqui no livro foi respondido tudo.
Ótimo desenvolvimento da personagem Gothel e como ela virou essa vilã fria mas com um ideal muito nobre.
Serena Valentino entregou tudo de novo.

Carolcarras 13/01/2022

Adorei
O livro, conta da história da Gothel des da infância dela, explica pq ela se tornou mal, tem bastantes falas do filme, eu gostei da escrita, nunca tinha lido um livro da Serena Valentino, uma ótima escritora, eu recomendo a leitura.