Um Estudo em Charlotte

Um Estudo em Charlotte Brittany Cavallaro

Resenhas - Um Estudo em Charlotte

Eruditando trechos de livros 08/04/2021

Resenha Um estudo em Charlotte
Uma história que te prende do começo ao fim. Claro que não são as histórias originais de Sir Artur Conan, mas suas obras são bastante citadas e até encenadas nesse livro. Gostei muito do enredo, de como a autora desenvolveu a trama, misturando romance, suspense e até um pouco de humor. Charlotte e Jamie se conhecem na faculdade. Claro que um não queria ter contato com o outro, por causa das histórias de seus antepassados. Jamie sabia pelas histórias do seu tataravó como eram os Holmes, mas está no sangue ajudar um ao outro. Charlotte tem alguns problemas, parece uma pessoa sombria, na dela e não quer que ninguém se intrometa nos seus casos. Mas um Watson sempre vai bem.kkkkkk A história é bem empolgante, investigação de assassinato, imitando as histórias famosas de família e correndo risco de vida. Eu sempre tento descobrir o mistério antes do fim do livro, mas esse me surpreendeu. Muito bom! Super indico.
🧐🕵️‍♀️

site: https://www.facebook.com/eruditando/photos/3758568764190024

Bia 05/06/2021

Eu li esse livro em pouquíssimo tempo por estar tão envolvida na história.
Gostei bastante dos personagens e do plot final.

Fábbio @omeninoquele 09/05/2020

Leiam!!
《#OMeninoResenhando》
⠀⠀
❝Se não estávamos na luta para sermos os melhores, ficaríamos na luta para sermos os mais privilegiados.❞
⠀⠀
Charlotte Holmes e Jamie Watson são tataranetos dos maiores detetives que já existiram. E mesmo que eles levem uma vida um tanto normal a história desses sobrenomes que carregam é sem dúvida um legado enorme à esses adolescentes.
⠀⠀
Jamie Watson mesmo que não desejasse ir para uma escola em Connecticut próximo a residência do pai, acaba por ser aceito com uma bolsa de estudos de rugbi em Sherringford, lugar onde por acaso Charlotte Holmes também estuda. E desde o primeiro encontro deles uma enorme energia intensa os envolve, e mesmo que a família de Jamie queira certa distância dos Holmes, o mundo dos dois jovens parece se unir, quando um dos seus colegas de escola é morto em circunstâncias bem atípicas e cheia de mistério.
⠀⠀
Daí os dois resolvem investigar o crime porque são considerados suspeitos por terem certo envolvimento com o garoto morto. Mas à procura de limpar seus nomes eles descobrem que aquele crime parece muito com crimes investigados por seus tataravôs e talvez estejam lidando com um assassino louco e obcecado pela história dos seus antepassados.
⠀⠀
Charlotte é uma Holmes problemática e percebemos aqui o quanto a história dela se entrelaça aos problemas que enfrenta atualmente e é o motivo de ela estar num colégio interno. Jamie Watson é mais emoção e mesmo que não queira estar naquele colégio, e não ter uma relação boa com o pai, sabe que precisa encarar seus problemas pra seguir em frente. Eu não conheço a história de Sherlock Holmes e John Watson, mas sei que são detetives brilhantes e possuem rivais à altura, inclusive uma família rival que sempre os perseguiu e que está de volta também aqui, os poderosos Moriarty.
⠀⠀
Preciso falar que o livro é muito fluido, ainda que possua capítulos um tanto longos, mas que nos distrai perfeitamente porque somos levados a todo momento a descobrir o assassino e a trama de mistério e investigação contribui muito para que a história voe. Os capítulos são narrados em primeira pessoa por Jamie a história se passa toda no colégio interno onde os personagens estudam, e eu acho que todo mundo que gosta de um bom livro de investigação ou que goste desses dois detetives, vai curtir conhecer Charlotte e Jamie.
#UmEstudoEmCharlotte #BrittanyCavallaro #EditoraRocco #RoccoJovensLeitores

site: https://www.instagram.com/p/B_8QUmyj9Gi/

Lory 25/03/2020

Sério não precisava do casal
Eu peguei o livro para ler achando que veria uma história de mistério e amizade, mas sério, e eu estava adorando o livro mas quando começou a aparentar que eles se tornariam um casal isso realmente estragou o livro para mim, quer dizer eu curti o final e Tudo mais, mas acho que poderia ter gostado mais se eu não tivesse decepcionada por eles enfiarem um casal alí no meio, por causa disso eu lobo livro correndo louca para terminar logo, não porque eu estava gostando mas porque eu queria terminar logo para me livrar do livro.

Gabb Bridgeton 28/08/2021

Achei incrivel
No começo eu Não esperava muita coisas mas esse livro me surpreendeu demais , leitura leve e empolgante de lee e depois n fica com ressaca literaria kkkk

Wally.Mota 26/05/2020

QUÃO IRREPARÁVEL UMA DECISÃO PODE SER?
James Watson é um rapaz normal que ama fantasiar suas aventuras e que tem um enorme desejo de conhecer a famosa Charlotte Holmes, já que seus dois tataravôs eram melhores amigos na época em que viveram! Porém, ela não parece nem um pouco fácil de lidar com a sua personalidade forte, digamos assim!
~
Depois de entrar em uma briga pra defender a Charlotte de um cara que se gabava de ter ficado com ela, James finalmente parece ter ganhado um pouco do apreço dela. O problema é que os dois acabam se tornando os principais suspeitos da morte do rapaz no dia posterior e terão que trabalhar juntos para saber quem está querendo incriminá-los e por quais motivos!
~
Charlotte e James terão que juntar o poder de dedução dos seus antepassados na tentativa de desvendar o crime, à medida que a relação dos dois vai surgindo! Enquanto isso, o fato de o assassino querer recriar os casos do Sherlock Holmes parece indicar uma questão mal resolvida do passado!
~
Numa trama bem envolvente, misteriosa e cheia de referências às aventuras do maior detetive do mundo literário, a história tinha tudo fluir bem se não fossem os vários problemas que encontrei. Não achando pouco uma menina de 12pra anos que se droga e os pais não se preocupam, a autora insere um ?envolvimento? entre uma personagem de 14 anos e outro de 20 (WTF!?)! E não acaba aí. Os protagonistas passam por apuros enormes e os membros da família dão pouca ou nenhuma importância! Sem contar o quão esnobe e arrogante a Charlotte é, sem necessidade, apenas por ser uma Holmes!
~
Um Estudo em Charlotte é o primeiro livro de uma série que deixa margem pra uma trama bem bolada, mas que esgotou as minhas chances de querer descobrir, chegando a ser enfadonho e confuso em algumas partes!

Até a próxima!

Mari 12/03/2022

Uma pequena resenha polêmica
Pra mim, pecou em colocar os mesmos vícios e culpar o dna e pecou em inistir que porque compartilha do dna todos na familia serão considerados "superdotados". Uma adolecente usuaria de drogas pesadas ao invés de tratamento é ignorada e mandada pra uma escola longe porque é um super gênio? Pelo amor...

Achei o livro bem fraco e cheio de clichês meia boca que são justificados por causa de personagens famosos.

=/

Nanda 06/12/2020

Que preguiça
Um dos piores livros que li na vida. Não gosto de abandonar leituras, e somente por isso cheguei até o fim. A ideia parecia boa, mas os personagens são chatos e trama não fez o menor sentido. Caricato e forçado ao extremo.

Eme Pê 27/12/2021

Nem tudo são expectativas
Eu cheguei c muita sede ao pote para ler essa história, e no fim não foi tudo que eu esperava dela, no fim das contas. Mas foi uma história bem legalzinha, não me apeguei tanto assim na narrativa e nem me apeguei muito nos personagens, mas vou interessante de ler.

Ana Paula 07/04/2020

Arthur Conan Doyle ficaria orgulhoso com essa autora
UM ESTUDO EM CHARLOTTE
Brittany Cavallaro - 2016
Por conta da quarentena, várias editoras disponibilizaram e-books gratuitos na Amazon: esse foi um deles. Estava com ele (e vários outros também) baixados no Kindle e sem a mínima animação para começar a leitura, até que encontrei um grupo de leitura conjunta para esses livros que foram disponibilizados (LeituraJunta, caso se interessem!) e resolvi começar a acompanhar, por que não?
Essa foi a primeira leitura conjunta desse grupo (um livro por semana, escolhido por votação) e a verdade é que adorei esse livro: o clima de investigação, o contexto da descendência e a ambientação utilizando os grandes crimes solucionados por Sherlock Holmes e John Watson foi simplesmente incrível. Mas talvez eu seja um pouco suspeita para falar, já que sou completamente apaixonada por romances policiais.
Mas vamos por partes: um pouco sobre a história. Descendentes adolescentes de Sherlock Holmes e John Watson acabam por se encontrar em uma escola interna e são inseridos em uma investigação em que tentam incriminá-los copiando os crimes resolvidos por seus antepassados. Sim, acho que esse é um bom resumo de “Um Estudo em Charlotte”.
James Watson é um personagem incrível. Adorei o desenvolvimento dele e como o “papel” de escritor dos Watson foi atribuído a ele de uma forma um pouco menos clichê do que esperava-se. Charlotte Holmes, por outro lado, foi uma personagem difícil para mim. E, mais difícil ainda, foi o relacionamento dos dois, que eu confesso ter ficado alguns pés atrás com ele.
Os aspectos clássicos da história de Holmes e Watson estão presentes aqui: a investigação em si (claro), o violino, o problema com as drogas, os Moriarty… E a questão das drogas foi um grande problema para mim, especialmente a questão da omissão de terceiros frente a esse problema. Se algum viciado ou alguém sob efeitos de drogas te diz que ele está bem, que “calculou” a dose e que nada vai acontecer, NÃO acredite. Vício é uma doença e precisa ser tratado como tal.
Os capítulos são absurdamente grandes (tanto que são apenas 12 capítulos em todo o livro, se não me engano), mas a história flui muito bem. Grandes acontecimentos em todos os momentos, sem enrolação. E o epílogo certamente dá um toque a mais ao livro!
Acho que minha maior tristeza realmente foi descobrir que é uma série de livros (e, pior ainda, uma série ainda em lançamento). Claro, eu deveria ter pensado nisso: a maioria dos livros disponibilizados pela editora são o primeiro volume de séries. Editoras, queridas, eu sei que vocês não dão ponto sem nó. Eu só queria começar a descobrir que são séries de livros antes de estar na metade do primeiro, porque isso só aumenta a minha lista de livros para ler.

Rê | @fangirlsbr 26/05/2020

E se Watson e Holmes fossem personagens reais?
Jamie Watson é descendente do lendário médico James Watson. Ele cresceu acompanhando os feitos de Charlotte Holmes, a menina/detetive prodígio. As famílias Watson e Holmes foram muito amigas, mas a mãe de Jamie sempre o manteve afastado por achar a família Holmes muito problemática. ⁣

Mas agora, Jamie e Charlotte estudam na mesma escola e eles finalmente tem a chance de se aproximar dela. ⁣
Porém, um crime que recria alguns casos de seus antepassados mais famosos, colocam Charlotte e Jamie como principais suspeitos. E eles vão ter que se juntar para provar sua inocência e descobrir o verdadeiro culpado. ⁣

Esse livro é perfeito para quem é fã de Sherlock Holmes. A autora conseguiu transferir muito bem as peculiaridades e particularidades dos personagens para o ambiente escolar. Charlotte e Jamie podem até ser problemáticos em alguns momentos, mas nada que fuja das personalidades originais de Sherlock Holmes e John Watson. ⁣

Esse é o primeiro livro da série, e apesar de serem casos independentes, a vida particular dos personagens segue uma linearidade, então o ideal é ler na ordem.

Lanna.Ferraz 03/09/2020

Perfeito!!!
O livro foi maravilhoso!!!! Infelizmente vi muitas pessoas falando mal do livro.
Genteeee, não espere que o livro seja que nem os livros de Sherlock Holmes. Esse livro é uma ficção 'baseada' nos livros de Sherlock. Ele é mais romantizadooo.
Se vc n gosta desse tipo de livro.... não lê. Mas, please não fale mal dele. Isso faz outras pessoas ter um certo receio de ler o livro, e pré julgar.
Enfim... kkkkk desabafei.

Paula 07/12/2022

Para os fãs de Sherlock
James Watson e Charlotte Holmes são os tataranetos adolescentes de Sherlock Holmes e John Watson, e ambos são suspeitos de assassinato. Para salvar suas vidas do verdadeiro assassino e limpar seu nome, eles decidem trabalhar juntos e desvendar esse mistério.

O livro todo se passa através do ponto de vista de James, assim como os originais, do Sir Arthur Conan Doyle, são narrados por John Watson. Essa foi absolutamente minha parte favorita do livro. A narração é bem consciente e inerente ao personagem, como um diário de memórias. Tal aspecto faz com que haja uma maior aproximação com James do que com Charlotte, embora essa também aconteça.

Fazia tempo que eu não lia um livro com personagens adolescentes tão bem escritos e desenvolvidos. A escrita é extremamente envolvente a viciante e o enredo é complexo e interessante, gerando momentos de tensão que tornavam largar o livro impossível. A dinâmica Watson e Holmes é fantástica. Similar aos originais, Charlotte e James e suas interações são a alma do livro, as análises e as investigações se tornam muito mais atrativas através delas.
fernanda3012 07/12/2022minha estante
Amei, entrou na minha lista de leitura!!!

Evellyn.Silva 13/07/2020

Tudo é incrível!!!
Eu amo os livros do Arthur e nesse livro eu me apaixonei pelos sucessores do dr. Watson e de Sherlock. Os personagens são construídos de uma forma incrível e a ligação do assassinato às histórias do Sherlock foram TUDO!!

Viviane.Campos 18/04/2020

Gostei da historia, introdução dos novos detetives. A história em si não foi tão misteriosa, mas como primeiro volume tá bom.