Educação não violenta

Educação não violenta Elisama Santos

Resenhas - Educação não violenta

beahdotae 11/01/2024

Uma boa experiência
Esse foi o meu primeiro audio book, gostei muito da experiência. Ainda não sou mãe, mas participo ativamente da criação do meu sobrinho, e sinto que na maioria das vezes sou impaciente e agressiva com ele por pequenos erros e esse comportamento esta se tornando comum dentro de casa. Quero melhorar, pois o amo e desejo o melhor para ele, quero que seja um homem gentil e educado, consigo e com os outros.

Tori.Estelar 31/12/2023

"Palavras podem ser muros ou pontes, a escolha é nossa"
Educação não Violenta é um ótimo livro para entender mais sobro a educação positiva e como aplicá-la. Gostei muito de tudo trabalho e a forma em que é trabalhada.

O único problema é a Autora se referir ao adultes cuidadores de uma ou mais crianças por 'pais'. E isso é um problema porque o Brasil é um país com inúmeras crianças registrdas e criadas apenas pela mãe, eu sendo uma delas. Além de ter crianças que tem duas, ou três, mães. Utilizar da expressão cis-hétero normativa 'pais' é excluir determinadas famílias da discussão, e educação positiva é demasiado importante para ser reservado apenas a famílias compostas por mãe e pai de comercial de margarina.

Priscilalopesfr 27/12/2023

A temática é bem importante. Tenho lido alguns livros com esse tema.
Este me deixou um pouco mais cansada, a leitura é arrastada e a diagramação do livro cansa.
Alguns capítulos foram bem difíceis de terminar, já alguns outros foram ótimos.

Robson68 27/12/2023

Nos perdoemos para sermos melhores?
Comentei há pouco que os livros sobre parentalidade não são sobre ensinar métodos de criar os filhos, mas sim, sobre como nos tornarmos melhores pessoas para que nossos filhos sejam melhores pessoas. E acho que a essência de ?Educação não violenta? está justamente nesse foco. Quem sou eu? O que estou fazendo para me tornar uma pessoa melhor? O quanto julgamento faço de mim mesmo? As respostas não são fáceis, muito menos o caminho é o melhor. Porém, tenho certeza de que procuramos ser cada dia melhores para os nossos pequenos. Esse livro me deu muito tapa na cara, mas termino ele com uma pessoa melhor.

Andressa1338 16/12/2023

Achei interessantíssimo, mesmo sendo um livro voltado para pais e mães (e não sou nem quero ser mãe). Tem lições muito valiosas que podem ser aplicadas para muito além de educar crianças. E todos que querem ter ou já tem filhos seriam beneficiados lendo esse livro.

Rachel.oellers 22/11/2023

Consciência
Trouxe exemplos e educação respeitosa e melhoria no ambiente familiar. Indico a todas as mamães e papais a lerem.

Queila - Meu vício literário 22/11/2023

Excelente leitura!
Que tarefa difícil é educar uma criança.
Elisama apresenta diversas situações cotidianas que normalmente resolveriamos na base do grito, e nos dá ferramentas para os conflitos.

Bianca.Brito 21/11/2023

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para quem deseja aprender mais sobre educação positiva e respeitosa e, pricipalmente, autoconhecimento

Ana 19/11/2023

Nossa que leitura necessária, deveria ser obrigatória.
Como amei esse livro, esse será uma livro que irei de tempos em tempos irei consultar.
Parei que estava tendo uma conversa pessoalmente com a Elisama. Que conversa gostosa e respeitosa.
Muito obrigada Elisama.

Maiane.Alves 13/11/2023

Gostei muito das dicas para sair de situações em que só pensamos em gritar ou bater nas crianças; gostei do desenvolvimento da empatia (tentar ver pelos olhos das crianças é muito revelador) e gostei também do tom do livro, como uma conversa franca e sem receitas de bolo.

PRiX 12/11/2023

O Manual dos Pais
Um livro obrigatório para todos pais. Isso vindo de uma leitora que estava um pouco cética com o conteúdo, achei que seria mais "podes crê". Mas ele traz referências científicas, casos reais com problemas e soluções com filhos...
E sim, na maioria das vezes a questão é como lidamos com cada ato do filho. Ou seja, criamos nossos filhos a apartir do feedback que damos a uma ação dele. E não se engane! O modo automático de corrigir (preto no branco) não trará o adulto que você quer construir no futuro (buguei a sua cabeça agora!). É necessário uma análise interna (da sua vida enquanto criança) e uma projeção futura - que adulto que eu queronformar?
Adorei, mergulhei e meditei nas informações, e o livro foi tão forte e ao mesmo tempo um passeio!

ani 08/11/2023

Livro excelente, leitura rápida, didático e linguagem simples, ótimos ensinamentos e reflexões sobre parentalidade consciente.

Rosa 31/10/2023

Cuidar de quem cuida !
Estamos presos a uma criação violenta, sempre apanhei da minha mãe é isso me trouxe algum trauma ? não ! ? autoestima baixa, falta de confiança em minhas decisões, medo de desagradar, quanto de tudo isso veio da minha infância que apesar de extremamente privilegiada foi guiada pela violência e abandono afetivo. Estudar para não ser a pessoa que continua essa tradição !

Natalia 26/10/2023

"Vivemos sem ver. Estamos sem estar."
Excelente livro! Indico para todos aqueles que querem entender um pouco mais sobre uma parentalidade consciente, repensar sobre como reproduzimos no automático certas atitudes e como isso impacta no relacionamento com os filhos.
Elisama aborda aspectos da atenção plena, da disciplina positiva e outros, de forma bem didática e simples. Uma leitura que fará diferença no dia a dia de qualquer mãe e pai interessados em fazer diferente.
Mari 28/10/2023minha estante
??????

Karen Baltazar 24/10/2023

Perfeito
Todo mundo deveria ler esse livro sendo pai ou não literalmente um livro essencial para a vida como um todo