Educação não violenta

Educação não violenta Elisama Santos

Resenhas - Educação não violenta

Rapha 24/08/2021

Esse livro é maravilhoso para adultos com ou sem filhos. A leitura é fluida, gostosa e rápida, super indico!

camilapintc 19/08/2021

que livro!!!
Comprei esse livro com objetivo de rever meus hábitos, ações e relacionamentos com as crianças da minha família, porquê vejo que involuntariamente eu reproduzo um série de comportamentos para com eles que minam a autoconfiança e autoestima, e um problema que eu ainda carrego muito, uma vida baseada no que as pessoas pensam....

Me apaixonei pela proposta, pela capa e nas primeiras páginas pensei "Meu Deus, certeza que vou favoritar!" e cá estou eu, deixando aqui o coraçãozinho.

Tantos aprendizados em poucas páginas... comecei a ler com um objetivo e finalizo com inúmeros aprendizados e propósitos para encaixar na minha vida, no meu relacionamento com as crianças, práticas de empatia com meus pais, respeito e cuidado com todos os seres.

Elisama, trouxe perspectivas incríveis na qual eu pude me ver, ver minha família, nossas ações e relacionamentos. Estou muito longe de ser mãe, mas fica claro que posso aplicar todos esses ensinamentos fantásticos de autodisciplina, autonomia, respeito e resiliência em mim e em todos ao meu redor.

Obrigada, Elisama!
Por mostrar e dividir tanto, por fazer eu me ver tanto, por abrir um mundo de novas possibilidades para quebrar o ciclo que vivo, para mudar esse mundo com amor e respeito. Obrigada por ensinar tanto, você foi precisa e extraordinária em absolutamente tudo que escreveu, vou levar seu livro para a vida!

Cah 05/08/2021

Aprendendo a educar
Gosto da forma como Elisama escreve, dos exemplos que ela dá ao longo do livro contando histórias de outras pessoas e dela mesma. Do quanto ela se mostra humana e alcançável. É minha autora brasileira favorita no tema educação não violenta. O jeito como ela engloba os conceitos de educação não violenta, disciplina positiva, inteligência emocional é enriquecedor.

Sabrina320 30/07/2021

Manual da vida
Maravilhoso para sempre consultar e ir absorvendo aos poucos! Dinâmico e gostoso de ler, me apaixonei pela Elisama também! Que mulher!

Carol.Negreiros 12/07/2021

Leitura imprescindível
O que eu posso falar desse livro?!
Acho que o mais sensato a dizer é: LEIAM!
É isso! Se você tem filhos, se quer tê-los, se não quer mas tem alguma convivência com crianças... POR FAVOR, LEIA!
Se as alternativas anteriores não se encaixam em seu perfil, LEIA MESMO ASSIM! O que está escrito está direcionado para a criação dos filhos, mas pode tranquilamente ser aplicado para todas as nossas relações, inclusive com a gente mesmo. Necessariamente com a gente mesmo! Como a Elisama mesma diz "é incoerente buscar a não violência na relação com os filhos e ser carrasco de si mesmo". O que a gente tem dentro transborda e deságua em quem está a nossa volta, sejam os filhos, parceiro (a), pais, amigos...
A gente reclama tanto do mundo como está, sem perceber que somos e estamos formando agentes mantenedores desse formato de mundo. Precisamos ser e criar agentes transformadores. Precisamos RESSIGNIFICAR a nossa história e quem somos e assim criar nossos filhos com mais consciência de si mesmos e do outro, com empatia, respeito, autonomia, amor, acolhimento...
Difícil? Não gosto muito dessa palavra... Prefiro desafiador. Diante de algo difícil a gente tende a desistir; diante de algo desafiador a gente se sente instigado, e quer mostrar que consegue, hahah
E esse é um desafio dos grandes, porque estamos ensinando ao mesmo tempo em que estamos aprendendo. E a gente vai errar muito. Mas todo erro traz consigo a possibilidade de aprender e fazer diferente da próxima vez ????

eloisa 07/07/2021

me interesso pelo assunto educação não violenta, achei ótimo a forma como a autora escreveu sobre isso e pude entender melhor ainda como palmadas e punições não funcionam a longo prazo.

Sabrina.Gomes 04/07/2021

Leitura simples e agradável, com casos práticos! Fala não só de como educar os filhos, mas também de como fomos educados e de como isso influência na nossa vida. Me fez rever e quebrar muitas crenças! Vale muito a pena!

Bruna Rosa 25/06/2021

Didático e com sugestões possíveis
Elisama tem um jeito brilhante de falar sobre comunicação não violenta e disciplina positiva, me sinto sentada no sofá papeando com ela.

O livro é recheado de exemplos de situações cotidianas e com sugestões de novos comportamentos e diálogos para tornar o convívio com crianças mais saudável.

Sou madrasta de um garoto de 6 anos, instintivamente comecei a aplicar no meu cotidiano com ele algumas das coisas que li no livro, só depois percebi que havia seguido o conselho.

Acho que isso é um grande sinal de que se trata de um bom livro.

Por que gritamos? Da mesma autora, tbm é brilhante.

Klikucha 19/06/2021

Educando os filhos e nos educando também.
Nem sei por onde começar... Esse livro é um tapa na cara seguido de um abraço. Elisama joga as verdades na mesa mas também nos acolhe. Tenho praticado o que aprendi no livro da forma que posso, é um processo lento mas vale a pena. O último capítulo é pura empatia. É sobre nós pais, sobre como na maioria das vezes somos duros com nós mesmo, como queremos ser pais perfeitos, mas isso é impossível. É uma leitura obrigatória para pais e mães de crianças e adolescentes.

Iza Santos 28/04/2021

Leitura muito fluída, que nos faz refletir constantemente.
Gostei muito e já vou atras dos outros trabalhos da autora.

monyarareeis 11/04/2021

Livro de cabeceira
Independente se você é pai/mãe ou não esse livro ensina muuuito sobre nosso interior.
Elisa a trás em uma linguagem clara e cheia de exemplos como nos conhecer melhor e assim agirmos com o outro, sendo criança ou não.
Pra quem é terapeuta, abre nossos olhos para comportamento da criança e de como orientar os pais. Enfim, amei muito esse livro! Ansiosa para ler o segundo ?Por que gritamos? e me aprofundar nos estudos da comunicação não violenta e disciplina positiva.

Leticia 25/03/2021

Maravilhoso
Trabalho na aérea da educação, simplesmente amei a escrita super fluída e fácil da autora!

Com temas importantes e exemplos práticos, a leitura voa e traz boas reflexões.

Tiarajú 19/03/2021

Muitas reflexões sobre nosso papel de pais
Acredito que li na hora certa, tendo alguns meses de experiência como pai e muitos anos pela frente para lidar com educação dos filhos. O livro traz fundamentação e exemplos práticos de como lidar com os desafios que a educação dos filhos nos impõe, e nos leva a questionar coisas que ouvimos dos pais e avós a vida toda e que entendamos como verdade absoluta. Excelente livro para pais ou candidatos a pais de qualquer idade. Terminei o livro e já recomendei para a família.

Lorena Roseno 08/03/2021

Um livro sobre desfazer algumas crenças do que é "educação"
"O ato de bater diz mais sobre a falta de habilidade de lidar com as emoções de quem bate que sobre a necessidade de ser corrigido de quem apanha." Amei ler esse livro, que tem verdades duras mas extremamente importantes sobre uma das coisas mais difíceis que existe: criar e educar um ser humano. No meu caso dois ser humaninhos.
LetAcia972 14/11/2023minha estante
??