Romance Concreto

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lara 08/07/2020

Não me cativou :(
Queria ter gostado mais desse livro.
A história se passa no Rio, então foi muito fácil imaginar o cenário.
Os personagens, apesar de carismáticos, são muito novinhos e a personagem principal é imatura demais.
Toda a história do protesto, pra mim, foi sem sentido e desnecessário.
Não é uma leitura ruim, mas realmente não me cativou.

Maria 04/06/2020

Romance Concreto se destaca, pra mim, principalmente pela narrativa divertida e pela discussão acerca do lado tóxico das redes sociais.

Os primeiros capítulos são um pouco arrastados, talvez porque ainda estamos nos acostumando com o jeito de Olívia, que não é uma personagem que conseguimos gostar de primeira (eu ainda não gosto tanto assim dela mesmo após a leitura). Mas gostei de como ela foi, ao longo da história, reconhecendo seus erros e aprendendo a ser uma pessoa melhor e mais verdadeira, com os outros e principalmente consigo mesma. Ainda assim eu gostaria de, em alguns momentos, ter visto um aprendizado mais firme. As resoluções de dois conflitos em especial me pareceram um pouco rasas e fáceis demais.

Gosto de Jonas e gostaria de ter conhecido mais dele de verdade, para além de saber que ele é uma boa pessoa. O mesmo acontece com outras personagens, como Thaíssa, Nina e Madame Adelaide, que tinham bastante potencial e não tiveram tanto desenvolvimento.

Acho que todos os personagens são bastante caricatos, o que faz sentido com o estilo de escrita mas acaba não nos permitindo tanto acesso às suas personalidades.

No mais, Django é um respiro pra narrativa, unindo todo mundo e sendo o ponto central de todo o desenvolvimento.

Recomendo pra quem gosta de NA e está procurando uma leitura rápida (apesar das quase 500 páginas) e divertida. Valorize a literatura nacional!

Lane 25/04/2020

Encantada
-Amei a escrita leve.
-não é uma leitura arrastada ,
-favoritei bastante o casal,
-a personagem principal é bem inspiradora, e a história de quebra ainda aborda o vício aos aparelhos eletrônicos e redes sociais.Muito bom,recomendo.

Sara 28/01/2019

SENSACIONAL
Aquele livro que a gente termina de ler com um sorriso no rosto, querendo ser melhor amiga da protagonista e ter o mocinho pra chamar de seu! Adorei conhecer olivia e jonas, uma viajem incrível!

Estela | @euviestrelas 13/02/2019

Olivia Liveretti é uma blogueira famosa, sua vida é conferir quantos coraçõezinhos pipocam em seu celular e quantos novos seguidores ela ganha a cada hora. Seu celular é seu melhor companheiro e tudo o que ela lutou para conseguir está ali, em suas mãos.

Mas um dia ao sair para passear com seu cachorrinho, Django, ela descobre que sua loja favorita de quinquilharias está sendo demolida, o que é o fim do mundo. Mas Olivia não deixa as coisas assim, ela faz um textão e começa a pedir ajuda de suas amigas na internet para protestar contra a demolição, até porque o moço todo coberto de cimento de quem Django tanto gosta não quis parar de demolir sua Kinki, e ela vai parar essa demolição ou não se chama Olivia Liveretti.

Romance Concreto é a definição de amorzinho, é daqueles livros que você começa a ler e não para mais. Essa é a segunda vez que li o livro, a primeira vez foi quando a Aimee postou no Wattpad, e a experiência foi como da primeira vez, o livro é super rápido de ler, e a escrita é maravilhosa.

A Olivia é uma protagonista super querida e divertida, é daquelas personagens que queremos virar melhor amiga e é impressionante o quanto ela evolui ao longo do livro. O Jonas também é um ótimo personagem, ele é bem desenvolvido também ao longo da história e eu adoro ele e a influência positiva que tem na vida da Olivia.

A história de modo geral é focada no romance, mas também nos passa valiosos ensinamentos sobre a vida, principalmente online, a Aimee nos mostra com clareza o quanto tudo isso pode ser tóxico e como não devemos nos deixar envolver por esse mundinho. Romance Concreto é uma leitura que recomendo para todo mundo que gosta de um romance de aquecer o coração, mas que também nos passa lições importantes.

a.bookaholic 21/06/2019

Como eu amei esse livro! Foi um verdadeiro achado no kindle unlimited.

Olivia Liveretti era uma blogueira de sucesso, até que deu vexame em um evento e toda sua fama se voltou negativamente contra ela. A cereja do bolo foi uma briga feia com seus pais, o que a levou a usar suas economias para sair de casa. Agora, ela vive em um pequeno apartamento sobrevivendo na base de comida congelada e cuja única companhia é Django, um cachorrinho que arranjou para não ficar sozinha.

Num passeio com Django ela passa em frente a Kinki Quinquilharias e Afins, loja de cacarecos na qual arranjava itens para fazer composição de fotos para o instagram (isso tenho em comum com Olivia, adoro fotos cheias de cacarecos uhauha). Só que sua adorada Kinki agora não passa de pedrinhas e poeira. Alguém a estava reformando!

Liv fica possessa e resolve que salvar a Kinki é seu mais novo objetivo. Ela só não contava que um dos "autores" da reforma da Kinki se tornasse a pessoa favorita de Django — e, quem sabe, sua também.

Romance Concreto é muito mais que um livro amorzinho super fofo e engraçado, ele mostra também sobre o lado não tão perfeito da vida de quem produz conteúdo para a internet. O "ápice" é muito legal, mas muitas vezes acaba virando algo frustrante e desgastante. A internet nos faz conhecer pessoas ótimas, mas também nos traz o completo oposto disso. E Liv precisa aprender lidar com isso. Após 5 anos vivendo praticamente por uma telinha, ela precisa reaprender a viver a vida real e, quem diria, ver que isso pode ser muito mais gratificante.

"As pessoas na internet deveriam praticar mais a tolerância, sabe, Django? Num dia elas amam sua foto de bolo, seguem seu perfil e são só elogios pra todas as suas composições, no dia seguinte, por conta de uma mísera foto de pôr do sol, todo mundo cai fora, sem a menor explicação."

site: instagram.com/a_bookaholic

Laris 29/01/2019

Quantos likes esse livro maravilhoso merece?
Romance Concreto me envolveu totalmente, talvez tenha sido as loucuras da Olívia, sua busca pela independência ou como é real seu vício pela internet (quem n é assim tbm?)

Muitas mensagens importantes são passadas na história, o principal é como a gente dá importância para as redes sociais e esquecemos de viver, o tanto de loucuras que fazemos para ter uma imagem perfeita que vai ter dezenas de likes. A forma como a Olívia fica mal com o seu fracasso na web é bem real, as pessoas esquecem que nos perfis tem pessoas e destilam ódio gratuito, a gente sempre amam um meme, mas nunca paramos pra pensar como a pessoa que virou alvo de zoacoes está se sentindo.

E a forma como a Aimee escreve sobre isso, de forma leve e divertida, nos faz sentir bem na pele os sentimentos dos personagens, fazia tempos que não surtava tanto com um livro, mas Romanxe Concreto me fez passar por isso novamente.

Me apaixonei pelo jeito simples do Jonas, dei risadas com a Madame, morri de fofura pelo Django, quis tirar fotos da Olívia, senti pena da Melanina, quis ser amiga da Thaísa e quis ouvir umas sofrencias com a tia (só pra irritar ela) Marlene.

Que livro mais gostoso de ler, merece todos o seu likes, Estrelas e corações.

Edna.Taumaturgo 23/04/2024

Mais um dos meus queridinhos conheci a autora Aimee através do wattpad com a obra Invisível e desde então me apaixonei por suas obras, sua escrita leve, com suas histórias bem humoradas e cativantes. E Romance Concreto e uma delas, uma leitura gostosa e bem humorada.

Resenhando Carolices 20/08/2019

Aimee Oliveira mais uma vez se supera
Amo o trabalhonda Aimee e já esperava algo apaixonante desse livro, e eu não poderia estar mais certa, sem dúvida um daqueles livros que tem potencial pra ser seu favorito, leve, história super envolvente, que te faz refletir sobre sonhos e afins e dar longos suspiros. Cada palavrinha escrita pela Aimee nesse livro fazem com que ele seja perfeito, 0 defeitos.

sami 21/01/2021

esperava: nada. recebi: uma boa leitura!!
Ai mano gostei muito me diverti horrores lendo, eh sobre isso!!
É uma história leve de romance, uma coisa que eu tava no clima pra ler. Mudaria uma coisa ou outra, mas no geral foi uma boa experiência e gostei dos personagens (Jonas Caruso e Olívia Liveretti amor eterno????????)

Shana 28/03/2020

Liv precisa de tempo pra ser entendida... E vale a pena!
Há muito tempo não lia um livro nesse estilo jovem adulto e Romance Concreto foi uma grata surpresa! Comecei o livro irritada com a protagonista... Mas aos poucos fui entendendo que era uma menina de 19 anos e conforme ela ia percebendo as coisas melhor e amadurecendo foi ao mesmo tempo me encantando.

Leitura fácil e divertida, história fofa e levinha. Recomendo!

Sofia 07/12/2020

Um livro que te tira do tédio
‘Romance Concreto’ é um chick-lit (“literatura para mulheres”) que adquiri na loja Kindle durante a quarentena e não tinha nenhuma expectativa, tanto porque a sinopse é um pouco ampla demais e me deixou perdida em relação do que se tratava o livro, mas aos poucos o livro foi me conquistando.Eu achei o início muito lento e em alguns momentos meio chato, mas a história ter um tema SUPER atual e cotidiano me fez insistir e eu não me arrependi.

Olivia Liveretti é uma blogueira (sim, do tipo que tem blog) que após um incidente vê sua carreira como digital influencer ir de ladeira abaixo e, ao não contar com apoio familiar, decide sair de casa e descobrir o que ela queria realmente para a vida. Claro que no meio disso tem um cara no meio disso tem um cara que ela não se dá bem no início e o final disso é meio previsível, mas o livro tem essa premissa de ser um clichê romântico fofo e ele atinge seu objetivo: o livro é muito fofo!

Outro ponto que gostei muito foi a transformação da Olivia: a Aimee Oliveira fez isso com um talento e delicadeza que eu vi em poucos outros livros. A Olivia era muito chata no início do livro!

A Aimee é muito talentosa e virei fã dela. Depois procurei mais e vi que era originalmente publicado no Wattpad e que ele é fruto de auto-publicação e achei maravilhoso! O mercado editorial precisa de pessoas que escrevam como a Aimee e acredito que o sucesso para ela é questão de tempo.

site: www.instagram.com/perdidonaestante

Tâmara Moya 07/11/2020

Romance Concreto é um chick-lit delicioso que narra a história de uma uma blogueira em decadência, um filhote de chiuaua fofo, uma loja de quinquilharias em demolição e um pedreiro lindão. É maravilhoso acompanhar a jornada de transformação de Olivia e Jonas é aquele mocinho que a gente suspira e se apaixona logo de cara. O relacionamento do casal começa no melhor estilo cão e gato, com alfinetadas trocadas e muito humor ácido por parte dos dois. A química entre eles é maravilhosa e a gente se diverte acompanhando.
A leitura é leve, bem humorada, divertida, fofa, atual e mostra as consequências de se viver em função da internet. Eu amo a escrita da Aimee que é fluida e gostosa. Para quem procura uma leitura despretensiosa, cativante e que ao fim da leitura o coração fica quentinho, no melhor estilo de comédias românticas, Romance Concreto é a escolha certa.

@cheiade9h 24/10/2020

Concretizada mais uma fã da Aimee
Eu ri que nem uma boba mas me revoltam como uma verdadeira Olivete em todas as tragédias da história. Que livro delícia meu pai!
A escrita da Aimee é muito boa e suas personagens melhor ainda. Incrível!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6