Rainha do Ar e da Escuridão

Cassandra Clare

Resenhas -

Thaynabea 30/08/2023

Surtos e surtos
Cassandra Clare, eu juro que um dia dou um tapa em você, simplesmente sensacional.
Nunca imaginei que Emma e Julian se tornariam
o que se tornaram, Jesus, era óbvio ou eu que sou lerda? Eu não tenho essa resposta, só sei que eu amei e fiquei surtando por horas e horas, soltava o livro e ficava pulando, chorei, fiquei em choque e com esse final, Cassandra meu amor, como assim??? Meu deus do céu, necessito ler todos os livros da Cassandra, é sobre, apaixonada mais ainda por esse universo.

Garoto em Verso 26/08/2023

Mentirosos com boas intenções, ainda são mentirosos
Aos fans de Clary e Jace, me desculpem haha o que eles estão fazendo nesse livro ? Nessa trilogia toda pra ser honesto.

Não me leve a mal, gosto de um name drop de personagens que amamos e eu amo os OGs. Porém me tirou um pouco do sério tentar dar mais enredo pra quem já teve 6 livros de história e são considerados heróis do universo.

Eu gostei principalmente dessa trilogia pela pegada de família, gosto desse drama todo de filho mais velho do Julien mesmo ele sendo um chato. Então me desculpem se acho desnecessário a presença de personagens antigos nessa "nova" aventura.

Dito isso, fiquei feliz por Alec e Magnus, família fofa deles.

Vamos falar da poligamia agora, ou, bem, a tentativa de escrever algo nessa pegada, Cassie, você é ótima porém que escrita péssima pra esse tópico. Poliamor é sobre comunicação, muita comunicação e honestidade, coisa que o trisal NAO SABE FAZER. Ninguém sabe na verdade, esse livro é cheio de mentirosos, com boas intenções. Estressante.

Gusta 20/08/2023

Rainha do ar e da escuridão
"O amor brilha como fogo, a chama mais luminosa. Muitas águas não podem saciar a sede, nem as enchentes podem afogá-las. Agora me coloque como um selo sobre vosso coração, como um selo sobre vosso braço, pois o amor é forte como a morte. E assim estamos ligados: mais fortes do que o fogo, mais fortes do que a água, mais fortes do que a própria morte."

hemily 13/08/2023

CASSANDRA LANÇA WICKED POWERS LOGO
Eu to capenga destruída, nunca li tão rápido um livro tão grande com esse, nem sabia que dava para ler um livro de quase 800 páginas em três dias.

Quem diz que esse livro é cansativo está completamente enganado, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Entre meus quatro viados favoritos, dois casaram e dois brigaram eu QUERO JUSTIÇA

Weverton Oliveira 12/08/2023

Uma nova era. Milhares de novas possibilidades.
A história é incrível, muito envolvente, tensão do início ao fim. Descobre-se um novo mundo. A guerra e a praga avançam. O caos instaurado no mundo mortal. o surgimento de uma aliança ruim. O florecer de uma união. O ressurgimento de novas paixões e o nascimento de outras. O equilíbrio e o desequilíbrio andam em perfeita harmonia. O que esperar na continuação da série?

PAmella.Belin 02/08/2023

Rainha do Ar e da Escuridão
Que livro perfeito, a Trilogia é magnífica e a história envolvente. O final é tão lindo que você tem um conforto ao ler. Esse livro vai ficar marcado no meu coração para sempre.

fran_yyxy 31/07/2023

Thule
Depois de muito tempo lendo esse livro eu FINALMENTE TERMINEI ELE!!! Pra ser bem sincero não sei pq acabei me enrolando pra terminar essa leitura pq foi muito boa???? nem parece q o livro tem 728 páginas de tão fluido q ele é
Mesmo assim, eu ter demorado pra ler ele fez com q a leitura as vezes não fosse tão fluida e as vezes eu tivesse q parar pra lembrar de coisas q eram citada q já tinham acontecido no livro mas q eu não lembrava.
Mesmo assim, muito perfeito!!!

Sarah 26/07/2023

Fim
As peças infernais continua sendo minha trilogia favorita.
Gostei da história e da criatividade da Cassandra, mas achei que a história foi arrastada em muitos momentos e que não tinha a necessidade de tantas páginas assim.

Ma$$iel 24/07/2023

Muito bom, massss
Esperava mais do último volume, ao invés da conclusão da história do Julian e da Emma esse livro pareceu mais com uma continuação de Instrumentos Mortais, já que os personagens de lá quase tiveram mais destaque que os protagonistas. Além disso, achei o conflito final resolvido de forma muito preguiçosa, Cassandra jogou um poder do amor e da amizade e foi isso, enrolou tanto na metade do livro pra fazer esse final apressado. Apesar de tudo, continua sendo um livro muito bom, principalmente porque os personagens da trilogia não deixam a desejar. Mark, Kieran e Cristina meus amores!

JAlia372 23/07/2023

Esses livros da Cassandra Clare se tornam um vício se você se acostuma com o tempo da escrita dela. Cada final de livro gera uma vontade nova de continuar acompanhando a saga, vício enorme nesse esquema de pirâmide

Cayo.Lima 23/07/2023

Cassandra Clare sendo Cassandra Clare!
Ela me fez rir, chorar e sentir empatia por pessoas que não mereceram, confesso que ao dar o final que deu a Tropa é para ganhar mais dinheiro e trazer mais histórias para nós leitores, mas mesmo assim não gostei! Porém o casamento ter acontecido, me surpreendeu e me deixou com o coração mais quentinho ??