O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Marina412 24/07/2022

Suspense do início ao fim.
Se você ama um livro de suspense, esse é ideal pra você. Do começo ao fim você fica intrigado, tentando saber o que irá acontecer e não conseguindo largar o livro até terminar.

Gerson91 23/07/2022

Surpreendente!
Há tempos não lia um thriller assim. Muito bem escrito, você não consegue parar de ler. A trama é previsível, mas o envolvimento entre o leitor e o narrador é escandaloso. Não me sentia assim desde que li "O Jogador" de Dostoiévski. Recomendo. Diversão pura!

@dnihbook 21/07/2022

Um Thriller COREANO de tirar o chapéu
O bom filho é contada do ponto de vista do filho Yu-jin que encontra sua mãe morta dentro de casa .

Ele está todo coberto de sangue mas não lembra do que aconteceu.

Ele é o único dentro de casa.

Tudo estava trancado.

Ele encontra um diário de sua mãe relatando seus passos desde o ?incidente? que ocorreu anos atrás, e fica chocado que ela o esteve observando todo esse tempo.

Sua tia junto com sua mãe dão remédios para ele desde criança por causa das dores de cabeça,zumbidos no ouvido, epilepsia e assim não pode mais conquistar seu sonho de ser nadador.

Isso era na verdade o que ele pensava.

Ao longo das páginas é possível entrar dentro da mente de Yu-jin e de sua mãe , descobrir dois pontos de vistas sobre a mesma história e analisar o comportamento de ambos.

Não se sabe nada sobre a história de vida da família no começo do livro . Tudo é descoberto no tempo certo pra a história através do diário de sua mãe .

Não conhecia a autora e sua escrita , gostei bastante, achei bem fluida e direta. A mudança de tempo que ela colocou através do diário da personagem também achei interessante.

Ela deu profundidade aos personagens ao longo da narrativa, a morte da mãe no começo não me causou efeito e depois de conhecer sua história e luta me tocou profundamente .

Recomendo a leitura, a plot twist do final fez toda a diferença. Leiam e me contem o que acharam .

??como todo livro de thriller contém gatilhos como violência extrema, sangue , morte e luto

Leonardo Lemes 19/07/2022

O BOM FILHO
Uma narrativa sem floreios e rodeios, que deixa o leitor aflito da primeira à última página. Por meio da sinestesia, a autora consegue transferir em diversos momentos o sentir, o pensar e o agir do protagonista, que em constante conflito com a própria mente e o tempo, transforma o texto em algo frenético e duvidoso, espelhado a realidade que ele enfrenta. A cada página que passa, a empatia inicial criada pelo protagonista é perdida. O livro trata sobre transtorno psicótico, relações familiares e apagamento de sujeito, negligência médica e uma crítica sutil ao poder do homem em relação a perfis femininos. O texto mostra que a busca por respostas pode ser libertadora e avassaladora ao mesmo tempo, e que o termo "bom" é completamente relativo. "Neste mundo, há pessoas de todos os tipos. Cada um vive como tem de viver. E algumas pessoas acabam se tornando assassinos, seja por acidente, por raiva, ou simplesmente porque gostam. Assim era a vida, assim era o ser humano."

Júlia Silveira 06/07/2022

Intrigante
Uma história cercada por curiosidades e suspenses!
Gostei bastante da história (nem tanto do final), cada capítulo é uma curiosidade a mais para querer continuar lendo.

Gabriela3319 12/08/2022minha estante
Falou tudo, perfeita

Narla 29/06/2022

O bom filho, é um livro que super indico. Foi a primeira vez que li um livro de autoria sul coreana, eu amei, tenho esperanças de que vire filme ou série.
O livro é tão incrível e descritivo, que quando eu estava lendo parecia que eu estava vivenciando a cena.
O livro é PERFEITO!!!

Cris 27/06/2022

Qual o Bicho você alimenta o Bem ou Mal?
Li totalmente no escuro sem sinopse, sem expectativas sem nada.

Confesso que essa história me fez rever vários conceitos, inclusive estou questionando minha maternidade, "Será que estou criando Bem os meus filhos?"

O Bem e Mau sempre fizeram e sempre fará parte de todo ser humano, cabe a nós escolher qual o biXo alimentar, o Bem ou Mau.

Vi 25/06/2022

Percepções pessoais
Faz querer continuar lendo até a últma página. Impressionante a capacidade de um ser humano e a forma que o livro descreve, parece que estamos acompanhando um caçador. A loucura dele te faz questionar no se pode acreditar das percepções que nós temos sobre a realidade.

Aline @contandoleituras 22/06/2022

Primeira vez que li um livro de uma autora sul coreana e tb ambientado na Coreia do Sul.
O suspense não guarda grandes segredos, mas a parte psicológica é bastante interessante.
No início, demorei para engatar na leitura, mas depois me prendeu.

Rê Lopes 15/06/2022

Depois de ler esse livro, seguido de "Impulso" tô questionando cada vez mais se quero msm a maternidade.. Rs
Fora isso, tá dando mt vontade de ler sobre psicopatas e talz.
Um ótimo livro, demorei a ler por correria do dia, mas ele não é nem um pouco lento.
Vale a pena

sadbroccolitree 09/06/2022

Uma punhalada no leitor
Comecei a ler o livro sem saber NADA da história, pra onde ia, como seria conduzido... Nada. E fui arrebatado por um thriller psicológico, onde você não confia em ninguém (nem no protagonista), precisa montar as peças de tudo o que aconteceu e depois é pego por reviravoltas que deixam tudo ainda mais sombrio. Leitura pesada, mas espetacular.