O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Camila.Loures 11/09/2022

Interessante
Confesso que julguei o livro pela capa por não gostar muito de livros coreanos. Mas esse livro se demonstrou super interessante do começo ao fim, a gente se imerge na leitura e fica preso. Mas confesso que a gente adivinha o que vai acontecer, não tem aquele suspense todo, a qualquer detalhe que é mostrado, já se dá pra adivinhar o que aconteceu! Recomendo a leitura.

Clara 08/09/2022

O bom filho?
Aí gente sério, que perda de tempo viu?o problema é que não consigo abandonar livro Socorro kkkkk, e esse epílogo horrível? Todo corrido e sem nexo, aí não viu, que raiva desse menino, estar na mente de um psicopata não foi fácil viu?o vontade de pegar o pescoço desse menino eu mesma e passar a navalha?Um livro bem confuso na minha opinião, a leitura não flui muito bem.
Enfim??

"Então o que é verdade?"
"O medo, eu acho. O medo é o mais honesto de todos os sentimentos."

Caroline1319 03/09/2022

A narrativa da Yujeong é muito envolvente; especialmente na primeira parte do livro. Desde o momento em Yujin acorda, coberto de sangue, até o ponto em que eu encontra as primeiras pistas do assassinato, a história é interessante. Daí pra frente, o livro cai num clichê inevitável e muito previsível.
Pessoalmente, fui perdendo o interesse na história: tudo o que veio a seguir foi extremamente monótono. É legal pra passar o tempo, mas acho que a história tinha um potencial muito maior (que a escritora infelizmente não soube explorar).

Ana Terra 02/09/2022

COMO ASSIM!?
O Bom Filho - You-Jeong Jeong (Coréia do Sul)
Editora: Todavia
Thriller psicológico/ Suspense
Ler sobre relações familiares sempre me interessa e quando se passa em um clima de suspense, em que nada é o que parece, eu gosto mais ainda! Se essa temática te interessa, O Bom Filho é uma opção de leitura que você não pode deixar passar.
Da escritora sul-coreana You-Jeong Jeong, O Bom Filho é um thriller em que o personagem principal deixa claro, logo no começo, que é um grande mentiroso, nos fazendo não o levar tanto a sério conforme ele descreve os acontecimentos, narrados em primeira pessoa. Este personagem é Yu-Jin, um jovem nadador que vê sua carreira promissora se acabar por conta de crises de epilepsia. Conforme vamos sendo introduzidos na história, sabemos que em um belo dia, o personagem acorda sentindo cheiro de sangue e se vê em uma situação muito estranha em sua própria casa.
A partir daí, a trama se desenrola e meu deus, que trama! Dividido em 3 partes, o livro vai nos apresentando os demais personagens, suas relações conturbadas e complexas em família. Um crime aconteceu e quem será o culpado? Será que isso realmente é o ponto principal do livro? Nem sempre o ponto principal, quando lemos um thriller, é descobrir o assassino, isso seria muito simples e a história aqui é muito mais complexa do que parece.
Achei a escrita muito envolvente e magnética, você não consegue largar, como todo bom thriller, mas é muito mais que isso: conhecer Yu-jin e seus familiares, cada peça desse quebra-cabeça bizarro me fez ficar em choque em muitos momentos, do tipo em que eu parava de ler e encarava o vazio, de tão chocada! (É sério!).
Por se tratar de um thriller psicológico, acompanhamos os pensamentos de Yu-Jin e está ai o tempero desse livro: ele não é uma boa pessoa. E sem mais, sem spoiler!

site: https://www.instagram.com/p/Ch8QgxHPR_n/

Leticia Donegá 31/08/2022

Razoável
Achei o livro morno o tempo todo. A escrita é boa, mas o formato de fluxo de pensamentos é muito cansativa pra mim. Achei super previsível, não surpreende em nada.

anna 27/08/2022

Cara...
Esse livro foi EXPLENDOROSO, incrivel, maravilhoso e qualquer outro adjetivo que eu tô sem cabeça pra pensar.

Eu amei a escrita da jeong e simplesmente NAO LARGUEI O LIVRO ATE ACABAR.

Ele é incrivel, uma das melhores leituras do ano

Raquel.Euphrasio 23/08/2022

A narrativa em fluxo de consciência as vezes cansa um pouco, mas foi interessante ir descobrindo o que estava mesmo acontecendo junto com o personagem, li no DLX então não faltou teorias.

Bruna 15/08/2022

O livro não foi o que eu esperava e mesmo assim foi muito bom. Foi uma leitura que me surpreendeu. Eu simplesmente não esperava que o livro iria caminhar pra onde foi. Não imaginava que teria minha atenção capturada pela narrativa. Para alguns pode soar cansativo, mas para mim o redemoinho de pensamentos do protagonista é o ponto alto do livro. Essa autora é realmente incrível. A maneira que escolheu contar a história deixou ela mais complexa e profunda. Muito mais que um simples thriller em que um assassino faz vítimas. You Jeong parece ter adentrado de fato na mente de um psicopata assassino, vasculhando cada porta e então descrito em palavras como ele pensa. A ideia do livro não é uma caça ao assassino, resolver um mistério, surpreender com um plot twist de explodir cabeças. A ideia é trazer o leitor para dentro da mente perturbada de um psicopata. Ver como as coisas aconteceram sob sua visão, sua maneira distorcida de enxergar o mundo, descobrir como tudo começou e sentir raiva pela verossimilhança absurda que essa história tem com a vida real.
Gostaria de apontar outros fatores mas para isso teria que dar spoiler de como a história termina, e mesmo que pareça óbvio, a melhor experiência é ver por si próprio onde a história vai. Só digo que foi uma leitura incrível, tanto em escrita quanto na parte psicológica, em como os personagens tem profundidade.
E preciso urgente que publiquem os outros 2 livros que ela fez. Não é a toa que ela é best-seller de thriller na Coreia.

Marina.Castro.F 04/08/2022

Um livro tenso
Não gostei muito desse livro. A escrita é boa, mas a história e cansativa e previsível. Várias passagens me apresentaram estranheza e conveniência. Não foi pra mim.

@varaomichel 03/08/2022

Um delicioso Suspense Psicológico Sulcoreano.
Este é ótimo um livro de suspense psicológico. O narrador personagem começa em uma situação que me lembrou uma releitura do Raskolnikov do Crime e Castigo, ele acorda sujo de sangue e vai fazendo uma linha de raciocínio afiada e sedutora enquanto nos apresenta as outras personagens de maneira natural e fluida. Tudo acontece sendo perfeitamente encaixado.
Um livro sobre psicopatia e sobre relações familiares que consegue nos levar a experimentar subjetividades muito distantes da maioria dos leitores de uma forma muito intensa e verossímil.
A parte que mais significou o espírito do livro foi quando You-Jin reflete sobre seu fascínio pelos advogados de defesa dos assassinos e como a moral seria uma questão de contexto. O Bom Filho do Título se referiu a mais de duas personagens para mim ao longo do livro. O desfecho é excelente, me fez sentir o prazer estético de uma narrativa circular e quase perfeita, daquelas que ressignificam o título..

Lora 25/07/2022

Que leitura sofrida!
Levei dias para conseguir engatar a leitura do livro, e só consegui porque fui viajar e só tinha ele para ler.

A premissa da história é muito boa, mas, principalmente no começo, o personagem divaga demais e toda a história fica entendiante. Particularmente, no lugar da autora, teria invertido a posição da história, feria o fim virar o começo. Teria captado muito melhor a atenção do leitor.