O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

FAbia14 24/10/2022

gostei muito desse livro, me prendeu do início ao fim. sofri demais a cada assassinato. o final não foi o que eu esperava, mas mesmo assim foi bem interessante.

Alediohead 24/10/2022

Confuso no início sim, mal escrito nunca
Eu pensei em diversas possibilidades pra justificar todas as situações, mas acabou acontecendo o "óbvio" mesmo. O fato do livro ser bem escrito conta muito positivamente, mesmo eu tendo ficado diversas vezes confuso e sem saber onde a história iria.

kjoonart 19/10/2022

o medo é o mais honesto de todos os sentimentos
esse livro me surpreendeu demais, não esperava gostar tanto. o bom filho, conta a história de um filho que talvez não seja tão bom assim, ele acorda coberto de sangue e não se lembra o que aconteceu, conforme a história vai passando, vamos descobrindo junto com ele.
algumas coisas eu já imaginava, mas a narrativa vai seguindo rumo e chega uma hora que voce não sabe mais o que esperar. um dos meus livros coreanos favoritos!

Anna 16/10/2022

"bom" filho
a escrita é ótima mas ao passar do tempo a leitura ficou monótona, não me senti o prendida bastante pra saber o final da história, causa bastante aflição que acontecem na história e também o narrador não ser uma pessoa confiável até mesmos suas memórias que o próprio nao tem certeza se de fato aconteceu, no mais, vale a pena a leitura!

Mila 15/10/2022

Suspense instigante
Demorei pra começar a ler, porém comecei e não parei mais.
Uma história repleta de reviravoltas e descobertas do jeito que eu gosto e, claro, muito sangue e terror.
Esse livro me prendeu de um jeito mto gostoso e que te faz duvidar até quase no final que é quando as coisas são reveladas de verdade.
Uma surpresa deliciosa e diferente.
Aos amantes de suspense/terror super indico.
Alex.Crepalde 15/10/2022minha estante
Cara c lê mt rápido as coisa kkk admiro

Mila 16/10/2022minha estante
Q isso, e ainda não tô no ritmo que gosto

Nanað 13/10/2022

Materno
Esse livro pra mim foi o primeiro que li de origem sul-coreana. Estava sem saber o que esperar e me perguntando como eu processaria diferenças culturais, mas devo admitir, a tradução e adaptação foram tão bem feitas quando li que não detectei nada que tenha me feito sair e pesquisar ( só fui pesquisar mais livros assim, claro, haha). O Bom Filho é um livro forte com gatilhos para violência e descrições gráficas das mesmas, mas usa isso à seu favor e demonstra seu brilhantismo relatando o relacionamento de uma vítima e um monstro. Ou talvez duas vítimas. Ou talvez dois monstros.
O personagem principal é atraente, no sentido de que simpatizamos com sua agonia, desespero e curiosidade sobre os motivos de um desastre sangrento.
Os personagens adicionais como a mãe, o irmão adotivo e outros tem suas claras contribuições para o desfecho e o caminhar da história.
E já que cito o desfecho, foi muito... amargo. Mas foi muito convincente e muito infeliz, logo muito real. Esse livro é muito. Do início ao fim. É muito perfeito pra mim, que li.
Larissa 14/10/2022minha estante
Quais louros livros coreanos você indica?

Larissa 14/10/2022minha estante
Outros*

Nanað 14/10/2022minha estante
Estou lendo atualmente Kim Jiyoung, nascida em 1982, e estou gostando muito!!

Rafael Vinícios 12/10/2022

Resenha de O Bom Filho
Eu acho que esse é um daqueles livros que você lê e não sabe se amou ou se odiou. Eu mesmo ainda não me decidi se gostei ou não. Ainda não sei na verdade. Mas diria que só por isso esse já é um livro bom por ter cumprido esse propósito de dividir um leitor e tê-lo feito parar pra refletir sobre o que leu.

A história é interessante, muito bem escrita e se desenrola de uma forma que prende o leitor. Desperta a curiosidade. Os personagens são bem construídos e isso é mérito da habilidade da autora tecendo a trama, fazendo com que mesmo através de um ponto de vista unilateral e duvidoso, a gente consegue se adentrar profundamente na história.

Eu acho que o ponto alto desse livro é a trama estar cheia de dilemas morais. Antes mesmo de sequer conseguir processar o que acabou de ler, o leitor se depara com mais e mais dilemas sobre os quais refletir.

Ainda não decidi se gostei ou não, mas definitivamente recomendo.

MarsyCcilia 10/10/2022

Maravilhoso!
Uma da melhores leitura dessa ano, sem dúvida!
Me prendeu do início ao fim, apenas o final que não foi do meu gosto, mas apenas gosto pessoal.

Laryana.Victorino 09/10/2022

um dos melhores do gênero que li esse ano. por ser narrado pelo personagem principal, você acaba se compadecendo da situação dele, mas ao longo do livro vai descobrindo quem é quem e qual a verdadeira história

Yeda 04/10/2022

O livro fala sobre Yu-jin, que acorda sem lembra de nada do que aconteceu na noite passada, e se depara com uma cena terrível: o corpo de sua mãe degolado e sangue por todo lado. Ele precisa descobrir o que aconteceu. A narrativa é em primeira pessoa e conforme a trama se desenrola, descobrimos, junto com o protagonista, o que aconteceu. E também compreendemos a complexa relação entre mãe e filho e o passado deles.
No geral, é repetitivo. O protagonista é o narrador e a maior parte da história se passa em sua cabeça: Yu-jin mergulhando em memórias, Yu-jin desesperado e Yu-jin tentando se lembrar do que aconteceu e voltando sempre ao mesmo redemoinho de desespero e de negação da situação. O livro poderia ter umas cem páginas a menos e toda a estrutura ainda estaria intacta.
O maior problema desse livro é sua obviedade. Não há problema nenhum em ser previsível, contanto que a história seja bem contada; a premissa desse livro já implica certa previsibilidade e tudo bem. Aqui, a trama não é bem desenvolvida e a história não é bem contada. Já dá para saber como tudo vai desenrolar e todas as "minúcias" nas primeiras dez páginas. E o desenvolvimento da trama é fraco, sem nuance. Nada é demonstrado por atos, tudo o que acontece é o narrador dizendo claramente. Não há detalhes que indiquem nada. E como o livro só foca em um detalhe, tudo desaba; descobrir quem matou a mãe de Yu-jin se torna não só o clímax, mas uma muleta. Não há nada no livro fora isso. A relação entre o protagonista e a mãe só é explorado quando conveniente, sua personalidade também. Então, o que resta quando isso é mal construído? Nada. Outro problema é na primeira metade do livro, em que a autora tenta passar para o leitor o desespero que o protagonista sente. Então são diversas frases repetidas, sobre o protagonista estar desesperado, suando frio, negando tudo de novo, de novo e de novo. Isso é bem cansativo. E é inútil, já que o protagonista é frio.
- SPOILER ABAIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
--------CONTÉM SPOILER-------
Eu sou muito receosa com livros que tratam sobre assassinos em série, e esse livro só confirma o meu receio. A maior parte desses livros parece que tiram os requisitos para ser um assassino em série daqueles "Manuais do FBI", "Requisitos do FBI para ser considerado um serial killer" e colocam tudo no livro, escrito com as mesmas frases que a gente vê em qualquer post duvidoso do facebook. Então, do nada, tudo vem. Maltrato com animais, xixi na cama, falta de empatia. Tem até aquela frase óbvia que as pessoas são divididas em "ser útil para o psicopata ou não". É bobo e raso. "Eu minto para conseguir o que eu quero". Meu deus, há tantas formas de mostrar isso em um livro ao invés do narrador literalmente dizer isso. É ridículo. E a forma com que "descobrem" que ele é um psicopata? Pífio. Tudo é preto no branco, escrito em pedra.
"Ele agiu assim, assim e assim"(checa todos os requisitos para ser um psicopata), então ele é um psicopata. Os testes realizados nele que deixaram assustados todos os cólegas psicólogos? Quem escreveu isso? Uma pessoa de 15 anos? Como alguém simplesmente determina que alguém é um psicopata terrível porque a criança não sente empatia? Podre. De novo, parece um post de facebook. Mesmo tendo um questionamento sobre se foi justo ou não "diagnosticar" uma criança dessa forma, a própria trama apoia o "diagnóstico". A psicopatia aqui foi tratada como alguma alergia: você tem os sintomas então é obrigatoriamente isso. A própria personalidade do personagem é baseada nesses requisitos. Poderia ter explorado diversas vias para criar um personagem bom, já que é ficção e, mesmo na vida real, sabemos que esses requisitos não são obrigatórios ou definidores. Isso foi decepcionante, de verdade.
Por fim, o protagonista era para ser um narrador não confiável. Mal executado. Que narrador não confiável é esse que é tão óbvio? Que fala exatamente o que está acontecendo? Que, ao invés de distorcer as coisas, mentir e etc., só fala que está mentindo e dá para definir claramente o que ele está tentando justificar e o que ele não está?

#Anafox 01/10/2022

Yu-Jin acorda sentindo cheiro de sangue. Encontra sua mãe morta e não se lembra direito do que aconteceu à noite. Quem matou a mãe? Por que ele não se lembra dos últimos acontecimentos? De cara percebe que as evidências apontam para si mesmo, o que torna urgente desvendar os acontecimentos das últimas horas.

You-Jeong nos coloca numa história em que solta pequenas pistas para nos guiar nesse mistério. Uma leitura fácil, intrigante, muito bem escrita.

Angelito? 20/09/2022

Acho que nunca senti tanto ódio, nojo e desprezo por um personagem como senti aqui.
Durante uma parte do livro senti empatia pelo personagem e pena, tornando com que eu compreendesse algumas atitudes, porém não concordando com elas. E ao decorrer do livro toda essa empatia que você acaba sentindo por ele acaba.
A história é incrível num todo, por conta dos fluxos de pensamento acaba se tornando meio cansativa em certas partes.
Apesar de não ser nenhum pouco surpreendente ainda vale a pena.
Foi uma experiência incrível e queria ter lido mais devagar pra aproveitar melhor.

Isabella 20/09/2022minha estante
desculpe incomodar, mas como faço para ler?

Isabella 20/09/2022minha estante
onde clica sla, n tô conseguindo, sim sou bem lerdinha kkkkkk

vero 20/09/2022minha estante
Aqui não é pra ler

vero 20/09/2022minha estante
Diz nas informações do app lá no play store

Isabella 20/09/2022minha estante
no caso é apenas pra marcar que já leu e pronto?

Isabella 20/09/2022minha estante
sabe algum app que seje para ler ?

Angelito? 20/09/2022minha estante
@Isabella, tu tem que compra amg kskdk infelizmente não dá pra ler aqui

obrigada amor

Karlla Souza 14/09/2022

Gostei do livro, durante a escrita vamos sabendo do que realmente aconteceu junto com o personagem.
"A diferença entre um ser humano é um animal é que o primeiro é capaz de enxergar a si mesmo, com seu olho interno."

suellem 11/09/2022

O bom filho
Yujin é um ótimo nadador , adora correr, tinha tudo para ser um atleta e tanto porém a epilepsia atrapalha seus planos e torna isso apenas um sono.
Durante as crises , ele perde completamente o senso e nunca sabe o que é real ou ilusão .
Sua mãe cuida dele , sempre atenta aos seus passos, sempre de olho nos remédios se foram tomados ou não , tanto cuidado esconde segredos bem ocultos sobre o filho que ela tanto protege .

A história é muito envolvente, intrigante e estimula o leitor a querer desvendar os mistérios que ocorrem . Eu gostei bastante de como a história foi escrita.