O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

marina 18/03/2022

o bom filho
o melhor thriller que eu já li na minha vida!
fiquei simplesmente sem palavras do começo ao fim, e a história prende demais.
perfeito.

Josy 17/03/2022

Sangrento e Instigante
Depois de "Confissões - Kanae Minato" estava sedenta por mais thrillers de autores asiáticos, e o Bom Filho esteve em 11 de 10 listas que encontrei.

É um livro curto, denso, perturbador. Assim como em You, da Caroline Kepnes acompanhamos um psicopata e em certos momentos até nos pegamos "torcendo" pra ele se safar, a mesma coisa ocorre em alguns momentos com Yun Jin: um jovem adulto que se descreve como medíocre e que vive uma relação abusiva com a mãe a tia.

A narrativa apresenta as situações de maneira leve e corriqueira, e depois retorna a elas pintando as mesmas situações com tons macabros de vermelho, fazendo-nos duvidar de tudo que é dito a partir de certo momento da história, pois com certeza nosso narrador não é nada confiável.

O livro é bem gráfico nas descrições, odores, sensações sendo descritos de maneira tão maestral que nos sentimos realmente dentro da cabeça do personagem. E apesar de não apresentar uma grande surpresa na identidade do assassino, a intensidade e a combinação de descobertas e ação tornam esse um dos melhores livros do gênero que já li.

Cris.Aguiar 16/03/2022

Muito bom!!!!
Um thriller eletrizante, bem trabalhado e com um final que surpreende.

No meio fica um pouco chatinho, coisa de algumas poucas páginas, mas não chegamos a perder o pique da história, que é muito bem contada (leia a sinopse) ... eu simplesmente fiz um filme na minha cabeça por toda a leitura.

RECOMENDADÍSSIMO!

Tema "quase" Livre: ASIA (Coreia do Sul) - Março 2022 - Clube do Livro SLV

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/
Victor Antoneli 16/03/2022minha estante
Já está na minha estante, vou ler em breve ?

Cris.Aguiar 16/03/2022minha estante
Me surpreendeu! Depois me conta o que achou ?

Edilene 14/03/2022

Tudo tem controle??
Um enredo fluído, bem escrito e que prende o leitor. Descobrimos junto com o personagem/narrador a verdade e junto com ele nos surpreendemos.
Com passagens bem tensas e até sangrentas.
Recomendo.

Giovanna.Louise96 04/03/2022

aaaaaaaaaa
Fazia muito tempo que não me empolgava tanto com um livro.
Narrativa perfeita, fluida, li em dois dias de tanta empolgação.

Satou 26/02/2022

Instigante
Achei o livro um thriller muitíssimo interessante no qual mostra até onde a mente humana e capaz de ir para evitar seus atos e suas consequências, buscando evitar e até mesmo fugir da realidade na qual se encontra.

Beatriz3695 14/02/2022

Meu pai amado, que obra de arte imaculada é essa?!?!???
Eu não tenho palavras para descrever as sensações ao ler esse livro. A trama é maravilhosa, a leitura flui muito facilmente e os desfechos são perfeitos. Amei demais sz

Bela 07/02/2022

previsível
quando li a sinopse me interessei bastante, achei que seria muito mais surpreendente do que realmente foi. conseguiu me prender mas achei o final muito óbvio.

Eduarda.Mior 06/02/2022

Razoável
Um livro razoável.
O desenrolar da história é demorado e previsível.
Curioso por conter cenário e cultura coreana.
Uma leitura mediana.

Nando 03/02/2022

Convincente do início ao fim!
É uma narrativa altamente persuasiva... A tônica da narrativa em primeira pessoa é de tentar reconstituir a noite do assassinato da da mãe do protagonista, a gente tem contato com um narrador totalmente catatônico, ele tá muito perdido, tal qual o leitor, e diante disso ele constrói uma narrativa pendular e nebulosa ao mesmo tempo, que vai e volta do presente a um passado, ao passo em que a "névoa" que há sobre os fatos vividos por ele vai se dissipando
O texto já começa com gás, eu logo pensei que o livro não teria força suficiente para se manter no ritmo até o fim, mas a partir da morte da mãe, os encaminhamentos vão revelando camadas e camadas de detalhes até então não revelados sobre todos os personagens, não fica pedra sobre pedra, o que potencializa a narrativa de uma forma magistral... É o tipo de narrativa que faz você começar lendo o livro de um jeito até a metade e do meio pro fim você recalcula sua rota e muda completamente sua percepção e leitura diante dos novos fatos adicionados ao grande quebra cabeça de porquês.
Uma autora que com essa obra deixa muitos famosos no gênero comendo poeira.
Nathan @nathan.deus 03/02/2022minha estante
Ansioso pela leitura, vai vir aí

Nando 03/02/2022minha estante
Tô só aguardando vocês se renderem a narrativa da mamacita

Gabriela 25/01/2022

O suspense!
Que história interessante!!
Pra quem gosta de assistir documentários de psicopatas esse é o livro!!
A história prende a gente de uma maneira que as vezes dá até arrepio!