O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

stillwoozy 04/04/2022

Bom e perturbador.
Fazia tempo que eu não conseguia terminar de ler um livro tão rapidamente, a história não é leve, mas é MUITO bem escrita. Nos primeiros 20% eu não queria largar para saber o que realmente tinha acontecido e entendi o porquê de algumas pessoas chamarem a autora de Stephen King da Coréia.
Não sou muito de ler thriller/suspense, mas esse recomendo demais! E ainda tem várias ideias sobre comportamento humano e ética profissional. É muito doido você não entender se quer que o personagem se dê bem ou mal, por pior que ele seja. Enfim, leiam ?O bom filho?!
Sai da leitura meio perturbada 10/10, parabéns!

Ozzy 02/04/2022

Esse livro é menos um suspense de investigação comum, e mais um estudo de personagem, muito bem escrito e elaborado. Se o que você procura é um thriller cheio de ação e reviravoltas, esse não é o livro para você, esse é um mergulho mais lento e cru no psicológico de um personagem, onde o foco está mais nas circunstâncias que levam a situação limite do que na situação em si. Com certeza me deixou na vontade de ler outros livros da autora, pena que esse é o único traduzido para o português, até agora, e só existem outros dois traduzidos para o inglês...

Victor Antoneli 26/03/2022

LEIAM ESSE LIVRO
O Bom filho é uma história aterrorizante, que te prende, te surpreende e é como se fosse uma tela distante que ao longo da leitura vai se aproximando te fazendo enxergar mais detalhes e vê-la de perto e melhor.
O livro é narrado por um personagem épico e incomum. Durante o livro vamos o conhecendo junto com ele mesmo, a medida que as coisas tomam proporções gigantescas, mais verdades são encontradas e trazidas da escuridão para outra escuridão.
Surpreendente, você não consegue fazer suposições durante o enredo! Foge do clichê e se torna um dos meus thrillers preferidos.
Descobrir outras personas, particularidades e características mudam nossa vida. Descobrir sobre Yu-jin é arrebatador. Leiam!!!

Fran Luchetti 18/03/2022

O Bom Jogo da Manipulação
O Bom Filho é uma obra que aborda perspectivas sobre autoridade e manipulação exercidas por uma das personagens e nos deixa ansiosos para o desenrolar da história.

"O cheiro de sangue me acordou".
É a primeira frase do livro e por aí já podemos imaginar....Yu-jin acorda e encontra sua mãe brutalmente assassinada e, percebe, aos poucos, que ele mesmo pode ser o assassino.
Assim, Yu-jin passa a ter confrontos com ele mesmo, na tentativa de esclarecer o fato devastador que estava em sua frente, descobre, ao longo da história que fora enganado pela sua mãe e tia em relação à sua doença, o que retrata uma ponta de autoridade e que deixa a história um pouco perturbadora.
Ao fim, Yu-jin tem seu próprio jogo de manipulação..."As histórias felizes geralmente não são as verdadeiras".

O livro tem uma narrativa em primeira pessoa então traz a perspectiva somente de um personagem, no início é bem desmotivada a leitura, pois não parece chegar a lugar algum, por isso a demora em terminá-lo, somente bem no fim que fica interessante o desenrolar.

Boa Leitura!

marina 18/03/2022

o bom filho
o melhor thriller que eu já li na minha vida!
fiquei simplesmente sem palavras do começo ao fim, e a história prende demais.
perfeito.

Josy 17/03/2022

Sangrento e Instigante
Depois de "Confissões - Kanae Minato" estava sedenta por mais thrillers de autores asiáticos, e o Bom Filho esteve em 11 de 10 listas que encontrei.

É um livro curto, denso, perturbador. Assim como em You, da Caroline Kepnes acompanhamos um psicopata e em certos momentos até nos pegamos "torcendo" pra ele se safar, a mesma coisa ocorre em alguns momentos com Yun Jin: um jovem adulto que se descreve como medíocre e que vive uma relação abusiva com a mãe a tia.

A narrativa apresenta as situações de maneira leve e corriqueira, e depois retorna a elas pintando as mesmas situações com tons macabros de vermelho, fazendo-nos duvidar de tudo que é dito a partir de certo momento da história, pois com certeza nosso narrador não é nada confiável.

O livro é bem gráfico nas descrições, odores, sensações sendo descritos de maneira tão maestral que nos sentimos realmente dentro da cabeça do personagem. E apesar de não apresentar uma grande surpresa na identidade do assassino, a intensidade e a combinação de descobertas e ação tornam esse um dos melhores livros do gênero que já li.

Cris.Aguiar 16/03/2022

Muito bom!!!!
Um thriller eletrizante, bem trabalhado e com um final que surpreende.

No meio fica um pouco chatinho, coisa de algumas poucas páginas, mas não chegamos a perder o pique da história, que é muito bem contada (leia a sinopse) ... eu simplesmente fiz um filme na minha cabeça por toda a leitura.

RECOMENDADÍSSIMO!

Tema "quase" Livre: ASIA (Coreia do Sul) - Março 2022 - Clube do Livro SLV

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/
Victor Antoneli 16/03/2022minha estante
Já está na minha estante, vou ler em breve ?

Cris.Aguiar 16/03/2022minha estante
Me surpreendeu! Depois me conta o que achou ?

Edilene 14/03/2022

Tudo tem controle??
Um enredo fluído, bem escrito e que prende o leitor. Descobrimos junto com o personagem/narrador a verdade e junto com ele nos surpreendemos.
Com passagens bem tensas e até sangrentas.
Recomendo.

Giovanna.Louise96 04/03/2022

aaaaaaaaaa
Fazia muito tempo que não me empolgava tanto com um livro.
Narrativa perfeita, fluida, li em dois dias de tanta empolgação.

Satou 26/02/2022

Instigante
Achei o livro um thriller muitíssimo interessante no qual mostra até onde a mente humana e capaz de ir para evitar seus atos e suas consequências, buscando evitar e até mesmo fugir da realidade na qual se encontra.

Beatriz3695 14/02/2022

Meu pai amado, que obra de arte imaculada é essa?!?!???
Eu não tenho palavras para descrever as sensações ao ler esse livro. A trama é maravilhosa, a leitura flui muito facilmente e os desfechos são perfeitos. Amei demais sz

Bela 07/02/2022

previsível
quando li a sinopse me interessei bastante, achei que seria muito mais surpreendente do que realmente foi. conseguiu me prender mas achei o final muito óbvio.