O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

Diana 18/02/2020

O que realmente aconteceu com Annie?
Nota: 3 estrelas.

Realidade? Imaginação? Sobrenatural?
Não sei.

É um bom livro, com alguns mistérios(alguns até previsíveis), as reflexões que o personagem principal tem ao longo do livro são bem interessantes também. Quanto ao suspense/sobrenatural do livro é bem fraco, pode ser pouco decepcionante para quem espera mais desse gênero.

bela 17/04/2020minha estante
Ele se concentra mais em ser um triller psicólogo por isso não se pode esperar muito um foco muito grande no terror ou no sobrenatural

Diana 17/04/2020minha estante
Não falei nem terror, falei suspense. Quando eu fui pesquisar sobre o livro, eu olhei o gênero, tinha lá: Suspense/Mistério. Mas realmente tá mais para um thriller psicológico mesmo.

Allan Tancredo 19/02/2020

É bom, mas poderia ser melhor...
Eu gostei da trama, dia personagens, mas a parte sobrenatural me irrita. Gostei do drama e do horror visceral. Recomendo por ser uma boa história.
Samynne 22/05/2020minha estante
Ah não, sério que vai ter coisa sobrenatural ainda. Esses lapsos temporais a cada capítulo estão me cansando.

Liip315.A 16/05/2021minha estante
Concordo

Gabi 16/06/2021

err sei lá
Achei que o livro deixou muitas pontas soltas e beeem parecido com cemitério maldito de Stephen King. Achei o começo bem arrastado e parecia que no final do livro e autora queria resolver toda a enrolação que ela fez no livro todo, tudo aconteceu bem rápido no final o que eu achei meio forçado. Pra quem ta começando a ler suspense acho que é uma boa leitura
Mari Mignac 16/06/2021minha estante
To com ele pra ler aqui, acho que vou começar essa semana

Theladyemi 04/08/2021minha estante
Annie morreu e uma entidade entrou em seu corpo assim como aconteceu com os outros que sumiram. O poço em si tem o poder maligno de fazer isso

Ana Luiza Lanari 23/06/2021

Potencial desperdiçado
A ideia tinha tudo para funcionar super bem, porém fiquei com a impressão que a autora quis juntar elementos demais em um mesma história, o que fez com que nenhum deles conseguisse ser desenvolvido direito.
No livro acompanhamos duas linhas principais, uma envolvendo o sobrenatural e outra envolvendo o relacionamento entre os personagens, porém a conexão entre essas duas linhas não fez sentido algum para mim. Queria muito que ela tivesse trabalhado mais o lado sobrenatural pois pra mim a premissa relacionada a ele tinha muito potencial.
De toda forma, sigo fiel a CJ e lerei tudo que ela escrever!
Vic 24/06/2021minha estante
Concordo!!

Eduarda243 05/08/2021

Pretendo reler esse livro algum dia, porquê ainda tou tentando entender o que aconteceu com a Annie ?
Tondo 13/08/2021minha estante
Então leia O Cemitério do Stephen king que vc vai entender tudo!

weiss 02/08/2021

o que caralhos aconteceu com annie
começo cansativo e passagens repetitivas, o prólogo e epílogo não tem grande importância pra história e n absolutamente nada se resolve. uma grande enrolação.
ThaAnne.Lopes 06/08/2021minha estante
eu tô na pag, 230, e o livro td eh enrolação, tem coisas que não tem tanta necessidade de falar, mas a autora parece que tava sem saber oq escrever e foi enrolando até contar oq aconteceu com ela

Juju 25/05/2021

Eu não sei o que aconteceu com a Annie.
Acho que o livro prometeu mais do que entregou.

Primeiramente, acho importante ressaltar que eu esperava ler um suspense e me surpreendi com um livro de horror, qual eu não posso chamar de meu gênero favorito.

O prólogo é sensacional, um crime brutal, aparentemente de uma mãe que assassinou o filho e em seguida se matou. Contudo, a seguir, somos apresentados a um dos protagonistas mais detestáveis que eu já conheci.

Jonh é um homem de quarenta anos, provavelmente com complexo de inferioridade, uma visão pessimista sobre o mundo e que precisava de terapia. Para mim, não ter nenhuma simpatia com o protagonista prejudicou muito a leitura. Apesar de detestável, Jonh é um bom narrador, gosto da forma com que ele apresenta os fatos e conta a história. Também gosto da linha do tempo proposta pela autora, que alterna entre o passado e o presente.

O livro tem dois enredos principais, o Joe tentando descobrir o que aconteceu com a Annie, sua irmãzinha, e o Joe sendo cobrado pela Glória (a única personagem minimamente simpática) por uma dívida de jogo. Acho que ambos enredos não conversam entre si, e apesar de no final eles se completarem, sinto que um atrapalhou o desenvolvimento do outro.

Agora, definitivamente, o que me fez dar somente três estrelas para o livro: Eu não faço ideia do que aconteceu com a Annie. Nem com o Ben. Nem com aquela outra que eu esqueci o nome. Nós flertamos com uma solução, descobrimos mais ou menos o que aconteceu naquela noite, mas não tem nenhum esclarecimento do porque aconteceu o que aconteceu. Não entendi o que era a mina, como ela se formou? Algo vive lá? Os besouros tem alguma serventia ou são somente uma praga? Porque a Annie se tornou o que se tornou? Provavelmente nunca saberemos.

Quero dizer, eu entendo porque nós não sabemos o que aconteceu com a Annie. Nem o próprio Joe descobriu, ele somente se conformou com o que aconteceu (uma pena que ele tenha demorado tantas páginas), e o livro é narrado em primeira pessoa. Mas eu meio que li para descobrir o que aconteceu com ela.

Gostei do plot final, sobre aquele o cara rico e o agiota que cobrava o Joe. A leitura é muito fluída, eu gostando ou não do enredo.

Recomendo para quem gosta de horror e um bom suspense.
Amandenha 04/06/2021minha estante
Olha aí no perfil q eu acabei de explicar o que aconteceu com ela?

Anna 07/07/2021

O que realmente aconteceu com Annie?
Um livro precisa de detalhes, mas tem alguns que são desnecessários para a história. ?O que aconteceu com Annie? era pra ser um suspense de fazer o leitor virar a noite, mas me senti frustrada pois nem o próprio título conseguiu ser desenvolvido. A história termina e você nao sabe o que realmente aconteceu com Annie.
Tem uma pequena reviravolta, mas tão pequena, que não consegue salvar o livro.
Ana Carolina Falcão 07/07/2021minha estante
Kkkkkkk tão crítica. Vergonha das minhas notas q são só 4, 4,5 e 5 ???

brol13 30/06/2021

É visto que a autora leu bastante Stephen King (principalmente It - A Coisa e Cemitério), e ela tem como referência na obra, porém é o segundo livro dela que leio e não me agrada muito, a história te prende bastante, em algumas partes o terror está presente, mas algumas situações ficaram em aberto. Gostaria de ver um filme ou uma série com essa história, seria legal.
Marina 30/06/2021minha estante
S2

Gabirhead 24/06/2021

O livro é bom?
Sim, o livro é legal. Mas copia os mesmo elementos de cemitério maldito de Stephen King. Problemático
Thays.Freitas 24/06/2021minha estante
Tive a mesma sensação.

Bagriel 09/02/2020

Ótimo mistério inicial, mas perde a essência com o passar de páginas
O livro é bom, introduz um mistério logo no início e funciona muito bem.
No entanto, durante a história, muitos cortes entre passado e presente tornam o ambiente muito confuso, e torna a leitura mais cansativa, ainda mais para quem já tenha lido obras de Stephen King. Desde a metade do livro (talvez até mesmo do início) já entendemos para onde a história está se encaminhando, e não dá outra, acaba sendo muito previsível.
Por outro lado, o fim do livro tem algumas boas revelações e acontecimentos que trazem um gás para continuar a leitura.
Enfim, o livro é bom mas não entendo o "fuzuê" que aconteceu com o título, algumas cenas são extremamente descartáveis e cansativas, e não existe uma resposta completa para a questão inicial, ainda sim o livro é um passatempo intermediário/bom que não se compromete em ser uma obra para se classificar como favorita.
(Luh) 20/02/2020minha estante
Nossa, a ideia desse livro é a mesma de O Cemitério, do Stephen King. Me decepcionei por esse motivo.

Theladyemi 04/08/2021

Melhor do que o esperado
Apesar das muitas críticas ruins aqui no Skoob o livro é muito bom.
O personagem principal é comum como qualquer ser humano e isso para mim foi um ponto bem interessante. Há diversas frases clichês mas que são bem legais durante o livro e o talvez por querer ser professora, me identifiquei um pouco com o protagonista. Algumas pessoas ainda falaram " ah mas não disseram o que aconteceu com Annie." Sim, foi dito mas vc não interpretou. Se você já leu ou assistiu cemitério maldito vai conseguir entender o sentido do livro. A mistura de terror, suspense e até um pouco de alívio cômico fez o livro ser balanceado e interessante do início ao fim.
Alexiany 04/08/2021minha estante
foi uma leitura meio arrastada, mas eu tb gostei do livro

dory 10/07/2021

a escrita da autora é simplesmente incrível, satisfatória, a história é boa, o desenvolvimento também mas o final decepciona bastante
Aurea25 10/07/2021minha estante
O que eu menos curti nesse livro foi a imitação óbvia de Stephen King

Amandenha 04/06/2021minha estante
Olha aí no perfil q eu acabei de explicar?