Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

naclara 15/06/2022

"I love you. A crazy fucking amount."
Eu não gosto muito mais de escrever resenhas, tanto que essa nem vai ser uma resenha crítica nem nada, eu só realmente precisava expressar meu amor por esse casal, por essa história, por essa autora, por essas personagens incríveis, eu nem sei por onde começar.

Primeiramente, Shannon like the river Lynch; ela tem todo meu coração, e eu espero que ela nunca me dê ele de volta. Sou 150% apaixonada por ela, o desenvolvimento dela desde o primeiro livro até o final desse foi a coisa mais linda do mundo. Ela é uma daquelas personagens que são tão reais que não tem como você não acabar se identificando com alguma frase dela, algum pensamento, alguma ideia; ela tem defeitos e medos e é isso que a faz tão real, tão bonita. Ela é extremamente forte, leal e boa, tipo, de alma. E ela é tão fofa! Queria muito guardar ela no meu bolso da frente e levar ela comigo pra todo canto.

Agora, sobre o próprio Mister Rugby, Johnny Kavanagh ? não tem palavras que possam descrever o quão perfeito esse homem é, de verdade. Ele é maduro, responsável (até onde um adolescente pode ser), ele é tudo de bom! O cara faria de tudo por quem ele ama e isso é extremamente admirável. A evolução dele também foi incrível, fiquei extremamente emocionada com a conversa com o pai dele sobre não querer deixar a juventude pra trás. Ele é simplesmente um sonho de consumo, o que eu não daria pra ter tido alguém como ele como meu primeiro amor... Número 13, eu te amo!

Sobre o relacionamento johnnyshannon em si, juro por deus, vou ficar OBCECADA por eles pra sempre. Eu simplesmente AMO essa slightly unhealthy codependency deles ? o que me lembra muito a Lily e o Loren, de Addicted. Eu amo a confiança que um tem no outro, o quanto eles se apoiam e se protegem ? o quanto eles se amam. Foi uma honra ter acompanhado eles desde o comecinho, sem falar que UAU, que smuts perfeitos, juro!

Foi um highschool romance do começo ao fim, tratando de assuntos extremamente delicados e de uma forma incrível, mas sem perder a essência de um romance de ensino médio ? as cenas deles na escola? Eu amei todas.

Eu gostei da forma como a autora abordou os temas delicados dessa trama, e sinceramente, mudou minha visão de mundo sobre muitas coisas (assim como todo livro que trata de assuntos como alcoolismo, abuso físico e psicológico, abuso de drogas e etc faz comigo).

Extremamente ansiosa pro livro do Joey e da Aoife, e do Gibsie e da Claire (esses sim vão ser angst sentimentos reprimidos e tudo o mais).

Vou morrer de saudade de vocês, johnnyshannon. Shannon Lynch simplesmente lendária, afinal, ela venceu sem nem se esforçar esse Binding 13.

"It just means that I'm going to get upset when you're upset, and that when someone hurts you, I'm going to want to cause some serious harm to them in return. I'm all in, Shannon. Scars and all. Fucked up father and all. One hundred and fifty percent. I feel everything for you."

Rebecasz 27/04/2024

Tipo uma quantidade louca do 🤬 #$%!&
Eu amei demais essa continuação! Favoritado claro.
Não tenho como explicar a explosão de sentimentos que senti lendo esse livro, estou obcecada e querendo mais. ?

Bella 15/05/2023

Mil emoções em um livro só
Acho que o mais difícil de ler esse livro é saber que pessoas realmente passam pelo que os Lynch passaram. Edel e John foram os melhores do mundo acolhendo as crianças.

Johnny se provando cada vez mais ser o maior do mundo, literalmente salvou todos de terem sido queimados naquela casa e eu jamais vou esquecer a sensação de ler aquela cena.

Azevedo34 16/01/2024

Insano
2ª leitura do ano na saga e eu to morta estatelada!!! só n dou 5 estrelas pq tem alguns detalhes de romance adolescente que me estressam mas a história em si é impecável eu chorei muito dos 70% pro final. gibsie e joey tem o meu coração pra sempre eu já aceitei que prefiro os coadjuvantes problemático que são engraçados e não tão bonzinho

tami 02/04/2024

Chorei horrores
Eu amo quase tudo nesse livro, gosto das amizades entre os personagens, dos relacionamentos amorosos, dos plots, dos saltos temporais, adoro a família do jhonny e acho o livro no geral muito bom, porém algumas coisas me incomodam, como o modo em que a autora achou necessário terminar a história da família da Shannon, particularmente
é triste demais e muito fantasioso, acho que ela poderia ter utilizado de outros artifícios para esse final, mas não vou entrar em detalhes.
Eu amo o jhonnyshannon, porém a autora tava tão preocupada em escrever uma cena de sexo entre eles que acabou estragando toda a experiência, porque EM TODOS OS MOMENTOS, repito, EM TODOS OS MOMENTOS em que eles estavam prestes a fazer algo a mais ou tinham acabado de fazer algo novo alguma coisa acontecia e interrompia os dois, então se você vai escrever uma cena de interrupção em TODAS AS CENAS de sexo entre adolescentes, você simplesmente não escreve uma cena de sexo entre adolescentes, isso é óbvio, mas aparentemente para ela estava ok.
Enfim, quero ler a continuação para saber como ela irá desenvolver o joey e os outros personagens.

Mota39 02/09/2023

Nunca vou me esquecer desse livro.
Simplesmente a saga de livros que me trouxe todos os tipos de sentimentos, eu fico muito feliz por ter lido ele. É uma história tão bem escrita, com personagens que são muito parecidos com pessoas na vida real, pessoas que tem problemas reais, dores reais, e mesmo assim mostra o quão leve tudo pode ficar no final.

Renata 17/07/2023

Eu realmente achei esse livro desnecessário, principalmente pq além de ser um segundo livro ele é enorme. O carisma dos personagens continua e é o q salva o livro, mas confesso q foi exaustivo e repetitivo ficar lendo 900 páginas onde a maior parte era um looping de todo sofrimento do primeiro livro. Sei q é uma série é provavelmente saberemos o q vai rolar no futuro do casal pelos próximos livros, mas achei sem graça e sem emoção o final, o q é inconcebível para uma duologia onde cada livro tem mais de 800 páginas. Nesse ficou a vontade de saber sobre os outros personagens.
skuser02844 26/07/2023minha estante
Siim, eu só queria um livro sobre os outros personagens

madelcol 21/05/2023

I?m keeping you. for keeps.
?i?m keeping you, shannon lynch.?
quando dei uma segunda chance pra binding 13, não imaginei que eles se tornariam parte de mim. lê-los foi como encontrar mais um universo diferente do meu onde sou aceita sempre que preciso, como aqueles dias de chuva onde a gente encosta a cabeça no travesseiro e aproveita o barulho das gotas batendo no chão, ou aquele dia de verão onde escutamos o mar ir e voltar e simplesmente respiramos. shannon e johnny abriram uma brecha no meu coração e se instalaram, levando todos os personagens junto.
eu não poderia agradecer mais por terem feito isso.
21/05/2023minha estante
mas gente, já quero ler

madelcol 21/05/2023minha estante
le, você PRECISA ler!!!!??????????

21/05/2023minha estante
eu vooou, ma! já anotei aqui para minha próxima leitura ?

folkzoya 15/03/2024

É um livro bom, não vou negar isso, mas acho o primeiro ainda muito superior a esse em questão. Não quero me alongar muito na resenha, então estarei levantando os principais ponto que me fizeram achar ele inferior em relação ao primeiro.

Primeiro ponto, em minha humilde opinião, a narrativa de casal não é tão interessante nesse livro, acho que a vida pessoal deles rouba um pouco o enfoco de tudo e isso me leva ao segundo ponto, sinto que os momentos do Johnny no rúgbi (que ele batalhou a vida toda para ter uma carreira ali) são sempre cortados, ou sempre acaba se tornando sobre a Shannon e faz com que o Johnny seja um personagem completamente dependente da existência de outro, pq sem ela ele não tem nada para apresentar por a autora não desenvolver isso.

Um outro ponto que gostaria de levantar aqui é que tem muitas partes repetitivas, principalmente entre o casal principal, acaba sendo chato demais e ainda mais em um livro desse tamanho.

Também gostaria de falar sobre o fato de que parecia que a autora não sabia no que focar, em minha percepção pareceu que ela tava tão preocupada em vender os outros casais para os próximos livros e deixou a coisa meio sem nexo e mal encaixada no evento das coisas e ainda mais que é narrado na visão de outros personagens e então parece que eles tão ali encarando que nem o stalker o outro casal para narrar o que ta acontecendo ali.

Achei que esse livro poderia ser melhor, não sei se continuarei a saga, pq sinceramente? Preguiça demais de ler um monte de calhamaço desse, que o tamanho poderia ser evitado se a leitora contratasse agm para fazer uma revisão.
isarznde 04/05/2024minha estante
Eu concordo com tudo o que você falou e ainda acho que você foi generosa com essas 3 estrelas kkkkkkkkkkkkk

nanda !! 03/05/2024

Literal não esperava tantas emoções nesse livro, foi muito mais intrigante do que eu esperava, apesar de sentir que muitos tópicos foram repetitivos, mas eu amei mesmo assim

Anna3052 03/03/2024

?For keeps?? ?For keeps.?
Boys of Tommen are forever imprinted in my heart I can?t even ????
I love them so much and they?re so many characters developments!!!
Shannon is so different and so strong, just by thinking about it I?ll start crying??
Johnny is the ultimate book boyfriend, he?s even a strong second (after Rhysand ofc), he?s so perfect while having so many imperfections???

PS: I?m so scared to read Joey and Aoife?s book?

Mari. 23/07/2023

Tipo uma quantidade louca...
" ? Bem, eu não quero fácil, eu quero você ? ele me corta dizendo. ? Do jeito que você é.

Minha respiração engata na minha garganta.

? Sério?

? Sério ? ele confirma, sem perder o ritmo. ? Cada parte e cada pedaço.

Eu faço uma careta.

? Mesmo as partes quebradas?

Ele pisca.

? Especialmente as partes quebradas."

Eu não sei como dizer o quanto amei esses dois livros. Eu gostaria de começar dizendo que esse livro é forte, as emoções, as falas das crianças e do Joey, é tudo muito forte.
Todos os irmãos da Shannon sofreram muito e todos eles tem um lugar imenso no meu coração, principalmente o Joey. O tanto que eu chorei a cada vez que ele se culpava por cada coisa que acontecia...Eu amo tanto ele. ??
O Johnny e a família dele foram uma luz para todos eles. O misto de sentimentos que esses livros te passam é surreal, uma hora você está rindo, outra chorando, e por aí vai.

Queria dizer o quanto fiquei surpresa com os personagens secundários, eu amei muitos todos e a amizade de cada um deles é linda. Estou completamente ansiosa para o livro deles.

E confesso que me senti muito triste de ter julgado a mãe da Shannon no começo do primeiro livro. Tudo bem que ela não teve atitudes boas, mas quando você percebe o tanto que aquele filho da p mexe com a cabeça dela, é bizarro.

"? Eu quero voltar para quando éramos pequenos e implorar para ela se amar mais do que ela o temia. Para apenas nos amar mais do que ela amou ele..."

Eu quero muito ler o livro do Joey, mas sinto que tenho que me preparar mentalmente, pois não vai ser uma leitura fácil.

gab ! 31/07/2023

13!!
Que livro fofo, juro, as melhores partes nele com certeza foram as cenas dos amgs todos reunidos se divertindo e flnd besteira
confesso que a maior parte do livro eu fiquei com raiva da mãe dela, mas consigo entender tudo
a evolução da shannon foi tão incrível de ler, gostei bastante da relação dela com as meninas e principalmente com o jhonny
estou ansiosa pra ler o livro do joey (esse homem é foda pra cacete) e do gibs

Daphini.Santos 24/11/2023

Meses depois aqui estou eu para fazer uma little resenha desse querido livro.

Pra começar, meu gosto pra livros é meio duvidoso, pq eu AMO quanto tem mto sofrimento, chororô, muitas situações caóticas e coisas que "impedem" o casal de ficar juntos. E TUDO ACONTECE NESSES DOIS LIVROS (tanto que às vezes eu já não aguentava mais).

O Johnny é um querido, ele se apaixonou pela Shannon e investiu nessa relação. Garoto dedicado, bonito, sincero, jogador, rico, como querer mais do que isso??
Shannon, coitada, sofreu durante os dois livros inteirooooo. Mas graças a o bom DEUS, ela teve um final feliz!!!
O amigo do Johnny (Gibsie???) é simplesmente maravilhoso, amo amo esses personagens que são a própria piada em pessoa e que têm um caráter duvidoso.
Amo os pais do Johnny!!!
Amo os irmãos da Shannon (e a relação deles com o Johnny e os pais dele dps?)

Gostei muito do rolê do irmão mais velho da Shannon com a namorada dele (esqueci o nome dos dois, ops) e estava com vontade de ler o livro deles, que sei que vai ser só sofrimento tbm. Até porque foi ele q viveu "em primeira" mao a negligência dos pais e teve que carregar a família toda nas costas, além do problema com drogas que ele tem. Mas a namorada dele é perseverante (e eu amo esse negócio de "ah, eu não sou o suficiente pra vc?" e "eu não me importo!! Eu te amo???" q resume a relação deles)

Amei todos os personagens.

Por mais q a Shannon e o Johnny as vezes brigavam por motivo nenhum, eu amei a história deles e o romance deles, muito fofoooos!!!

navi 30/09/2023

EU TO TÃO TRISTE NÃO ACREDITO QUE TERMINEI!!

Não consigo nem explicar os sentimentos que foi ler esse livro, cada capítulo, cada página, eu não queria que acabasse nunca porque eu me recusava a dizer adeus.

Já li muitos livros na vida e já conheci muitos personagens fortes mas nunca vi ninguém igual a Shannon, ninguém igual ao Joey, igual ao Taghd, ao Ollie e ao pequeno Sean, eu amo essas crianças com todo o meu coração.

Só fala que o Percy Jackson é o melhor namorado literário porque não conhecem Johnny Kavanagh, falo com tranquilidade!!!

Não achava que iria gostar tanto desses dois livros mas olha só eu dando cinco estrelas para ambos. Li tão rápido que nem parece que foram quase mil páginas lidas.