Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcelo1145 25/05/2020

Um diálogo entre homem e conciencia fazendo com que o ser humano enxergue o que realmente importa. Excelente como todos os livros dele.

gilmasouza 22/03/2021

Mais um caminhão de aprendizado
Sou suspeita a falar, sempre procuro buscar as melhores informações, aprendizados, ensinamentos dos livros do padre. Tenho a impressão que cada livro que leio é exato para o momento em que estou vivendo. Tudo Que ele trás, mostra algo que estamos vivendo e nos faz enxergar caminhos para as repostas que tanto buscamos achar e elas já estão ali, somente necessitando que nós tenha a sensibilidade de aceitá-las.
Amei!!! Super recomendo, não irão se arrepender.

Daiane539 27/01/2022

Filosofia contemporânea
Nunca cogitei ler um livro do Pe. Fábio de Melo, iniciei esse por indicação, e terminei com uma sensação maravilhosa. O livro entra em um âmbito filosófico, você vai lendo e refletindo sobre inúmeras coisas da sua vida. Uma vez de fato levada para vida prática, essa leitura pode transformar uma pessoa. Leiam, é incrível! ?

Thainara Ramalho 20/04/2022

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração
Cada palavra desse livro foi de encontro a um pedacinho do meu coração, super bem escrito e de uma significância imensurável. Padre Fábio sempre escrevendo à nossa alma.

Bianca 14/08/2023

Uns 5 tapas por página KKKK
Eu era o tipo de pessoa que tinha um certo preconceito com livros de autoajuda/psicologia e esse livro me surpreendeu muitooo!!

o início é muito complexo e é necessário uma forçinha de vontade pra conseguir prosseguir kkkkkkk, mas o livro é basicamente um diálogo entre o ser humano e sua consciência

esse é o tipo de leitura que tem que ser feita um pouquinho de cada vez pra você absorver cada reflexão - que são muitass

além daqueles momentos em que vc simplesmente fecha o livro, respira fundo e deixa as palavras fazerem efeito...

recomendo demais!!

Grazi 19/01/2023

O coração é o juiz absoluto de toda sentença.
Um livro que nos faz refletir muito sobre nossas decisões, enxergar a vida de um modo totalmente diferente, questionar suas atitudes e se seu tempo realmete está sendo bem "gasto".
Leia, reflita e se avalie ?

Carol Lopes 08/10/2021

Que livro incrível! Muitos ensinamentos
Como sempre, Pe. Fabio de Melo arrasa com seus pensamentos e escrita maravilhosos. Que homem inteligente!
Quantos ensinamentos, quanta reflexão!
O mais louco, é que por "livro de padre" eu esperava algo mais focado em religião, mas é totalmente o oposto.

Tenho certeza dificuldade em ler livros que não são ficção, romance. Mas esse me prendeu de uma forma!

E toda essa conversa sobre o uso do tempo, o fazer milhares de coisas, me tocou demais e me fez realmente mudar muitos hábitos.
Isso em conjunto com terapia e muitas reflexões sobre minha vida e consequência dos hábitos acelerados que eu tinha.

Amei!

Mareufq 21/01/2022

Quanto nos custa ser quem somos?
Diálogo intenso entre o homem e sua menina interior (a consciência), que nos permite a cada instante revisitar nosso eu, questionar as decisões e procurar pela lucidez do equilibrio entre a emoção e a razão. Se fazer presente em cada momento, não viver no automático/ mecânico, é um desafio constante.

Ótimo livro, Pe. Fábio de Melo é um ser humano pelo qual tenho grande admiração.

"É em vão procurar por uma resposta quando ainda não fizemos a pergunta certa."

"O caminho já é um lugar (...) E que por onde andar o seu passo lá também esteja o seu coração"

Nágila 16/01/2021

Coração é a metáfora para a consciência.
Demorei meses lendo este livro, pois tive que processar a maioria dos ensinamentos e palavras um tanto rebuscadas.
Porém, não retirou de mim o prazer e a necessidade de lê-lo. A leveza que me invade agora, depois desta leitura, é como a leveza de uma terapia.
E não! Este livro não é religioso. E sim, espiritual. Nosso espírito, precisa das artes e das linguagens para se manter numa alegria divina.. ou seja, tudo àquilo ligado ao ser, a arte e a paz interior, são necessários a todos nós.

O livro inteiro é uma conversa profunda com a própria consciência, interpretada por uma imagem de uma menina, uma criança. Que no livro é explicitado como a "menina que nos habita". Uma consciência de uma vida que sabemos que queremos, mas vivemos mecanizados pelo valor material e irreal das coisas, e esquecemos que a vida é muito mais que TER... ela é inteiramente SER. Nos ensina que precisamos do tempo, mas não podemos viver a mercê dele; não precisamos ser guidados por ele, apenas pelo que clama o seu coração.

Precisa-se de um pouco mais de atenção e concentração na hora da leitura, mas que no final, você compreende perfeitamente o propósito do autor. Com certeza levarei essas reflexões para minha vida!

Luana 24/11/2021

Um livro que ajuda a olhar para dentro de si e rever certas atitudes egoístas que se tem. Ajuda a melhorar como ser humano, para si e para o outro. Muito bom!

Bruna Canella 07/04/2021

Padre Fábio sempre tão sensato e sensível. Como eu amo as suas palavras! Um livro muito especial e cheio de reflexões importantes e necessárias.
Mandellen 07/04/2021minha estante
Admiro muito o Padre Fábio e suas palavras sempre me encantam.

Camila 21/06/2021

Uma reflexão sobre a vida.
"Às vezes, o desejo nem é chegar. É só ir. Desobrigar os pés de saber um destino e ir. O caminho já é um lugar, repete a si mesmo. E é só isso que ele quer, é só do que precisa. Um caminho por onde ir. E que por onde andar o seu passo lá esteja também o seu coração."
Um livro capaz de despertar o dilema interior sobre viver de acordo com o que a sociedade entende como correto e sobre o que nós, bem no íntimo, entendemos como correto.
É um livro sobre como corremos para chegar a lugar nenhum, sobre como acumulamos bens para não desfrutar, sobre como nos negligenciamos para viver um padrão sem sentido.
É uma reflexão sobre o nosso sentido da vida. O sentido que cada um dá a essa curta aventura na terra.

Amanda 21/03/2023

Surpresa boa ?
Primeiro livro lido do padre Fábio de Melo. Não sabia muito bem o que esperar, talvez algo mais ligado a religião.
Comprei a uns 2 anos e ficou parado na estante, iniciei a leitura aleatoriamente.
Para minha surpresa o livro é muito mais sobre uma análise do ser humano sobre ele mesmo. Creio que, boa parte do que se apresenta nele talvez tenha sido extraído de valores aprendidos no estudo da espirutualidade MAS há apresentação clara, escrita de que espiritualidade está além da religiosidade, da religião, da igreja.
O livro proporciona uma chance de reflexão sobre o que de fato lhe satisfaz como pessoa, o que pode ser capaz de te trazer real felicidade para além dos conceitos de felicidade, sucesso e realização apresentados pela sociedade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5