Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Lu_ 09/04/2024

"Eu ia dizer que você parece um anjo que velejou pela noite escura e voltou para a terra coberto de estrelas".
Que delicinha de livro, hein?!
Recomendo fortemente para quem estiver precisando de uma boa dose de clichê de época. A personalidade dos personagens, as conversas, o desenrolar da história, foi tudo uma delícia. Acho que é um livro para ler sem medo, com a história bem desenvolvida e divertida, além de um bom hot.
Ansiosa para ler os próximos livros da série!

Tay.albuquerq 06/04/2024

Meu 2 livro da tessa dare e gostei mais do que o 1°(a noiva do capitão) que todo mundo fala que e ótimo. Pra mim esse foi 1000 vezes superior. O desenvolvimento deles foi melhor, não teve cenas "desnecessárias" detalhando demais então o casal fluiu melhor.
Não gosto muito desse estilo d livros de época e sinceramente teve algumas falas do duque que no lugar dela eu nunca teria perdoado, mas se a Emma relevou aí ja não dá pra fazer nada.
O livro e bom, só não e uau que livro magnífico mas e bom.

larisse. 05/04/2024

Emma e Ash. Um casal improvável
Uma comédia romântica que vai te fazer embarcar em um amor inesperado entre duas pessoas de mundos diferentes, mas que juntos se tornaram perfeitos um para o outro.

Achei a leitura bem leve e divertida, de uma forma que me deixou com aquele gostinho de quero mais! Apesar das cenas hots que eu particularmente não gosto!! mas tirando isso é um ótimo livro para passar o tempo de uma maneira bem descontraída.

Maiara Goulart 02/04/2024

Um casamento conveniente
É um clichê? Sim! Mas quem não adora um bom clichê?! ?? A história flui bem, e além do drama também tem partes engraçadas. Muito bom! ?

Emilly Vitória 28/03/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO
eu comecei a ler ele ontem de noite e nao consegui parar e ja terminei. Me apaixonei por esse romance, me apaixonei pelos personagens, é tudo perfeito, n tenho nem do que reclamar. Apenas leiam essa obra de arte

Maria 24/03/2024

À la Bela e a Fera
Engraçado, cativante e apaixonante!
Eu sou suspeita para falar porque adoro um bom romance de época e, já li outros livros da Tessa Dare (esse eh um dos motivos de eu não me chocar tanto com as cenas hots mais descritivas qnd comparadas às outras autoras de época, como a Julia Quinn). A autora mais uma vez me envolveu com sua escrita bem humorada, personagens cativantes e uma história recheada de confusão.
Aqui temos um mocinho que sofreu muito e, por causa disso, exibe no corpo as marcas dos seus feitos heróicos.
Ele precisa casar e ter herdeiros para continuar a linhagem de duques que levem o sobrenome de sua família, mas receia que ninguém iria querer se enredar com alguém com sua aparência atual.
É aí que ele se engana! Pois nossa protagonista (uma costureira habilidosa) tem tudo que ele precisa para elevar sua confiança e retomar sua autoestima.
Assim, ela descobrirá o amor (e ele também não conseguirá resistir aos encantos dela), enquanto ele relembrará aquela famosa frase: não se julga um livro pela capa!
Afinal de contas, não se julga livro algum - só os de autoajuda.

PatyLendo2023 19/03/2024

Você esta aqui ?
Meu primeiro romance de época e que inicio divertido.
A leitura fluiu tão rapido pra mim.
A historia do Ash e tudo que ele passou, os traumas dele e como ele se vê com relação ao que acontece com ele.
A historia da Emma e o que teve de lidar, as acusações e a solidão.
Os dois se unindo convenientemente cada um com seu propósito e pra terminar do jeito que leitoras de romance gostam.
Gostei da forma como foram tratados os assuntos delicados, eu ri horrores com diversas cenas, muitas vezes Ash me deu vontade de socar a cara dele, mas cada um reage de uma forma com os traumas que carrega.
No fim eu amei.

"As criaturas mais difíceis de tocar no fim tornam-se os companheiros mais amorosos."

"? Você está aqui ? ele repetiu, pegando a mão dela e a colocando no peito, bem em cima dos batimentos cardíacos. ? No meu coração. De algum modo você forçou sua entrada nele quando eu não estava prestando atenção. Do mesmo modo que invadiu minha biblioteca, eu imagino. Mas agora você está aqui dentro. Emma, você é a vida que há em mim. Ela mal conseguiu falar."

Dani 16/03/2024

"Você tem duas opções, Srta. Gladstone...
Gente que livro gostoso de ler! Sou suspeita porque amo um bom romance, mas esse se superou na entrega de um casal com química, que se descobre a cada página e na moral, a tradução desse livro foi ESPETACULAR! Eu ri em todas as páginas com a interação deles ???

Amei que a Tessa sai do romance clichê em que o mocinho é um deus grego jogado aqui na terra só pra sobreviver e procriar, mas ela trouxe alguém com defeitos, alguém que queria ser amado como foi pelo pai na infância, mesmo com suas cicatrizes, alguém que você ao ler sente como se fosse um personagem real.

Também foi maravilhoso a desconstrução daquela época sobre os nobres, porque a primeiro momento ele se casa com Emma simplesmente por conveniência, não se importando que ela não era uma nobre, e isso fez toda a diferença porque ela na sua simplicidade enxergou o coração bondoso que ele tentou esconder como fazia com as suas cicatrizes.

Uma delícia de livro, super bem desenvolvido e que sim, levou minhas 5? e um ??

Natie 16/03/2024

Uma história bem divertida, que trabalha com dois protagonistas que estão bem machucados e vão aprendendo juntos e sozinhos a irem se curando e buscando a felicidade.

Gosto muito da escrita da Tessa, adorei como ela desenvolveu a sexualidade da protagonista, não uma garota tímida, mas alguém que entende que gosta de sentir prazer, acho que esse é um dos melhores pontos.

Não tenho muito o que falar, foi uma boa história e sem muito drama, o que para mim é perfeito.

ACASO (Ana) 14/03/2024

Bem dramático, mas uma história bonita
Gostei bastante da história. Percebi que a Tessa gosta de personagens dramáticos, feridos, etc. Amo histórias de mulheres independentes. Queria um pouco mais de muvuca com a ex dele e um pouco mais sobre as amigas dela. Que delicia de amizades...

Ahh, e não posso esquecer que os criados são perfeitos! Amei o carinho e motivação deles para com os patrões.

ThaNicoli 14/03/2024

Ash... gordinho fofinho precioso....
Eu me apaixonei por ele, pelo humor dele e até dos xingamentos dele... que homem criativo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei demais a história
passei um leve nervoso no final, achei a Emma egoísta, mesmo ele tentando mostrar o lado mais sensato da situação, ela se deixou levar pelas emoções DELA sem levar em consideração que TALVEZ o prejudicaria, mas fora isso é um livro muito gostoso e divertido de ler.

Jessica 12/03/2024

Primeiro livro que eu li dessa autora e gostei muito, a personagem principal, Emma é muito positiva, e amável, incrível e ela foi conquistando o duque que por sua vez estava bem carrancudo com tudo. Muito fofo a história