Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Rony 11/03/2023

Xie Lian, o deleite dos Céus
Não é surpresa para ninguém que eu tenho um enorme interesse e atração pela estética oriental, e ultimamente muito mais nas obras escritas. Estava lendo esse Danmei, que é uma palavra usada pra caracterizar esse gênero de literatura chinesa que traz histórias de amor e atração entre rapazes. E eu já tinha lido uma obra dessa escritora, uma outra série de novels que está sendo lançada. Achei a leitura dessa novel muito fluída e gostosa. Você vai se encantando pela forma que as personagens são introduzidas e as questões que são levantadas durante a leitura. (Agora eu preciso lidar com o desejo de ler o próximo volume enquanto eu tenho 20 mil coisas a fazer kkkkkkkk).

wannela 07/05/2024

Eles?????
Sem palavras, apenas sentimentos.

admito que no começo eu não tava com muita esperança de engatar na leitura, as coisas estavam muito paradas e era muita informação pra processar (como toda introdução de universo, claro) mas ainda sim, tava meio maçante e no meio ainda tem algumas partes que dá uma certa preguiça de ler, mas depois que o hua cheng aparece as coisas mudam total de figura.

ele um personagem digno da mxtx, carismático, sarcástico, poderoso e de fazer a gente se ajoelhar e reverenciar.

o xie lian não fica atrás, e apesar da história dele ainda ser bem confusa pra mim (até pq em 800 anos tem muita história vivida) ele me cativou logo no começo, a vibe wei wuxian q ele passa só ajudou ainda mais kkkkk

e o potencial casal nem se fala né MDS, q tesão de casal! o fato de eles já serem totalmente cadelinhas um do outro na primeira interação já me deixou fraquinha por eles. nem vou entrar em detalhes pra não dar spoiler.

enfim, adorei e ainda temos 7 livros pela frente, forças pra mim.
Isadora ott 07/05/2024minha estante
Amo eles

wannela 07/05/2024minha estante
amamos!

renfcv 29/09/2020

MEU MAIS NOVO MAIOR XODÓ
Eu me encontro completamente jogada aos pés dessa novel. Esse é só o primeiro livro mas eu digo com tranquilidade que essa vai ser a minha novel preferida! O universo dessa novel é tudo e Hualian são donos da posição de maior e melhor casal de acordo com a revista eu. Eu terminei esse livro tão rápido e isso nem tendo muito tempo livre. É uma história que simplesmente te prende sem possibilidade de escapar dela, você só não quer parar de ler. E os personagens são super interessantes, alguns a gente tá conhecendo aos poucos e outros a gente não sabe nada ainda, mas já são intrigantes. Nem absorvi ainda tudo que aconteceu em apenas um livro mas já to me jogando de cabeça no livro 2!

Uninha 12/08/2021

Livro 1 de TGCF
A narrativa que a MXTX utilizou para esse livro é TUDO, eu sempre fico impactada com o quão fácil de avançar na leitura, mesmo tendo gore e vários outros fatores no decorrer do livro que podem travar o ritmo.
Xie Lian, o ser mais azarado de todo o mundo celestial nos embala no início da sua aventura ao ascender prla terceira vez aos Céus em menos de 800 anos de vida. Com seu belo e perigoso acompanhante, San Lang ou Hua Cheng, como o resto se refere a ele.
Vamos ver o que me espera no próximo livro: Traumas? Lágrimas? Noites insones e dias dispersos?

adora 26/04/2021

Eu sou apaixonada nessa novel, simplesmente apaixonada! Com certeza uma das minhas preferidas da MXTX, e como é o primeiro livro, foi uma leitura muito agradável

Gio 07/08/2021

muito boa a estória mas eu achei que o começo foi muito arrastado, depois do capítulo 30 as coisas começam a andar muito mais e os arcos são bem mais interessantes

Yara Vieira 04/06/2022minha estante
Minha novel preferida de todaaaass ????

Mora 12/08/2021

Apaixonada por essa história
Heaven Official´’s blessing foi a primeira novel que eu li e foi a primeira vez que me deparo com algo do tipo. E só posso dizer: UAU.
Admito que no começo para mim foi difícil me adaptar à leitura. Era muita informação para guardar, muito personagem para lembrar o nome. Só para se ter uma ideia, um mesmo Deus poderia ser chamado por dois nomes diferentes. Então dizer que eu estava confusa seria um eufemismo.
Porém a cada vez que me adentrava mais nesse mundo e passava a entender melhor história, pronto: estava rendida. E realmente me rendi completamente a esse universo e a esses personagens. Amei toda a mitologia do universo, muito bom conhecer também um pouco mais sobre a cultura chinesa. E os personagens, meu deus, como eu amei os personagens. O Xie Lian é simplesmente um amorzinho e meu vontade de guardar ele em um potinho. O Hua Cheng é O PATRÃO, muito perfeito.
Termino essa resenha dizendo: Apenas leiam. É muito bom.

nanda 27/03/2021

eu to surtada
quando eu comecei a ler o livro, eu já tinha em mente que a história era boa, que a narrativa era envolvente e que eu ia surtar e sofrer muitooo, mas mesmo assim eu consegui ser surpreendida a todo momento.

o xie lian é um personagem que é impossível não gostar dele, assim como o hua cheng. foi incrível o quanto eu simpatizei com eles, mesmo sabendo, relativamente, muito pouco sobre seus passados.

uma coisa que aconteceu nessa história foi que, aos poucos, nós íamos descobrindo mais sobre o xie lian é o seu passado, e durante a leitura eu me peguei pensando que o nome desse livro deveria ser "os 800 anos de rolês aleatórios de xie lian", sério. a gnt vem conhecendo mais dele aos poucos e isso me deixou muito animada.

tô super ansiosa pra ler os próximos livros (mas eu quase desmaiei quando vi o número total de páginas).

Gabriela 17/03/2021

Heaven Official's Blessing
Essa é minha segunda novel, tanto da mxtx como da vida, e comecei sem muitas pretensões.

Eu vejo MUITA gente falando dessa novel, e fiquei interessadíssima em lê-la, ainda mais depois da experiência maravilhosa que eu tive com mdzs.

Até agora, sem arrependimentos. Achei esses primeiros capítulos melhores que mdzs, as coisas aconteceram mais rápido e o próprio enredo foi mais atraente pra mim.
Ainda enfrentei alguns probleminhas pra me acostumar com os títulos e nomes no começo, mas acho que isso se deve mais ao fato de que ainda não tô acostumada com essas diferenças culturais.
Eu consegui me afeiçoar bem melhor a esses personagens também. Eu logo de cara já fiquei caidinha pelo Hua Cheng e pelo Xie Lian.

Enfim, estou ansiosa pra continuar essa leitura, vejo vcs depois ?.

kauany 22/10/2021

citação:
"Apenas então, Hua Cheng riu levemente de trás das cortinas.
O coração de Xie Lian pulou uma batida.
O garoto frequentemente ria quando ele estava com Xie Lian, então agora Xie Lian era capaz de dizer de alguma forma se a risada era de felicidade sincera, zombaria, ou misturada com intenção de matar."

Luizinha 11/04/2021

introdução da história muito boa
livro cativante, MUITO interessante de ler, o leitor segue o fluxo muito bem e imerge na história de forma muito gradual e bem feita!
a história é uma novel chinesa, então eu tive um pouco de dificuldade no começo pra me adequar ao mundo novo. mas com isso, a tradutora, os comentários e minha amiga me ajudaram bastante, então a leitura fluía sem muito problema.
indico demais a leitura, você se apega aos personagens ao longo da história e das suas aparições, cada um com seu jeito de ser. Xie Lian e San Lang me conquistaram muito bem, e mal posso esperar pra ler os próximos livros!!
sofrimento, desespero, risadas, gadisse, confusão e tudo o que há de bom num livro!!