Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

kauany 22/10/2021

citação:
"Apenas então, Hua Cheng riu levemente de trás das cortinas.
O coração de Xie Lian pulou uma batida.
O garoto frequentemente ria quando ele estava com Xie Lian, então agora Xie Lian era capaz de dizer de alguma forma se a risada era de felicidade sincera, zombaria, ou misturada com intenção de matar."

lalá 15/02/2022

Tu é doido é
Enredo envolvente, que te prende a cada parágrafo. Os personagens são bem desenvolvidos, cativantes e complexos, cada um com personalidade e história únicas. De longe, uma obra muito bem trabalhada! Ver o desenvolvimento da história de Xie Lian é simplesmente emocionante, e cada mistério que a autora deixa pra explicar depois (coisas que são mais esclarecidas nos próximos livros) te deixa roendo as unhas de ansiedade. Acho que é a novel mais envolvente de mxtx kk tô apaixonada demais.
Luiza 15/02/2022minha estante
Sim!!!!!

bell__a 13/04/2023

Casal de idosos muito fofos
Primeira novel que eu li, foi díficil me acostumar com alguns nomes, mas depois melhora.
A história em si é bem lenta e é um dos romances mais lentos que eu já li, 800 páginas o primeiro livro e voce sobrevive de migalhas, mas dá pra se contentar por eles já parecerem ser um casal que vive junto a 30 anos, eles juntinhos cuidando da casa me fez feliz por um bom tempo.
Eu não consegui me importar muito com os conflitos da história, talvez porque metade do tempo eu não sabia de quem eles estavam falando por não entender os nomes e na outra metade eu queria ver o progresso do romance dos dois, no geral é muito fofo e bem lento.

Nalu 01/06/2021

Eu amo demais todos os livros de TGCF, a história é simplesmente fantástica em todos os sentidos, só reclamo dos extras esquisitos da MXTX, no entanto, é fácil ignorá-los, portanto, para mim, a série inteira sempre será cinco estrelas.

Luizinha 11/04/2021

introdução da história muito boa
livro cativante, MUITO interessante de ler, o leitor segue o fluxo muito bem e imerge na história de forma muito gradual e bem feita!
a história é uma novel chinesa, então eu tive um pouco de dificuldade no começo pra me adequar ao mundo novo. mas com isso, a tradutora, os comentários e minha amiga me ajudaram bastante, então a leitura fluía sem muito problema.
indico demais a leitura, você se apega aos personagens ao longo da história e das suas aparições, cada um com seu jeito de ser. Xie Lian e San Lang me conquistaram muito bem, e mal posso esperar pra ler os próximos livros!!
sofrimento, desespero, risadas, gadisse, confusão e tudo o que há de bom num livro!!

Manu | @banumance 12/02/2022

Deveria ser crime conseguir escrever uma história tão boa quanto essa...
Espero que MXTX esteja presa nesse exato momento.

cass 31/08/2020

hmhnhnhm
primeiramente, é bom deixar claro que eu amo essa novel. eu lembro de ter chorado muito quando li mas também ficar muito feliz em outros momentos. Eu sinto que a mxtx se esforçou muito pra terminar isso... o relacionamento dos personagens é tão puro e bonitinho, as intrigas politicas te deixam com certeza inserido na história, nada muito difícil de entender.

LuAsa 23/06/2022

Era exatamente eu que eu estava procurando
Eu comecei a ler BLs e GLs esse ano e depois de ler tantos romances simples e comédias românticas água com açúcar, eu já estava começando a enjoar. Eu queria ler algo dentro de uma dessas demografias que não tivesse romance como foco principal, queria algo com ação, fantasia e talvez um pouco de mistério. Foi então que encontrei esta novel e assim que comecei a ler, pensei: isso era exatamente o que eu queria!
Heaven Official's Blessing Vol. 1 te leva para um mundo de deuses, demônios e criaturas mágicas com poderes incríveis, acompanhando a jornada de um deus renegado que busca garantir o seu antigo status de volta. Apesar de ser um mundo fantástico, ele também traz algumas reflexões interessantes, com personagens mais humanos e sem aquele personagem que parece um cristal lapidado que nunca faz nada de errado. Todos os personagens me parecem muito bem construídos e cativantes, até mesmo os vilões eu curti bastante. Xie Lian (o protagonista) é o mais cativante, adorei ele!
Eu sinto que o quesito romance vai ser desenvolvido de uma forma bem lenta e gradual, mas não tenho problema com isso afinal quero ler algo que n seja tão focado nisso. Eu já sinto uma química muito interessante entre o personagem principal e um secundário, ansiosa pra ver o q vai rolar!
O mundo da cultivação é muito interessante, bem diferente dos gêneros de fantasia que já li, eu definitivamente vou procurar mais novels desse estilo pra ler.
Enfim,se você quer ler uma fantasia interessante que fuja dos padrões ocidentais, acho que essa novel é uma excelente opção. Mal posso esperar para ler o segundo volume!
Luísa 23/06/2022minha estante
Essa história é perfeita. Recomendo as outras novels da MXTX, ela é minha segunda autora favorita, pq eu gosto ainda mais das novels da Meatbum( que são bem mais pesadas), mas maravilhosas

LuAsa 23/06/2022minha estante
eu comecei a ler svsss e tô esperando meu primeiro volume de mdzs chegar pra ler tbm kkkkkkk meatbun é a autora de 2ha né? eu não sei se eu teria coragem de ler essa, me parece pesado demais pra mim, mas quem sabe né

Luísa 23/06/2022minha estante
Adoro svss ?? Sim, 2ha é muito pesada mesmo, eu até dei uma pausa. Mas se vc acha que pode te dar gatilho, melhor prezar sua saúde mental mesmo

Luísa 23/06/2022minha estante
Nossa, vc vai ter o físico de mdzs, que sonho ??

clarakairos 08/05/2021

Crimson Rain Sought Flower
No primeiro volume de Heaven Official’s Blessing, Crimson Rain Sought Flower, acompanhamos a história de Xie Lian, um deus de 800 anos conhecido não só como o deus da má sorte, mas também como a piada dos três reinos. Durante os capítulos descobrimos um pouco mais sobre a história desse deus e como seus caminhos entre as três ascensões foram tortuosos.
A abundância de personagens pode ser um pouco assustadora de início, mas eles são pouco a pouco inseridos em uma rede de conexões que vai se tornando mais definida e complexa a cada parte da narrativa. Em 800 anos de vida, é claro que Xie Lian nos daria muito para contar, e a autora soube trabalhar de modo muito interessante o fato de que nosso protagonista não se lembra de tudo o que ocorreu durante os séculos, tornando algumas descobertas ainda mais impactantes por atingirem o deus diretamente com lembranças antes esquecidas.
Além de Xie Lian, San Lang torna-se um dos personagens principais e fundamentais da narrativa, encantando com seus sorrisos enigmáticos e olhos reluzentes. O desenvolvimento da relação dos dois é, primordialmente, delicado e natural, tornando-se mais forte a cada momento. A autora trouxe diversas nuances para as personalidades dos personagens, evidenciando que nem deuses nem demônios são completamente bons ou ruins. É a forma como cada um dos integrantes da narrativa mostra-se complexo, com segredos, medos e desejos, que fez com que eu me apaixonasse por esse livro.
Quanto à narrativa em si, é muito envolvente, sempre com novas aventuras e objetivos que se entrelaçam para sempre deixarem a pergunta “e então?!” ou “o quê?!” ao final de cada capítulo. O balanceamento entre cenas cômicas, tensas e tristes é excelente durante toda a leitura; não houve um único momento em que me senti desmotivada a continuar lendo. Acompanhamos Xie Lian junto aos outros deuses e na terra dos mortais sempre nos perguntando onde a astúcia, a delicadeza (e é claro, a má sorte) dele nos levarão. As cenas são bem descritas, tanto no que diz respeito aos cenários quanto às ações dos personagens, desde as mais simples até momentos de luta e ira.
A julgar pelo primeiro livro, a coleção tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas. Melhor decisão que fiz foi, após ver o anime, foi procurar pela graphic novel e por essa leitura. Para aqueles que viram o anime e não desejam reler todo o percurso (a releitura para a animação ficou muito fiel), pode-se começar pelo capítulo 30, embora eu indique ler desde o início, visto que o livro traz alguns detalhes e explicações que o anime não foi capaz de abordar. Vale lembrar que o livro apresenta alguns gatilhos, como violência física, mutilações e descrições de ferimentos.
Bia 08/05/2021minha estante
Shippo eles, é ito

Grazi 27/10/2020

Inspirador
A trama e os personagens de Heaven Official's Blessing são cativantes. A obra realmente me surpreendeu em diversos aspectos, começando por Xie Lien, que encarou todas as dificuldades com muita fé e bondade. A autora não se prende somente ao romance, explorando com maestria todas as outras características históricas e culturais que envolvem a trama.
Com toda certeza é uma obra inesquecível e inspiradora.

lunely 12/03/2022

Sem palavras pra descrever as emoções que eu senti lendo esse livro. A estória foi me envolvendo aos poucos e sem perceber eu ja estava apegada aos personagens, ao trama e a todo esse universo. Simplesmente um primeiro livro perfeito, MXTX é uma autora genial.

gandalfinho 31/03/2022

PERFEITO!!!
Essa história tem de tudo, eu amei cada segundinho e não me entendiei em absolutamente nenhum momento. PERFEIÇÃO apenas, vou começar o II agora msm.

misy 25/03/2021

chuva de sangue atingindo uma flor
fiquei em dúvida se registrava essa série de livros aqui no skoob mas cá estou eu. pra falar a verdade, eu continuei a ler porque assisti o donghua e fiquei curiosa sobre o que iria acontecer depois e como seria desenvolvido o relacionamento entre xie lian e o san lang. confesso que fiquei MUITO confusa pela quantidade de nomes (que não estou acostumada, por serem em chinês, um idioma asiático que não tenho nenhuma familiaridade, diferente do japonês ou coreano) e pelos acontecimentos que me enchiam de informação. mas, lá pro final comecei a entender tudo melhor e foi uma leitura muito boa!! a escrita é incrível e o universo super cativante.
neptu4ne 17/04/2021minha estante
oii, por onde você leu?

misy 18/04/2021minha estante
pelo wattpad

ella.fairchild 12/07/2021

Fazia muito tempo que eu queria ler essa novel mas não tinha criado coragem, e quando decidi começar acabei ficando sem tempo. Levei bons dois meses para concluir a leitura desse primeiro livro, mas não foi culpa dele!! Muito pelo contrário, se eu tivesse tempo teria devorado ele todo em menos de uma semana.

Foi uma leitura maravilhosa, apreciei cada pedacinho, cada mínima interação dos hualian. Amo o jeito que o Hua Cheng é gentil e carinhoso com o Xie Lian porque isso contraria toda a fama de malvado que ele tem hahhahha agora é só seguir pro segundo livro e saber mais sobre o passado do Xie Lian