Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

adora 26/04/2021

Eu sou apaixonada nessa novel, simplesmente apaixonada! Com certeza uma das minhas preferidas da MXTX, e como é o primeiro livro, foi uma leitura muito agradável

Uninha 12/08/2021

Livro 1 de TGCF
A narrativa que a MXTX utilizou para esse livro é TUDO, eu sempre fico impactada com o quão fácil de avançar na leitura, mesmo tendo gore e vários outros fatores no decorrer do livro que podem travar o ritmo.
Xie Lian, o ser mais azarado de todo o mundo celestial nos embala no início da sua aventura ao ascender prla terceira vez aos Céus em menos de 800 anos de vida. Com seu belo e perigoso acompanhante, San Lang ou Hua Cheng, como o resto se refere a ele.
Vamos ver o que me espera no próximo livro: Traumas? Lágrimas? Noites insones e dias dispersos?

zombibs 23/02/2022

simplesmente minha nova obsessão
eu simplesmente amo a escrita da mxtx então já comecei sabendo que ia gostar da novel, confesso que esse primeiro livro foi o que menos me prendeu mas dps da metade dele ja peguei o embalo da leitura e fiquei apaixonada pelo xie lian e nos livros que seguem esse fiquei cada vez apenas mais apaixonada pela história

Ingrid.Sombra 29/07/2022

Heaven official's blessing
Essa foi minha primeira novel chinesa, e acho que entregou tudo! Confesso que fui com baixas expectativas e isso pode ter ajudado muito, mas teve comédia, ação, fantasia e até umas pitadas de terror.

Algumas diferenças culturais podem dificultar a leitura, mas não acho que valha como crítica algo que é intrínseco à cultura. Achei a escrita dinâmica e cheia de plot twists. Me ajudou anotar alguns nomes e pesquisar alguns termos.

Me diverti muito com os personagens e com suas múltiplas tramas. Estou ansiosa pelos próximos volumes.
thalita batista 29/07/2022minha estante
ai essa série é incrível demais!!! esse é só o começo dos plot twist, vem muito mais por ai?
anotar os nomes realmente ajuda (eu também fiz isso e deu super certo
espero que você gosto dos outros livros tanto quanto eu gostei ??

Mora 12/08/2021

Apaixonada por essa história
Heaven Official´’s blessing foi a primeira novel que eu li e foi a primeira vez que me deparo com algo do tipo. E só posso dizer: UAU.
Admito que no começo para mim foi difícil me adaptar à leitura. Era muita informação para guardar, muito personagem para lembrar o nome. Só para se ter uma ideia, um mesmo Deus poderia ser chamado por dois nomes diferentes. Então dizer que eu estava confusa seria um eufemismo.
Porém a cada vez que me adentrava mais nesse mundo e passava a entender melhor história, pronto: estava rendida. E realmente me rendi completamente a esse universo e a esses personagens. Amei toda a mitologia do universo, muito bom conhecer também um pouco mais sobre a cultura chinesa. E os personagens, meu deus, como eu amei os personagens. O Xie Lian é simplesmente um amorzinho e meu vontade de guardar ele em um potinho. O Hua Cheng é O PATRÃO, muito perfeito.
Termino essa resenha dizendo: Apenas leiam. É muito bom.

nanda 27/03/2021

eu to surtada
quando eu comecei a ler o livro, eu já tinha em mente que a história era boa, que a narrativa era envolvente e que eu ia surtar e sofrer muitooo, mas mesmo assim eu consegui ser surpreendida a todo momento.

o xie lian é um personagem que é impossível não gostar dele, assim como o hua cheng. foi incrível o quanto eu simpatizei com eles, mesmo sabendo, relativamente, muito pouco sobre seus passados.

uma coisa que aconteceu nessa história foi que, aos poucos, nós íamos descobrindo mais sobre o xie lian é o seu passado, e durante a leitura eu me peguei pensando que o nome desse livro deveria ser "os 800 anos de rolês aleatórios de xie lian", sério. a gnt vem conhecendo mais dele aos poucos e isso me deixou muito animada.

tô super ansiosa pra ler os próximos livros (mas eu quase desmaiei quando vi o número total de páginas).

Yara Vieira 04/06/2022minha estante
Minha novel preferida de todaaaass ????

Gabriela 17/03/2021

Heaven Official's Blessing
Essa é minha segunda novel, tanto da mxtx como da vida, e comecei sem muitas pretensões.

Eu vejo MUITA gente falando dessa novel, e fiquei interessadíssima em lê-la, ainda mais depois da experiência maravilhosa que eu tive com mdzs.

Até agora, sem arrependimentos. Achei esses primeiros capítulos melhores que mdzs, as coisas aconteceram mais rápido e o próprio enredo foi mais atraente pra mim.
Ainda enfrentei alguns probleminhas pra me acostumar com os títulos e nomes no começo, mas acho que isso se deve mais ao fato de que ainda não tô acostumada com essas diferenças culturais.
Eu consegui me afeiçoar bem melhor a esses personagens também. Eu logo de cara já fiquei caidinha pelo Hua Cheng e pelo Xie Lian.

Enfim, estou ansiosa pra continuar essa leitura, vejo vcs depois ?.

littleoblivions 20/04/2020

reread of one of my favourites
I?ve once again reread this book and it is still one of my favourite ones.

I don?t have enough words to express how many emotions just this first book made me feel. I doesn?t matter how many times I read it I will love it.

The progression of moods in this story is flawless and your emotions flow naturally while reading it, I love the funny remarks in it, something that I usually don?t like because is done poorly, but MXTX is such a brilliant author that is impossible to not giggle with the characters, blush with the flirting quotes from san lang, feel pure hatred for Qi Rong just as Xie Lian.

To read something so well written that you not only get transported to the books universe the instant you start reading,but being able to put yourself in all characters shoes is something that I aspire to be able to do in my works as well.

So in my most unbiased as possible opinion, I truly believe that this is the best work of MXTX so far and not only that, but that every single person should try to read it at least once in a life time.

Just so I can finish this quickly, let me rapidly mention the fact that as a fantasy/historical novel, it?s reading is just so accessible to all sorts of ages and cultures, without it loosing even a single trace of its Chinese roots, which is something that should be valued and admired.

In a conclusion I might end up rereading it once again before the end of this year, because why not?

Gio 07/08/2021

muito boa a estória mas eu achei que o começo foi muito arrastado, depois do capítulo 30 as coisas começam a andar muito mais e os arcos são bem mais interessantes

lalá 15/02/2022

Tu é doido é
Enredo envolvente, que te prende a cada parágrafo. Os personagens são bem desenvolvidos, cativantes e complexos, cada um com personalidade e história únicas. De longe, uma obra muito bem trabalhada! Ver o desenvolvimento da história de Xie Lian é simplesmente emocionante, e cada mistério que a autora deixa pra explicar depois (coisas que são mais esclarecidas nos próximos livros) te deixa roendo as unhas de ansiedade. Acho que é a novel mais envolvente de mxtx kk tô apaixonada demais.
Luiza 15/02/2022minha estante
Sim!!!!!

Luizinha 11/04/2021

introdução da história muito boa
livro cativante, MUITO interessante de ler, o leitor segue o fluxo muito bem e imerge na história de forma muito gradual e bem feita!
a história é uma novel chinesa, então eu tive um pouco de dificuldade no começo pra me adequar ao mundo novo. mas com isso, a tradutora, os comentários e minha amiga me ajudaram bastante, então a leitura fluía sem muito problema.
indico demais a leitura, você se apega aos personagens ao longo da história e das suas aparições, cada um com seu jeito de ser. Xie Lian e San Lang me conquistaram muito bem, e mal posso esperar pra ler os próximos livros!!
sofrimento, desespero, risadas, gadisse, confusão e tudo o que há de bom num livro!!