Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Pam 10/01/2022

Esse livro me fez surtar tantas vezes que eu perdi até a conta. Você fica num misto de defendo ou não defendo? Acredito ou não na Maja?
Eu li em um momento que estava mega desmotivada, mas mesmo assim ele não deixou de me empolgar, principalmente porque você fica curiosa sobre a história dela.
É um excelente livro.

Esther180 07/01/2021

sinceramente? pensei que não ia acabar mais. é bom, algumas partes grifei e achei interessante. algumas vezes me identifiquei com os pensamentos de Maja e fiquei admirada pelo advogado dela e a forma que ele conduziu o tribunal, mas ainda assim é uma leitura densa, descritiva d+ e looonga. precisa de muita atenção pra não se perder e entender a história. mas o final eu achei bom, mas merece 3 estrelas. vamos ver a série pra vê se ganha do livro.

maria 08/02/2021

recomendo e muito o livro, de uma escrita cativante e extremamente sensível, te faz sentir a dor de maja e imergir na história.

acho interessante frisar que não é uma boa escolha de livro para quem está não está em uma fase boa na vida ou é extremamente sensível.

Mii 01/07/2022

Entediante em muitos momentos, mas satisfatório
Esse livro é muito chato no início, comecei a achar ele interessante a partir do capítulo 17, quando a Maja de fato começa a contar o envolvimento dela com o Sebastian e como ela parou no meio de tudo aquilo a qual estava sendo acusada.
Basicamente vemos 2 relacionamentos abusivos, da Maya e do Sebastian e do Sebastian com o pai, esse ultimo em especial eu acredito ser o principal fator para os acontecimentos. Sebastian estava pertubado por causa do ambiente familiar, e após voltar do hospital a Maja ficou presa a ele, ao relacionamento fracassado deles, se ela não tivesse ido cuidar dele(pessoa a qual ela não devia nada), poderia não ter sido acusada do massacre, mas tbm poderia ter sido uma das vítimas fatais dele, caso o Sebastian executasse o tudo msm assim... pois além de se sentir não amado pelo pai, se sentiria não amado por ela.
Essa leitura me foi cansativa, muito massante, porém o final é satisfatório e aconteceu como eu esperava.

isis 18/04/2020

areia movediça
o livro conta a historia de maja e sebastian, eles eram um casal e a autora desenvolve super bem a historia deles
só deus sabe a raiva que eu passei lendo, mas vale muito a pena

MaC 13/07/2020

Acho que a palavra que melhor define esse livro é: profundo.
A forma com que a autora foi descritiva sem ser cansativa foi essencial.
A personagem Maja é nada mais que profunda, complexa. Suas ideias e lembranças preenchem e fazem questionar.
O livro em si traz muitas críticas sociais que se aplicam não somente a Suécia - mas ainda assim, principalmente a eles-, mas a muitos outros países.
Eu realmente recomendo a leitura para os curiosos de mente aberta; aos ansiosos por algo que faça pensar.
Boa leitura!

sah 23/07/2020

Gostei
nada de reviravoltas, ou grandes suspenses, é uma história até previsível eu diria, mas a escrita é boa, com a mescla de presente e passado a leitura não fica cansativa e o envolvimento com a maja vai se tornando cada vez melhor.

Giovana.Cobe 11/08/2020

Um livro que te faz questionar
Você o tempo inteiro questiona a moral de TODOS os personagens. Até por que a personagem principal é um tanto amargurada e tem algo ruim para dizer sobre CADA UM.

Não vou me ater a spoilers do livro, mas devo dizer que a discussão e o julgamento é muito bom. Do meio ao fim do julgamento faz qualquer amante de series com advogados querer vibrar.

As vezes o livro fica chatinho pois ficamos presos na mente de Maja, mas muitas das reflexões, principalmente as que ela se dirige ao leitor, são ótimas.

Muitas descrições me incomodaram, afirmações um tanto racistas e gordofóbicas, que nos faz ter raiva de basicamente toda a elite sueca. Não sei se foram intencionais para nos fazer duvidar da moral dos personagens ou se a autora pensa assim.

De toda forma, achei um otimo livro.

Liri 30/12/2020

Geniaaal
Diferente da série, o livro nós conta muito mais sobre a história de Maja, nós é apresentado outro personagens que na série não vimos. Eu super recomendo.

Amanda 14/01/2021

O livro é bom, porém achei que enrola muito e às vezes chega a ser cansativo. Mas eu recomendo a leitura, é uma história bem interessante

Júnior 20/01/2021

Será se veio aí??
Eu gostei, com ressalvas.
60% do livro eu achei meio chato, arrastado e desgastante. O final não fez minha cabeça explodir, mas me deixou satisfeito.
Não curti muito a escrita da autora e não me apeguei muito a nenhum personagem.
Se eu recomendo? Sim, pq cada experiência é única.
Talvez por ter demorado muito pra ler, isso tenha feito a experiência não ser tão legal assim.

Vanessa 30/01/2021

Não é surpreendente mas é bom
O ritmo do livro é um pouco arrastado e em alguns momentos fica cansativo. Mesmo assim a leitura super é válida. Traz questionamentos sobre como, e se, o nosso comportamento pode ser influenciado por alguém e até onde podemos ir, ou não, em determinadas situações. Somos responsáveis pelas decisões do outro ou nossas atitudes não interferem no resultado final?

lekastilho 15/06/2021

Acho que não aproveitei tanto a leitura porque tinha visto a série antes, mas a narrativa e os personagens são muito bem construídos, além de trazer diversas reflexões sobre os nossos pré julgamentos