Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Maria 20/10/2020

Culpada ou inocente?
Gostei de tudo que li na literatura sueca! Não foi diferente nesse livro. A história de um massacre em uma escola, em que acompanhamos Maja em seu julgamento pra provar sua suposta inocência. O livro vai alternando as memórias com os momentos do julgamento e realmente nos transporta pros acontecimentos. Tudo isso também passando por tensões relativas à xenofobia e o ?valor? social do dinheiro. Agora vou assistir ao seriado, que tem tudo pra ser excelente ahahahah! #AreiaMovediça #MalinPerssonGiolito #books #instabooks #booksofinstagram

Iasmilly 19/07/2021

Por se tratar da narrativa ser em 1° pessoa, a leitura se torna um pouco lenta, mas conforme a leitura flui, você percebe como cada detalhe se torna importante.
Desde o início é perceptível a relação tóxica e abusiva que a Maja está envolvida. Ela poderia ter se livrado disso diversas vezes, mas se afundava cada vez mais.
Achei o final bom, mesmo achando que seria diferente.

Recomendo a leitura, mas terá momentos em que você ficará com muita raiva e nojo, pois possui gatilhos (como relacionamento abusivo, agressão física e psicológica).
Estou pensando em assistir a série.

Pipoca 18/11/2020

nao sei como um livro nao segue a ordem do tempo correta ser muito bagunçado e ao mesmo tempo ser tao bom o livro passa no julgamento da maja que e acusada de ter feito o massacre na escola com o namorado sebastian a historia toda vc ver ela se afundando nesse relacionamento e ninguém a socorre . bom o final queria mais

eistefaniasantos 29/11/2020

Muito bom!
Nunca pensei que um livro pudesse me prender tanto a história, simplesmente é maravilhoso. Você se coloca no lugar da Maja, sentir como é estar no lugar dela, sentir cada sensação, emoção. Simplesmente muito bom, super recomendo que leiam, vocês vão amar.

Liri 30/12/2020

Geniaaal
Diferente da série, o livro nós conta muito mais sobre a história de Maja, nós é apresentado outro personagens que na série não vimos. Eu super recomendo.

Mii 01/07/2022

Entediante em muitos momentos, mas satisfatório
Esse livro é muito chato no início, comecei a achar ele interessante a partir do capítulo 17, quando a Maja de fato começa a contar o envolvimento dela com o Sebastian e como ela parou no meio de tudo aquilo a qual estava sendo acusada.
Basicamente vemos 2 relacionamentos abusivos, da Maya e do Sebastian e do Sebastian com o pai, esse ultimo em especial eu acredito ser o principal fator para os acontecimentos. Sebastian estava pertubado por causa do ambiente familiar, e após voltar do hospital a Maja ficou presa a ele, ao relacionamento fracassado deles, se ela não tivesse ido cuidar dele(pessoa a qual ela não devia nada), poderia não ter sido acusada do massacre, mas tbm poderia ter sido uma das vítimas fatais dele, caso o Sebastian executasse o tudo msm assim... pois além de se sentir não amado pelo pai, se sentiria não amado por ela.
Essa leitura me foi cansativa, muito massante, porém o final é satisfatório e aconteceu como eu esperava.

Amanda 14/01/2021

O livro é bom, porém achei que enrola muito e às vezes chega a ser cansativo. Mas eu recomendo a leitura, é uma história bem interessante

Limoraiis 26/07/2022

Um thriller psicológico bem intenso que te prende do início ao final, a Maja tem uma vida confortável e rica, e se envolve com Sebastian um filho de um milionário sem limites, com problemas psicológicos sérios, teve pontos na história que me incomodou muito o fato dos pais saberem como ele era e simplesmente falarem que ela tinha que ajudar ele, tudo gerando e em
interesse os amigos também, sabiam que ela não estava bem e a todo momento incentivando que ela continuasse com ele, por interesse nas festas, a história gira em torno de uma massacre em uma escola, sobre se ela é culpada, se ela ajudou ele ou se foi vítima das circunstâncias, achei bem intenso.

Júnior 20/01/2021

Será se veio aí??
Eu gostei, com ressalvas.
60% do livro eu achei meio chato, arrastado e desgastante. O final não fez minha cabeça explodir, mas me deixou satisfeito.
Não curti muito a escrita da autora e não me apeguei muito a nenhum personagem.
Se eu recomendo? Sim, pq cada experiência é única.
Talvez por ter demorado muito pra ler, isso tenha feito a experiência não ser tão legal assim.

Vanessa 30/01/2021

Não é surpreendente mas é bom
O ritmo do livro é um pouco arrastado e em alguns momentos fica cansativo. Mesmo assim a leitura super é válida. Traz questionamentos sobre como, e se, o nosso comportamento pode ser influenciado por alguém e até onde podemos ir, ou não, em determinadas situações. Somos responsáveis pelas decisões do outro ou nossas atitudes não interferem no resultado final?

Bia_0404 21/09/2021

perfeito
livro com uma reviravolta impressionantes, história que prende e personagens que você considera amigos durante a leitura.
esse livro vai te prender de um jeito maravilhoso
DICA: não assista a série na netflix, pegaram o livro e acabaram com ele kkkkk

nsie 08/08/2022

"Eu não podia fazer nada, porque senão eu me afogaria."
Areia movediça.
Quieta, obediente, seguindo sem vontade própria, copiando ações sem ouvir seus próprios pensamentos. Sorrindo e acenando: "tudo bem". Um grito silencioso dentro dos olhos que ninguém está olhando, um pedido de socorro nas agressões que não marcaram a pele, o desespero contido nas lágrimas que mal deixou cair. Essa é Maja. Maxilar cerrado tentando engolir o grito que ecoa em sua cabeça. Movimentos curtos e cuidadosos, desejando, de maneira contraditória, afundar o mais lentamente possível, ou o mais rápido que puder, para enfim estar livre no escuro vazio. Livre da responsabilidade que nunca deveria ter sido sua, livre do fardo que não precisava carregar sozinha. "Tão forte, tão corajosa, tão madura". Uma responsabilidade afetiva e um senso de dever que não deveriam ser seus. Maja amava Sebastian, mesmo quando não amava mais. Mas ninguém amou Maja o suficiente para dizer que estava tudo bem ir. "Ninguém perguntou se eu queria salvar Sebastian, mas todos me culpam por ter falhado". É engraçado eu não conseguir odiar Sebastian, odeio o que fez e a maioria das coisas que disse, odeio a cena do banheiro com todas as minhas forças, numa mistura de raiva e dor, e nem o choro nem o palavrão, escapam pelos dentes cerrados porque eu me recuso a continuar me pondo no lugar de Maja. Me recuso, principalmente, a julgar qualquer uma de suas ações.
Areia movediça.
Maja desceu fundo demais para ser salva agora. Mesmo longe da areia, ela nunca vai se esquecer da sensação de afundar sem parar. O som, o cheiro, os últimos suspiros. Nunca vai deixar de estar se afogando, mesmo sem ter água nos pulmões. Não, mesmo agora, não acabou.

?????????

Só precisava dizer que o livro é maravilhoso. Terrível, catastrófico, e maravilhoso. Mas não seria suficiente. 12 post-its amarelos, é o que marca os trechos tristes. 2 cor de rosa, nas raras ocasiões fofas. Entre os laranjas e os azuis, que marcam as frases e momentos, tem 12 post-its amarelos e um deles se refere à todo o capítulo 37. De fato, terrível.

A+

Athenna 22/09/2021

Conheci por causa da série da Netflix e por Deus, é tanta reviravolta que eu não sei o que dizer, so sentir.

(concluída a meses, mas esqueci de comentar)