Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

giisaccucci 21/07/2021

incrível
Precisei de alguns dias antes de vir escrever uma resenha, porque todas as vezes que eu tentava eu ficava com vontade de chorar.

Bom, esse livro aqui foi uma experiência e tanto. Foi uma mistura de sentimentos que eu não consigo nem explicar. Passei tanta raiva que tinham momentos que eu precisei parar de ler pra me recompor de todo o choro. Mas, em contrapartida, tinham várias ocasiões perfeitas que eu acabava soltando aquelas risadinhas e sorrisos bobos (e chorava de felicidade, pra variar).

Tudo nesse livro é incrível, desde o resgate da Aelin até a hora da batalha final, que por sinal foi surreal, li esses últimos capítulos praticamente sem respirar.

O que me encantou muito foi a presença de todas essas personalidades femininas fortes e marcantes, Aelin, Elide, Borte, Nesryn, Yrene e Lysandra (se esqueci de uma perdão), que ? como a própria autora disse na dedicatória ? mostram como as mulheres podem também salvar o mundo.

Mas a morte de certa pessoa foi o que pegou pra mim. Só pergunto uma coisa SJM, pra que isso?????? Em um universo em que a presença de valgs, serpentes aladas e aranhas gigantes que falam é considerada ?normal?, você podia muito bem, sei lá, ter ressuscitado essa tal pessoa. Foi uma morte marcante, mas achei desnecessária.

Mas de forma geral, foi um desfecho maravilhoso pra essa série que virou a minha favorita da vida. Eu sem dúvidas vou sentir uma saudade imensa desses personagens que eram praticamente uma família pra mim, todos tem um lugarzinho especial no meu coração.

E eu termino fazendo um apelo pra SJM lançar um spin off da Elide e do Lorcan, que são o casal mais bonito que eu já vi. Só isso mesmo.
Sa 21/07/2021minha estante
Preciso de um spin off do dorian e da manon.

May 21/07/2021minha estante
apoiada no pedido do spin off, elide e lorcan meu casal ??

Sarah 13/11/2021minha estante
Spin da manon tb!!!

Keli Ane 24/04/2022

Não tenho nem o que falar sobre esse livro, me destruiu, acabou comigo e me reconstruiu da maneira mais linda q eu poderia imaginar

Literalmente Ju 05/05/2021

Bem
A saga é perfeita e eu sempre vou amar ela, apesar de amar o final e ficar com o coração quentinho e não triste e com um sentimento ruim quando acabei... Não posso esquecer do começo extremamente enrolado como todos os livros da Sarinhah, mas enfim né sou apaixonada e amei e essa saga é tudo na minha vida, só a agradecer, inclusive chorei nos agradecimentos dela ?

Gabi 25/01/2022

?POR UM MUNDO MELHOR?
Demorei, mas não podia faltar a resenha desse livro que tem todo o meu coração!
Foi uma mistura de sentimentos, eu ri, surtei, chorei, gritei muito e fiquei triste por ter acabado, inclusive já estou com saudades. O livro foi completamente viciante, a vontade de ler só crescia com o decorrer do desenvolvimento da história. TODOS DEVERIAM LER ESSA SAGAA, NOSSA...É PERFEITAAA!!
A personalidade e a evolução de cada personagem é espetacular, aprendi muito com cada um deles, e vou sempre levar os ensinamentos que essa saga trouxe-me para o resto da minha vida.
Amo vocês: Rowan, Aelin, Manon, Dorian, Sartaq, Nersyn, Elide, Lorcan, Yrene, Chaol, as Treze, Evangeline, Lysandra, Aedion, Nehemia, Sam, Fenrys, Gravriel; cada personagem traz uma história e o modo como eles lidam é encantador de se ler, eu realmente me senti em casa, como se eu estivesse vivendo cada percurso que os personagens traçaram!
E com certeza se tornou a minha saga favorita, Terrasen sempre será meu lar!
?VOCÊ NÃO SE RENDE?
Pedro 25/01/2022minha estante
Quando eu terminar de ler a saga, eu voltarei aqui para ler sua resenha.

sabrina farias 25/01/2022minha estante
terrasen sempre será meu lar.

Gabi 26/01/2022minha estante
@pedro, certoo

Gabi 26/01/2022minha estante
@sabrina, sempree???

Lays130 04/01/2023

Que final
O livro é cheio de reviravoltas, de altos e baixos e sofrimento durante toda a história. Os romances são bem desenvolvidos, as vezes em momentos que não fazem sentido, mas o fim é emocionante, é comovente.
Isabela1922 04/01/2023minha estante
Eu queria muito ser esse livro vc poderia me dizer a classificação indicativa

Isabela1922 04/01/2023minha estante
E se vc conseguir a classificação dos primeiros livros seria muito bom ??

HeyDebs 28/12/2020

Apenas grandioso
Ao terminar o último livro dessa saga incrivel me deu um sentimento de realização e saudade. Realização pela grandiosidade dessa história e todo o desfecho trouxe e saudades desses personagens incríveis que foram tão bem trabalhados ao longo dos 7 livros.

Neste livro, eu demorei um pouco para ler, mas por boas razões. Primeiro, não eatava pronta para me despedir das personagens e segundo, a cada capitulo, a cada batalha, a cada revelação eu tive que parar para conseguir absorver o que estava acontecendo.

Queria dar destaque ao arco de Manon e Dorian, simplesmente grandioso. Sem querer dar spoilers, mas foi uma das melhores tramas do livro.

O caminho da Aelin ja começou dificil demais nesse livro, muito dolorido e muito dificil de ler, parei varias vezes para conseguir respirar e digerir. Fiz o mesmo a cada batalha, ficava nervosa e até sem esperança em alguns momento, mas eu já devia saber que Coração de Fogo sempre tem uma carta na manga.

Foi o final que essa saga merecia.

5 estrelas é pouco.

Letí :) 24/04/2023

"A corte que mudou o mundo."
Demorei pra pensar oq escrever aqui e a verdade é que eu não consigo encontrar palavras pra definir oq foi ler Reino de Cinzas e finalizar essa saga.Mas posso afimar que foi uma das melhores experiências literárias da minha vida, viver esse universo é inexplicável, foi como se eu estivesse dentro das páginas.
Falando desse livro em si, não tem outra palavra que combine mais a não ser "devastador", cada capítulo, cada personagem, cada cena me deixaram extasiada, ao mesmo nível em que eu me apaixonei, tbm fui devastada por cada dor e olhe, teve muuuita dor aqui. O início já acabou comigo e o final veio pra acabar com o resto, mas esse fim foi totalmente digno dessa saga incrível.
Absolutamente tudo é detalhado, explicado e bem colocado ao logo de todo desenvolvimento, se uma informação foi passada, pode ter certeza que aqui nesse livro ela vai fazer alguma diferença.
Os personagens são algo a parte, acho que não vou encontrar outros como eles tão cedo, ou talvez nunca encontre, cada um tem sua essência e cada um ficou marcado aqui, mas em especial Aelin Galathynius, essa mulher é a suprema de tudo, pode soar clichê, mas não tem oq dizer, só sentir a força que ela é.
Por fim, posso finalmente dizer que sim, li Trono de vidro e sim, fui totalmente derrubada por essa saga, é triste e alegre saber que eu nunca mais vou ler como se fosse a primeira vez, mas pode ter certeza que sempre vou levar comigo e não vou esquecer tão cedo tudo oq eu senti aqui, do choro desesperador à gargalhada sincera. Amo vcs pessoaaal, obg por ter escrito isso Sarah, vou sentir muitas sdds.?
Giovanna 24/04/2023minha estante
faz quase um ano que eu finalizei Trono de vidro, e até hoje não consigo entender o que a Sarah fez comigo.. As vezes só queria apagar tudo da minha cabeça pra ter o prazer de ler de novo..

Letí :) 24/04/2023minha estante
Amg eu terminei ontem e já queria poder esquecer pra ler de novo tbm, insuperável??

giisaccucci 24/04/2023minha estante
minha saga favorita de todos os tempos, viraram uma família pra mim ?

Letí :) 24/04/2023minha estante
Uma família mesmo amg? se tornou minha saga favorita tbm, não vejo outra superando tão cedo

MariBrandão 29/12/2022

Terminei essa leitura, e não sei nem como descrever os sentimentos.

Primeiro eu sinto alívio, por ter lido com a história já finalizada. Simplesmente emendei um livro no outro.

Mas ao mesmo tempo, já sinto falta dos personagens. Todos eles cativantes à sua maneira, mas alguns dos quais eu com certeza nunca vou me esquecer.

Eu sei que Aelin é o centro de tudo, mas nesse livro... Esse livro pra mim foi sobre as bruxas. Os trechos delas me quebraram de tantas formas diferentes que não sei nem dizer. De ter que parar a leitura mesmo, e ir dar uma respirada.

Manon sempre me encantou, e aqui me levou as lágrimas tantas vezes que perdi as contas.

Foi um final emocionante de verdade com tantos destinos de entrelaçando e que vai deixar saudade!

maria 19/07/2022

Para qualquer que seja o fim.
- Para você, Coração de Fogo. Tudo isso é para você.

sem palavras.
em choque.
aquela sensação maravilhosa e triste de terminar a sua saga favorita.

Everton Vidal 16/04/2021

O que mais se espera de uma série de fantasia é um final extraordinário, ainda mais depois de oito livros e quase um mês de leitura quase ininterrupta. Grandes batalhas, giros inesperados, instantes de emoção intensa, enredo convincente, sem Deus ex machina para solucionar problemas.

A autora não decepcionou. O final é perfeito. As protagonistas tiveram um ótimo desenlace, apesar dos diversos e simultâneos núcleos narrativos para organizar, e mesmo alguns personagens que não convenciam muito, acabaram por se redimir de alguma maneira. Como se fosse pouco, há um crossover bem oportuno com a outra série da Sarah, Corte de Espinho e Rosas, o que significa, (pelo menos para mim, que ainda não a li) que não é uma despedida desse universo sensacional.

Nem todos os livros são ótimos, mas cumprem o seu papel, e o conjunto/conceito vale as cinco estrelas. Talvez seja melhor começar a leitura pelo "Trono de Vidro" e deixar a prequela "Lâmina da Assassina" para ler depois de "Coroa da Meia-Noite" (os contos sobre Sam ajudariam a compreender a ruptura Cealena-Chaol), ou antes do primeiro volume de "Império de Tempestades", para conhecer os personagens que serão introduzidos a partir daí. Em todo caso, é só uma sugestão que não altera muito a experiência.

Michele F. 22/10/2020

TRONO
A série é completamente envolvente, amei conhecer a Aelin e toda sua evolução. Na verdade foi umas das melhores que eu acompanhei, o quanto ela se doa por aqueles que ama e por terrasen e doloroso. Acompanhar outros personagens como a Monon, Doriam e outros foi uma experiência incrível. Confesso que amei muito o Elide e o Lorcan, contava os capítulos pra chegar neles dois. Ver esse romance se desenvolvendo da forma mais clichê possível foi maravilhoso.( no entanto acho corte melhor, trono na minha visão é muito superestimada)
Daniel Miguel 23/10/2020minha estante
Maravilhosa ?,?

ma gandelman 05/06/2021

RESENHA: Reino de Cinzas
?Era uma vez, em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino...?
Finalmente chegamos ao último volume dessa saga maravilhosa, foi incrível acompanhar a jornada desses personagens incríveis e foi também uma honra poder ter conhecido esses personagens e eu sempre vou amar eles com todo o meu coração.
O livro é perfeito, desde a dedicação até os agradecimentos. Com mais de 900 páginas o livro não fica entediante em nenhuma parte, foi perfeito do início ao fim.
Chorei MUITO ao longo dessa série, mas foi incrível. Acho que incrível é a única palavra possível pra descrever essa saga.

E um último agradecimento à Aelin Galathynius, obrigada por tanto. Você foi a melhor protagonista de todas, foi uma honra te conhecer e acompanhar a sua jornada e eu estou muito orgulhosa de você.

Linda88 04/07/2021

Trono de vidro apareceu na minha vida em uma época complicada, em meio a uma pandemia global. Celaena, uma menina de 18 anos escravizada, uma assassina conhecida não so em Adarlan, mas do outro lado do mundo também, aceitou uma proposta para trabalhar para o rei que a escravizou, para poder ter mais uma chance de viver, sobreviver.
E se isso não for o bastante para se apaixonar por essa saga emocionante, ainda temos a princesa que teve que ver seu reino variar cinzas, que foi caçada pelo poder que tinha, Aelin, Coração de fogo, diante de todos os desafios, não desistiu, a cada novo capitulo você sentia o medo de que algo desse errado, de que algum personagem que amou morresse, mesmo em meio a uma guerra eu ainda ficava torcendo
para que ninguém morresse.
E, nesse ultimo e emocionante livro, eu chorei, não so pelos acontecimentos, pela guerra, pela vitoria e/ou a perda, mas pq era o fim. Eu não sei como dizer adeus, essa saga, esses personagens se tornaram um refujo em meio ao caos do mundo atual. Eu espero nunca esquecer disso, das sensações. Escrevi essa resenha para sempre que precisar, para me lembrar de não ter medo, para me lembrar de não desistir, e se com isso eu inspirar algumas pessoas a lerem essa saga tbm, ficarei muito feliz !! ??????

trismichel 16/04/2021

A melhor conclusão que trono de vidro poderia ter
Foi bem dificil fazer essa resenha sem spoiler, mas me esforcei ao máximo kkkk

Reino de Cinzas conclui uma jornada incrível da melhor maneira possível, mostrando que sempre tem formas de amarrar impecavelmente diversas pontas soltas ao longo de 8 livros.

Os personagens evoluiram de uma maneira absurda, e é muito doido pensar que tudo começou em trono de vidro, quando esse universo parecia tão pequeno.

Esse livro é um senhor calhamaço, mas faz valer todas as 900 páginas, com capítulos e mais capítulos incríveis de batalha, de derrotas e conquistas. De personagens que perderam tudo que amavam e depois encontraram outras coisas para amar.

Estou realmente muito feliz de ter terminado essa série com o coração leve, sabendo que essa jornada valeu a pena.
Tauany4 16/04/2021minha estante
Amooo ??