Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música

Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

Beatriz 19/04/2020

Tensão
Eu sabia que ao começar a ler esse livro eu não ia largar, pois bem, que livro eletrizante. Narrativa de uma falsa biografia de banda, cheia de tensão sexual drogas e rock n roll. Adorei ler, para mim, bate de igual com 7 Maridos de Evelyn Hugo. Mas tem mais tensão sexual e um romance muito bem feito com personagens extremamente bem aprofundados, onde cada um tem voz ativa. Então se tornam mais reais e tridimensionais.
Estruturalmente ele é muito semelhante com 7 de EH. Uma biografia de alguém que atingiu uma fama mundial de uma forma fenomenal. Senti muita tensão sexual nesse e o romance... fazia tempo que não lia algo assim. Foi frustrante - um pouco - o desfecho, mas já esperava pois se assemelha demais ao livro da Evelyn, talve seja uma característica da autora amar esse desfecho na melhor idade sei la.
No começo me irritei um pouco com a forma romantizado que era a personagem principal, a típica padrão ruiva magra que é filha de Afrodite então é boa em absolutamente tudo, porém é desgraçado da cabeça pra dar aquele charme melancólico.
Mas eu gostei, só queria que ela fosse um pouco mais real, menos perfeita. Porque apesar de ser desgraçado da cabeça a autora preza muito pelo que ela mesmo disse no livro ?Nós adoramos gente linda e destruída por dentro?, o que deixa uma sensação de irreal. Pq até as mais bonitas podem ser feias, principalmente se entopem o cu de droga e não se alimentam direito.

Enfim,
Eu gostei do livro, só uma colocação que eu percebi. Mas nem afetou minha leitura de forma negativa. Só fez apitar um aviso na mente.

Vi que existe playlists do livro e estou doida para ouvir.
Bruna Santana 19/04/2020minha estante
Estou doida para ler esse e Evelyn

Alinegq 19/04/2020minha estante
Amei esse livro

Raquel Souza 07/12/2020minha estante
Amei demais esse livro e fiquei com um aperto no coração com o desfecho. Gostei, mas não foi bem o que eu queria/torcia, mesmo sabendo que foi o certo (considerando uma perspectiva geral).

Nataliaaport 23/03/2021minha estante
Meninaaaa, e aquela louca vontade de sair procurando as músicas no Spotify ou mesmo YouTube e encontrar aquela capa do disco que foi puro sucesso?! ??

Raquel Souza 24/03/2021minha estante
Natee, te entendo super hahahaha. Mas no Spotify e Deezer tem uma playlist baseada no livro com músicas da época. Não é da Dayse e nem dos Six mas é ótima.

Nataliaaport 24/03/2021minha estante
Aaahhh ???
Obrigadaaa!!

Kaliane 01/05/2021minha estante
Estou terminando de ler. É estranho torcer para que não tenha uma separação em uma banda fictícia, tudo parece tão real que me sinto como se estivesse na banda kkkk. Sempre esperamos que tudo seja perfeito, mas não é.

Nataliaaport 03/05/2021minha estante
É isso mesmo...

Vanessa Calavera 27/05/2021minha estante
Eu amei esse livro mas o tempo todo a frase que me vinha em mente era "problemas que seriam facilmente resolvidos pela não monogamia" ????

Mabel 31/05/2021minha estante
Tem hot no livro??

Vanessa Calavera 07/07/2021minha estante
Não tem hot não

Pedro.Farinha 14/03/2021

SORTEIO
Fui apresentado para Daisy Jones como o melhor livro de 2020. Na minha opinião, ele não é. É um livro extremamente divertido com uma leitura fácil.
Os quatro temas principais são: o processo criativo, drogas, fama e o amor.
Sobre o processo criativo de música, que não é tão diferente do literário, chamou minha atenção a reflexão de que é muito difícil você julgar a qualidade da arte quando você mistura ela com sua vida; perde-se o julgamento crítico.
As drogas são geralmente usadas pelos personagens como escape por alguma falta psicológica sentida; achei as descrições dos efeitos estereotipadas e pouco verosímil.
Sobre a fama, vale ressaltar que ninguém está preparada para ela, e nunca sabe o momento que ela vai chegar; a fama pode até ser divertida no começo, mas não cura as feridas mais profundas.
E, finalmente, o amor. Às vezes tão confuso e cruel. Billy, indeciso sobre quem ama de verdade, tem que escolher entre a segurança do seu casamento e o desconhecido. Amando os dois caminhos, ele chega a dizer que trocaria todos os discos de platina do mundo por mais lembranças com sua mulher. O amor nesse livro é absoluto, e o motivo de todas as situações.
Esse, definitivamente não é o melhor livro do ano, mas eu o recomendo, principalmente para pessoas que trabalham com criatividade artística.

O sorteio desse livro será realizado na quarta. Comentem uma ? e sigam minha página para participar.
Uma ? por pessoa.

@debee 17/03/2021minha estante

Decas.Study 17/03/2021minha estante

Nanda 17/03/2021minha estante

Pedro.Farinha 17/03/2021minha estante
O número sorteado foi o 14. A vencedora é Gabriella Verli! Muito obrigado a todos que participaram. O próximo sorteio é Recursão no sábado. Até agora já foram livros para Pernambuco, Bahia e Amazonas.

GabriellaEstrela 17/03/2021minha estante
Aí meu coração até parou mas acho que não sou eu kkkk

aelinzenik 17/03/2021minha estante

Marcelo.Furtado 25/03/2021minha estante

EdelinCerilo 25/03/2021minha estante

Mandyscoelho 03/04/2021minha estante

Debora.Mello 22/04/2021

Voltando a respirar aqui...
?Pareceu até que eu estava em turnê também.
Bem a princípio o livro me pegou de surpresa pela estrutura da história, por ser em formato de entrevista, na época que o pessoal tava lendo muito tentei ao máximo não pegar spoiler, e pra mim foi uma surpresa não tão boa, até pq não tinha lido com essas estrutura.
?Porém pra compensar isso, a história é simplesmente de tirar o fôlego, é aquele tipo de história que você quer ler de uma vez pra saber onde vai dar, porém ao mesmo tempo ler devagar no seu próprio ritmo pra sentir de fato toda a emoção que a história quer transmitir. E foi isso que eu fiz. Teve muitas partes que eu cheguei muito a me arrepiar de emoção, com os olhos cheios de lágrimas. É mais do que uma história sobre música e amor. É sobre lutas diárias, vícios, amizade, amor não correspondido, perdas, sobre ir em buscar dos seus sonhos e saber quando chegou o seu limite.
?De início a história foca mais na trajetória do Billy e da Daisy, onde irá abordar os fatores que contribuíram para chegar aonde estão, a vida de cada um até finalmente se conhecerem. E até chegar nesse ponto teremos muitos acontecimentos e não posso deixar de comentar que pra início de conversa a Daisy me tirou do sério várias vezes. Nossa que chegava a dar agonia. Mais as músicas são maravilhosas, as letras você se sente tocado, tem umas q até serve pra nós mesmos. Representando ate algumas situações que possivelmente já passamos algum dia. É muito bom mesmo. E foi um ótimo final que a autora deu pra cada personagem, como cada um seguiu sua vida.

Victoria (Vic) 01/05/2021

eu comecei achando ?meh? e do nada eu tava achando que era tudo real e simplesmente OBCECADA com os personagens. O final acabou comigo. Fui surpreendida. Foi tudo uma loucura. Continuo gostando mais de Evelyn Hugo, até porque prefiro o universo do Cinema do que da Música. Acho que um dos motivos pelo qual não amei tanto Daisy Jones foi porque não consegui me conectar tanto com ela (me conectei muito mais com Billy, Graham, Camilla) apesar de achá-la uma ótima personagem, e porque nunca fui muito de acompanhar bandas, álbuns, tours. Então pra mim um ponto ?baixo? foi todo o universo da produção musical, mas também aprendi muito! Quero ouvir todas as músicas de Aurora imediatamente. E que reviravoltas! Que final! Belíssimo.
(Obs: Warren, obrigada por sempre me fazer rir)

Roberta 02/04/2021

PQP, que livro bom!
Isso é mais um desabafo. Eu li esse livro em poucas horas, peguei pra da uma folheada e, quando dei por mim, ja estava na página 100. É tão fruido, tao real. Eu tinha que ficar me lembrando, o tempo todo, que eles eram fictícios. Meu deus, que estória. Tão imersiva. Eu odeio livros hypados, mas ele estava por 19 reais, e eu adoro uma promoção. E, meu "Eu" fofoqueira adoro os babados, e que babados, viu. Amei, de verdade, nunca pensei que ia gosta tanto. Chorei, ri horrores, fiquei com raiva, mandei alguns personagens se fuderem. Uma loucura. No final fui atrás dos videos da banda. MAS ELES NÃO EXISTEM, ROBERTA, PARA DE LOUCURA!

Recomendo, de verdade. Não tem nada a ver, mas eu achei o Álbum da Lust For Life da Lana Del Rey, a cara do Billy e da Deisy.
Clara 02/04/2021minha estante
Também fui atrás de músicas na internet, fotos..... Kakakaka. Mas eles não existem msm ??

Roberta 02/04/2021minha estante
???

b 25/05/2021

QUE LIVRO. a escrita é diferente do habitual e ainda é super fluída e li mais rápido do que imaginava. em grande parte do livro eu esquecia que era ficção pelo fato de realmente parecer uma biografia real, achei isso INCRÍVEL. gostei muito da caracterização dos personagens, todos eles são bem desenvolvidos e reais demais. pra mim, acabou perdendo uma estrela por alguns pontos da história serem meio monótonos e rasos,mas entendo completamente o hype.

Rosangela Max 30/03/2021

Diferentão e com alguns personagens irritantes.
Não posso dizer que esta história me agradou.
Acho complicado gostar de pessoas que se acham mais importante que as outros, que agem como se o mundo girasse ao redor deles etc. E Billy, Daisy e até a Camila são assim.
São o tipo de personagens que ou a gente gosta ou não gosta. No meu caso, não gostei. Rs
Mas gostei da escrita criativa da autora e pretendo ler outros livros dela.
Flávia 30/03/2021minha estante
Amei seu comentário ?

Rosangela Max 31/03/2021minha estante

Nifrido 10/01/2021

Perfeito
Viciei novamente em Fleetwood Mac após a leitura do livro. Esperando ansiosamente ver esse livro ser adaptado para as telonas

Gustavo 07/02/2021

Crises
O começo do livro é maravilhoso, e lhe conquista com muita facilidade. Você conhece um pouco da jovem Daisy e todo o meio em que ela vive. Em paralelo à isso, conhecemos o pessoal da banda, que viriam a se tornar os Six, e toda a ascensão do começo de carreira desses jovens.

Gostei bastante da ambientação, da fidelidade que a autora teve em criar esse cenário dos anos 60 até o final dos anos 70, com tudo o que era moda naquele período e naquele meio. É o famoso cenário Sexo, Drogas e Rock n' Roll.

Sinto que o livro não manteve o nível depois de passado os primeiros capítulos. Os problemas pessoais dos personagens sempre tomavam conta das páginas, problema atrás de problema, e isso tornou a minha leitura extremamente cansativa, chegando até a ler trechos de certos personagens sem se quer prestar atenção no que estava sendo contado. Os personagens principais tinham tudo para serem incríveis, mas são tão problemáticos que chegam a ser chatos, e isso na maior parte do livro.

Em vários momentos me coloquei como membro da Daisy Jones and the Six, e me perguntei se participar daquilo seria bom para mim de alguma forma, mas a direção que aquela banda tomava era diferente de tudo o que eu pensava ser o correto para um grupo de seis ou sete pessoas. Simplesmente não existia democracia. Pode até parecer um comentário ou pensamento estranho vindo de um leitor, e isso é bem pessoal, mas já toquei violão e guitarra em diversos grupos ao longo dos últimos anos, e sei bem o que é fazer parte de algo assim e, querendo ou não, isso me fez mudar um pouco o meu pensamento em relação ao livro. Sei que tudo isso é pra fazer a história ficar um pouco mais interessante, mas me pareceram problemas sem solução.

O desfecho de tudo isso é bem ok, e meio que não é uma surpresa pra ninguém o que acontece no final, pelo menos para mim não foi nada diferente do imaginado.

O livro é bom, mas não é perfeito ou sensacional ou incrível.
Nayara.Riter 14/03/2021minha estante
Esse livro é perfeito af. Eu achei que as melhores partes do livro eram as lavações de roupa suja kkkkkkkkkk li em um dia e amei

Gustavo 14/03/2021minha estante
Pra ser sincero esse tipo de coisa não me agrada muito haha. O livro é bom, e me senti envolvido em muitas partes, mas acabou não sendo aquela obra maravilhosa que eu esperava, mas é o tipo de leitura que com certeza recomendaria aos amigos.

Nayara.Riter 14/03/2021minha estante
Tu já leu Evelyn Hugo? Apesar de eu ser suspeita pra falar, achei ainda melhor que Daisy Jones

Gustavo 14/03/2021minha estante
Na verdade não cheguei a ler, mas vejo muitas pessoas lendo o tempo todo e falando super bem do livro, e esse é outro livro da autora que penso em conhecer quando tiver a oportunidade.

Leitura e . 13/07/2020

@leituraeponto
Mais tarde sai resenha no instagram...

@leituraeponto

Segue lá...
ValdiS_Costa 13/07/2020minha estante
Por que você não faz resenha aqui também?

Leitura e . 14/07/2020minha estante
Costume de atualizar a leitura aqui e depois ir escrever a resenha.... rs

Leitura e . 14/07/2020minha estante
As vezes não resenho no mesmo dia tbm

ValdiS_Costa 14/07/2020minha estante
Entendi...acostume a publicar a resenha aqui também, já que você faz resenhas. Sua resenha é importante na comunidade skoob.
Mas, se por algum motivo tu queira publicar primeiro em outras plataformas, avisa lá no histórico de leitura.

Lara.Bia 23/10/2020

Quem diria que ler entrevistas seria tão interessante
Primeiramente, é incrível a capacidade dessa autora de só escrever livros excelentes, não teve nenhum até agora dos que eu li que não amei. A escrita dela é maravilhosa, não te faz querer largar o livro em momento algum, uma das minhas escritoras favoritas, fácil, fácil.
Aqui somos apresentados a cada um dos integrantes da banda The Six, que depois com a chegada da Daisy: Daisy Jones & The Six. E nos é contada, em forma de entrevista, a história de como eles começaram a jornada de músicos até se tornarem os atros do rock, com direito a muito rock 'n roll, drogas, bebidas, brigas e química rolando entre os personagens, entendam como quiser.
É simplesmente genial a sensação de querer pesquisar no Google para saber se eles realmente existiram, porque é tudo tão real e palpável, que não consigo descrever em forma de palavras tudo o que eu senti lendo esse livro. Os personagens são tão humanos que chegam a nos dar raiva pelos erros que eles cometem, erros esses, que nós cometemos sempre. Daisy e Billy tinham uma química tão densa e reprimida, que eles só conseguiam soltar um pouco dessa energia brigando entre eles. Mas ao mesmo tempo eu não queria que ficassem juntos por causa da Camila, e que personagem incrível essa, quero ter essa maturidade para a minha vida.
E quando eu percebi que todas as músicas que foram citadas ao longo do livro estavam escritas inteirinhas nas páginas finais, não tive dúvida que daria cinco estrelas. Por favor, alguém crie as melodias para aquelas letras, eu consigo ouvir o quanto elas são divinas!
Marie 24/07/2021minha estante
oiê!! eu acho que vai ter uma mini série na Amazon prime, já estão até gravando se não me engano. ou seja, teremos as músicas provavelmente gravadas também!!!

Julia 15/05/2021

Preciso ouvir as músicas!
De todos os livros da Taylor, esse era o único que eu não sentia tanta vontade de ler, até que mudei de ideia. E fico muito feliz por isso.

Eu amei tudo nesse livro: a narrativa ser em forma de entrevista dos membros da banda, amei a revelação de quem estava entrevistando, a ambientação, backstage e tudo o mais.

Adorei a Daisy Jones e me identifiquei muito com ela em algumas partes, mas quem ganhou meu coração mesmo foram os Six. Karen é maravilhosa, ri muito com o Warren e o Eddie, adorei o Graham, queria ter conhecido mais sobre o Pete, e até agora não decidi se gosto ou não do Billy.

Ainda não acredito que essa banda não é real. Amei muito!

Lou 07/01/2021

mais real impossível
é surreal a energia que esse livro passa, não é como qualquer livro que você se conecta ?normalmente? com os personagens.
Daisy Jones and the six poderia facilmente ser uma história real, com pessoas reais e relações reais.
É incrível, não tenho nem palavras para descrever mas algumas coisas não me deixaram completamente feliz, porém eu sei que foi esses pequenos detalhes que fez ser real. Não sei nem o que escreveeer
arthemis | @mistydisse 07/01/2021minha estante
???

Julia 21/04/2021

Decepção
Esse livro tinha um plot promissor e parece ter agradado muita gente, mas não funcionou para mim.
Eu não consegui construir uma relação com os personagens, não tinha um que eu fosse realmente apegada. O estilo em que a história é contada, como uma entrevista, também não me agradou. Talvez eu tivesse gostado um pouco mais se fosse da maneira tradicional.
Eu entendo a mensagem que o livro passa, eu me conecto com ela, mas não foi bem executada. Me esforcei para gostar, de coração, mas não rolou.

Débora 18/07/2021

Esse livro é incrível. Tem uma história envolvente, bem desenvolvida e que faz você ter um misto de emoções. Esse livro me prendeu bem mais que os sete maridos de Evelyn hugo e me prendeu bastante. Super recomendo e só posso agradecer a Taylor por essa obra prima.
lav 18/07/2021minha estante
esse livro é incrível