Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

Beatriz 19/04/2020

Tensão
Eu sabia que ao começar a ler esse livro eu não ia largar, pois bem, que livro eletrizante. Narrativa de uma falsa biografia de banda, cheia de tensão sexual drogas e rock n roll. Adorei ler, para mim, bate de igual com 7 Maridos de Evelyn Hugo. Mas tem mais tensão sexual e um romance muito bem feito com personagens extremamente bem aprofundados, onde cada um tem voz ativa. Então se tornam mais reais e tridimensionais.
Estruturalmente ele é muito semelhante com 7 de EH. Uma biografia de alguém que atingiu uma fama mundial de uma forma fenomenal. Senti muita tensão sexual nesse e o romance... fazia tempo que não lia algo assim. Foi frustrante - um pouco - o desfecho, mas já esperava pois se assemelha demais ao livro da Evelyn, talve seja uma característica da autora amar esse desfecho na melhor idade sei la.
No começo me irritei um pouco com a forma romantizado que era a personagem principal, a típica padrão ruiva magra que é filha de Afrodite então é boa em absolutamente tudo, porém é desgraçado da cabeça pra dar aquele charme melancólico.
Mas eu gostei, só queria que ela fosse um pouco mais real, menos perfeita. Porque apesar de ser desgraçado da cabeça a autora preza muito pelo que ela mesmo disse no livro ?Nós adoramos gente linda e destruída por dentro?, o que deixa uma sensação de irreal. Pq até as mais bonitas podem ser feias, principalmente se entopem o cu de droga e não se alimentam direito.

Enfim,
Eu gostei do livro, só uma colocação que eu percebi. Mas nem afetou minha leitura de forma negativa. Só fez apitar um aviso na mente.

Vi que existe playlists do livro e estou doida para ouvir.
Bruna Santana 19/04/2020minha estante
Estou doida para ler esse e Evelyn

Alinegq 19/04/2020minha estante
Amei esse livro

Raquel Souza 07/12/2020minha estante
Amei demais esse livro e fiquei com um aperto no coração com o desfecho. Gostei, mas não foi bem o que eu queria/torcia, mesmo sabendo que foi o certo (considerando uma perspectiva geral).

Nataliaaport 23/03/2021minha estante
Meninaaaa, e aquela louca vontade de sair procurando as músicas no Spotify ou mesmo YouTube e encontrar aquela capa do disco que foi puro sucesso?! ??

Raquel Souza 24/03/2021minha estante
Natee, te entendo super hahahaha. Mas no Spotify e Deezer tem uma playlist baseada no livro com músicas da época. Não é da Dayse e nem dos Six mas é ótima.

Nataliaaport 24/03/2021minha estante
Aaahhh ???
Obrigadaaa!!

Kaliane 01/05/2021minha estante
Estou terminando de ler. É estranho torcer para que não tenha uma separação em uma banda fictícia, tudo parece tão real que me sinto como se estivesse na banda kkkk. Sempre esperamos que tudo seja perfeito, mas não é.

Nataliaaport 03/05/2021minha estante
É isso mesmo...

Vanessa Freitas 27/05/2021minha estante
Eu amei esse livro mas o tempo todo a frase que me vinha em mente era "problemas que seriam facilmente resolvidos pela não monogamia" ????

Mabel 31/05/2021minha estante
Tem hot no livro??

Vanessa Freitas 07/07/2021minha estante
Não tem hot não

Leticia.Fernando 28/08/2021minha estante
amei o livro e achei que o final fez sentido. Nem sempre nós ficamos com quem amamos. E acho que Daisy e Billy provavelmente acabariam um com o outro com esse romance.
Amo a escrita da autora pq acho que se assemelha com a realidade. Os finais não são tão irreais.

amy 22/09/2021minha estante
viciante, sinto me vazia depois de terminar ele.

Angra 27/09/2021minha estante
nossa q odio agora eu sei o final

Cris 27/01/2022minha estante
Depois leia Evelyn Hugo... devorei.

gioh 30/01/2022minha estante
A escrita desse livro é mto boa

Millena.Gehlen 12/07/2022minha estante
Nossa quando acabou e eu fiquei passando as folhas procurando mais, fiquei querendo mais dessa história odeio quando termina assim ?

Denise.Milanese 17/07/2022minha estante
Gostei do livro, achei bastante interessante.. mas lamentei o final.. parece que faltou algo.. sei lá.. mas daria um ótimo filme, principalmente para ouvir as apresentações e a capa do disco hehehe

Millena.Gehlen 21/07/2022minha estante
Vai sair uma série final do ano na Amazon Prime, já estão terminando as gravações eu acho

Denise.Milanese 21/07/2022minha estante
Ahh que massa.. obrigada por avisar ?

Pedro.Farinha 14/03/2021

SORTEIO
Fui apresentado para Daisy Jones como o melhor livro de 2020. Na minha opinião, ele não é. É um livro extremamente divertido com uma leitura fácil.
Os quatro temas principais são: o processo criativo, drogas, fama e o amor.
Sobre o processo criativo de música, que não é tão diferente do literário, chamou minha atenção a reflexão de que é muito difícil você julgar a qualidade da arte quando você mistura ela com sua vida; perde-se o julgamento crítico.
As drogas são geralmente usadas pelos personagens como escape por alguma falta psicológica sentida; achei as descrições dos efeitos estereotipadas e pouco verosímil.
Sobre a fama, vale ressaltar que ninguém está preparada para ela, e nunca sabe o momento que ela vai chegar; a fama pode até ser divertida no começo, mas não cura as feridas mais profundas.
E, finalmente, o amor. Às vezes tão confuso e cruel. Billy, indeciso sobre quem ama de verdade, tem que escolher entre a segurança do seu casamento e o desconhecido. Amando os dois caminhos, ele chega a dizer que trocaria todos os discos de platina do mundo por mais lembranças com sua mulher. O amor nesse livro é absoluto, e o motivo de todas as situações.
Esse, definitivamente não é o melhor livro do ano, mas eu o recomendo, principalmente para pessoas que trabalham com criatividade artística.

O sorteio desse livro será realizado na quarta. Comentem uma ? e sigam minha página para participar.
Uma ? por pessoa.

@debee 17/03/2021minha estante

Livros no Ar 17/03/2021minha estante

Nanda 17/03/2021minha estante

Pedro.Farinha 17/03/2021minha estante
O número sorteado foi o 14. A vencedora é Gabriella Verli! Muito obrigado a todos que participaram. O próximo sorteio é Recursão no sábado. Até agora já foram livros para Pernambuco, Bahia e Amazonas.

GabriellaEstrela 17/03/2021minha estante
Aí meu coração até parou mas acho que não sou eu kkkk

citrazenik 17/03/2021minha estante

EdelinCerilo 25/03/2021minha estante

Mandyscoelho 03/04/2021minha estante

Nowhere¿ 01/04/2022

Booktok você me prometeu
"Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado"
Quando me falaram para ler esse livro antes de ler Os sete maridos de Evelyn Hugo, eu deveria ter escutado. Fui com muitas expectativas e cai do penhasco.
A escrita da TJR continua perfeita, e o modo como os acontecimentos são narrados é mais direto, não possui cenas desnecessárias, o que deveria tornar a história mais fluída, porém não foi o que aconteceu.
O livro não me prendeu, a leitura foi cansativa demais e quase abandonei ele. Meu erro foi pensar que a obra era cheia de plots e cenas chocantes, achei que iria me fazer ficar eufórica, e ela não fez isso, é tudo mais parado e só melhora mais para o final.
Os personagens são bem contruídos, porém são insuportáveis, eu não gostei dos protagonistas, eu até tentei, mas não consegui. Quando eu achava que ia passar a gostar deles, eles faziam algo que me irritava (principalmente o Billy).
Se tivesse um foco maior nos personagens secundários, seria bem mais suportável. Única personagem que eu realmente me apeguei foi a Camila, perfeita apenas, nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Dei 3,5 pois o final me emocionou, me fez odiar menos alguns personagens e pelo fato de possuir questões importantes, que foram muito bem trabalhadas (e claro, pelas músicas que são maravilhosas).

Classificação: +16
Gatilhos: aborto, alcoolismo, ansiedade, traição, depressão, abuso de drogas, relacionamento abusivo, menção a overdose...
abnara 02/04/2022minha estante
te falar que tbm n gostei dele, e eu só li pela Taylor pq eu tinha AMADO 7 maridos de Evy então coloquei MUITA espectativa nesse

Nowhere¿ 02/04/2022minha estante
@Aby duas amg, não foi oq eu esperava

Natália Simião 02/04/2022minha estante
Euzinha aí também! Tô com vontade de dá 5 estrelas a esse livro só pela Camila mesmo! Ela salvou o livro, acho que o nome do livro deveria se chamar "Camila".

Nowhere¿ 02/04/2022minha estante
@Natália Simião Camila é superior ?

rue 04/04/2022minha estante
eu li antes de Evelyn Hugo, acho que é por isso que gosteikkkk, eu tenho que admitir que realmente, é bem cansativo a leitura, principalmente do começo ao meio

Nowhere¿ 18/04/2022minha estante
@rua eu deveria ter lido antes ?
Talvez no futuro eu releia e mude de opinião sobre kkkkkk

luana 27/06/2022

eu juro q eu nao tenho palavras o suficiente pra expressar o quanto esse livro eh incrivel entao fique aqui com um trecho de roberto carlos:

eu tenho tanto pra lhe falar mas com palavras nao sei dizer como eh grande o meu amor por voce.

eh so isso mesmo isso aqui eh um dos meus livros preferidos agora e eu n consigo parar de pensar nele eu sinto q ele tirou uma parte de mim e bagunçou um pouco meu cerebro eu 100% era mais feliz antes de ler isso e eu n sei como explicar q eu estou completamente ok com isto
Lísia 27/06/2022minha estante
Amo mais que tudo

yasmin 28/06/2022minha estante
é uma obra prima

insidemyread 15/07/2022minha estante
E as gravações já terminaram ?? Sam Claflin como Billy, meu deus nao vejo a hora AAAAAAA. Até agora Amazon não me decepcionou com adaptações então estou criando expectativas ??

Luiza 29/01/2022

Daisy Jones & The Six ?
Não esperava nada desse livro!
Li a muito tempo e nunca consegui fazer a resenha dele antes pelo simples fato de não achar palavras para escrever.

Quando comecei, levei um susto pelo formato da história ser de uma entrevista, mas fiquei intrigada. Continuei a ler!

Logo, a história me cativou e a obra fluiu tão facilmente que eu me sentia junto aos personagens sentido todas as dores, alegrias, tristezas, dúvidas e emoções deles.

Confesso que para mim não foi um livro fácil de se ler. Ele mexeu comigo!

Durante minha leitura senti muita raiva, pena, indignação, dúvida e tristeza, mas em compensação, ri muito, me emocionei bastante, fiquei feliz e tive respostas.

Os personagens são bem desenvolvidos e a história é muito bem construída.

O plot não é nada de outro mundo e talvez seja um pouco previsível ks.

Até hoje, nós dois livros que li da Taylor, eu chorei.
É impressionante como ela consegue me fazer chorar desde de uma lágrima até um rio de lágrimas.

Aprendi muito com essa obra!
Amor, amizade, família, paciência, esperança...

Para quem pretende ler de uma olhada nos gatilhos (que não são poucos).

"Acho que a gente tem que mostrar que tem fé nas pessoas mesmo quando elas não merecem. Caso contrário não seria fé, certo?" - Camila Dunne/Taylor Jenkins Reid

*Para as pessoas que já leram ou pretendem ler o livro, coloquem no YouTube:
Aurora - Daisy Jones & The Six (Sabrina Tagliaferro Cover)
leituras da Laaaa 31/01/2022minha estante
amo esse livro! ?

Debora.Mello 22/04/2021

Voltando a respirar aqui...
?Pareceu até que eu estava em turnê também.
Bem a princípio o livro me pegou de surpresa pela estrutura da história, por ser em formato de entrevista, na época que o pessoal tava lendo muito tentei ao máximo não pegar spoiler, e pra mim foi uma surpresa não tão boa, até pq não tinha lido com essas estrutura.
?Porém pra compensar isso, a história é simplesmente de tirar o fôlego, é aquele tipo de história que você quer ler de uma vez pra saber onde vai dar, porém ao mesmo tempo ler devagar no seu próprio ritmo pra sentir de fato toda a emoção que a história quer transmitir. E foi isso que eu fiz. Teve muitas partes que eu cheguei muito a me arrepiar de emoção, com os olhos cheios de lágrimas. É mais do que uma história sobre música e amor. É sobre lutas diárias, vícios, amizade, amor não correspondido, perdas, sobre ir em buscar dos seus sonhos e saber quando chegou o seu limite.
?De início a história foca mais na trajetória do Billy e da Daisy, onde irá abordar os fatores que contribuíram para chegar aonde estão, a vida de cada um até finalmente se conhecerem. E até chegar nesse ponto teremos muitos acontecimentos e não posso deixar de comentar que pra início de conversa a Daisy me tirou do sério várias vezes. Nossa que chegava a dar agonia. Mais as músicas são maravilhosas, as letras você se sente tocado, tem umas q até serve pra nós mesmos. Representando ate algumas situações que possivelmente já passamos algum dia. É muito bom mesmo. E foi um ótimo final que a autora deu pra cada personagem, como cada um seguiu sua vida.

juh 30/01/2022

O mundo está no escuro e nós somos duas luzes piscando.
Vamos lá, essa é uma resenha bem difícil e que enrolei bastante para fazer, mas agora vai.

Primeiramente, gostaria de dizer que botei bastante expectativa nesse livro por ser um livro da Taylor (escritora de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo). Porque eu realmente amo a escrita dela e o modo como os livros dela são escritos. E, nesse quesito, não me decepcionei.

Daisy Jones and The Six é um livro em forma de entrevista que te faz conhecer e ver o ponto de vista de cada personagem. O livro é sobre uma banda dos anos 70, formada por 6 integrantes: Billy, Graham, Karen, Warren, Pete e Eddie. Uma banda que conquista cada vez mais fama e é reconhecida. Tudo estava ?perfeito? até uma garota chamada Daisy aparecer para botar o mundo de todos de cabeça para baixo. Juntos eles formam Daisy Jones & The Six. Eram a voz de uma geração. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

É uma história bastante interessante, com personagens bem construídos e bastante reais. A autora realmente acertou na criação de problemas e acontecimentos que mostram a realidade de vários artistas dos anos 70. Esse livro te faz sentir que está participando de tudo aquilo com a banda. E também conta com letras de músicas, que para mim foi o mais espetacular. A aesthetic do livro é tão boa que me fez pesquisar fotos relacionadas no pinterest.

Outro ponto bastante importante, é a grande crítica às drogas/bebidas que esse livro retrata, essa que foi perfeitamente trabalhada junto ao desenvolvimento da história. Nós podemos acompanhar como as drogas destroem a vida de cada um pouco a pouco, e como isso prejudica também todos que os amam.

?Eu sabia que me chapar não era uma boa solução a longo prazo. Mas, nossa, era tão fácil. Muito, muito fácil. Mas, ao mesmo tempo, também não é nada fácil. Porque num momento você está tentando curar uma ferida. E no instante seguinte está tentando desesperadamente esconder que, na verdade, só está mascarando seu problema com uma gambiarra e que a ferida a ser curada vai acabar virando uma [*****] de uma grande infecção.?

Porém, teve algumas coisas que me fizeram não ter gostado tanto do livro.

Os personagens são realmente bem construídos. No entanto, eles são insuportáveis. Principalmente os protagonistas, que agiam de forma imatura e eram egocêntricos demais. Me vi em várias partes do livro querendo parar de ler, porque era simplesmente muito irritante. Os conflitos entre os personagens eram sempre os mesmos e eles nunca sabiam resolver. Acabou ficando muito repetitivo e cansativo. Nenhum dos personagens conseguiu me envolver na história e quando digo nenhum, quero dizer que nem mesmo a protagonista conseguiu me envolver.

Para mim, a Daisy tinha muito muitoo potencial, se ela não me desse tanta raiva. Uma garota nos anos 70 que tinha uma personalidade forte e que sabia fazer valer sua vontade numa sociedade machista que vivia >>>. A sua luta contra as drogas e a insegurança com a solidão e a forma como sua relação com Camila é tratada de forma madura. Tudo isso fez ela ter um desenvolvimento fantástico e ser uma personagem bastante interessante.

?Karen: Era um mundo totalmente masculino. O mundo inteiro era dominado pelos homens, mas a indústria fonográfica... não era fácil. A gente precisava da aprovação dos homens para fazer qualquer coisa. Mas, desde o começo, Daisy meio que se recusava a fazer as coisas assim. Com ela era meio "pegar ou largar.?

Bom o livro teve algumas coisas previsíveis, mas nada que afetasse negativamente a história. E o plot, bom eu não esperava. Eu diria que tem 3 plots no final, e que, somando todos, me deixaram mais surpresa ainda. O que deu a entender?.

Eu diria que tenho uma relação de amor e ódio com esse livro, e que com certeza não é um dos melhores livros da Taylor. Dei 3 como nota, mas ainda fico em dúvida entre 2,5.

Sobre a recomendação, bom, é aquele livro que não fez diferença nenhuma na minha vida. Então se quiser ler: vá em frente. Mas não sei se eu recomendaria.

Esse livro difere bastante nas opiniões, e, de fato, tem gente que realmente ama esse livro, o que não foi o meu caso.

Por favor, fãs, não me apedrejem!!
Suh 30/01/2022minha estante
Acontece, sabe? A maioria dos livros muito hypados não funcionam comigo kkkkkkk e tá tudo bem

Manu 30/01/2022minha estante
Amei a resenha amg, acho mto importante ter diversas opiniões, pq muitas pessoas criam expectativas altas e no fim não é como o esperado.

juh 30/01/2022minha estante
@suh o pior é que o outro livro dela: ?Os sete maridos de Evelyn Hugo? tem bastante hype e é muito muito bom

@manu obrigadaaa:)

labbacchio 30/01/2022minha estante
minha vontade de ler esse livro dps de te acompanhar lendo e ler sua resenha ????

@labbachio KAKAKAKacontece

Suh 30/01/2022minha estante
@juh eu li e merece todo o hype ??

Fernanda 30/01/2022minha estante
@labbacchio: merma coisa. tava já comprando, agora tô nem nem

Mari 31/01/2022minha estante
aí amg eu amei esse livro e se tornou até meu fav, porém, em alguns momentos, sentir o mesmo que vc. é um livro que tem mts opiniões diferentes e tá tudo bem.
Evelyn Hugo é realmente superior a Daisy Jones.

Victoria (Vic) 01/05/2021

eu comecei achando ?meh? e do nada eu tava achando que era tudo real e simplesmente OBCECADA com os personagens. O final acabou comigo. Fui surpreendida. Foi tudo uma loucura. Continuo gostando mais de Evelyn Hugo, até porque prefiro o universo do Cinema do que da Música. Acho que um dos motivos pelo qual não amei tanto Daisy Jones foi porque não consegui me conectar tanto com ela (me conectei muito mais com Billy, Graham, Camilla) apesar de achá-la uma ótima personagem, e porque nunca fui muito de acompanhar bandas, álbuns, tours. Então pra mim um ponto ?baixo? foi todo o universo da produção musical, mas também aprendi muito! Quero ouvir todas as músicas de Aurora imediatamente. E que reviravoltas! Que final! Belíssimo.
(Obs: Warren, obrigada por sempre me fazer rir)

Arthur 11/01/2022

Muita mais que drogas e rock n roll
Daisy Jones & The Six é uma experiência bem única. Porque você chega no final do livro, para e pensa: Essa banda não existiu mesmo??? O início da banda, os shows, ensaios, gravações, conflitos, é tudo tão vívido.

O jeito que TJR retrata os nossos erros como seres humanos, principalmente com nós mesmos, como autossabotagem e a soberba, e também as evoluções e amadurecimento, ela retrata isso de um jeito tão real, que nos conecta com os personagens.

Daisy e Billy são dois personagens muito interessantes (tirando seus defeitos, mas todos temos ! kkk), além de toda banda também (menos alguns rs né Eddie). Você vai se conectar com a história, torcer pelos personagens, querer ajudar e tudo mais! E isso é o que eu mais gosto na escrita da TJR
Maduh 11/01/2022minha estante
Carambaaaa, sim!!! Foi a mesma reação que eu tive, sempre me pergunto como essa banda não existe de verdade, haha. A intensidade que é transmitida, as músicas... Porra, confesso estar MUITO ansiosa para a série que está por vir (espero que não decepcione).

Arthur 14/01/2022minha estante
acho que eu to vivendo por essa sério!! hahah

yaspinas 24/08/2021

Daisy Jones & The Six
?Sua vida se define por quem segura a sua mão. Ou pela mão de quem você decide segurar.?

Em Daisy Jones & The Six acompanhamos a jornada de uma banda fictícia que foi o auge dos anos setenta, desde sua ascensão ao mundo da música, até o último de seus shows, onde houve a ruptura da banda e ninguém nunca soube o motivo.
O romance é narrado por meio de depoimentos coletados muitos anos depois da ruptura da banda, sejam estes dos seus integrantes, como também de outras as pessoas que os cercavam, como produtores e amigos.
Tudo neste livro é bem construído, sejam os personagens, a ambientação da época, os conflitos, e por fim as músicas, que são tão incríveis a ponto de você ir buscá-las na internet (sim, eu fiz isso) e tomar um tapa na cara por não encontrar nada. A leitura é super fluida e envolvente, você lê inúmeras páginas em um piscar de olhos e quando vê já está no fim do livro sem saber lidar com o rumo que as coisas tomaram...
Ler esse livro foi como fazer uma viagem no tempo e acompanhar lado a lado cada integrante da banda, e no fim é claro, descobrir o motivo que levou a ruptura da banda que sem dúvidas, foi a voz de uma geração.

Julia 15/05/2021

Preciso ouvir as músicas!
De todos os livros da Taylor, esse era o único que eu não sentia tanta vontade de ler, até que mudei de ideia. E fico muito feliz por isso.

Eu amei tudo nesse livro: a narrativa ser em forma de entrevista dos membros da banda, amei a revelação de quem estava entrevistando, a ambientação, backstage e tudo o mais.

Adorei a Daisy Jones e me identifiquei muito com ela em algumas partes, mas quem ganhou meu coração mesmo foram os Six. Karen é maravilhosa, ri muito com o Warren e o Eddie, adorei o Graham, queria ter conhecido mais sobre o Pete, e até agora não decidi se gosto ou não do Billy.

Ainda não acredito que essa banda não é real. Amei muito!
Danilo 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Natália Simião 05/04/2022

Toda constelação para você Camila!
Camila toda minha admiração e respeito por você mulher! Deusa suprema! ??
Bom esse livro tem muitos personagens mais vamos falar dos principais protagonistas!
? Camila: uma mulher centrada que põe a felicidade da sua família acima da própria! Uma fazedora de sacrifícios! ??
Esposa do Billy e louquinha nele! ?
Billy: um cara que possuí uma carga emocional pesada, traumas, mais que lá no fundo valoriza bastante a família! ???????
Daisy: uma patricinha que não é patricinha. Ama a música acima de tudo! Lá no fundo é uma garota do bem! ?
? Esse livro fala muito da música é claro. Mais também das nossas vontades, sonhos, sacrifícios, amizades e amores.
? Um tema que é bastante abordado também é a dependência química, como ela acaba com o ser humano. E fala também sobre o que somos capazes pelo o amor verdadeiro!
? A escrita da autora parece coisa de outro mundo ela nós insere na história e faz parecer que somos personagens também! Incrível! ??
? Outro ponto do livro também é sobre o egoísmo e o perdão! Até que ponto podemos perdoar? E a que ponto podemos ser tanto egoístas as vezes?
? A autora também abordou nesse livro uma doença que é um assunto muito importante! Uma característica da escrita da mesma com certeza!
? Bom esse livro eu só vou dá cinco estrelas por causa da Camila! Que mulher inspiradora gente! Colocou todo mundo da banda nos trilhos! Eles devem praticamente a vida a essa mulher! Sem falar no infinito amor dela por sua família! ??
Recomendo o livro sim se você tiver paciência! Pois ele do início para o meio é um porre infelizmente! Mais depois muda e vale a pena! ?????
Ana 05/04/2022minha estante
Só lembrando de tu reclamando no início da leitura.

Natália Simião 05/04/2022minha estante
Valeu a pena no final! Só dei 5 estrelas por causa da Camila! Ela merece uma constelação! ?????
Por que os outros tudo doido! ????????

bia 30/12/2021

incrível
sinceramente não esperava que ia gostar tanto, mas esse livro é viciante, e eu não conseguia para de ler!! acho que a escrita ajudou muito também, nunca tinha lido um livro assim e fiquei apaixonada.
sendo livro da taylor nem preciso falar que eu sofri muito lendo né? foi emocionante do início ao fim.
e tô muito ansiosa pra assisrir a série e escutar todas aquelas músicas perfeitas???
Roberta 30/12/2021minha estante
Esse livro é muito sensacional

Luh 30/12/2021minha estante
Esse livro..????

Lala 30/12/2021minha estante
Tô doida pra lerrr

gaaabisg 30/12/2021minha estante
Esse livro é tudo de bom.. levaria ele para uma ilha deserta kkkk!!!

Malu 30/12/2021minha estante
Esse livro é incrível ??

@Marlonbsan 11/01/2022

Daisy Jones & The Six fez muito sucesso nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso e faziam shows para milhares de pessoas por onde passavam. Mas nada é para sempre e em 1979, no último show da turnê, a banda decide se separar, os motivos não vieram à público. Até que, anos depois, a verdade foi contada.

O livro é narrado em primeira pessoa no formato de entrevistas em um documentário, vários personagens contam suas versões de forma intercalada. O que torna a leitura dinâmica e flui muito bem.

A história do livro é bem interessante e a forma como é narrado faz com que nos aproxime do que está acontecendo, como também pode fazer criar aversão ou afeto pelos personagens, já que cada um tem suas características próprias e personalidades definidas.

Apesar da dinâmica ser muito boa, um ou outro detalhe me incomodaram durante a leitura, seja pela criação de alguns contextos para afirmar uma posição, o fato de estarem contando sobre algo do passado como se estivessem vivendo o momento, lembrando de falas, acontecimentos, sentimentos e uma tentativa de plot que não mudou muita coisa.

Fora isso, foi uma leitura muito agradável, nenhum dos personagens me trouxe aversão, conseguia entender o ponto de vista de cada um, já que o convívio em uma banda, não deve ser algo simples e as questões pessoais sempre estão presentes. Os problemas pessoais os tornam humanos e, de maneira geral, bem críveis. A forma de conduzir as conversas e de contar a história faz com que progrida muito bem, interligando os fatos e chegando ao desfecho.

Achei bem interessante também o fato de haver as letras das músicas, seja na narrativa, durante o processo de contar como elas surgiram, como no final do livro, isso faz com que a imersão seja ainda maior e que se crie apego à história.

Conteúdo literário no meu ig @marlonbsan

maria 01/09/2021

meu amor nessa cabecinha só se passa uma coisa...pensamentos suici- caraca mano não tava dando nada pra história no começo do livro porém do meio pro final você realmente começa a entender o motivo do alvoroço todo em torno do livro. fiquei meio em duvida se realmente merecia 5 estrelas ou não, tenho uma tendência a dar 5 estrelas pra livros mais hypados e depois perceber que nem gostei tanto assim, porém a construção da história é maravilhosa e eu adoro livros que te fazem REALMENTE sentir a história e todo os sentimentos como eu senti com a daisy e o billy.
gab 01/09/2021minha estante
que dia lindo pra pular de paraquedas! sem paraquedas

maria 02/09/2021minha estante
que ódio to exatamente assim