Artemis

Artemis Andy Weir

Resenhas - Artemis

Thalita 11/06/2023

Artemis - Andy Weir
Enredo bacana, mas o que me chamou atenção foi a escrita, com o cuidado de introduzir conceitos físicos e químicos de uma forma leve, a medida que a história se desenrola, possibilitando o leitor entender como seria se uma cidade na Lua existisse, principalmente como seria a vida por lá, sob a gravidade lunar. Além disso, é notório também o cuidado do autor em explicar sobre como seria a organização político-econômica do local, que é um dos pontos-chave para a trama...

Luis.Felipe 02/06/2023

Artemis
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, eu adorei todos os aspectos desse livro, amei os personagens e a ambientação!!!

Além disso, a quantidade de detalhes é assustadoramente incrível, escrever um livro cuja a história envolva tanta limitações científicas que precisam ser explicadas é um desafio, e eu sai totalmente satisfeito com as explicações dadas

Gabriela.Alvim 29/05/2023

Blowing mindd
Eu não quis rever a sinopse para começar a ler então fui mais pega ainda de surpresa na história. Tem alguma coisa acontecendo a todo momento e flui muito rápido.
A algumas partes da trama adivinhei e outras fui totalmente pega de surpresa, amei o universo, o sistema, a ambientação. Enfim, amei.

Max. 16/05/2023

Ok
Achei o fim confuso, mas a ficção foi convincente. foi uma leitura convicente e interessante, recomendo para passar o tempo

Bárbara 13/05/2023

A história e personagens são bem envolventes e interessantes. As vezes parece que tem umas soluções fáceis demais e a explicação é "porque estamos na lua né" kkkkk e achei isso tudo muito engraçado.

Já ouvi reclamarem por ter muitas explicações científicas e etc, mas não me incomodou muito, no máximo ignorei e segui lendo kkk Achei escrita do autor é otima e muito fluida, não consegui parar de ler. Gostei bastante do senso de humor do autor.

Túlio 12/05/2023

Bem pesquisado, não tão bem escrito
O livro é cheio de fatos científicos bem trabalhados e bem realistas o que é bem legal, e a história e os personagens também são legais. Por quase ele todo, o livro foi bem escrito. O problema são alguns trechos e o final. Foi resolvido de uma maneira nada realista e muito otimista. Além do que o climax final teve uma solução bem previsível.

Boonie 07/05/2023

No geral é um bom livro, tem bastante representatividade ? inclusive brasileira, apesar do autor não ter se preocupado com pesquisa cultural, porque os nomes são claramente hispânicos ? os personagens são interessantes, embora eu não tenha me apegado a nenhum, e os capítulos tem um tamanho adequado pra mim (30-40 pgs).

Algumas partes são bem técnicas, pois é hard sci-fi, mas nada que prejudique a compreensão, pelo menos pra mim. Na verdade fiquei confusa com a descrição da missão final, mas não sei se é um problema da forma como o autor descreveu ou só eu que sou avoada mesmo, talvez seja os dois? Enfim, os últimos capítulos não foram tão bons de ler e eu notei algumas inconsistências ao longo da construção científica da história, mas acabou sendo uma leitura bem divertida!

Marcella.Hack 06/05/2023

Esperava mais
Vi uma resenha desse livro pelo Tik Tok e me pareceu o livro mais incrível do universo.

Confesso que o início do livro é bem esticado, tem nomes muito técnicos e acredito que pra quem goste dessa área abordada no livro, vai amar e entender bem mais do que eu entendi.

No geral a escrita é bem agradável e a história também não é nada mal, só achei que o final seria muito mais emocionante, até mesmo pela personalidade da protagonista!

Recomendo, mas se forem ler, paciência por que no final vale a pena!

anna.cochlea. 30/04/2023

Protagonista
Sinceramente, eu nunca vi uma protagonista ser tão insuportável e baixa quanto essa.
uma própria vilã, e como.
se tirasse a protagonista, eu com certeza consideraria o livro bom, mas com ela é péssimo.
dei 3 estrelas somente pelo enredo e alguns personagens que foram relativamente bom, porque a protagonista se auto rebaixava e fazia coisas... URGH!
nunca mais.
igual diria: tinha que ser um homem tentando escrever mulher né

dtesrefuge 28/04/2023

Ruim.
É um livro ruim, com pouco desenvolvimento e personagens que não aprendemos a gostar. Dei uma estrela e não meia porque gostei do fato que a protagonista foi punida depois do que fez, mas ainda achei pouco.

Italo Lima 20/04/2023

Nem parece que é do mesmo autor de Devoradores de estrelas.
Esse livro começa muito bem, e tem uma premissa legal, mas ao longo vai ficando tão mehh. Primeiro que apesar de muito pontualmente ter umas partes científicas a maior parte dele é mais " aventurinha e investigaçãozinha"

Outra coisa é que o livro é até engraçadinho em um momentos, mas tem muitos diálogos meio idiotas demais. A protagonista tem horas que é bem chatinha e besta, parece uma adolescente.

Mas o pior de tudo é o cara enfiar um máfia BRASILEIRA na lua, mas esses "mafiosos" não terem nenhuma característica que minimamente caracterize-os como tal, a não ser dizer que eles vieram do Brasil. Mas coloca os nome Sanchez, Alvarez e coisas do tipo que não são nada parecidos com os nomes do brasileiros.

Sei lá, é legalzinho. Da pra passar o tempo.

Nini.Cristina 17/04/2023

Ficção científica clássica
Protagonista Maravilhosa, migalhas de romance, uma leitura bem gostosa, muita representatividade, não é os mesmos personagens estadosunideses, tem brasileiros o que eu já AMEI

Guile 13/04/2023

Uma experiência muito boa
Comecei o livro sem muitas expectativas e durante a leitura eu acabei dando uma parada já que não estava conseguindo engajar na história, mas depois de um tempo simplesmente me apaixonei pelo livro. Os personagens, a ambientação e até mesmo a história me deixou muito cativado. Queria muito uma sequência, pois quando terminei o livro senti saudades dos personagens ksks. É um livro bem hard science fiction e quando vc terminar vai quase sair um mestre em soldagem ksksksk(já que o livro fala mto disso). Vi bastante gente reclamando que não é tão bom quanto perdido em marte, mas não dê bola para esses comentários. Os livros tem pegadas diferentes então vá ler esse livro a mente aberta que é sucesso ksks. Recomendo bastante se vc é fã de ficção científica. Se vc n gosta acho difícil vc curtir, já que tem partes que ele é beeeeeem técnico.