O que terá acontecido a Baby Jane?

O que terá acontecido a Baby Jane? Henry Farrell

Resenhas - O que terá acontecido a Baby Jane?

Dan 25/05/2022

O que tera acontecido a Baby Jane.
Demorou um pouco para a história me prender, mas depois a leitura fluiu bem. As personagens são muito complexas e isso traz qualidade ao texto. Além disso, o livro reúne outros três contos do mesmo autor e são muitos bons. Inclusive fiquei dividida entre o principal conto e o segundo, "O que terá acontecido a prima Charlotte ". Este conseguiu ser muito surpreendente e cativante desde o início.
Monalisa 25/05/2022minha estante
Boa tarde , acabei de entrar no app. Por gentileza ,onde eu aperto p ler um livro? Não encontro

Dan 28/05/2022minha estante
Tb sou nova aqui, mas acho que não da pra ler livros por aqui. É só uma rede social para compartilhar impressões sobre leituras e ralizar trocas de livro. Tb te ajuda a se programar na leitura e organizar seu acervo.

Josiane PADIAR Zoch 20/05/2022

Um terror gótico, mas para mim um suspense psicológico.
Conta a história de duas irmãs que quando pequenas tiveram que lidar com o sucesso de Jane Hudson, que por sinal tinha uma personalidade bem forte, então ela tomava toda a atenção para ela..
Já adultas, foi Blanche quem se destacou nos cinemas de Hollywood.
Mas, a ironia do destino, ou não, em um acidente de carro, Blanche se viu condenado a uma cadeira de rodas para sempre sob os cuidados de sua irmã Jane, que não conseguia esquecer o sucesso que fez no passado e isso a perturbava bastante, afinal ela não aceitou muito a perda de sua beleza e fama.
A narrativa do livro deixa o autor muito apreensivo, pois não sabemos o que Jane é capaz de fazer.
O que o livro passa ao leitor é como sentimentos e memórias do passado quando nutridos com ódio e raiva, acabam ressurgindo muito violentos...

Yanka 09/05/2022minha estante
Eu achando que teria mais capítulos daí: FIM ?

Vitu 09/05/2022

relações familiares tóxicas ?
nada me tira da cabeça que a relação péssima das duas irmãs é culpa dos pais que ficaram deslumbrados com a fama da baby jane e acabaram criando essa rivalidade. o terror psicológico é ótimo. li pessoas falando que o livro é lento, mas eu acho que é parte de criar a atmosfera, e nem achei tanto assim.

JanaAna 26/04/2022

Um medinho não faz mal a ninguém
Se você for uma pessoa frouxa, assim como eu, evite ler este livro antes de dormir rsrsrsrs. Não é terrivelmente assustador, mas a expectativa do medo foi muito bem explorada.
Gostei bastante da leitura e de brinde ainda temos três contos no final que também são muito bons.
O livro perdeu algumas estrelas por questões pontuais, principalmente no final, que achei aberto, mas é um ótimo livro, no geral.

Gabi.MAlo 24/04/2022

O livro tem uma ideia muito boa e prende bastante. Gostei muito, mas senti que algumas pontas ficaram soltas, principalmente no final.

Aline 23/04/2022

No começo o livro é arrastado, mas depois vamos conhecendo a personalidade de cada irmã e se apegando a uma e odiando a outra... Eu passei o livro inteiro querendo mandar uma para uma casa de repouso e outra para o sanatório.... No final, eu julguei mal...

Gabriela.Vantine 22/04/2022

Não julgue o livro pela capa..
Confesso que comprei pela capa, que por sinal é linda, toda acolchoada e fofinha, coisa que Baby Jane só é na infância...
Não é um livro que prende, não acontece nada de demais que faça querer descobrir o que vem depois, e o final???? Meu Deus! Faltavam umas 20 páginas pro fim do livro e quando li FIM na história, falei: O QUE?????
O que vinha depois eram contos que li na força do ódio e que não ficam muito atrás do livro...

Dani Vieira 07/04/2022

Surpresas
O livro em si me trouxe muitas surpresas, uma delas foi verificar a existência de mais de uma estória.
A primeira, a de Baby Jane, foi surpreende, a princípio, ao ver as duas irmãs, tão depoentes uma da outra e ao mesmo tempo envoltas a tanto rancor, inveja e ódio misturado com amor, me deu uma sensação de está assistindo uma falação entre sociopatas, o que de fato, imagino que fosse o caso, porém o final, foi surpreendente, pois pude perceber que Jane queria apenas ser amada, aquele amor doentio que recebeu quando criança e quando a fama de foi, também se foi toda a admiração a que estava acostumada.
Já os outros contos, foram bons, me surpreendeu pois não esperava por eles, mas sem duvidas, baby Jane ganhou um espaço cativo no meu coração.

Nando Borges 06/04/2022

Nota 3
O livro tem uma virada no final, porém nada extraordinário. Cansativo em alguns momentos, é uma história nota 3. Levando em consideração que foi escrito em 1960, a trama é boa fim das contas.

leaoliterario 30/03/2022

?Ao vê-la assim, subitamente foi atacada por um desejo quase insuportável de estar longe daquilo. De repente, queria apenas estar livre desta casa, deste quarto, desse sentimento de estar enterrada viva no passado.?

Pâmela Cristina 28/03/2022

O Que terá acontecido com Baby Jane? é um clássico do terror gótico. Jane e Blanche Hudson vivem juntas em uma mansão a mais de 20, numa penumbra de ódio e ressentimento, principalmente após os acidente que culminou com a deficiência de Blanche. Jane, uma atriz famosa na infância, vive momentos de culpa e rancor, acompanhados de um processo alcoolista e sérios distúrbios mentais. Suspense do começo aos fim, triller angustiante.
Além do texto de Baby Jane o livros trás mais 3 contos curto, na mesma temática e no mesmo suspense. Ressalva a O que terá acontecido à prima Charlotte? que apesar de curto, consegue nos envolver numa trama de passado, ódio e psicológico.

Erika Tenorio 25/03/2022

Uma leitura bem fluida. A história como um todo me prendeu bastante.
Eu amei essa trama psicológica do livro.

Jussara 09/03/2022

Não vi aquele final chegando, apesar de achar muito bom, achei q faltou elementos na história q levasse a ele (talvez estivessem lá e eu não vi). O conto da prima Charlotte é muito bom!