O que terá acontecido a Baby Jane?

O que terá acontecido a Baby Jane? Henry Farrell

Resenhas - O que terá acontecido a Baby Jane?

Lara1596 12/12/2021

Resenha: O que terá acontecido com Baby Jane
Havia um tempo que o livro estava em minha estante para que eu de fato começasse a ler.

Por conta do gênero: terror gótico, me senti confusa a respeito do que sentir pois não havia lido nada a respeito.

Confesso que entreteve bastante (embora eu tenha enrolado bastante nos 3 contos no final ?)
a história das duas irmãs amarguradas dentro de uma mansão que nutriam inveja e raiva uma da outra.

Me decepcionei com o final, esperava mais.

Lu 11/12/2021

Claustrofóbico, muito bom
História principal: Meu Deus, ok, quanta coisa aconteceu. O Enredo é muito bom e os cenários são extremamente claustrofóbicos, com exceção do final. E meus amigos, que final, eu adorei como a história se finalizou, confesso que demandou um pouco de interpretação mas vale muito a pena pensar um pouquinho. Sobre o plot eu achei muito bem pensado apesar de algumas coisas não terem sido explicadas ao ponto de me convencer. Me senti sufocada, angustiada, presta e extremamente amedrontada, e adivinhem, eu adorei me sentir assim

Conto 1: Achei no geral o conto divertido mas sem o mesmo brilho que a história original de Baby Jane, apesar de se estruturar bem.
Conto 2: Achei o conto fluido e divertido mas tenho duvidas em relação se gostei ou não do final.
Conto 3: Achei mais divertido e fluido que os outros contos dessa edição e sem duvidas mais bem humorado, mas nada extremamente marcante

Bruna | @bmartinssss 09/12/2021

Fazia tanto tempo que eu desejava ler esse livro que eu já nem sabia mais o que esperar da história. E, de certo modo, isso foi muito bom. Não estava com expectativas e assim pude me permitir me surpreender com o rumo da história das duas irmãs isoladas em uma mansão.

Gosto de thrillers psicológicos, de ficar nervosa e angustiada com os acontecimentos, sem saber o que pode acontecer em seguida. E, apesar de não ter acontecido muito, eu senti muito nervosismo com algumas coisas que iam acontecendo na história.

Teve só uma coisa que eu achei que ficou sem sentido, mas ainda assim finalizei a história satisfeita com o desfecho. Super recomendado! É uma leitura rápida.

Sanderson 06/12/2021

A estrela da família não pode se queimar.
Depois de tanto enrolar, por fim terminei de ler os contos e, assim, concluí este livro.

Foi uma delícia revisitar essa história que eu amo, agora, em outro formato.

Jane e Blanche são duas ótimas personagens, com várias camadas e a construção de ambas foi tão bem feita pelo Henry Farrell que mesmo já tendo visto o filme várias vezes e, agora, lido o livro, eu ainda não sei de que lado ficar. Talvez seja melhor ficar ao lado da treta!

Sobre os contos: Gostei bastante do primeiro, o segundo também é bom e conseguiu prender a minha atenção, já o terceiro foi o mais fraquinho.

Vih 06/12/2021

"Eu sou a Baby Jane original. Baby Jane Hudson."
Sobre a história principal de Blanche e Baby Jane : Achei incrível! Fiquei completamente obcecada pela leitura que fluiu de forma leve e rápida.

Foi minha primeira vez lendo um terror gótico. Com certeza não será a última, pois amei a experiência. Que venham outros!

Sobre os contos: O que eu mais gostei foi o primeiro sobre a prima Charlotte, mas ainda não sei se entendi a história direito. Estou querendo assistir ao filme porque realmente me prendeu, mas deixou algumas dúvidas do que realmente aconteceu.

Por fim, super recomendo essa leitura. Foi maravilhoso conhecer as duas irmãs e a falta de sanidade que ambas compartilham, cada uma em sua particularidade.

Luly @projetocabeceira 01/12/2021

LIVRAÇO
Um clássico do terror gótico e que mesmo tendo sido escrito lá em 1960, ainda arrepia a espinha. Tem um pouco de estranhamento, desperta apreensão, é melancólico. Eu adorei a história, a disputa entre irmãs, como é trabalhada a inveja e a saúde mental. LIVRAÇO!

amélie 30/11/2021

O livro é muito bem escrito, e metodologia do autor prende muito até que ocorra a conclusão do livro. As cenas de tensão são muito bem trabalhadas e os diálogos inteligentes, porém o final me decepcionou um pouco.

maare 23/11/2021

Mais um favorito do ano
Esse livro é perfeito!
É o tipo de leitura que eu amo (demoro muito pra ler, mas amo).
Vamos lá: o livro é construído por uma história central "O que terá acontecido a Baby Jane?", que conta a história de duas irmãs com um passado famoso, uma fez muito sucesso quando criança e outra fez um pouco mais tarde, tendo a carreira interrompida por um acidente que a deixou sem poder se movimentar direito. Essa história é agoniante, você fica com medo do que a Jane pode fazer. É um terror psicológico pra gente que está lendo e o final... Explodiu minha cabeça, rs.
Os outros contos são: "O que terá acontecido à prima Charlotte?", "A estréia de Larry Richards" e "Primeiro, o ovo".
São histórias ótimas, primeiro de uma mulher que supostamente enlouqueceu e não quer sair da casa da propriedade que foi de sua família, mas está prestes a ser demolida; depois de um ator antigo que está atuando novamente mas agora para as câmeras e que é ameaçado com uma arma por um jovem ator que foi humilhado pelo velho; e por última, a cereja do bolo, a história de um homem que foi mandado a uma expedição ao polo norte e depois de sofrer um acidente em uma avalanche, volta de lá com um ovo que acredita ser de um dinossauro.
Eu não conhecia o autor e o livro foi um presente de uma amiga que me conhece bem e acertou em cheio.
Ele não é previsível, os finais não são fechados e você interpreta como quiser. Eu amo isso. Por isso amei o livro.
Vi que existem alguns filmes de alguns dos contos e quero assistir pra ter a experiência completa.
Muito bom, mais um favorito do ano.

Ivy 22/11/2021

Finalmente terminei esse livro ? que era para ser o de Outubro ?; é posso dizer que, a primeira história em si é ótima. Mesmo com um afinal um tanto bruto e questionável.

Confesso que a diagramação da darkside me cansou, assim como, as vezes a história não me prendia por muito tempo.

Os contos, não foram tão impactantes. Até mesmo cansativos.

Mas em geral, é um livro bom

Priscila.Freitas 19/11/2021

Priscila.Freitas 19/11/2021

Andrieli3 19/11/2021

Bom livro
Livro bem original. Porém, eu penso que poderia ter mais umas 20 páginas para explicar um pouco mais o final, senti falta de um desfecho mais completo.

Maria.Printes 16/11/2021

O final poderia ter sido melhor trabalhado, mas me agradou.
Eu gostei bastante do filme baseado no mesmo.
E os contos, não me impressionaram.

Vini.Boucault 08/11/2021

Tenso
Adorei a leitura, a escrita do autor é muito boa e envolvente, Baby Jane é extremamente medonha e aterrorizante, de um jeito bem real e Blanche tem uma plot triste chocante. Adoro demais a história, mas achei o final corrido demais, poderia ter tirado um tempo para explicar melhor. Cenas ness elivro ficarão gravada em minha mente para sempre, e vou me lembrar de diversas vezes passar os olhos na página procurando diálogos, só para saber se Baby Jane apareceria.

Os contos são legais, mas nada demais. O primeiro é bem interessante, o segundo li na pressa e o terceiro muito doido. O prefácio é incrível, e aconselho a sua leitura antes da história, realmente é muito bom!

Annyelle 03/11/2021

Não cumpre nada do que promete!!!
Gente, eu fiquei tão decepcionada com esse livro, que olha... nem sei por onde começar.

O livro ele começa bastante envolvente no quesito mistério, bizarrice e "terror". Mas depois ele se perde, fica cansativo de ler, fica sem nexo, a história fica sem graça e não da mais vontade de ler, sério! Terminei ele com muuuuito custo. Ai ao final, que volta a ficar interessante, ele fica corrido para acabar, teria muito mais a se desenrolar, mas ai ele acaba.

Considerações finais: só não é 0/10, pela capa estofada e as folhas pretas. :(